Jump to content

Maciel

Membros
  • Content Count

    20,942
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    112

Posts posted by Maciel


  1. Esta novela tem demasiada "barriga" sim. Praticamente nada acontece agora. Andam em círculos, mais círculos. Núcleos secundários já a roçarem a enfadonhice. Tudo isto a juntar ao modo de exibição da novela estão a tornar estes últimos meses sofríveis. xD Não vejo a hora de isto acabar.


  2. agora mesmo, JJS disse:

    O Passadeira Vermelha precisa de um descanso de pelo menos 3 meses, pois agora não ha nada para comentar, e os próprios comentadores são uma porcaria... Que volte renovado. 

    O programa até fazia sentido nesta altura para o pessoal relaxar, mas sem conteúdo o programa vivia muito da interação dos comentadores e este grupo está muito meh.
    E sim, o programa precisa de um refresh no estúdio, grafismos e comentadores, quando tudo isto acabar. O grafismo então está mais que ultrapassado!

    • Like 1

  3. Ana Marques a segurar muito bem a audiência nas tardes. :adoro:

    Os péssimos resultados do Passadeira são explicados por vários fatores:
    - A época que vivemos. O conteúdo e espírito do programa são totalmente diferentes.
    - O painel que realmente ficou mais fraco. Ainda não vi a Mariama, mas pelos vistos não tem convencido.
    - O lead in que esta semana também ficou mais fraco.

    • Like 1

  4. agora mesmo, skizzo disse:

    Outra cena épica é quando a Bah tem um breakdown com o Lourenço, e é suposto estar aos berros, mas ela acaba por gritar sussurrando, uma habilidade que eu achava impossível de concretizar :lol: 

    Sósias

    Sósias ao ponto de não percebem que são pessoas diferentes KKKKKK

    Já não me lembrava desta versão pobre do Crô 

    • LOL 1

  5. há 36 minutos, tjspy disse:

    Algo positivo do Coronavírus é que obrigou a SIC a desembolsar mais tempo de novela. Antes dava 3 episódios de 60 minutos e 2 de 30 por semana e estava cotada para terminar em setembro/outubro. Agora dá 60/65 todos os dias. Acho que nestas condições pode acabar antes da reentré, atrapalhando, felizmente, os planos do Daniel.

    Qual é a pressa? Já tens saudades de Paixão? 

    • Like 1
    • LOL 3

  6. agora mesmo, DOCA disse:

    Fazer tempo para liderar contra o Amor da Mãe :smoke: 

    Amanhã ja podemos dizer que Flopor de Mãe perdeu contra uma repetição migo

    :beach:

    • LOL 3

  7. há 3 minutos, skizzo disse:

    MORTO! Qual o bebé que a Lucy raptou agora? :haha: 

    Não é óbvio? Vai raptar o da Beatriz. Ela até já disse que ia ter pouca diferença desse. KKK

    • LOL 1

  8. há 20 minutos, VascoSantos disse:

    Também não sei o que será melhor, muito sinceramente.

    O Agricultor não é hipótese para o HN, até porque deve estrear já em abril, e em abril ainda o HN está nos parâmetros normais.

    Mas pessoal, a acontecer estas trocas e baldrocas é só em junho, que é quando Nazaré estiver a dar as últimas. Até lá ainda falta. E muita coisa muda, até a concorrência pode mudar.

    E não sei se o Daniel tem problemas em meter o Passadeira mais cedo. Nesta próxima quinta, o PV vai começar à 00h05, e será o dia em que começará mais cedo. Começar às 23h50 ou 00h05 é igual.

    Tendo em conta que o Passadeira ontem fez 9 de share xD 


  9. há 2 minutos, Free Live disse:

    Eu acho que importa relembrar que isto é uma situação excecional, que nunca irá durar muitos meses. Podem colocar Amor de Mãe ou a Passadeira um pouco mais cedo ou repetir um programa qualquer. Para que é que vão comprar uma novela brasileira, para depois ter de a compactar? Não faz sentido, ainda mais numa altura de crise.

    Se perderem a liderança no horário, paciência, recuperam depois. São líderes com uma folga imensa.

    Mas qual é a necessidade de compactar? Conseguem perfeitamente exibir uma em 5 meses. Essa sugestão que dás é bem mais danosa! 
    Bem, não me vou repetir mais. 

    • Like 2

  10. há 16 minutos, Miguel S. disse:

    Eta Mundo Bom é uma novela que pouco de novo traz. Pode ser do Walcyr e ter sido um sucesso, mas já não estamos em 2005 e as novelas com aquele estilo já não pegam como pegavam. A própria Gabriela só foi o que foi por ser a Gabriela, um remake da primeira novela a ser exibida em Portugal. Avenida Brasil agarrou a onda de Gabriela e de Dancin' Days, tal como Amor à Vida. O Astro foi lançada pelo bom desempenho de Dancin' Days, se não também tinha sido outro fracasso como a SIC estava acostumada, e isto sem referir que na altura a TVI já começava a morrer no horário com Doce Tentação. Não acho assim tão disparatado comparar a Império. 

