Jump to content
Pedro

O Preço Certo

Recommended Posts

ATVTQsV    4433
há 6 minutos, Televisão 10 disse:

A RTP podia escolher melhor os programas que repete, embora tenha a indicação Gravado. Hoje, por exemplo, estão a repetir um programa da altura do Natal, uma vez que alguns elementos da plateia têm decorações natalícias.

Eles devem ter seguido a lógica do "Natal é quando um homem quiser", ainda esta semana vi uma ou outra decoração natalícia que ainda não tiraram cá em Braga.

há 7 minutos, Televisão 10 disse:

Curioso. Comentámos ao mesmo tempo a ideia que tens patente no 1º parágrafo. Pior foi o Fernando Mendes dizer que é em direto e apontar para o DOG da RTP 1, como se lá estivesse escrito Direto, quando está Gravado. Também dizer que é transmitido no Canal 1, que já nem se chama assim, exclui os telespectadores da RTP Internacional.

Até a RTP Internacional passa gravado, ou seja, nunca dá entre a Dina Aguiar e quem estiver a apresentar o Telejornal, e mais, o Fernando Mendes é já um dos muitos da própria RTP que ainda chama à RTP 1 de Canal 1 (da RTP), supostamente é o que diz mais.

Curiosamente, preferia mais um Preço Certo como os tempos do verdadeiro Canal 1, que era semanal, mas com a estética dos anos do Preço Certo em Euros.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Televisão 10    5909
há 6 minutos, ATVTQsV disse:

Eles devem ter seguido a lógica do "Natal é quando um homem quiser", ainda esta semana vi uma ou outra decoração natalícia que ainda não tiraram cá em Braga.

Aqui na Figueira ainda não tiraram as iluminações na Rua da República, a baixa da cidade. Porém, estão apagadas.

Partilhar este post

Link para o post
ATVTQsV    4433

E no Preço Certo... deve ser uma partida do NAS que está a sair do canal, ou devo estar enganado, mas pior seria uma reposição natalícia em Março.

O Fernando Mendes precisa de aprender que o seu programa só é emitido em directo para Portugal e que a RTP Internacional recebe com um ligeiro atraso. As ligações ao estrangeiro por Skype também são usadas para aumentar ainda mais a duração do programa. Num destes dias (Março de 2016) chegou a ser cortado.

Partilhar este post

Link para o post
Jet1000    157
51 minutes ago, ATVTQsV said:

Credo, hoje estão a passar um Preço Certo do mês passado, apesar de dizer "gravado" teimaram em não cortar o facto do Fernando Mendes ter dito que era em directo.

Ah, e o som do "Canal 1 da RTP" (somos o primeiro!), antes do Telejornal (já antigo) e a seguir à "Dina a guiar" já está a fazer mal aos meus ouvidos. Sons antigos, esquecem-se de mudar porque uma boa parte dos telespectadores já estão habituados a isto. Tipo, se eu fosse o encarregado de mudar o formato, iria mostrar umas imagens do americano e creio que o Fernando Mendes teria um colapso.

Eu uma vez vi um Preço Certo onde um dos concorrentes estava a promover um evento qualquer da sua terra que era em Julho e disse algo do género "[o evento] vai ser em julho...". Problema? O programa aparentemente ia ser transmitido pela primeira vez em setembro, e o Fernando Mendes sabia disso, então tentou disfarçar dizendo que o tal evento já tinha acontecido e que tinha sido muito giro e não sei quê, mas o tal homem ainda insistiu "ah e tal vai ser em julho" mas o Fernando Mendes com um sorriso amarelo lá disse "mas nós já estamos em setembro". Quando vi esse programa já tinha passado o mês de setembro (provavelmente porque quando eu vi, já o mesmo programa tinha sido emitido antes), mas deu para ver que, à exceção dos programas em direto, ainda demora algum tempo desde que os programas são gravados até serem transmitidos.

Quanto ao som, também já me irrita, tanto esse da RTP como o que dão quando dizem "antes do Telejornal..." e depois dá o antigo som do Telejornal, já podiam ter atualizado os sons para os mais recentes, mas como as pessoas não ligam a produção não se importa com isso.

Partilhar este post

Link para o post
ATVTQsV    4433

Lembro-me que ainda usavam o som do Telejornal de 2004 até 2011/2012. O início do genérico.

Partilhar este post

Link para o post
Televisão 10    5909

Hoje acertaram mesmo em cheio. No final do programa, o Fernando Mendes relembrou a morte do Zé Pedro.

• Gostar 2

Partilhar este post

Link para o post
ATVTQsV    4433

Ouvi dizer que a Lenka está a sair (ou já saiu) do Preço Certo. Acho que esteve desde os primórdios do Fernando Mendes no concurso.

Partilhar este post

Link para o post
Brainwashed    184
há 2 horas, ATVTQsV disse:

Ouvi dizer que a Lenka está a sair (ou já saiu) do Preço Certo. Acho que esteve desde os primórdios do Fernando Mendes no concurso.

Ela ainda é do tempo do Preço Certo em Euros com o Jorge Gabriel. Deve ter entrado no programa logo em 2002.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora