Jump to content

Johnman

Membros
  • Content Count

    3,378
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Johnman

  1. Ao menos não vão flopar outra vez Quer dizer, acho eu. Quando chegar setembro, acredito que o HN da SIC estará muito mais sólido do que agora, devido a Golpe de Sorte + AeC a aguentar o 2º horário + meia-noite provavelmente bomba com A Dona do Pedaço. Não sei é onde é que vão meter isto (1º ou 2º horário), mas acredito que GdS os vá influenciar a continuar a deixar as novelas clássicas no 2º, que precisa de ser levantado.
  2. Johnman

    Prisioneira

    Eu dantes até dava por isto resultar. Mas a TVI está mooooooorta. O Somos Portugal lá ressuscitou no domingo passado e ajudou a TVI a ganhar o dia (e sim, o ATCNMÉE também fez o melhor que pode.... mas se faz aquilo em estreia, terror é o que lhe espera aí adiante), mas de resto, o canal está um autêntico descalabro e eu nem sei quantas pessoas é que sabem que isto vem aí. Sim, há muitos cartazes e tal, mas os que eu vi dizem "brevemente", não dizem "estreia dia 21 de maio" ou "estreia terça feira". E com Valor da Vida tão morta que a TVI mal passou dos 16 de share no dia do final, a herança que isto vai ter é muito mázinha. Entretanto, no outro lado, temos uma sérievela bem diferente do costume que acabou de ter um Programa da Cristina ás 19h dedicado inteiramente a si. E Alma e Coração tem aguentado o barco sozinha no HN melhor do que com Vidas Opostas (o que também não surpreende ninguém, mas uma novela que dá das 21h até quase á meia-noite devia mostrar mais gasto). Eu não digo que os Dias Dançantes vão voltar, mas preparem-se que até o HN útil vai de canas.
  3. Ui, não atingiu 33% de share. Cancelem JÁ. Flopão do século!
  4. Johnman

    Cinema

    O Gone With The Wind é inequivocamente um dos filmes mais icónicos de sempre e um gigante da história do cinema (e da sua bilheteria). Porém, é muuuuuito esquivo fazer-se comparações entre bilheterias de filmes da era atual e de filmes dos anos 30, quando, sim, a economia estava falida, mas o cinema era uma das muito poucas alternativas de entretenimento e cada bilhete custava o que hoje gastamos por um café. Na altura, esse tipo de dinheiro não era assim tão simples de encontrar na mesma, verdade seja dita, mas não deixa de haver uma diferença substancial entre situações. E o GWTW também teve a vantagem de vários re-lançamentos durante o quase século que passou desde o lançamento desse filme. Os filmes de hoje beneficiam de uma economia estável, mas têm preços muito mais caros, não só no geral como os de formatos premium (IMAX, 3D, etc.), e existem muito mais formas de entretenimento, portanto, normal e indiferente que não vendam tantos bilhetes, porque o preço dos mesmos compensa pela perda de vendas. Final de contas: com ou sem inflacionamento, ambos foram/são sucessos colossais. Tão simples quanto isso. Entretanto, sem querer meter mais fogo na gasolina dessa discussão, aproveito para dizer que Endgame já é o filme de superheróis mais visto de sempre: (lista em valores arredondados) Avengers: Endgame - 2.19 mil milhões Avengers: Infinity War - 2.05 mil milhões The Avengers - 1.52 mil milhões Avengers: Age Of Ultron - 1.41 mil milhões Black Panther - 1.35 mil milhões Incredibles 2 - 1.24 mil milhões Iron Man 3 - 1.21 mil milhões Captain America: Civil War - 1.15 mil milhões Aquaman - 1.15 mil milhões Captain Marvel - 1.12 mil milhões
  5. Sem dúvida um grande golpe de sorte para a Daniela! Espero que esteja à altura porque é uma oportunidade que muito poucos portugueses conseguem ter
  6. Johnman

