Jump to content

LP 98

Membros
  • Content Count

    1,279
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by LP 98

  1. Isso é coisa para aparecer 10 segundos num canto inferior do ecrã, e não durante boa parte da emissão e num canto superior... 🤦‍♂️
  2. Deprimente! Como já vários de nós dissemos uma data de vezes, se é para ser erro atrás de erro, mais vale não porem nada.
  3. Verdade... Todos os dias a ver aquela máscara da anonymous 😅
  4. LP 98

    Notícias Grupo RTP

    Só agora é que me deparei com esta notícia... Fez agora 2 meses, recentemente: Morreu a primeira locutora de continuidade da RTP https://www.rtp.pt/noticias/cultura/morreu-a-primeira-locutora-de-continuidade-da-rtp_v1226026 Ei-la no ano de 1957:
  5. LP 98

    Memórias RTP2

    Não costumo partilhar conteúdo do meu próprio canal aqui no fórum , mas já que esta não deixa de ser uma raridade... aqui têm:
  6. Administração da RTP quer investir 5 milhões de euros no Centro de Produção Norte https://observador.pt/2020/06/02/administracao-da-rtp-quer-investir-5-milhoes-de-euros-no-centro-de-producao-norte/ É uma notícia já com 2 semanas, but still. Quem sabe se não teremos finalmente RTP3 em HD este ano... Seria uma boa forma de comemorar o 5º aniversário do canal em outubro Destaco o seguinte trecho: «"(...) recuperando um equipamento de analógico para digital, um carro satélite, novas régies, com novas mesas de mistura, com a continuidade da RTP3 que é feita no Norte a migrar para HD, com investimentos muito significativos em câmaras, em régies e equipamento de edição”, declarou o presidente do Conselho de Administração da RTP, Gonçalo Reis (...)».
  7. LP 98

    Memórias SIC

    Realmente, parecia muito uma novela da Globo dos 90s...
  8. É rir para não chorar, sinceramente.
  9. Agora ponham um relogiozinho no canto inferior esquerdo, só para ficar completo 🙃
  10. LP 98

    Memórias SIC

    Para os fãs de grafismos antigos, alguém reconhece esta sonoridade? 😉
  11. LP 98

    Memórias RTP1

    @ATVTQsV @Rangel
  12. LP 98

    Memórias RTP1

    A música do genérico é a mesma que veio a ser usada 4 anos mais tarde no genérico do Agora Escolha.
  13. Duas auto-promoções de dezembro de 2001 da RTP Internacional onde se pode ver um pouco do grafismo natalício desse ano: PS: já agora, para os mais atentos e interessados por grafismos, reparem que o jingle logo no princípio das duas promos é o mesmo que era utilizado pela TVI, entre 1999 e 2000, no separador de publicidade do canal.
  14. LP 98

    RTP Memória

    Não dá, ainda não era nascido
  15. Pelos vistos, voltaram a usar os separadores de produção específicos de cada canal RTP...
  16. LP 98

    Memórias RTP1

    Sei que não será novidade para a grande maioria dos conhecedores de grafismos mas, ainda assim, pergunto-me: Por que carga d'água a RTP decidiu utilizar durante um curto período este DOG? Seria em comemoração do 42º aniversário da emissora ou algo do género...?
  17. LP 98

    Informação RTP1

    Realmente, como já comentou o @Corppiz, ter na mesma faixa horária (21h) três canais da RTP a transmitirem cada um o seu noticiário é um exagero.
  18. Se não estou em erro, era também o tema utilizado nos destaques do Telejornal entre 1995 e 96.
  19. LP 98

    Informação RTP1

    Voltámos a 2003 e ninguém me avisou?
  20. LP 98

    Memórias RTP1

    Francamente, mais parece saído de meados dos 70s...
  21. LP 98

    Memórias RTP2

    Aqui podemos ver o mesmo efeito visual (stock) que aparecia no princípio do separador de 1985, utilizado num outro canal:
  22. Alguém consegue colocar aqui um screenshot?
  23. Pressinto que vai começar (e na minha opinião, já está) a acontecer o mesmo que tínhamos no princípio da década: cada canal começa a criar a sua identidade própria, sem ligação com a dos outros canais-irmãos (o que vai originar uma certa "salganhada" e incoerência), e mais cedo ou mais tarde, a RTP vai acabar por fazer o mesmo que fez em 2016, ao uniformizar a identidade no geral. Quanto aos separadores, destaco apenas a sonoridade (muito boa até). De resto, visualmente, deixaram a desejar.
  24. Estava a pensar o mesmo! As colagens e a música remetem-me a essa época da 2.
  25. Como assim a PT devolveu 5 muxs? Não estou a par dessa história...
×
×
  • Create New...