Jump to content

Ricardo Gomes

Membros
  • Content Count

    1,274
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

921 Repórter de vacas bravas na CMTV

1 Follower

About Ricardo Gomes

  • Rank
    Comento crimes na CMTV
  • Birthday 11/22/1997

Informações de Perfil

  • Género
    Homem

Recent Profile Visitors

1,778 profile views
  1. Se se mantiver assim deve durar pelo menos uns 10 meses, a transmissão original durou 1 ano mas houve uma fase em que a TVI apenas transmitia de segunda a sexta e não transmitiam à terça por causa das nomeações do SS e davam apenas 20 minutos por dia (o que equivale a pouco mais de um episódio de 60 minutos por semana), a Liliane Marise esteve raptada para aí uns 3 meses o que fez com que a novela se arrastasse senão tinha acabado muito antes porque andou a enrolar e depois o último episódio foi duas horas ou mais se bem me lembro.
  2. Ricardo Gomes

    Desporto

    Na minha modesta opinião não há outra opção senão acabar o que resta dos campeonatos, ou isso ou se não houver de facto condições não há atribuição do título de campeão e as vagas paras as competições europeias são conforme os atuais lugares ou seja o Porto entra direto na Champions, o Benfica vai ao play-off, o Braga entra direto na fase de grupos da Liga Europa, o Sporting vai à 3ª pré-eliminatória e o Rio Ave à 2ª pré-eliminatória, não há descidas e de subidas para a I Liga sobem os dois primeiros da II Liga (e para equilibrar no próximo ano descem 4) e de descidas o Cova da Piedade e o Casa Pia já estão a uma distância considerável do antepenúltimo pelo que dificilmente recuperariam e de subidas do CPP para a II Liga sobem os 4 primeiros de cada série e até pode ser que seja o mote para mudarem de vez aquele modelo horrível de play-offs, simplesmente ridículo uma equipa que termina em 1º na sua série e depois acaba por não subir e no meio de 72 equipas apenas subirem duas.
  3. Com tanta promoção feita à novela (em especial à própria Liliane Marise) isso seria de levar a TVI aos extremos do desespero
  4. Ricardo Gomes

    Cinema TVI

    Percebe-se a grelha ser algo fraca, os últimos anos pouco ou nada têm apostado em cinema e mesmo muitos dos filmes de peso que tinham (Velocidade Furiosa 7 por exemplo) têm perdido para a SIC só falta é qualquer dia perderem também o Mr. Bean e o Johnny English, agora é que têm apostado mais no cinema porque se vêm forçados para tal senão não tinham nada sem ser repetições de programas passados como Pesadelo na Cozinha ou ATES... o Morangos das vezes que deu acho que nunca liderou e esse Mr. Bean por acaso já há algum tempo que não passava na TVI o que tem passado mais ultimamente foi o primeiro. A sexta até nem é má e não fosse a forte concorrência da SIC e até poderia liderar.
  5. Muito possivelmente quando a pandemia estiver mais controlada o programa irá certamente voltar, não se prevê que seja tão cedo porque mesmo quando pudermos sair à rua irá continuar a ser proibido um aglomerado de pessoas juntas portanto pelas previsões só lá para Agosto/Setembro. Por mim não voltava já está mais que gasto e estou a gostar novamente de ver a TVI apostar em filmes como à antiga mas o facto de ainda ser dos poucos produtos que faz a estação liderar contra a concorrência acaba por compensar pelo que deverá continuar ainda por alguns anos.
  6. Ricardo Gomes

    Cinema SIC

    No geral é um bom cartaz melhor que os dos últimos 2/3 anos, Jumanji fui ver agora o segundo ao cinema e achei super divertido do início ao fim mas o primeiro nunca tive oportunidade de ver, é bem capaz de liderar até porque é comercial! Despicable Me é sempre aquele filme de animação que resulta e que desperta interesse a qualquer faixa etária (muito por causa dos Mínimos), o Emoji nunca vi mas deve ser um grande flop a avaliar pela avaliação do IMDb e ainda os clássicos e mega-repetidos Noé e A Bíblia mas que resultam sempre por ser a altura que é (tal como o Sozinho em Casa no Natal). Honestamente também esperava uma estreia Marvel e já era bem tempo de estrearem a Guerra do Infinito, faz agora 2 anos em Abril que estreou nos cinemas e o The Boss Baby também já era para ter estreado no Natal e pelos vistos ainda não vai ser agora, não sei do que estão à espera. Por acaso também tinha ideia que nunca tinha passado já na SIC, sabia que tinham estreado o Anjos & Demónios e Inferno mas o Da Vinci não fazia ideia. Pessoalmente não é muito o meu género mas é bastante comercial por ter o Tom Hanks.
  7. Ricardo Gomes

