Jump to content

O Preço Certo


Pedro

Posts Recomendados

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

A RTP podia escolher melhor os programas que repete, embora tenha a indicação Gravado. Hoje, por exemplo, estão a repetir um programa da altura do Natal, uma vez que alguns elementos da plateia têm decorações natalícias.

Eles devem ter seguido a lógica do "Natal é quando um homem quiser", ainda esta semana vi uma ou outra decoração natalícia que ainda não tiraram cá em Braga.

há 7 minutos, Televisão 10 disse:

Curioso. Comentámos ao mesmo tempo a ideia que tens patente no 1º parágrafo. Pior foi o Fernando Mendes dizer que é em direto e apontar para o DOG da RTP 1, como se lá estivesse escrito Direto, quando está Gravado. Também dizer que é transmitido no Canal 1, que já nem se chama assim, exclui os telespectadores da RTP Internacional.

Até a RTP Internacional passa gravado, ou seja, nunca dá entre a Dina Aguiar e quem estiver a apresentar o Telejornal, e mais, o Fernando Mendes é já um dos muitos da própria RTP que ainda chama à RTP 1 de Canal 1 (da RTP), supostamente é o que diz mais.

Curiosamente, preferia mais um Preço Certo como os tempos do verdadeiro Canal 1, que era semanal, mas com a estética dos anos do Preço Certo em Euros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, ATVTQsV disse:

Eles devem ter seguido a lógica do "Natal é quando um homem quiser", ainda esta semana vi uma ou outra decoração natalícia que ainda não tiraram cá em Braga.

 

Aqui na Figueira ainda não tiraram as iluminações na Rua da República, a baixa da cidade. Porém, estão apagadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E no Preço Certo... deve ser uma partida do NAS que está a sair do canal, ou devo estar enganado, mas pior seria uma reposição natalícia em Março.

O Fernando Mendes precisa de aprender que o seu programa só é emitido em directo para Portugal e que a RTP Internacional recebe com um ligeiro atraso. As ligações ao estrangeiro por Skype também são usadas para aumentar ainda mais a duração do programa. Num destes dias (Março de 2016) chegou a ser cortado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

51 minutes ago, ATVTQsV said:

Credo, hoje estão a passar um Preço Certo do mês passado, apesar de dizer "gravado" teimaram em não cortar o facto do Fernando Mendes ter dito que era em directo.

Ah, e o som do "Canal 1 da RTP" (somos o primeiro!), antes do Telejornal (já antigo) e a seguir à "Dina a guiar" já está a fazer mal aos meus ouvidos. Sons antigos, esquecem-se de mudar porque uma boa parte dos telespectadores já estão habituados a isto. Tipo, se eu fosse o encarregado de mudar o formato, iria mostrar umas imagens do americano e creio que o Fernando Mendes teria um colapso.

Eu uma vez vi um Preço Certo onde um dos concorrentes estava a promover um evento qualquer da sua terra que era em Julho e disse algo do género "[o evento] vai ser em julho...". Problema? O programa aparentemente ia ser transmitido pela primeira vez em setembro, e o Fernando Mendes sabia disso, então tentou disfarçar dizendo que o tal evento já tinha acontecido e que tinha sido muito giro e não sei quê, mas o tal homem ainda insistiu "ah e tal vai ser em julho" mas o Fernando Mendes com um sorriso amarelo lá disse "mas nós já estamos em setembro". Quando vi esse programa já tinha passado o mês de setembro (provavelmente porque quando eu vi, já o mesmo programa tinha sido emitido antes), mas deu para ver que, à exceção dos programas em direto, ainda demora algum tempo desde que os programas são gravados até serem transmitidos.

Quanto ao som, também já me irrita, tanto esse da RTP como o que dão quando dizem "antes do Telejornal..." e depois dá o antigo som do Telejornal, já podiam ter atualizado os sons para os mais recentes, mas como as pessoas não ligam a produção não se importa com isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
há 1 hora, Ivo disse:

Será!?

Duvido. É um bocado estranho terem tirado a conclusão só por o contrato dele acabar em 2019 (que pode ser renovado). O programa ainda tem sucesso, apesar de ter perdido o primeiro lugar para o "Apanha-me se Puderes" (pasme-se em como a TVI conseguiu quebrar o gelo no acesso ao horário nobre depois de anos a penar).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, JDaman disse:

Duvido. É um bocado estranho terem tirado a conclusão só por o contrato dele acabar em 2019 (que pode ser renovado). O programa ainda tem sucesso, apesar de ter perdido o primeiro lugar para o "Apanha-me se Puderes" (pasme-se em como a TVI conseguiu quebrar o gelo no acesso ao horário nobre depois de anos a penar).

Também não me parece, a não ser que esta nova direção não queira renovar o contrato com ele. Parecendo que não, o programa tem bons resultados, embora já não sejam como outrora.

Corriam rumores é de que a direção do Daniel Deusdado queria acabar com o programa, mas depois mudaram de ideias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Também não me parece, a não ser que esta nova direção não queira renovar o contrato com ele. Parecendo que não, o programa tem bons resultados, embora já não sejam como outrora.

Corriam rumores é de que a direção do Daniel Deusdado queria acabar com o programa, mas depois mudaram de ideias.

Se não acabou na altura do NAS/Deusdado, não vai acabar com o Fragoso, que tem uma visão mais comercial (embora seja tão "bom" a criar uma grelha como o Deusdado...).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, HugoMiguel disse:

De certeza que se acabam com o Preço Certo, a TVI arranja maneira de ficar com o programa e chama o Fernando Mendes. 

Espero que não. A TVI tem no mesmo horário um programa muito melhor, na minha opinião. E que não cheira a bolor.