    Cinema

    Na América do Norte, o Endgame está atualmente previsto para um dia de abertura, com resultados de ante-estreias na quinta incluídos (típico para filmes), de 157 milhões de dólares. O recorde antigo pertencia ao Star Wars: The Force Awakens com 119 milhões. E mesmo sem ante-estreias incluídas (que também bateram recorde em si mesmas - 60 milhões, contra os 57 também do The Force Awakens), o seu dia de abertura de 97 milhões é de longe o maior dia puro (sem adições de um dia anterior) de bilheteria de sempre na América do Norte, batendo o recorde de 82 milhões que o Infinity War fez no seu primeiro sábado. Prevê-se que o filme terá um fim-de-semana de abertura a atingir um resultado confortavelmente acima da marca dos 300 milhões.
  7. Johnman

    Cinema

    Endgame está a caminho de um dia de abertura na China (com números de meia-noites incluídos) de mais de 100 milhões de dólares. Notas importantes: filmes costumam abrir em sextas, não em quartas, portanto o filme terá um fim-de-semana prolongado a 5 dias, com potencial para chegar a 280 milhões (quase 100 milhões mais que a abertura chinesa do Infinity War); o número de meia-noite sozinho foi maior que o número total do fim-de-semana de abertura do The Curse Of La Llorona na América do Norte, esse sendo o filme que abriu em 1º lugar tanto na América como na bilheteria global neste fds passado; e o anterior recorde para maior dia de sempre na China foi o filme local Monster Hunt 2, com 86.2 milhões de dólares. Na Indonésia, também está a caminho de um resultado de dia de abertura maior ou ao nível da bilheteria final do Infinity War.
  8. Ou seja, irá continuar durante o verão ou pelo menos junho/julho, correto? Bem, a mim não me surpreende e até acho melhor ideia do que vir uma 2ª temporada depois da 2ª do Casados. Mas isto dos dating shows vai se desgastar bem rapidinho com o ritmo a que os estão a fazer.
  9. Johnman

