Jump to content

DoAudiovisual

Membros
  • Content Count

    768
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by DoAudiovisual

  1. Nesta altura no original, o Toni andava fugido por causa de uma reportagem. Só voltou nos episódios finais quando a irmã ia casar. Em Espanha está de facto tudo muito ao revez daquilo que conhecemos da família.
  2. Quando a Teresa Guilherme vai lá precisamente por essa peça. Não perguntar isso seria absolutamente ridículo e incompetente.
  3. Muito dificilmente. Estão a adaptar a temporada 17 e isso passou tudo entre a 12 e a 15. Ela recupera em 79. O António pode ser possível,visto que isso só aconteceu na temporada 19. Possivelmente até chegará a essa fase. Se estão a produzir 52 episódios em Espanha 3 temporadas são 57. Podem bem cortar 5.
  4. A maior diferença que há é o primo inventado à pressão e a sócia e a personagem da Sofia Marques que apareceu neste episódio também metida à pressão para substituirem algumas personagens em falta. No original, são o Miguel e a Nazaré que são casados e a Clara que voltou a ser cabeleireira depois da botique ter dado para o torto e falta a Nani que voltou a trabalhar com ela. O Zé deveria ser taxista e sócio do Renato(dos amigos do António é o único que se mantém no elenco) e falta a melhor amiga da Margarida, que seria a Ilda, mas quando o Marinho saiu, ela acabou por sair também e na altura criaram a personagem da Eugénia para dar suporte à história do Dino que acabou como já foi referido por casar com a Ilda. Outra coisa, a Mercearia é no bairro velho porque era a mercearia da mãe da Ana Paula que a vendeu ao avô do Bruno(que deveria ser mudo). Cortaram a prisão e o envolvimento em drogas do Carlitos e da Isabel, assim como a fase de atriz de filmes eróticos e kinki. A adição ao jogo, carreira política e primeira infidelidade do António, o Cancro da Margarida etc. Foram tudo coisas de temporadas passadas, mas deveriam ser referidas para criar a narrativa atual e não cortadas para dar outro rumo.
  5. Neste episódio, quando falam das drogas é dito que felizmente nunca houve casos na família. Mais uma alteração feita ao original. Em 1984, a Isabel espanhola é uma ex toxicodependente que se envolveu nas drogas em 1976 e foi adicta até 1979.
  6. Só se mudarem totalmente o original. Ele só se apercebe quase no final da temporada.
  7. Se for assim, é para prolongar a série. As grelhas galegas são feitas para 70 minutos , drama e 30 para comédia.
  8. Dos dois amigos, quem desapareceu e se tornou toxicodependente foi o Luis que nem aparece nesta temporada. O Emidio sempre acompanhou o Carlos. Aqui resolveram adaptar assim.
  9. É a única forma de justificarem uma personagem de 13 anos, visto a Margarida não ter estado grávida até 1974
  10. A Nazaré é prima da Margarida.
  11. Pelos vistos, apesar de se ambientar a 1984, a nova produção deve equivaler aos episódios de 1978 da versão original. A família viveu no outro barro de 1978 a 1980. Em 1984 já tinham voltado ao bairro antigo e com as antigas personagens. A única personagem que falta é a Nazaré. A personagem do Rui Melo não existe na versão original. o António não tem primos, tem é um irmão que era desempenhado pelo Luis de Mascarenhas e que casou com a Nazaré. Ora se o primo vem substituir o irmão a Nazaré deveria aparecer. A ausência das outras personagens justifica-se por terem ficado no bairro antigo. Nos episódios de 78 a Isabel já estava separada e numa relação com outro homem em 1984, o Vitor já tinha morrido num acidente. É difícil encontrar um fio condutor pois vão ser introduzidas em 1984 personagens de outros anos.
  12. DoAudiovisual

    Notícias TVI

    Estão a abrir caminho para a dupla Maya Eiró. lol
  13. Foi explicado na apresentação que o programa é como se uma pessoa estivesse sentado no sofá a fazer Zapping.
  14. DoAudiovisual

    Notícias TVI

    Eu não falo em força. Falo de precessão publica e da vitória que seria ter o nome CM em canal aberto.
  15. DoAudiovisual

    Notícias TVI

    Mais facilmente a marca CM absorve a marca TVI do que o contrário. 90% das pessoas não fazem ideia do que é a Cofina ou a Media Capital. Sabem o que é o CM e a TVI.Em termos gerais isto passará a ideia que o CM é tão grande que absorve a TVI e isso acontecendo nunca o CM iria deixar cair esse facto no esquecimento. E há outra coisa que muitos se devem lembrar, o desejo do CM estar em canal aberto.
  16. Esta resposta do Herman, é a prova de que para muita gente (e vemos isso em relação a atores)a televisão em Portugal se resume a SIC e TVI.
  17. DoAudiovisual

    Notícias TVI

    Alguém já colocou a hipótese de pelo menos a TVI 24 desaparecer? Ter no cabo dois canais a fazerem concorrencia direta não parece ser viavel. No caso da TVI generalista se for premitida como no caso da rádio alterar o nome de exploração do contrato de licença de tv, não sei como será. O nome forte do grupo é CM e continuará sempre a ser.
  18. Não é a teu ver, é essa mesmo a realidade. Na Antena 3, a primeira série teve o tradicional hiato de verão de qualquer série espanhola que cada temporada tem duas entregas. Foram no caso uma de 9 e uma de 6. A Netflix cortou metade da série na primeira temporada pois os episódios eram de 70 e passaram a 45 minutos e cortou 1/3 na segunda temporada e editou as 2 temporadas com 8 episódios cada. resumindo dos 1050 minutos de série vistos na Antena 3, os clientes Netflix viram 675. A terceira e quarta temporada com 8 episódios cada de 45 minutos dá um total de 720 minutos portanto e para haver uma fluencia de história, tudo indica que é como dizes, uma temporada com duas partes
  19. A conclusão que chegamos. Pessoal, pratiquem desporto. O Jorge Andrade está gordo como o caraças.
  20. DoAudiovisual

    Notícias TVI

    O gestor da grelha é quem decide que programa vai para que horário. O Director de programas faz o mesmo. Ou seja duas pessoas para a mesma função. Um decide o que se faz. O outro se se mostra.
  21. Vou dar-vos uma novidade. Um tipo de projeto destes já não tem publico na tv. Os putos não querem nada que dure mais de 10 minutos. Hoje em dia está implantada a memória de peixe.
  22. DoAudiovisual

    Notícias TVI

    Ao menos foram buscar uma pessoa com imaginação. Duvido que alguma vez o Cunha Velho e o Moniz a vão deixar de decidir nas novelas que são a ancora do canal? Vai ser uma diretora igual ao Bruno Santos, a gerir o resto.
  23. Porque é que em dizem temporada 3? É a 2. Na Netflix é que a série foi dividida em 1 e 2. Na antena 3, quando foi emitida era apenas uma temporada de 15 episódios.
  24. Augaseca é um nome galego. A história é de origem galega. Dos argumentistas só um é português. Portanto se mudar o nome será o nome português.
×
×
  • Create New...