Jump to content

Lu Bloqueada até 03.08

Membros SR
  • Content Count

    16,150
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    85

Everything posted by Lu Bloqueada até 03.08

  1. Voltando à questão do orçamento: Não era mais rentável produzir umas 2 novelas de 120 episódios por ano apenas para uma faixa (até podiam ser episódios de 50 a 60 minutos de produção), com maior rotatividade entre actores e sendo mais fácil descalçar botas se fossem flops, do que estarmos neste esquema de duas faixas de duração interminável? Em caso de grandes fenómenos, podiam encomendar ali uns 20-30 episódios extra de recta final para rentabilizar mais um bocado. Para a nova "segunda faixa" do HN podiam ficar os diários de entretenimento, que basicamente funcionam como novela, mantendo-se a brasileira na faixa actual. 21:30 - Novela portuguesa (dá sensivelmente duas por ano) 22:30/30 - Diários de entretenimento (anovelado, com especial fim-de-semana ou não) | Série Semanal à 6ª feira 23:20 - Novela brasileira 00:15 - Entretenimento de Late Night (show ou outra coisa) Os próprios actores ficavam mais felizes, podiam fazer uma novela por semestre em cada ano (Primavera/Verão 2021 - Outono/Inverno 2022 - etc) e os que estivessem parados eram remetidos para a série semanal. É muito difícil voltar atrás depois da Gabriela Sobral impingir as duas faixas, mas andamos sempre a discutir as limitações do orçamento e é sabido que é o facto de produzirem duas novelas ao mesmo tempo (que depois têm de prolongar indefinidamente para rentabilizar) que dá cabo das contas. A TVI teve de acabar com a terceira faixa. Tem de haver coragem.
  2. Eu gostei da volta que a Soraia Chaves levou, acho que foi uma boa reviravolta, mas o Ricardo era um vilão esquecível.
  3. Que a tua nova filha te inspire! Se eu não tivesse no pós-menopausa, também te dava um filho!
  4. Não vale. É uma novela que perde a identidade ao longo dos episódios. A partir da segunda temporada então, meh. Talvez com uns valentes cortes se torne interessante.
  5. Chama-se Bento, vem 30% de share.
  6. Porque o genérico afasta público e não é nada de especial xD Exactamente. Quer esta novela, quer Terra Brava têm capítulos com duração muito decente para o que a SIC costuma dar! Ninguém se pode queixar disso. Agora, com esta duração, não faz sentido nenhum não darem os episódios de produção direitinhos. É mesmo por falta de tacto. E esta coisa de dar 5 minutos e ir para intervalo é muito irritante. Mais valia arrancar às 23:45 e dar seguido.
  7. A Luana aparece numa série na Globo PT que anda no ar ou acabou de dar há pouco tempo.
  8. Exacto, Alma e Coração teve as premissas, mas faltou coragem para ir mais fundo.
  9. Porque olho e vejo acting, do mau. O Pedro Teixeira parece que está a falar com alguém a 1 km dele no Mental. Nas primeiras temporadas tinha um registo mais sóbrio.
  10. Fora que o BB2020 teve concorrência da SIC. O SS6 só teve o The Voice e o SS7 não teve concorrência nenhuma.
  11. Acabou de receber uma despromoção, é normal. Eu vinha-me embora. Portanto, programas de Domingo à noite na SIC e TVI: Engonhar entre as 22h e as 0h Dar tudo entre a 0h e 0h45
  12. A SIC também o tem, mas no início da terceira parte, o que até prejudica o arranque da mesma. Porque dá dinheiro. Nos minutos finais o Casa Feliz também é beneficiado por efeito espera.
  13. Desta vez ao menos podia ser um bairro social.
  14. Eu só acho piada quem alega que a SIC é que ainda tem de pagar por difamação e por não cumprir a sua parte do contracto, quando é óbvio que ela dava dicas à TVI durante este período, ainda que indirectamente, quando por exemplo fez sugestões para apresentar o Like Me há um ano. Sendo ela consultora executiva da direcção e não uma mera apresentadora, não me parece que seja uma banalidade irrelevante.
  15. A culpa nem foi dele, foi de quem não mandou repetir a cena. Tendo em conta que muitas vezes nas novelas temos low acting, nem é um problema muito relevante.
  16. Ela é melhor que ele. A meio da cena (depois do break) ele entrou em over acting.
  17. Eu insisto que vai fazer mais porque a soma do público do BB e do Noivo é inferior à soma do público do Pesadelo e do Casados.
  18. Essa Luana não é forte nas redes sociais?
  19. O episódio de hoje promete...
  20. Vou dizer o óbvio, mas, neste momento, A Escrava Isaura limpava facilmente as 14h com 30% de share e metia as privadas no sub 10% no horário.
  21. Quem disse que era da Inês mentiu para despistar a concorrência.
  22. Eu pessoalmente acho preferível episódios curtos do que cheios de flashbacks e paisagens. Assim é mais fácil ver dois de cada vez. Mas para a duração que tem não faz sentido começar àquela hora. Como audiometricamente resulta, vai ficar.
  23. Não vi quase nada, mas irrita-me que quer o Rua quer o Teixeira queiram incorporar a boa disposição própria e característica da Cristina. Que sejam eles próprios.
×
×
  • Create New...