    Prisioneira

    Se aquilo é um deserto cenográfico, uma salva de palmas para o trabalho épico da Plural. Isto tem tanto, mas tanto potencial........ só que sinto que vai estar encarregue nas mãos erradas e vai sair erro. Mas pronto.
  10. Nah, acho que um Big Brother VIP com a Teresa sempre seria muito mais competitivo do que um ATCNMÉE com Rita/Teixeira ou Goucha, especialmente se a concorrência da SIC for mesmo essa que foi mencionada. Sim que Teresa + realities ao estilo BB também já é ultrapassadíssimo, mas acho que é uma ideia com bem melhor porte do que esta, até porque o último BBVIP foi em 2013. Mas pronto, a TVI é que saberá o que querem fazer......
  11. Eu acho que era um bom formato no geral. E até gosto do programa. Mas a TVI cagou completamente naquilo de uma forma absurda. Aliás, toda aquela herançazita que até conseguiram merecer com a 2ª metade do Dança, destruíram-na completamente ao não estrearem o CdZ logo na semana posterior á do final do Dança. O Lip Sync venceu a VdV e A Teia, a SIC aproveitou para promover o Agricultor que nem uma bomba, a TVI atrapalhou-se toda com o Filho, et voilá, tudo voltou ao mesmo de dezembro/janeiro com a SIC a dar coças à TVI nos HN de domingo. E agora voltar com o ATCNMÉE pela milionésima vez, e ainda por cima com aquela dupla, depois do Dança ser um sucesso à rasquinha muito por demérito da concorrência e também do megaflop desta nova temporada do Apanha, é só pedir para o flop continuar.
  12. Ah, ok...... ui, esse 50 Horas Só conseguiu fortalecer o Casados à Primeira Vista. Excelente trabalho. Entre esse e o Começar do Zero, a TVI que desista desse tipo de programas, por mais bons que até possam ser.
  13. Mas o ponto mantêm-se: flopou contra os Casados (e vinha embalado com a herança do Pesadelo, se bem me engano) e teria flopado contra o Lip se este não tivesse sido claramente inferior ao Dança desde a estreia. Por outras palavras, apesar do Dança se reerguer e tornar num programa merecedor, a situação é que a SIC ganhou mérito e também o perdeu ao longo do caminho. Também não sabemos o que teria acontecido se o Dança fosse excelente desde o início, mas como tu dizes, o Casados já estava super fidelizado, portanto provavelmente perdia de qualquer forma.
  14. Concordo que o programa foi excelente, sim. Gostei muito e tal, gostei da Rita, dos concorrentes, da produção..... o início foi atribuladíssimo mas depois tornou-se uma bomba de programa que mereceu a liderança (e eu digo isso mas também gostei muito do Lip Sync). Mas a 1ª metade do programa, a que concorreu com o Casados, foi um flop. E a 2ª, a que foi contra o Lip Sync Portugal, só liderou contra este porque a audiência que estava toda na SIC fugiu para a TVI devido ao desagrado que apanharam com a péssima estreia do Lip Sync. Se tu fores ver, o pico de rating de sempre do LSP foi literalmente nos primeiros 5-10 minutos do programa, estava para aí nos altos 13% de rating e tal. A partir daí, foi quase sempre a descer até aos últimos 20 minutos do programa, onde houve subida com a vitória da Sara Matos e o Meireles a fazer de António Variações. Todos fugiram para o DCAE. E o 2º programa do LSP subiu os resultados da estreia, sim, mas o formato já vinha empacotado de outra forma e provavelmente voltou a não agradar o público geral comparado com a concorrência. O Dança teve mérito por qualidade sua, mas a sua liderança também foi fortemente demérito da SIC. Tanto que a final do LSP até contra Valor da Vida liderou, portanto não estamos a falar de um programa sem potencial nenhum que sempre esteve condenado ao flop (em comparação, não sei se um Quem Quer Casar Com O Meu Filho? ou um Começar do Zero batesse Alma e Coração ou até Vidas Opostas). @j.js Uma Canção Para Ti acho que também flopava. Para isso vinham os Pequenos Gigantes, que são mais recentes e fizeram sucesso no verão. Isso até não era uma má aposta assim pensada do nada, visto que já passou algum tempo mas não tanto como UCPT, que já parece um conceito um bocado ultrapassado.
  15. Dança com as Estrelas só teve sucesso por causa da audiência ter fugido do Lip Sync Portugal. Apanha Se Puderes tem sido flop. Acho que isso chegava para dar entender que a Rita e o Teixeira não são sinónimo de sucesso. Mas nah, acho que a TVI vai adorar flopar contra o Terra Nossa ou A Árvore dos Desejos
  16. ATCNMÉE outra vez? Tipo, é um bom programa e é sempre divertido de se ver, mas já está tão saturado.... e ainda por cima agora que 1) a TVI já não tem a Cristina, e 2) perdeu a liderança dos domingos @JJS Tás a ver porque é que eu fui dizer no tópico d'A Árvore dos Desejos que me ia conter em condenar o programa ao flop se fosse transmitido ao domingo? (Quer dizer, não sabemos, o ATCNMÉE não deixa de ser claramente um investimento de entretenimento bem maior..... mas estamos numa fase de TVI morta e SIC fixe, portanto se há programa que pode renascer o HN de domingos da TVI, esse não me parece sê-lo. Se até o Dança com as Estrelas flopou contra concorrência de investimento bem menor até ao momento em que dita concorrência mostrou ter conteúdo muito mal produzido, havia de ser o ATCNMÉE a fazer 20% de rating como em 2012.)
  17. Eu tenho o Instinto Ultra Superior, bebé.
  18. Johnman

    Amor Maior ®

    Ver esta coisa liderar contra Belmonte é basicamente o cúmulo daquilo a que a TVI chegou hoje. Não, não é o Quem Quer Casar Com O Meu Filho?, ou o Inspetor Max, ou nada disso..... é ver Amor Maior, novela péssima que nem há 2 anos precisos acabou, vencer Belmonte ás 14/15h. Impressionante, mesmo.
  19. Sou o Johnman, e a SIQUE que se ajoelhe perante mim ou eu transformo-me em Super Saiyan e rebento com aquela merd@ toda
  20. Fosse ou não fosse, não é o termo que eu lhe chamaria. Mas prontez.
  21. Uma série que vai transmitir de princípio ao fim, com elenco enorme, vários núcleos e com 80-100 episódios? Engana-me pouco, engana-me.
  22. Johnman

    Avenida Brasil ®

    Finalmente a novela está a dar os frutos esperados. Caso para dizer #OiOiOi E que venha Êta em setembro.
  23. Johnman

