Jump to content

DoAudiovisual

Membros
  • Content Count

    806
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by DoAudiovisual

  1. Querer que a TVI ganhe. As audiências servem de trunfo na guerra comercial. O dinheiro vai para os acionistas. O que é que as pessoas ganham com a vitória de uma estação? É como no futebol, onde ganham todos menos os adeptos. O prazer de dizer que são do clube X. 

    • Like 1
  2. No lugar de voltar a produzir BVABE, eu optaria por um spin off. Mantinha o espírito e pegava por exemplo no Padre Justino que tinha ido para outra paróquia e recebia de quando em vez a visita de beiralenses, Enquadrando o Padre no meio de outras personagens noutra aldeia semelhante a Beirais na sua essência. 

    • Like 4
  3. há 13 horas, Televisão 10 disse:

    Como a maioria dos projetos em que tem participado são na SIC, partilho aqui.

    Merece!

    Onde é que aprendeste a fazer contas? É que que dois projetos num canal não é a maioria quando tem quatro noutro e desses quatro três são seguidos. RTP 2,também é RTP. 

  4. A sério que não entenderam o que levou a rapariga no comboio a fazer aquilo? E perguntam se vale tudo pela fama? Mas afinal de contas, não fazem fortunas com essas pessoas? 

  5. há 2 horas, Televisão 10 disse:

    Já que ela agora está na SIC... 

    Mikaela Lupu referiu, em entrevista à Maria, que não tem aparecido muito em telenovelas, pois quer apostar numa carreira internacional. Assim, participa em projetos mais curtos para, no caso de a chamarem para um projeto no estrangeiro, estar disponível.

    Quer fazer projetos que por cá não são tão comuns e que a fascinam, como na área da ficção científica.

    É possível que esteja para breve um projeto em Portugal dentro dessa temática. 

    • Like 1
    • Shock 2
  6. Espero ser surpreendido. Mas a sitcom no geral precisa que os atores tenham uma coisa com que se nasce e não se aprende. Timing de comédia. 

  7. Tirando a Russa, todas as adaptações internacionais falharam. O original a nível de textos e situações é paupérrimo. O que dava brilho e puxava o público era a característica voz de Fran Dreshner. 

  8. Vejo que a maioria das pessoas não têm noção do que é o mundo da televisão. Vamos por partes, cada um tem o direito de exigir a indemnização que a pensa ter direito. Acho que isso é algo de consensual, se recebe ou não já são outros quinhentos. Agora vamos a ver 20 M podem não ser assim tão descabidos. Eles contabilizam a quebra do contrato em si e não se esqueçam que não são os valores referidos, é muito mais, pois é a entidade patornal que paga os encargos com o funcionário. Talvez os quatro Milhões que já foram falados e eles jogam também com as receitas publicitárias. Ao preço que está o minuto aquela hora em 2 anos e meio poderão alegar que têm uma quebra de alguns milhões. Depois as chamadas de valor acrescentado podem alegar que com a Cristina tinha mais receita. Mas o não ser descabido é por outra razão. Quando se pede uma indemnização pede-se sempre mais porque normalmente os cálculos indeminizatorios são feitos por baixo. Tipo pedir 20 para tentar receber 8 ou 10. 

    • Like 4
  9. O Manel, o João o Zé, a Maria, etc. Como me disse uma vez uma das nossas maiores atrizes: O menino não andou com eles na escola nem é visita lá de casa pois não. 

  10. há 19 horas, Hugo disse:

    Uma fonte disse-me que o Daniel Oliveira vai continuar a ser diretor da SIC, pelo menos até ao final do ano. q

    Ninguém percebeu a ironia. 

    • Thanks 1
  11. Obrigado VTV. Se eu não soubesse de quem era o testículo nem conseguia dormir como deve de ser. Isto sim é serviço público. 

     

    P. S. 

    Ao que isto chegou. Um programa de TV andar a discutir tomates... 

  12. há 2 horas, Maciel disse:

    Penso que a  Dalila Carmo chegou a dizer há uns anos numa altura que estavam a repetir alguns projetos dela que não ganhava nada.

    Acham mesmo que se pagassem a TVI ia andar a repetir 4 ou 5 novelas em simultâneo como chegou a ter em Dezembro de 2019?

    Até 2015, ninguém pagou nada. Estava inclusive um processo contra os 3 canais e estes foram condenados a pagar. Entre 2005 e 2014 a GDA e a GEDIPE calculava 33 milhões de dívida e só a TVI era cerca de 14 Milhões. No entanto o tribunal decidiu que os direitos seriam pagos ao minuto e isso iria demorar muito a calcular. São muitos anos de programação a ver e muitos cálculos a fazer e por isso há demora em receber. 

    Mas fora isso, o certo é que a lei portuguesa dos direitos conexos é de 1985 e diz que os mesmos são ileenaveis. Ou seja, o pagamento pode estar atrasado, mas que todos têm a receber têm. 

    • Like 1
  13. Existe uma diretiva europeia de 1996, que foi alterada em 2001 e em 2019 que obriga ao pagamento dos direitos conexos dentro do espaço da UE. Ou seja o direito conexo não vem em contrato. É de lei. No entanto segundo se lê e ouve os nossos canais são muito renitentes em pagar essas quantias. No entanto atores europeus têm recebido por filmes ou séries exibidas em Portugal. Os nacionais segundo parece demoram mais a receber. Mas todos têm direito cada vez que a sua imagem é usada. 

    • Like 2
  14. Muito difícilmente, se houver "bomba" será uma apresentadora e se for muito difícilmente será a Tânia. E passo a explicar,a "guerra" é entre a SIC e a TVI. A RTP não entra nisto. Posição de força será sempre ir buscar alguém à TVI, nunca à RTP.

    Não é credível ser uma apresentadora pois quando se quer fazer passar a ideia de que a Cristina era só mais uma peça da máquina e o que vale na SIC é o todo, ir buscar alguém de fora era contradizer isso e dizer que afinal as audiências deviam-se à Cristina e é preciso um nome sonante para chamar as pessoas. 

    A acontecer, iria mais por uma atriz ou ator. 

  15. há 8 minutos, onionboy disse:

    Tantos nomes 

    Rita Pereira, Margarida Coceiro, Kelly Bailey, Lourenço Ortigão...

    Eu acredito que poderia ser um desses nomes. 

  16. há 20 minutos, Joel92 disse:

    Não andavam a fazer um casting para descobrir uma nova cara protagonista para a novela da Alexandra? Até pode ser por aí.

    E seria uma excelente estratégia esta, para introduzir a pessoa.

    Vamos usar a cabeça. Quem seria a grande bomba se tocasse a ficção da TVI pela da SIC? 

    • Shock 1
  17. E já pensaram que pode ser uma atriz mais nova? Usem a imaginação. Quem seria a grande bomba? Não seria uma Fátima ou uma Tânia. Eu vejo dois nomes da TVI. As manhãs estão a resultar, pode ser que não seja uma apresentadora. Além disso, há outra possibilidade, algumas atrizes brasileiras que em Portugal seriam uma bomba estão sem contrato. 

×
×
  • Create New...