Jump to content

Ricardo Gomes

Membros
  • Content Count

    1,274
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Ricardo Gomes

  1. Se se mantiver assim deve durar pelo menos uns 10 meses, a transmissão original durou 1 ano mas houve uma fase em que a TVI apenas transmitia de segunda a sexta e não transmitiam à terça por causa das nomeações do SS e davam apenas 20 minutos por dia (o que equivale a pouco mais de um episódio de 60 minutos por semana), a Liliane Marise esteve raptada para aí uns 3 meses o que fez com que a novela se arrastasse senão tinha acabado muito antes porque andou a enrolar e depois o último episódio foi duas horas ou mais se bem me lembro.
  2. Ricardo Gomes

    Desporto

    Na minha modesta opinião não há outra opção senão acabar o que resta dos campeonatos, ou isso ou se não houver de facto condições não há atribuição do título de campeão e as vagas paras as competições europeias são conforme os atuais lugares ou seja o Porto entra direto na Champions, o Benfica vai ao play-off, o Braga entra direto na fase de grupos da Liga Europa, o Sporting vai à 3ª pré-eliminatória e o Rio Ave à 2ª pré-eliminatória, não há descidas e de subidas para a I Liga sobem os dois primeiros da II Liga (e para equilibrar no próximo ano descem 4) e de descidas o Cova da Piedade e o Casa Pia já estão a uma distância considerável do antepenúltimo pelo que dificilmente recuperariam e de subidas do CPP para a II Liga sobem os 4 primeiros de cada série e até pode ser que seja o mote para mudarem de vez aquele modelo horrível de play-offs, simplesmente ridículo uma equipa que termina em 1º na sua série e depois acaba por não subir e no meio de 72 equipas apenas subirem duas.
  3. Com tanta promoção feita à novela (em especial à própria Liliane Marise) isso seria de levar a TVI aos extremos do desespero
  4. Ricardo Gomes

    Cinema TVI

    Percebe-se a grelha ser algo fraca, os últimos anos pouco ou nada têm apostado em cinema e mesmo muitos dos filmes de peso que tinham (Velocidade Furiosa 7 por exemplo) têm perdido para a SIC só falta é qualquer dia perderem também o Mr. Bean e o Johnny English, agora é que têm apostado mais no cinema porque se vêm forçados para tal senão não tinham nada sem ser repetições de programas passados como Pesadelo na Cozinha ou ATES... o Morangos das vezes que deu acho que nunca liderou e esse Mr. Bean por acaso já há algum tempo que não passava na TVI o que tem passado mais ultimamente foi o primeiro. A sexta até nem é má e não fosse a forte concorrência da SIC e até poderia liderar.
  5. Muito possivelmente quando a pandemia estiver mais controlada o programa irá certamente voltar, não se prevê que seja tão cedo porque mesmo quando pudermos sair à rua irá continuar a ser proibido um aglomerado de pessoas juntas portanto pelas previsões só lá para Agosto/Setembro. Por mim não voltava já está mais que gasto e estou a gostar novamente de ver a TVI apostar em filmes como à antiga mas o facto de ainda ser dos poucos produtos que faz a estação liderar contra a concorrência acaba por compensar pelo que deverá continuar ainda por alguns anos.
  6. Ricardo Gomes

    Cinema SIC

    No geral é um bom cartaz melhor que os dos últimos 2/3 anos, Jumanji fui ver agora o segundo ao cinema e achei super divertido do início ao fim mas o primeiro nunca tive oportunidade de ver, é bem capaz de liderar até porque é comercial! Despicable Me é sempre aquele filme de animação que resulta e que desperta interesse a qualquer faixa etária (muito por causa dos Mínimos), o Emoji nunca vi mas deve ser um grande flop a avaliar pela avaliação do IMDb e ainda os clássicos e mega-repetidos Noé e A Bíblia mas que resultam sempre por ser a altura que é (tal como o Sozinho em Casa no Natal). Honestamente também esperava uma estreia Marvel e já era bem tempo de estrearem a Guerra do Infinito, faz agora 2 anos em Abril que estreou nos cinemas e o The Boss Baby também já era para ter estreado no Natal e pelos vistos ainda não vai ser agora, não sei do que estão à espera. Por acaso também tinha ideia que nunca tinha passado já na SIC, sabia que tinham estreado o Anjos & Demónios e Inferno mas o Da Vinci não fazia ideia. Pessoalmente não é muito o meu género mas é bastante comercial por ter o Tom Hanks.
  7. Ricardo Gomes