    Cinema

    Infinity War Guardians Winter Soldier Avengers Iron Man Black Panther Guardians 2 Ant-Man First Avenger Civil War Ragnarok Homecoming Iron Man 3 Ant-Man & The Wasp Dr. Strange Thor Age Of Ultron Captain Marvel Incredible Hulk Dark World Iron Man 2 I only speak da true.
  24. Johnman

    Sugestões TVI

    Pensei na Alice porque acho que ela está a ser desperdiçada como pouco mais do que 760ista no Somos Portugal, e porque não me lembro de assim mais ninguém nesse patamar com menos starpower com mais competência do que ela, sendo que utilizaria os diários do BB para a lançar para a ribalta um bocadinho. Eu referi os Morangos como contra-programação ao AD, porque seja o que a TVI metesse ali, seria sempre despedaçado pelo AD, e para não se estar a esticar o Jornal da Uma desnecessariamente ou gastar dinheiro com séries americanas que perderiam de qualquer forma, acho que a TVI podia tentar aproveitar a audiência de jovens que está em casa no sábado à tarde (pelo menos áquela hora). Os MCA repetidos têm rebentado no Panda Biggs, porque é que não haveriam de fazer bons resultados na TVI generalista? E quanto ao First Dates, mais uma vez, é contra-programação ao cinema da SIC e viria de arrasto com a liderança do CcÉ, como mencionei. Entretenimento já trouxe várias alegrias á TVI quando o meteram contra os filmes, e o próprio cinema da TVI tem flopado nos últimos tempos. Para além de que o FD é um formato baratíssimo e fez bons resultados ás 18h. Não me lembrava que a SIC tinha os direitos do Mentes Criminosas. Pronto, a TVI que metesse uma NCIS ou algo assim. Também não me lembrava do aspeto da academia da OT, sendo que deveriam existir diários. Bem visto da tua parte. Poderiam substituir o game show ás 18h, por exemplo, assumindo que os Morangos não tinham terminado na altura que esta suposta temporada da OT iniciasse, e até porque, na minha sugestão, tanto o concurso como a OT são apresentados pela Maria, e também para não estar a causar os mesmos problemas de fidelização de horários que têm contagiado a TVI ultimamente. Bem, a TVI comprou os direitos do Voltarias Com O Teu Ex, portanto nesse vão investir de qualquer forma e nada eu poderia fazer acerca disso. Eu pessoalmente acho que esse programa não é digno de 1º horário nem de daytime, portanto mais vale espetá-lo no horário pós-grande entretenimento (BB) para ver se fazia alguma coisa de jeito com o lead-in que tem. E apostei no Jersey Shore com alguma confiança que o VCOTE não fosse outro mega flop e que o próprio formato tem popularidade o suficiente para fazer bons resultados com uma adaptação portuguesa. Eu sei que o House Of Cards foi vendido numa era pré-Netflix em Portugal, mas temos esse exemplo. Para além de que, nos fins de semana à noite, o consumo das madrugadas é mais alto do que nós pensamos e acho que uma Stranger Things ou uma Orange Is The New Black fariam ótimos resultados. Mas pronto, senão séries da Netflix, então iam-se arranjar outros investimentos semelhantes. Eu estive a ler o conceito do concurso e achei interessante. E foi vendido para imensos países, portanto creio que teve algum sucesso sim. Mas o que não faltam por aí são formatos de concursos. Eu dei esse exemplo... nada impede que possam vir com outro melhor. Eu não disse novela, disse série. A 1ª temporada de Onde Está Elisa? fez fortes resultados para as condições que reuniu e esta 2ª tem flopado mas 80% disso é culpa da TVI, e mesmo assim é competitiva contra Segundo Sol, que foi a substituta do fenómeno O Outro Lado do Paraíso..... cujos resultados desceu imenso, mas não deixa de ser semi-sucesso na mesma. Eu acho que não seria má ideia aproveitar aquele horário para um produto de ficção diferente das outras novelas. Mas sim, teria de haver investimento, portanto a tua ideia de um late night talk-show se calhar era melhor, se bem que não estou a ver o que é que isso traria de diferente comparado ao 5 Para a Meia-Noite, mas pronto. Selfie não funciona de todo. Pensei naquele horário para o programa apenas porque tem de ir para algum lado e porque não fazia mínima ideia o que meter contra o Vida Selvagem. Ou era isso, ou um concurso tipo Dá-lhe Gás, e acho que para dois investimentos que perderiam quase de certeza contra um programa que tem a liderança consolidada desde a década passada.... epá. E não especifiquei se o Cabelo Pantene teria uma 2ª temporada ou não exatamente porque não sei se o programa, que em princípio deve ser um investimento barato, seria sucesso ou flop. Em princípio deverá ser flop, mas pronto, se eu tivesse a cargo (e no tópico das sugestões, nós metemo-nos sempre a cargo), eu promovia o programa o máximo que pudesse para que ele funcionasse ali. Caso não funcionasse, aproveitava o Voltarias Com O Teu Ex?/Jersey Shore para sábados também, assim justificando melhor os investimentos nestes programas. ----------------- Estas são as minhas defesas em frente aos vossos argumentos. Mas sou sempre aberto a críticas construtivas e opiniões diferentes.
  25. Johnman

