Jump to content

IgorP

Membros
  • Content Count

    1
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by IgorP

  1. Citação

    Todos nós temos memórias das novelas brasileiras que a SIC passou. Eu tenho 4 memórias da minha infância que me marcaram, mas não me lembro de nenhum título, então gostaria que vocês me ajudassem a descobrir que novelas ficaram afinal gravadas na minha cabeça. @luadpp, @Maya, @Helenaldo, @DanielNunes, @Pedro M., @Maciel, @Johnman, @Vieira, @Manu Tenry, @AGUI, @Luíza Albuquerque, @RRtelenovelas, @Black & White e outras pessoas que possam saber do que estou a falar.

    1ª cena

    Esta é capaz de ser justamente a mais importante para mim. Lembro-me de uma noite estar a ver uma novela qualquer, que se passava no meio rural, cujo episódio em questão praticamente foi todo focado na chegada de uma noiva ao casamento. Aquilo ficou-me na cabeça porque o noivo acreditava piamente que a noiva iria chegar, apesar do enorme atraso dela. A coitada não tinha culpa, pois houve alguns imprevistos, como a roda da carroça em que ela ia ter quebrado. É capaz de ter havido outros, seguramente, mas não me consigo recordar. O que eu recordo é que a coitada queria muito casar, ela amava de verdade o homem que a aguardava e o sentimento era mútuo, pois ele pediu a todos os convidados que ficassem também à espera na igreja. E ficaram. A tarde toda. No final da tarde, o padre diz ao noivo "Ela não vem. É melhor mandar os convidados embora." e ele responde cabisbaixo que o padre era capaz de ter razão. Então, ele, triste por começar a acreditar que a noiva o abandonou, prepara-se para falar o que não queria e é aí, nesse momento, que a noiva chega! Ela chega à porta da igreja, corre para junto dos braços do noivo e a cena se realiza. Eu adorei isto. :crying:A perseverança que os dois tiveram, uma em ultrapassar todos os obstáculos que se impuseram no caminho e o outro à espera durante uma tarde inteira, por quererem se casar foi indescritível, uma demonstração de que o amor tudo vence, o amor tudo pode.

    2ª cena

    Esta marcou-me por um motivo horrível. Tipo, em criança eu era muito púdico, muito mais do que sou agora. Então, eu fiquei horrorizado quando vi a cena que vou descrever: lembro-me basicamente da cena se passar num apartamento e havia um bando de mulheres a esbaldarem-se num grupo de homens todos nus. Elas estavam loucas! Os gajos queriam vestir-se e elas não deixavam. Aí, elas resolvem jogar as roupas pela janela e os gajos descem até à rua onde continuam a ser enxovalhados e humilhados por quem estava na rua. Ai credo, que horror... Vocês não vão acreditar, mas esta cena é o motivo pelo qual eu não pedi ajuda a descobrir que novelas foram estas antes. Apesar de já não ser tão púdico, aquela aflição dos gajos em quererem se vestir e aquele mulherio não deixar ainda me enerva ao ponto de estar neste momento com as mãos a tremer.

    3ª cena

    Esta é a memória pior. A imagem mais clara é a de um rio ficar praticamente vermelho por conta do sangue derramado por um grupo de homens penso que a invadir um sítio ou uma casa no meio da mata... Portanto, há de ter sido rural, em princípio, e igualmente em princípio foi do Benedito Ruy Barbosa... :P (espero não induzir ninguém em erro)

    4ª cena

    Esta eu recordo pelas formas magníficas que a atriz mostrou. A cena passa-se num celeiro, portanto deve ser rural. Uma jovem moça está lá junta com um moço jovem vestido de uma maneira chique, calças, camisa e colete de lã tudo com tons bem claros, brancos ou um bege quase branco. Não me lembro do que dizem... Lembro-me que ela tira o suave tecido, branco quase transparente, que tinha sobre o seu corpo e ele cai, em câmara lenta, revelando o quão bela ela era, ficando completamente nua para ele de frente e para o telespectador de costas, mostrando a sua bundinha muito bem feita, apesar de não ser grande. E o moço... aproveita. Esta cena eu não vi na novela em si. Eu vi-a, porque era usada para publicitá-la. E não tenho a certeza, mas se calhar era uma estreia. Ah ele tinha os cabelos pretos e curtos e ela penso que era loira... Sei que parece um bocado triste e cómico eu lembrar-me melhor da bunda dela do que dos cabelos, mas, epá, foi a primeira vez que vi uma mulher assim, não me julguem.

    P.S.: se não se lembram e se não se importam, perguntem aos vossos pais/avós.

    A quarta cena será da novela "Esperança", de Benedito Ruy Barbosa? Eis o vídeo com a cena que acho que está descrita (entre 00:55 - 01:01): 

     

    • Love 1
    • Shock 2
×
×
  • Create New...