Jump to content

Johnman

Membros
  • Content Count

    5,095
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Everything posted by Johnman

  1. Claramente eles não querem adiar Golpe de Sorte e antecipar A Dona do Pedaço, que acho que seria o mais correto.
  2. Johnman

    Prisioneira

    Acho possível que a Joana Ribeiro também volte para a SIC e o Cotta vá para lá.
  3. Abîmée" (Léa Castel, Slimane @Snows; Versus VII) - 18 "Where's My Love" (SYML; @Snows; Versus VIII) - 4
  4. Eu acho que Terra Brava poderá ser aposta das 19h. A não ser que eles vão seguir o mesmo modelo que com Golpe de Sorte e transmití-la às 22:15h. Mas com o horário despejado durante as próximas semanas, acho que não deviam pensar noutra solução. Que antecipem o Casados e A Dona do Pedaço à noite. Quanto às 19h neste momento, essa é que é a grande incógnita. O provável é que vamos ter Amor à Vida prolongada até às 19:30, sim. Mas gostaria de pensar que a SIC vai ser mais esperta que tanto fazer isso como transmitir dois diários do Casados no mesmo dia. Idealmente, para a semana havia Amor à Vida às 18h e os últimos de Avenida Brasil às 19h, e Terra Brava estreava logo na semana seguinte às 19h.
  5. Tenho de confessar que a estreia desiludiu-me um pouco. Por um lado, obviamente aponto como positivas a Mena, que é um poço infinito de energia, e o estúdio, que deve ser a cama onde Golias dorme. Nem quero imaginar o orçamento que a RTP meteu atrás disto. Incrível para um programa de televisão português em 2019. Alguns dos jogos também foram engraçados. Por outro, também concordo que faltava espírito no programa - à exceção da Mena - e que a estrutura e o ritmo foram esquematizados de uma forma algo morta. O que fez com que certos momentos fossem uma grande seca. Mesmo assim, aplaudo a RTP por esta aposta. Podia ter sido melhor feito, mas o facto que existe como é, apesar das negativas que realmente reforçam a qualidade do original, também tem grandes positivas que fazem jus à versão da Ellen.
  6. Uma tentativa de homicídio é algo pesado sim. Só se pensa que não por ser o prato do dia de 99% das novelas. Mesmo uma Nazaré já as teve. Aliás, a Nazaré também vai ter violação. Mas se a tonalidade não for de todo agressiva, a novela passa como leve. Agora, o próprio mote da novela ser uma violação pedófila por quatro homens na mesma noite e possivelmente ao mesmo tempo acho que tem uma tonalidade claramente mais dark do que uma miúda rebelde que tem de ajudar a mãe traíndo o amor da vida dela, uma paixão entre uma "trinca-espinhas" e um rico ou mesmo uma vingança após tentativa de homicídio por ataque de leão. Só de ler a premissa, o tom de Vitória será provavelmente bem mais negro. Sussexo garantido
  7. Uma miúda de 14 anos violada por quatro homens numa noite não é pesado? Pelo menos no primeiro episódio existe muita intensidade. A história é boa, apesar de ser mais uma de muitas histórias de vingança, mas acho que a TVI precisava mesmo de algo água com açúcar para pegar com o público.
  8. Johnman

    A Dona do Pedaço

    Bomba. Acho que a ideia é que ADdP vai começar 30 minutos mais cedo com o fim de AeC.
  9. Outra boa ideia. Provavelmente levantava confortavelmente os números que a programação do horário (à exceção do Não Há Crise) costuma fazer.
  10. Fizeram bem. O best-of pode ficar, por exemplo, para transmitir uma semana antes de uma segunda temporada (que não é uma ideia estúpida, na minha opinião - ficava bem às 23h de sábado no verão de 2020).
  11. Desculpa mas as idades da Corda Bamba são muito piores e em muito maior dose. E digo isto apesar de adorar a novela.
  12. Apostas para o fim de Alma e Coração? De notar que fez 9.6% / 26.5% na terça. Aposto uns 10.7-10.8% rating e 29-30% share.
  13. Sim, seria um enorme risco, por isso é que disse que seria muito vida loka da parte da SIC. Mas eu acho que Terra Brava às 19h bombava na boa. É rural, com uma história bem simples e não parece pesada. Com o lead-in da Avenida Brasil a ajudar, acho que levava o horário aos 10-11% rating médios e possivelmente aos 30% share. Por outro lado, é melhor deixarem como está. O Casados às 19h já é uma fórmula comprovada e TB certamente aguentará as 23h com bons resultados também.
  14. Mas se fizessem, era a coisa mais vida loka que o Daniel tinha feito Terra Brava às 19h era para fazer valores tipo Fina Estampa e ainda voltávamos a 2012 com o HN todo nos 15% para cima
  15. Johnman