    Sugestões TVI

    Dias úteis: 06:00 - Diário da Manhã 09:00 - Toca a Acordar (apresentado pela Isabel Silva - híbrido talk show/game show para enfrentar o Alô Portugal) 10:00 - Você na TV! (apresentado pelo Manuel Luís Goucha a solo) 13:00 - Jornal da Uma 14:45 - Belmonte [R] -> Ninguém Como Tu [R] -> Ilha dos Amores [R] 16:00 - Um Olhar Prá Vida (apresentado pela Fátima Lopes - programa completamente remodelado do A Tarde é Sua, feito à medida da Fátima) 18:00 - O Poder dos 10 (apresentado pela Maria Cerqueira Gomes - game show adaptado do original americano The Power Of 10) 19:00 - Big Brother VIP: Diário (apresentado por Alice Alves) -> Morangos Com Açúcar T10 20:00 - Jornal das 8 21:50 21:30 - Valor da Vida -> A Prisioneira 23:00 22:30 - A Teia -> Valor da Vida -> Segredos Que Matam -> Nova novela do Rui Vilhena 00:00 23:30 - Onde Está Elisa? -> Big Brother VIP: Extra -> Nova série do Artur Ribeiro 00:45 00:30 - Mentes Criminosas Sábados: 06:00 - Campeões e Detetives/Detetive Maravilhas/O Bando dos Quatro [R] 08:00 - Inspetor Max [R] 09:00 - Cinema infantil/juvenil (uma experiência para testar a força que cinema teria contra o Ólho Baião e O Nosso Mundo... caso flopasse, regressariam as infinitas repetições do Max) 13:00 - Jornal da Uma 14:45 - Morangos Com Açúcar T1 [R] (contra-programação a custo zero ao Alta Definição que talvez pudesse conquistar algum público) 16:00 - Conta-me como És 17:15 - First Dates: O Primeiro Encontro (apresentado por Fátima Lopes e Rúben Rua - com o Conta-me como És líder, talvez levasse isto por arrasto contra o Cinema Paraíso da SIC) 18:00 - O Poder dos 10 VIP 20:00 - Jornal das 8 21:50 21:30 - Valor da Vida -> MasterChef Portugal (apresentado pelo Manuel Luís Goucha) -> MasterChef Júnior Portugal (também apresentado pelo MLG) 23:00 22:30 - A Teia -> Cabelo Pantene: O Sonho (apresentado pela Leonor Poeiras) 00:00 23:30 - Big Brother VIP: A Semana 00:30 - Séries originais da Netflix Domingos: 06:00 - Campeões e Detetives/Detetive Maravilhas/O Bando dos Quatro [R] 08:00 - Inspetor Max [R] 11:00 - Eucaristia Dominical 12:00 - Selfie 13:00 - Jornal da Uma 14:15 - Somos Portugal 20:00 - Jornal das 8 21:00 - Gente Que Não Sabe Estar 21:45 - Valor da Vida -> Big Brother VIP: Gala (apresentado pela Isabel Silva) -> Operação Triunfo (apresentado pela Maria Cerqueira Gomes) 23:30 - Começar do Zero -> Voltarias Com O Teu Ex? (apresentado pelo Rúben Rua) -> Jersey Shore Portugal (também apresentado pelo Rúben Rua) 00:30 - Séries originais da Netflix Qual é a confusão, @DOMI?
×
×
  • Create New...