Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

há 10 minutos, LAboy 456 disse:

A composição dos membros do juri de cada país já foi revelada:

https://eurovision.tv/story/exclusive-eurovision-2019-juries

 

O Matay e a Ana Cláudia, que participaram no Festival da Canção 2019, estão entre os nossos jurados.

QnPdXlm.jpg

Achei curioso sermos dos poucos países cujos jurados têm nomes na coluna do "middle name".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Televisão 10 disse:

O Matay e a Ana Cláudia, que participaram no Festival da Canção 2019, estão entre os nossos jurados.

QnPdXlm.jpg

Achei curioso sermos dos poucos países cujos jurados têm nomes na coluna do "middle name".

A Ana Paulo (líder do juri português) é casada com o compositor Júlio Resende e é a agente do Salvador Sobral

O Renato Júnior já esteve algumas vezes no FC na qualidade de compositor. A última canção que ele fez para essa ocasião foi em 2015:

O Paulo Castelo é apresentador de rádio na Antena 3:

Paulo_Castelo-2017-1920x1080-V1-750x422.

Editado por LAboy 456
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eis o júri português da Eurovisão 1994 (faz precisamente hoje 25 anos), reunido no Centro de Formação da RTP (12º andar) no número 197  da Avenida 5 de Outubro (sede da RTP na altura) e composto por 16 elementos (8 profissionais ligados à música + 8 amadores), além de um presidente (cargo de honra que não fazia rigorosamente nada e funcionário da RTP), um secretário (que recolhia os boletins de voto depois de cada canção), uma porta-voz (a Isabel Bahia, que anunciou os votos com o Castelo de São Jorge como pano de fundo) e um notário da Ordem dos Notários de Lisboa (que atestava a votação).

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/sara-tavares-no-eurofestival/

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui estão os resultados finais da votação das OGAE:

Spoiler

1.º Itália - 411 pontos
2.º Suíça - 406 pontos
3.º Holanda - 401 pontos
4.º Noruega - 224 pontos
5.º Chipre - 217 pontos
6.º Suécia - 197 pontos
7.º Azerbaijão - 123 pontos
8.º Islândia - 114 pontos
9.º Rússia - 111 pontos
10.º Grécia - 84 pontos

11.º Espanha - 69 pontos
12.º Malta - 64 pontos
13.º França - 25 pontos
14.º São Marino - 23 pontos
15.º Eslovénia - 22 pontos
16.º Dinamarca - 19 pontos
17.º Portugal - 19 pontos
18.º Bélgica - 17 pontos
19.º Macedónia do Norte - 13 pontos
20.º Albânia - 10 pontos

21.º Arménia - 9 pontos
22.º Polónia - 7 pontos
23.º Estónia - 7 pontos
24.º República Checa - 6 pontos
25.º Reino Unido - 6 pontos
26.º Israel - 5 pontos
27.º Hungria - 2 pontos
28.º Letónia - 2 pontos
29.º Austrália - 2 pontos

Sem pontuação: Alemanha, Áustria, Bielorrússia, Croácia, Finlândia, Geórgia, Irlanda, Lituânia, Moldávia, Montenegro, Roménia e Sérvia.

Portugal terminou em 17.º lugar, com 19 pontos.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, joanna disse:

o que é isso da ogae?

É uma organização de clubes de fãs de vários países, incluindo Portugal e internacionalmente. Fazem todos os anos a votação da melhor música no ESC e conceitos como o Second Chance (músicas que ficaram pelas finais nacionais - já ficámos em 3º por três vezes). https://en.wikipedia.org/wiki/OGAE_Second_Chance_Contest

Este ano vamos com a Surma e o seu Pugna.

Quem é sócio das OGAEs ainda tem privilégios da própria EBU (como parte dos bilhetes para o ESC são reservados para eles e etc a um preço especial). 

Editado por Bloody
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Bloody disse:

É uma organização de clubes de fãs de vários países, incluindo Portugal e internacionalmente. Fazem todos os anos a votação da melhor música no ESC e conceitos como o Second Chance (músicas que ficaram pelas finais nacionais - já ficámos em 3º por três vezes). https://en.wikipedia.org/wiki/OGAE_Second_Chance_Contest

Este ano vamos com a Surma e o seu Pugna.

Quem é sócio das OGAEs ainda tem privilégios da própria EBU (como parte dos bilhetes para o ESC são reservados para eles e etc a um preço especial). 