    Belmonte

    Não revi muito a novela nesta 2ª re-transmissão na generalista porque já tinha revido a novela quando passou na TVI Ficção há 2 anos mas ontem - estando também de quarentena e sem muito para fazer - não poderia deixar de rever mais uma vez o final disto, SIMPLESMENTE ARREPIANTE DO INÍCIO AO FIM!!! É impossível não ficar arrepiado tal como fiquei quando vi pela primeira vez apesar de já saber como iria acabar, a cara de pânico da Inês quando está a disparar contra o marido e o tremer das mãos parecia mesmo real (simplesmente das melhores atrizes da sua geração a Joana Solnado pena é não fazer muitas novelas), quando o João "morre" nos braços da Paula é impossível não verter uma lágrima e depois o inesperado por saber que nada daquilo aconteceu e foi tudo escrito por um maluco que se inspirou nas pessoas do manicómio para escrever a história e como não podia deixar de ser, risca o "FIM" mudando o final em que supostamente o João "morre" dando a entender que sobreviveu ao tiro e que mais tarde foi para o Pantanal ter com a Paula e ficaram juntos e felizes para sempre só podia mesmo ser do Filipe Duarte, sem dúvida um dos melhores atores portugueses embora ele seja mais de teatro e de dobragens e também uma palavra para o Marco d'Almeida que nesta novela também mostrou ser um grande ator, um psicopata que matava pelo prazer de matar e depois a forma como fingiu a amnésia enganando tudo e todos, ficou-lhe muito bem atribuído o papel de vilão da história e ainda para a bela Graziella. Tudo muito bem encenado do início ao fim, os atores via-se que trabalhavam bem juntos e ainda hoje pelo que se diz os 5 "irmãos" continuam a dar-se todos bem entre si e o final simplesmente dos melhores da televisão portuguesa, original e à americana só é pena que muitos portugueses na altura não tenham gostado mas é a típica mentalidade do que o que é português não presta e "o estrangeiro é que é bom". Já não se fazem novelas assim digam o que disserem! Só é pena não ter liderado no horário, merecia muito ainda para mais quando a concorrente era... Amor Maior. Mas tudo isto deve-se a má gestão anterior da TVI deste horário desde os tempos em que espetaram EI junto com DQTL estragaram definitivamente o horário e mesmo agora Belmonte quando deu grande parte do tempo sozinha e quando finalmente parecia estar a liderar espetam com DT. Agora Destinos Cruzados parece-me ser um enorme downgrade, vale só pelo elenco de luxo, pelo núcleo cómico e pela Liliane Marise porque de história muitas novelas bate-lhe aos pontos pelo que penso que promovendo bem o núcleo cómico e a Liliane pode chamar mais a atenção e fazer subir o horário porque foi o que ficou na memória de quem via na novela.
  8. Também confesso que gosto de ver sempre os mesmos enjoa e especialmente quando têm desafios diferentes dos habituais, a mim é-me indiferente tanto gosto de os ver num canal como no outro.
  9. Realmente a gestão está cada vez pior. Ainda assim são 2 bons reforços para este novela da SIC!
  10. Ricardo Gomes

    Alta Definição

    Não me admira se um dos próximos convidados for o Sérgio Conceição.
  11. Estive ausente nas últimas semanas mas antes disso ainda não tinha ouvido dizer isso por aqui.
  12. Mas isso é óbvio, também não sou do Sporting (sou portista) mas sempre houve uma diferença de tratamento para com o Benfica em relação aos restantes clubes por serem o maior clube português com mais adeptos e também sempre uma diferença de tratamento entre Lisboa e Porto que com a dupla Pinto da Costa e Pedroto nos anos 70/80 começou a ser um pouco mais de igual para todos mas mesmo assim nota-se uma clara diferença. Sempre foi assim e sempre será!
×
×
  • Create New...