No dia em que a TVI acabar com o ASP que seja para regressar com os Morangos, nunca para fazer um Preço Certo.

Editado por Figo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Figo disse:

Espero que não. A TVI tem no mesmo horário um programa muito melhor, na minha opinião. E que não cheira a bolor.

No dia em que a TVI acabar com o ASP que seja para regressar com os Morangos, nunca para fazer um Preço Certo.

Um programa que está aos anos no ar e mesmo estando em segundo consegue por vezes lutar taco a taco nesse slot com o principal concorrente pode cheirar a tudo, menos a bolor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, JDaman disse:

Um programa que está aos anos no ar e mesmo estando em segundo consegue por vezes lutar taco a taco nesse slot com o principal concorrente pode cheirar a tudo, menos a bolor.

Bolor no sentido de pouco ter mudado ao longo dos anos.

Mas, para mais esclarecimentos sobre o significado de bolor, chamemos o @AGUI. :curtainpeek:

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, JDaman disse:

Um programa que está aos anos no ar e mesmo estando em segundo consegue por vezes lutar taco a taco nesse slot com o principal concorrente pode cheirar a tudo, menos a bolor.

Eu quando me referi ao bolor, estava-me a referir ao programa em si e não as audiências, que obviamente são bastante boas tendo em conta os parâmetros da RTP.

O que eu acho que é que este programa não evoluiu nada ao longo de quase duas décadas. A estrutura do programa jogo-roda-montra final é a mesma há 20 anos, os jogos salvo raras exceções são os mesmos há 20 anos, o cenário mudou recentemente, mas era o mesmo há quase 10 anos, os instrumentais são os mesmos há 10 anos, as piadolas do Mendes tipo "espetáculo" são as mesmas há mais de 10 anos, até a Lenka está lá há quase 20 anos :haha:

Ou seja, tudo neste programa parece mais do mesmo, tudo igual. Daí ter falado em bolor. Mas eu nunca sugeri a RTP acabar com este programa (acho que era um erro, porque dificilmente arranjam algo que faça os mesmos resultados), o que eu disse foi que espero que caso a RTP acabe com o programa, a TVI não se lembre de o ir buscar, ou fazer um parecido. Na minha opinião, a TVI tem um melhor, mais dinâmico e muito mais "fresco".

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Figo disse:

Eu quando me referi ao bolor, estava-me a referir ao programa em si e não as audiências, que obviamente são bastante boas tendo em conta os parâmetros da RTP.

O que eu acho que é que este programa não evoluiu nada ao longo de quase duas décadas. A estrutura do programa jogo-roda-montra final é a mesma há 20 anos, os jogos salvo raras exceções são os mesmos há 20 anos, o cenário mudou recentemente, mas era o mesmo há quase 10 anos, os instrumentais são os mesmos há 10 anos, as piadolas do Mendes tipo "espetáculo" são as mesmas há mais de 10 anos, até a Lenka está lá há quase 20 anos :haha:

Ou seja, tudo neste programa parece mais do mesmo, tudo igual. Daí ter falado em bolor. Mas eu nunca sugeri a RTP acabar com este programa (acho que era um erro, porque dificilmente arranjam algo que faça os mesmos resultados), o que eu disse foi que espero que caso a RTP acabe com o programa, a TVI não se lembre de o ir buscar, ou fazer um parecido. Na minha opinião, a TVI tem um melhor, mais dinâmico e muito mais "fresco".

É um bocado difícil mudares a dinâmica do programa, quando o formato é à volta do jogos-roda-montra final. Mudares isto seria como tirares os botões do Got Talent ou as mudanças no restaurante no Pesadelo na Cozinha.

As únicas mudanças que realmente podes fazer n'O Preço Certo são a nível de imagem (logos, som, cenário). O resto (jogo, estrutura dos episódios, etc.) está dependente da forma como o formato está estruturado e não há volta a dar.

Quanto ao "Apanha-me Se Puderes", bem, é melhor do que muita coisa que a TVI já teve naquele horário após o fim do reinado dos Morangos com Açúcar, mas não passa de um game show com perguntas e com malta a correr de um lado para o outro depois de uma pergunta ter sido respondida. É aquele conceito que à primeira vista parece ser espectacular e inovador, mas quando analisas bem não passa de "meh".

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, JDaman disse:

É um bocado difícil mudares a dinâmica do programa, quando o formato é à volta do jogos-roda-montra final. Mudares isto seria como tirares os botões do Got Talent ou as mudanças no restaurante no Pesadelo na Cozinha.

As únicas mudanças que realmente podes fazer n'O Preço Certo são a nível de imagem (logos, som, cenário). O resto (jogo, estrutura dos episódios, etc.) está dependente da forma como o formato está estruturado e não há volta a dar.

Quanto ao "Apanha-me Se Puderes", bem, é melhor do que muita coisa que a TVI já teve naquele horário após o fim do reinado dos Morangos com Açúcar, mas não passa de um game show com perguntas e com malta a correr de um lado para o outro depois de uma pergunta ter sido respondida. É aquele conceito que à primeira vista parece ser espectacular e inovador, mas quando analisas bem não passa de "meh".

Uma coisa que podiam mudar - a apresentação dos concorrentes (demora mais tempo, do que os jogos). Há dias que já não aguento a mostra das ofertas, das quadras. etc....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Pela grelha, vamos ter programa no domingo, dia 15, pelas 19h00, depois da final do Mundial de Futebol. Já há algum tempo que não tínhamos este programa ao domingo. Prevejo que, se o jogo for a prolongamento, o programa não deverá ser transmitido, uma vez que depois o programa RTP Mundial também deve começar mais tarde e continuar até às 20h00.

  • Gosto 3
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...