Surma:god:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/04/2019 at 09:10, Televisão 10 disse:

Esta noite, tive um sonho sobre a Eurovisão. Eis o que me lembro. Pelo visto, tinha-me esquecido de ver a competição. No Bom Dia Portugal, estavam a anunciar a Islândia como país vencedor da edição deste ano. Realçavam o facto de ser a primeira vez que o país vencia a competição. Portugal tinha ficado classificado em 13.° lugar. Depois, fui ver os espetáculos em diferido, que tinha gravado. No anúncio dos finalistas da competição, Portugal foi o segundo país anunciado como finalista. No entanto, nos grafismos do ecrã colocaram a Moldávia, depois mudaram para a Bielorrússia e só depois acertaram na bandeira de Portugal. Tudo isto com muitos risos da nossa comentadora do evento, que era a Filomena Cautela. Ainda deu para ver o Conan na green room. Estava de branco. Depois acordei, logo não vi os outros eventos. :crying:

 

On 27/04/2019 at 13:29, Jenny disse:

Também tive um sonho eurovisivo ontem! :O No meu caso, nem sei bem se foi um sonho ou um pesadelo! Isto da semana eurovisiva se estar a aproximar deve deixar-nos loucos da cabeça!

Então foi assim: eu estava a  chegar a casa tarde (mas isto nas calmas, quando na realidade eu sou super stressada com os horários durante a semana eurovisiva e, se for preciso, até para seguir algumas selecções nacionais) e só apanhei a parte final das votações. Estava a ser revelada a parte do televoto e Portugal tinha ficado em 5º lugar. No entanto, tinha ficado fora do top 10 com o júri e no total ficou no 11º lugar. Os três mais votados do público foram a Holanda, o Chipre e a Suíça. Destes três a Holanda venceu o voto do júri, mas ficou apenas em 3º no televoto. No total ficou em 2º lugar.  Chipre ficou em 2º lugar no televoto mas com a soma dos pontos do júri ficou apenas em 3º lugar no total.  A Suíça, destes três,  era o que tinha menos pontos do júri, mas conseguiu vencer o televoto de forma impressionante (com mais de 200 pontos de diferença para Chipre) e com a quantidade total de pontos acabou por ficar em 1º lugar.  Lembro-me de no sonho ter concordado com a vitória, embora tivesse ficado um bocado surpreendida com a diferença de pontos. Começam então a filmar o Luca a ir para o palco (e aqui visualizei o percurso que o Salvador percorreu em Kiev) mas quando ele acaba de subir as escadinhas e chega lá para receber o troféu, o Jon Ola Sand interrompe do seu camarote e diz que tem de pedir desculpas mas a Suíça acaba de ser desqualificada porque a performance tinha sido completamente igual a uma performance no Festival de Viña de Mar. Aí eu lembro-me de ter gritado para a televisão "Mas eles não podem desqualificar por plágio de performances, só por plágio de músicas!!!" e de pensar racionalmente abanando a cabeça em negação "Isto é impossível! Eles nem sequer têm a regra das seis pessoas em palco! [no festival de Viña del Mar]". Depois as pessoas na arena começam a vaiar e os outros cantores sobem ao palco para tentar acalmar os ânimos do público e o Sergey Lazarev começa-se a rir descontroladamente (depois de ter tentado visivelmente conter o riso). Eu começo-me a rir ao ver o Sergey a rir e digo "Ahhhhh... está a achar piada porque estão a vaiar alguém que não está a representar a Rússia!". O público continua a vaiar e começa a abandonar a arena e o Jon Ola Sand tenta dizer algo mas o microfone dele está com falhas e não se percebe. Então o apresentador Assi (o que acha que tem piada e que atirou shade à Eleni no allocation draw) vem a correr da Green Room (que era a de Kiev), sobe ao palco e diz "Switzerland: the country that almost won Eurovision this year, but in the end, they didn't!". E depois aparece a apresentadora Lucy, que lhe tira o microfone da mão e diz "Come on, don't be an idiot!". E eu no sonho a ver aquilo tudo boquiaberta em choque/a achar piada! Finalmente, parece que o microfone do Jon Ola Sand começa a funcionar, mas a emissão é cortada, dão a música da EBU como se o evento tivesse mesmo terminado e a emissão de televisão continuou com a programação normal como se nada se tivesse passado. Ficámos sem saber quem tinha sido o vencedor! :S

Que coincidência, ainda há semanas tive um sonho em condições parecidas: vi em diferido mas tive que evitar spoilers, mas no sonho não sei quem ganhou. Felizmente não soi o único a ter sonhos eurovisivos onde a votação é uma barracada.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há pouco deparei-me com este site: https://boycotteurovision.net/?gclid=CjwKCAjwqqrmBRAAEiwAdpDXtKB7UgjOMcMaIQB2e4d4xgSYDinx8tqGQyu12XEBHAm6wrV_gIeUQhoCJxYQAvD_BwE

Aparentemente este site serve para contrariar o movimento BDS ao atribuir outros significados para a sigla, apesar do endereço referir ao boicote à Eurovisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...