Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

No Twitter as reações são bastante positivas! :D O meu medo é mesmo a Grécia - que esteve excelente - acabar por ofuscar Portugal por atuar logo a seguir. Espero que não seja o caso, e espero mesmo que fiquem no top10 do júri porque vamos precisar. Amanhã vai ser uma noite de nervos. :haha: 

Imagens do ensaio:

Spoiler

 

 

  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Jenny disse:

Portugal a usar o "deathdrop" na parte do recap!

Mas sem dúvida que a Grécia ofusca Portugal vocalmente (e visualmente também é muito mais acessível)...

Teria sido melhor atuar antes do São Marino, que certamente apresentou o habitual fraco desempenho vocal.

Gostava era de ver os grafismos antes de cada atuação. No ano passado, foi possível vê-los depois destes ensaios.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Teria sido melhor atuar antes do São Marino, que certamente apresentou o habitual fraco desempenho vocal.

Por acaso esteve até bastante bem, para aquilo que a música é.

Sinceramente, eu não ficaria surpreendido se San Marino fosse à final. Não gosto da canção, mas não tenho dúvidas que os eurofans vão vibrar como aquilo (como, aliás, fizeram no jury show) e isso é sempre um plus. Além de que vai fechar a semifinal, por isso tem chances - poucas, mas tem. 

----

Portanto, continuam a haver alguns problemas com a câmara. Pelo que ouvi no wiwi (ou no ESCUnited), o Conan começa a dançar num wideshot. No entanto, está bem melhor do que estava. O problema desta semifinal é que apesar de não ter grandes favoritos para vencer (Austrália vai arrasar nos júris, não tenho dúvidas, vai depender do público; Grécia também esteve muito bem; Chipre vai passar, claro, mas não a estou a ver no top5 da final), tem muitas canções que são borderline qualifiers e Portugal está num desses lugares.

Consigo ver a Bielorrússia, Estónia, Bélgica, San Marino e Portugal a competir por dois/três lugares na final. Até mesmo a Polónia não deve ser excluída. Montenegro deve acabar em último na semifinal e Finlândia deve andar lá perto, são os únicos que não estou mesmo a ver na final.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Ruben Fonseca disse:

Por acaso esteve até bastante bem, para aquilo que a música é.

Sinceramente, eu não ficaria surpreendido se San Marino fosse à final. Não gosto da canção, mas não tenho dúvidas que os eurofans vão vibrar como aquilo (como, aliás, fizeram no jury show) e isso é sempre um plus. Além de que vai fechar a semifinal, por isso tem chances - poucas, mas tem. 

----

Portanto, continuam a haver alguns problemas com a câmara. Pelo que ouvi no wiwi (ou no ESCUnited), o Conan começa a dançar num wideshot. No entanto, está bem melhor do que estava. O problema desta semifinal é que apesar de não ter grandes favoritos para vencer (Austrália vai arrasar nos júris, não tenho dúvidas, vai depender do público; Grécia também esteve muito bem; Chipre vai passar, claro, mas não a estou a ver no top5 da final), tem muitas canções que são borderline qualifiers e Portugal está num desses lugares.

Consigo ver a Bielorrússia, Estónia, Bélgica, San Marino e Portugal a competir por dois/três lugares na final. Até mesmo a Polónia não deve ser excluída. Montenegro deve acabar em último na semifinal e Finlândia deve andar lá perto, são os únicos que não estou mesmo a ver na final.

Polónia dark horse :cryhappy: Finlândia ainda vai chocar muita gente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Ruben Fonseca disse:

Por acaso esteve até bastante bem, para aquilo que a música é.

Sinceramente, eu não ficaria surpreendido se San Marino fosse à final. Não gosto da canção, mas não tenho dúvidas que os eurofans vão vibrar como aquilo (como, aliás, fizeram no jury show) e isso é sempre um plus. Além de que vai fechar a semifinal, por isso tem chances - poucas, mas tem. 

----

Portanto, continuam a haver alguns problemas com a câmara. Pelo que ouvi no wiwi (ou no ESCUnited), o Conan começa a dançar num wideshot. No entanto, está bem melhor do que estava. O problema desta semifinal é que apesar de não ter grandes favoritos para vencer (Austrália vai arrasar nos júris, não tenho dúvidas, vai depender do público; Grécia também esteve muito bem; Chipre vai passar, claro, mas não a estou a ver no top5 da final), tem muitas canções que são borderline qualifiers e Portugal está num desses lugares.

Consigo ver a Bielorrússia, Estónia, Bélgica, San Marino e Portugal a competir por dois/três lugares na final. Até mesmo a Polónia não deve ser excluída. Montenegro deve acabar em último na semifinal e Finlândia deve andar lá perto, são os únicos que não estou mesmo a ver na final.

Eu acho que a Polónia está garantida na final. Estónia e Bielorrússia são outros dois países que acho que têm muito poder para passar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Bloody disse:

Quem quiser ver como são os postcards, aqui tem um exemplo da Bélgica:

  Ocultar conteúdo

Eu gostei muito da transição para o palco, que nice. :clap: 

Eu também, mas não gostei tanto dos grafismos do rodapé. Ponto positivo para o nome do país no canto, que está mais pequeno e discreto.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta edição é mesmo um mico em vários aspetos. Metem o nome de San Marino no recap da Grécia e acho que também meteram o nome da Rússia no recap da Islândia. Perderam quase 10 minutos na atuação de Israel porque tinha problemas. Espanha vai ter novo ensaio ainda hoje. Na delegation bubble não há sequer comida, só água e chá. :lol: Até já disseram que não iam conseguir assegurar que não houvesse problemas técnicos nos live shows (o dress rehearsal teve uns 40 minutos a mais, se somados todos os atrasos). Acho que nem na Ucrânia se viu tal coisa.

A imagem do recap da Grécia que falava:

Spoiler

D6eb5cfX4AAlZ9z.jpg

E uma parte da atuação da Tamta, que parece mais um glitch que outra coisa. :haha: 

Spoiler

 

 

  • Haha 5
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

Esses grafismos...

  Ocultar conteúdo

... parecem muito iguais aos de 2018. Até queria ver os da revelação de finalistas, mas também devem ser cópia dos do ano passado.

 

 
 
 
Spoiler

Só olhei para o scoreboard, mesmo que involuntariamente, e o resto tentei ao máximo evitar enquanto andava pelo Twitter. Mas segue as mesmas cores: vai ser azul, dentro dessas tonalidades, com a diferença que agora o nome dos países estão em caps lock (e ainda bem, fica bem melhor assim).

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que vão fechar a sala de imprensa e ainda o ensaio não terminou...

há 1 minuto, Ruben Fonseca disse:
Spoiler
 
 
 
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Só olhei para o scoreboard, mesmo que involuntariamente, e o resto tentei ao máximo evitar enquanto andava pelo Twitter. Mas segue as mesmas cores: vai ser azul, dentro dessas tonalidades, com a diferença que agora o nome dos países estão em caps lock (e ainda bem, fica bem melhor assim).

 

Spoiler

Já os nossos grafismos também seguiram um pouco os de Kiev. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...