    Alma e Coração

    Amanhã vai finalmente bater recorde de share e até digo que vai chegar aos 30%.
  16. Johnman

    Prémio de Sonho

    Casados à Primeira Vista quem?
  17. Johnman

    Prémio de Sonho

    O especial Nazaré deu ao concurso o seu melhor resultado de sempre (máximo até ontem: 7.7% / 22.4%) e liderou as 19h, com O Preço Certo em 2º e a estreia do Ver P'ra Crer em 3º. Raios ma partam, digam o disserem desta novela mas é mesmo uma força da Natureza
  18. Johnman

    Ver P'ra Crer

    Eu sabia que não ia estrear assim tão mal como a audiência diária da TVI indicava Se bem que o Like Me estreou com 13.7% e O Resto é Conversa (que era um produto menos comercial e teve promoção de uma semana) com 10.6%, portanto, apesar de já não ser mau para os padrões da TVI no horário, não é nada de especial. Mas eu diria que pode andar nos 10%, mesmo após a chegada do Casados. Não acho que ande nos 8-9% como ORéC.
  19. Mais valia guardarem o programa para quando o Prémio de Sonho deixar de existir aos sábados. No domingo às 19h, é para tombar. Uma coisa é quando não existe concorrência nenhuma, que é o caso dos sábados às 19h onde a RTP oferece Aqui Portugal e a TVI Juntos em Festa. Normal que qualquer coisinha rebente. E o NHC nesse horário chegava aos 18-20% na boa. Agora, contra o Somos Portugal? É demasiado arriscado. Deviam desistir dessa ideia. Mas pronto, não vão desistir. Que seja só um teste de uma única vez.
  20. Epá, ela tem 36 anos na vida real, portanto, se lhe derem 40 na novela, até não é tão ridículo quanto isso que seja mãe da Bruna Quintas (que tem 22 anos na vida real). Apesar de eu achar que ela parece bem mais nova do que 36, quanto mais 40, mas pronto Mas para ser mãe das duas, deve ter tido duas filhas no espaço de um ano (a não ser que a Vera Moura tenha menos de 20 anos) Eu por exemplo acho que os casos de NCB são menos credíveis. Eu ainda não me habituei a ver a MJB como mãe do Barata, sendo ela apenas 11 anos mais velha (e nunca na vida o Barata passa por um homem de 20 anos), e eles até são o caso mais aceitável.
  21. Pois, mas as miúdas e os gays já não vêm as novelas da TVI (vá, tirando os que estão aqui no fórum, especialmente NCB), portanto duvido que saibam disso SIC quase nos 22% em LIVE. A 9 de outubro de 2017, segunda feira, a TVI fez 22.1% em LIVE e isto com um Apanha se Puderes a fazer 27.7% às 19h - já a SIC tem um Prémio de Sonho no horário Nem quero imaginar os resultadões quando o Casados voltar. Se o Ver P'ra Crer fez menos de 10%, a TVI conseguiu a proeza de um concurso fazer pior que o Linha Aberta pré-Gabriela na estreia. Isso até merecia parabéns, sinceramente
  22. Opá, foi exagero no sentido literal mas há exageros bem mais descabidos
  23. Johnman

    Ver P'ra Crer

    Eu acho que, para aposta low-cost que visa recuperar alguma estabilidade ao horário das 19h, não está mau. Não está grande espinha, mas também não é uma escolha de horror. O Resto é Conversa faz 8-9% share e acho que isto possa subir aos 10-11%, para depois vir algo mais forte em 2020 e subir ainda mais. Para já, compreendo a Felipa em não meter um grande investimento neste horário morto e a esta altura do ano com o orçamento provavelmente já limitado. @Joel92 Provavelmente? Vai ser um flop A meta oficial é os 17% share que é o que as novelas já fazem aos sábados E vai apanhar A Árvore dos Desejos que, apesar de eu achar que não vai manter as bombas que faz o Terra Nossa, parece espetacular e tem todo o potencial de breakout
  24. NCB é um excelente produto, mas tem uma tonalidade escura numa era em que o público está desligado da TVI precisamente por, entre muitas outras razões, estar farto das propostas dark da ficção da TVI. Nazaré é água com açúcar mais leve que uma esponja e que tem a Carolina Loureiro e o José Mata em tronco nu a toda a hora. Acho que está explicado
  25. Johnman

    Ver P'ra Crer

    Nem sei se com uma Cristina Ferreira - que até consegue fazer aquela bosta mega low-cost de dificuldade ridícula e de grafismos 2000 do Prémio de Sonho fazer uns míseros mas melhores do que merece 16-19% - eu confiava o Mental Samurai para o fim da tarde Gente, aquilo é investimento de HN. Ponto final. Iam voar o Pedro Teixeira e os tugas para Madrid de propósito para arrotar aquele mega cachê às 19h Acho que até o Apanha se Puderes devia ser mais barato
×
×
  • Create New...