    Belmonte

    Não revi muito a novela nesta 2ª re-transmissão na generalista porque já tinha revido a novela quando passou na TVI Ficção há 2 anos mas ontem - estando também de quarentena e sem muito para fazer - não poderia deixar de rever mais uma vez o final disto, SIMPLESMENTE ARREPIANTE DO INÍCIO AO FIM!!! É impossível não ficar arrepiado tal como fiquei quando vi pela primeira vez apesar de já saber como iria acabar, a cara de pânico da Inês quando está a disparar contra o marido e o tremer das mãos parecia mesmo real (simplesmente das melhores atrizes da sua geração a Joana Solnado pena é não fazer muitas novelas), quando o João "morre" nos braços da Paula é impossível não verter uma lágrima e depois o inesperado por saber que nada daquilo aconteceu e foi tudo escrito por um maluco que se inspirou nas pessoas do manicómio para escrever a história e como não podia deixar de ser, risca o "FIM" mudando o final em que supostamente o João "morre" dando a entender que sobreviveu ao tiro e que mais tarde foi para o Pantanal ter com a Paula e ficaram juntos e felizes para sempre só podia mesmo ser do Filipe Duarte, sem dúvida um dos melhores atores portugueses embora ele seja mais de teatro e de dobragens e também uma palavra para o Marco d'Almeida que nesta novela também mostrou ser um grande ator, um psicopata que matava pelo prazer de matar e depois a forma como fingiu a amnésia enganando tudo e todos, ficou-lhe muito bem atribuído o papel de vilão da história e ainda para a bela Graziella. Tudo muito bem encenado do início ao fim, os atores via-se que trabalhavam bem juntos e ainda hoje pelo que se diz os 5 "irmãos" continuam a dar-se todos bem entre si e o final simplesmente dos melhores da televisão portuguesa, original e à americana só é pena que muitos portugueses na altura não tenham gostado mas é a típica mentalidade do que o que é português não presta e "o estrangeiro é que é bom". Já não se fazem novelas assim digam o que disserem! Só é pena não ter liderado no horário, merecia muito ainda para mais quando a concorrente era... Amor Maior. Mas tudo isto deve-se a má gestão anterior da TVI deste horário desde os tempos em que espetaram EI junto com DQTL estragaram definitivamente o horário e mesmo agora Belmonte quando deu grande parte do tempo sozinha e quando finalmente parecia estar a liderar espetam com DT. Agora Destinos Cruzados parece-me ser um enorme downgrade, vale só pelo elenco de luxo, pelo núcleo cómico e pela Liliane Marise porque de história muitas novelas bate-lhe aos pontos pelo que penso que promovendo bem o núcleo cómico e a Liliane pode chamar mais a atenção e fazer subir o horário porque foi o que ficou na memória de quem via na novela.
  8. Também confesso que gosto de ver sempre os mesmos enjoa e especialmente quando têm desafios diferentes dos habituais, a mim é-me indiferente tanto gosto de os ver num canal como no outro.
  9. Realmente a gestão está cada vez pior. Ainda assim são 2 bons reforços para este novela da SIC!
  10. Ricardo Gomes

    Alta Definição

    Não me admira se um dos próximos convidados for o Sérgio Conceição.
  11. Estive ausente nas últimas semanas mas antes disso ainda não tinha ouvido dizer isso por aqui.
  12. Mas isso é óbvio, também não sou do Sporting (sou portista) mas sempre houve uma diferença de tratamento para com o Benfica em relação aos restantes clubes por serem o maior clube português com mais adeptos e também sempre uma diferença de tratamento entre Lisboa e Porto que com a dupla Pinto da Costa e Pedroto nos anos 70/80 começou a ser um pouco mais de igual para todos mas mesmo assim nota-se uma clara diferença. Sempre foi assim e sempre será!
  13. Acho que já se tinha falado nela há algum tempo atrás, espero que lhe dêem um bom papel!
  14. Ricardo Gomes

    Desporto SIC

    Já é habitual as promos seja seleção ou Real serem mais alusivas ao Ronaldo.
  15. Ricardo Gomes

    Desporto RTP1

    A RTP transmite o Vodafone Rally de Portugal 2018 http://www.....com/a-rtp-transmite-o-vodafone-rally-de-portugal-2018/
  16. Se fosse com outro clube tratavam logo de branquear tudo.
  17. Ricardo Gomes

    Desporto

    Corrupção no andebol e agora até no futebol, vamos ver o que vai dar mas muito mau para aqueles lados. Já houve alguns detidos e várias buscas mas claro que agora a maioria dos comentadores andam a dar a entender aos benfiquistas que foi tudo uma cabala e um plano inventado conjuntamente por Porto e Sporting ("Santa Aliança" como costumam apelidar) para não ganharem o penta.
  18. Ricardo Gomes

    Desporto

    Se o BdC não sair creio que será o fim do Sporting, como rival espero que não cheguem ao fim fazem falta ao futebol português!
  19. Chamar-lhe fraquinha também é um exagero agora é um bocadinho pãozinho sem sal também muito por culpa dos papéis que lhe têm dado.
  20. Claro que não nem eu disse nada disso apenas fiz como muitos nas redes sociais, limitei-me a manifestar e dar a minha opinião ou isso já não se pode fazer?
  21. Ricardo Gomes

    Anjo Meu

    Se continuasse a dar aquela duração já teria acabado, não sei como é que está mas acho que a TVI Ficção está quase a apanhar a reposição da generalista. Mal sabia eu, mas vlaia nem ter dito nada senão o Burro continuava com a duração de 5 horas ?
×
×
  • Create New...