Jump to content

ruio1999

Membros
  • Content Count

    355
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by ruio1999

  1. Era mesmo esse que andava a procura, só não lembrava se era na Ilha dos Amores ou Equador. "TVI: NA VANGUARDA DA TECNOLOGIA" 12 anos depois...
  2. Esse logo do HD é tão 2008. E acho que é o mesmo de quando tinha um separador a dizer que tal produção tinha sido gravada em HD.
  3. Neste momento apenas o DOG, a mosca do SS e os separadores estão em HD.
  4. No inicio foi exclusivo MEO, só depois foi para a ZON e outras operadoras em 2010. Até a Taça da Liga chegou a dar em HD por essa altura.
  5. Andaram-me estes atrasados a emitir em 4:3 e 16:9 SD na década de 2010 desnecsariamente, até Belmonte está a dar em HD! (não é propriamente uma surpresa tendo enconta que já gravam ficção em HD desde 2008) Isto só prova que estas mentes brilhantes de Queluz-de-Baixo acreditavam mesmo que mudar de resolução faria mossa nas audiências , a televisão de sinal aberto andou uma década atrasada tecnologicamente porque porque o Imperador Palpatine da audiências televisivas nacionais se recusava a evoluir. Felizmente, a RTP como não tinha nada a perder em 2013 (estavam tecnicamente mortos por essa altura) fez a evolução para o 16:9 SD e depois temos em 2015 a saga SIC/TVI, quem vai ser a ultima a fazer a transição para o formato panorâmico?. Na minha opinião foi um empate, mas a transição da SIC foi feita de maneira profissional e viu-se que tinham a mudança preparada (estrearam oráculos novos para os noticiários e os separadores já eram produzidos em 16:9 aos anos), já a da TVI foi completamente em cima do joelho só para não ficarem a atrás da SIC nessa novidade de 2000 que era o 16:9 (tivemos durante meses o oráculos em 4:3 esticados em 16:9 e separadores que se viam mesmo que tinham sido feitos em 4:3 safe, uma mixórdia). A RTP e SIC decidem começarem com as emissões regulares em HD nativo em 2017 e 2016, a televisão portuguesa entrava finalmente em 2010. Mas o Darth Sidious da audiências televisivas nacionais recusava-se a evoluir, até que em 2019 perde o trono para SIC que rouba a sua cara principal e começa emitir noticiários em HD. Pelo meio até a RTP começa a emitir noticiários em HD a partir do estúdio de Lisboa. Entretanto a casa a arder em que se tinha transformado a TVI que vai tendo dias em que ficava em atrás da RTP1 e em algumas horas atrás da RTP2 decide finalmente começar a emitir regulamente em HD (11 anos depois da miragem que foi a TVI HD de regime especial no Euro 2008 na MEO) e estranhamente com uma transição bastante profissional e silenciosa, é agora o único canal dos chamados 4 generalistas de sinal aberto a emitir a sua programação diária em HD a 100%. RTP1: primeira experiência em 16:9 em 1997, 15 anos (2013) para a transição definitiva para 16:9 SD/primeira experiência em HD em 2008, 9 anos (2017) para a transição definitiva para 16:9 HD/primeira experiência em 4K UHD em 2014; RTP2: primeira experiência em 16:9 em 1997, 14 anos (2012) para a transição definitiva para 16:9 SD; SIC: primeira experiência em HD em 2009, 6 anos (2016) para a transição definitiva para 16:9 HD. TVI: primeira experiência em 16:9 em 1994, 21 anos (2015) para a transição definitiva para 16:9 SD/primeira experiência em HD em 2008, 11 anos para a transição definitiva para 16:9 HD.
  6. Bem-vinda a 2010, TVI.
  7. Será que quarta já vou poder ver a Champions sem ter de recorrer a IPTV?
  8. ruio1999

    Cidade Despida

    Tive a sorte de há uns tempos apanhar o DVD no MediaMarkt por uns 2€, melhor negocio de sempre. Isto é soberbo.
  9. Em canais que estão a tentam finalmente ser de primeiro mundo: No canal que tenta tudo para continuar a ser de terceiro mundo: ORGULHO!
  10. Já se sabe quando começam a emitir em HD?
  11. https://matchtv.ru/football/matchtvnews_NI1062563_Zajavlenije_Match_TV_o_situacii_s_oplatoj_translacii_Portu___Krasnodar?utm_source=twitter.com&utm_medium=social&utm_campaign=v-svyazi-s-bolshim-kolichestvom-informatsii&utm_content=31902057 Declaração "Match TV" sobre a situação com o pagamento da transmissão "Porto" - "Krasnodar". Telas de documentos estão anexados Devido à grande quantidade de informação, rumores e especulações sobre a transmissão do jogo de regresso entre Porto e Krasnodar a 13 de Agosto, no âmbito da 3ª ronda de qualificação da Liga dos Campeões, o director criativo da Match TV Gavriil Gordeev fez uma declaração oficial: - Inicialmente, o FC Porto insistiu em vender os direitos televisivos do jogo por 200 mil euros, o que é dez vezes superior aos preços de mercado. Como resultado de longas negociações e em conexão com um alto nível de interesse do espectador, a Match TV expressou sua disposição em adquirir direitos de TV por 50 mil euros, embora esse custo fosse claramente alto demais. O montante correspondente foi registrado no contrato. O mesmo contrato estipulava que a Match TV pagaria até 1º de setembro de 2019 (ver foto). Isto é devido ao fato de que, a fim de fazer um pagamento em moeda, de acordo com a legislação da Federação Russa, é necessário preparar uma série de documentos. Nenhuma cláusula no prazo para pagamento compulsório por 1,5 horas antes do início da partida não está especificada no contrato (essa condição é difícil de imaginar em qualquer contrato como um todo). Ao mesmo tempo, o FC Porto forneceu à Match TV todos os parâmetros necessários para aceder a um sinal de televisão do estádio Dragau. No entanto, às 20h20, horário de Moscou, recebemos uma carta do lado português, na qual os artistas, referindo-se ao presidente do clube, cancelavam o acordo sobre as condições de pagamento e exigiam pagamento antes do jogo. Junto com a carta recebida, o acesso ao sinal de TV foi bloqueado (ver foto). É claro que, em tão pouco tempo, não poderíamos transferir a quantia necessária de alguma forma por uma razão banal: todos os bancos já fecharam. Para resolver o problema, oferecemos várias opções ao FC Porto, incluindo a oferta de um cartão bancário corporativo, do qual os portugueses poderiam amortizar a quantia necessária, mas recusaram, e portanto não tínhamos a capacidade técnica para mostrar a partida.
  12. Na Vodafone. Espero que entrem na NOS em breve.
  13. ruio1999

    Prémio de Sonho

    Estava em HD. Mas era um HD fraquito.
  14. ruio1999

    NOS

    Filhos da Só tiros nós pés, porra.
  15. ruio1999

    NOS

    O RFM TV era um belo substituto do VH1 Classic, bom era melhor ter os dois os na grelha. Mais canais de kizombadas são desnecessários, já basta o mono do Afro Music. A única boa noticia deste mês na NOS.
×
×
  • Create New...