    Eta Mundo Bom pode correr bem nas tardes. No lugar de Terra Brava não vejo a novela a segurar os bons números, mesmo numa altura em que o consumo está elevado. Porque Terra Brava, com consumo elevado ou não, mantém-se ali na casa dos 28% de share. Uma nova novela vai descer a fasquia, principalmente uma brasileira. Eu concordo contigo que Eta Mundo Bom faria melhor do que Amor de Mãe às 22h, até porque a acontecer provavelmente teria outras condições, mas também acho que não faz sentido estar a estrear uma nova novela no horário nobre para daqui a uns tempos depois teres de estrear Golpe de Sorte e uma nova temporada de Nazaré. 

    Sangue Bom teve média de 7,9% e 21,0% de share e foi um flop, sim. Teve meses abaixo dos 20% de share e nem nos últimos episódios fez grande coisa. Mas tudo o que veio a seguir foi pior ainda, portanto depende um bocadinho da perspetiva. :haha: Teve a mesma média final de Morde e Assopra, com a diferença que esta explodiu na reta final e recuperou a liderança, sendo que Sangue Bom a perdeu. 

    Não concordo nada contigo xD
    1- Eta Mundo Bom não traz nada de novo. Certo. Mas Nazaré ou Terra Brava trazem? É que se trazem está-me a escapar alguma coisa. Já não estamos em 2005, mas EMB também não foi produzida em 2005. Foi produzida em 2016, com a qualidade de realização da década. E foi um fenómeno (não foi sucesso) no Brasil em...2016, não foi em 2005!
    2- Avenida Brasil e Amor à Vida foram tanto sucesso por serem embaladas, faz zero sentido! A própria Amor à Vida já levou com uma TVI apertadíssima e aguentou super bem. Basta ver os resultados que a repetição está a fazer agora! AB foi um fenómeno. Pegaram porque tinham que pegar. Obviamente que a conjuntura ajudou, mas eram novelas com mérito próprio.
    3- É ponto assente que o HN vai sofrer. Seja com EMB ou outra coisa qualquer. A questão aqui é que a SIC tem que tentar jogar tentando que os danos sejam mínimos. Vou te dar um exemplo, em 2013 quando a SIC terminou Gabriela e ficou sem substituta à altura também se esperava o descalabro, ainda para mais quando a substituita foi Páginas da Vida (R). No entanto, a tripla DD, AB e PdV aguentou-se super bem. 
    4- O Agricultor em HN ia durar super pouco tempo, a edição é curta. Faz mais falta as 19H. Depois caso fiquem sem opção para as 19H podem sempre prolongar AaV. Se ficarem sem opção em HN vão fazer o quê?
    5- Por fim, EMB tem 190 episódios de 35min. Como disse o @Pedro M. a novela é facilmente despachada. 

    • Like 4

  11. há 1 minuto, Miguel S. disse:

    Sim, eu percebi o que quiseste dizer. E eu percebo a ideia, de manter a estabilidade das três novelas, mas acho isso muito difícil de manter tendo em conta a situação. Terra Brava até é capaz de segurar os valores de Nazaré - os mais comuns, pelo menos - mas Amor de Mãe não conseguirá fazer os valores de Terra Brava, tal como nenhuma outra novela da Globo fará. Eu não vejo Eta Mundo Bom a fazer mais do 8%, também. O horário já não tem uma novela brasileira desde Império, que também já era meio fracassada, portanto acho um grande risco. 

    Eu concordo com o que foi dito acima, a vir uma nova novela, é mais urgente que seja nas tardes. 

    Que nenhum produto vai segurar os valores de TB é ponto assente. Se calhar nem a própria substituta vai segurar. TB é a novela da 2ª faixa com melhores resultados da década (se excluirmos Gabriela). Já se sabe.  Não vês EMB a fazer mais de 8 às 22h? Achas mesmo? Se AdM ainda na semana de estreia fez 8 às 23h20?! Oh pah vamos também ser um bocado racionais. E ir buscar Império faz zero sentido. Antes de Império tiveste Amor à Vida, Avenida Brasil, Gabriela e O Astro que fizeram mais que qualquer novela portuguesa da 2ª faixa que se seguiu! Aliás até Império às 22h tem melhor performance que qualquer novela tuga de 2ª faixa e como disseste e bem, foi meia fracassada.

    Quanto à novela das tardes não concordo. A SIC já tem a estrutura montada. Entretenimento às 19H e novela às 18H. Estar a fazer um 31 quando as coisas podem se resolver de forma simples e só burrice. 

    • Like 4

  12. E gente, EMB é só uma versão modernizada do estilo que trouxe grandes sucessos na década de 2000: O Cravo e a Rosa (emitida 2 vezes na SIC com grande sucesso, o ano passado na Globo em que chegou a fazer 8 de share!), Chocolate Com Pimenta (mega sucesso) e Alma Gémea. Lembrar que estas últimas começaram à tarde, mas o sucesso foi tão grande que passaram para HN, precisamente na faixa das 22h!

    Foi um erro nunca apostado nela!

    agora mesmo, tv123 disse:

    Não deixa de ser uma reposição se já passou na Globo... Mas sim...

    A verdade é que a SIC pode jogar como quiser e com grande margem de risco. NCB não ressuscita de modo nenhum. 

    Não acho que isso tenha grande impacto audiometricamente. Ainda pra mais EMB já repetiu há 3 anos, numa altura que o canal nem na MEO estava. Gabriela e Avenida repetiram logo no ano a seguir na SIC e fizeram na mesma sucesso, mesmo sendo a sua 3ª exibição em Portugal.

    • Like 3

  13. agora mesmo, tv123 disse:

     

    Ok... Acho que a melhor opção será mesmo, no final de Nazaré, antecipar Terra Brava e preencher o bloco a seguir com os diários do Agricultor. 
    Preferível uma reposição zuca às 19:00 que às dez da noite.

    Mas não há necessidade de recorrer às repetições zucas. Não faltam novelas que só deram na Globo com médias de 1 de rat ou menos a poderam fazer a faixa. Quem diz 22h diz 22h30 que é o horário habitual delas. Além de que esta edição do agricultor vai ser super curta, provavelmente nem vai dar para o tempo de terem a ficção SIC a andar.

    há 2 minutos, Miguel S. disse:

    Vocês falam de Eta Mundo Bom, mas a novela não me parece nada atrativa, sinceramente. Não a vejo agarrar os números de Terra Brava, nem a SIC deve estar disposta a comprar mais uma novela à Globo. Não esquecendo que o mercado publicitário também não está para grandes investimentos, portanto o mais provável é vir uma reposição de Casados à Primeira Vista ou algo assim. 

    Terra Brava tem de ficar responsável pela primeira faixa do horário nobre, algo que mesmo assim já acho arriscado. Vão ter de atrasar o horário nobre até quase às 22h (o que não vai ser difícil para a SIC :clown: ) e depois aí sim, um episódio de Terra Brava, que certamente também não deverá ser muito grande para não acabarem os episódios. E logo depois deve vir Amor de Mãe, que bem promovida, é capaz de se aguentar ali nos 8% às 23h. Depois, aí sim é capaz de entrar alguma reposição, por volta das 23h50 ou meia-noite. Não vejo mesmo a SIC a comprar outra novela, principalmente quando o mais provável já é descer os números de qualquer forma. A nível de proposta é capaz de ser a mais interessante, mas a nível financeiro não deve dar grande retorno, quando um produto repetido pode igualmente correr bem. 

    Agora, só não acho é que faça grande sentido comparar a nossa situação à situação brasileira, porque se a SIC começasse a repetir Dancin' Days ou qualquer outra novela no horário nobre o resultado seria desastroso. No Brasil o cabo não tem a expressão que tem em Portugal. Era ver os 14% de rating de média de Nazaré a transformarem-se em 7%. 

    Ninguém vai estrear uma novela da Globo à espera que seja uma TB na 2ª faixa. O objetivo é ter um horário nobre sólido, completo que mantenha o mesmo esquema de sempre. As 3 novelas. Já é assim há 8 anos e devem manter. E eu já expliquei em que sentido comparei a Globo. Não era obviamente para espetarem novelas repetidas em HN, era sim no sentido de manterem a estabilidade da programação e não andarem com trocas e baldrocas!! 

    há 3 minutos, Johnman disse:

    Eu nem sei se chegaria aos 8%... provavelmente era mais tipo 7.5%. O que seria, de facto, fraquíssimo para um produto das 23h. E depois a questão do Passadeira Vermelha é de facto a mais perturbante, se bem que eu acredito (não digo apoio, mas acho que é o que vão fazer) que venha Extra do Agricultor como 3º produto.

    Mas não, não sou contra uma Bom Sucesso, uma Totalmente Demais ou uma Êta Mundo Bom para as 22/23h. Até acho que poderia fazer ótimos resultados, se tivesse boa promoção.

     

    BS já é carta fora do baralho. Estreia na Globo em Abril. 

    • Like 3
×
×
  • Create New...