Jump to content

André F. 1906

Membros
  • Content Count

    2,685
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

2,883 Artista do Somos Portugal

About André F. 1906

  • Rank
    Equivalente à senhora cá de casa
  • Birthday 11/10/1998

Informações de Perfil

  • Género
    Homem

Recent Profile Visitors

3,580 profile views
  1. A meu ver a vitória assentava melhor a qualquer um dos outros finalistas, e mesmo a um ou outro concorrente que nem à final chegou, no entanto vale pelo Zambujo que se revelou um excelente mentor e é merecedor da vitória. De resto, foi um edição interessante de acompanhar, existiam vários concorrentes com potencial para serem vencedores, o que trouxe um factor de imprevisibilidade como não me lembro de ver noutras edições do programa, o Piçarra e o Zambujo foram apostas mais do que ganhas, acho que o ponto negativo foi mesmo a saída prematura de concorrentes que sem qualquer dúvida mereciam ter ido mais longe, no entanto isso vai acontecer sempre mas pode ser que a Marisa tendo ficado em último nesta edição abra os olhos para a próxima temporada, não que tenha sido a única com escolhas duvidosas mas nesta edição não deu uma para a caixa.
  2. Fiz aqui uma previsão de quem seriam os finalistas há algumas semanas atrás e de forma direta só consegui acertar no Sebastião, pensava que a Carolina ia passar à final mas sem ser necessário ir a votos uma segunda vez como aconteceu, e que a Joana também seria finalista mas mais no caso de existir um 5° finalista, contando que antes disso talvez perdesse para o Gabriel, não podia estar mais errado. Têm sido de facto uma das edições mais interessantes de acompanhar neste aspeto, ao contrário da edição do Fernando ou da Deolinda por exemplo que era algo previsível, nesta edição nunca dá para saber quem passa e quem é eliminado, e isto já vêm desde as batalhas e tira teimas onde ficaram concorrentes muito bons pelo caminho. Na final sou Team Carolina, nenhum dos outros concorrentes me enche as medidas propriamente, só de pensar que perdeu para aquela rapariga que não é que cante mal mas em momento algum justificava a presença na final a meu ver. Felizmente vamos poder ouvi-la mais uma vez, ganhe ou não já será muito bom ouvi-la de novo, foi uma concorrente que esteve sempre a um nível altíssimo, como prova o facto de ser quase sempre a atuação mais vista da semana, o Zambujo de quem não sou grande fã a nível musical também revelou-se um excelente mentor, acho que era uma vitória justa.
  3. Ainda estou aziado com a saída prematura da Catarina, nem queria propriamente que ela ganhasse porque considero que vencendo ficaria exatamente no mesmo ponto de carreira em que está, à semelhança do Rui Drummond que deveria ter perdido para o Luís, no entanto era uma das melhores vozes do programa e não marcar presença nas galas é de uma injustiça tremenda, olho para o lote de 4 concorrentes de cada mentor que vão estar nas galas e em qualquer uma das equipas ela tinha lugar. A escolha da Marisa como mentora nesse sentido também não foi feliz, a Marisa têm tomado várias decisões péssimas, ao contrário dos outros 3 mentores parece que as suas escolhas são sempre aleatórias e sem critério. Noutro sentido, faz-me uma enorme confusão a Caroletta estar nas galas, uma concorrente que nas provas cegas só virou 1 cadeira e foi porque o Diogo reconheceu a voz dela, estar aqui em detrimento do Gerson ou da própria Carolina Cardetas que teve o azar de batalhar com o Gabriel mas que merecia ter ido mais longe na minha opinião, é de uma grande injustiça. Relativamente aos finalistas de cada um dos mentores, a minha aposta vai para Carolina Pinto(Zambujo), Wesley(Aurea), Gabriel(Diogo), e na equipa da Marisa sinceramente acho que estará entre Sebastião e Pipa, mas aqui não descarto a Marisa também, é me muito complicado fazer um prognóstico para esta equipa, sendo que não vejo nenhum dos 4 como potencial vencedor também. Não sei se mantêm o quinto finalista ou não, caso sim, acredito que também a Joana Alegre será finalista, ou o próprio Gabriel caso perca para ela na primeira escolha, vejo os 2 na final, a equipa do Diogo é a mais forte de longe. Por fim, dizer que o Zambujo é para mim a surpresa mais agradável desta edição e um dos pontos mais positivos do programa, a sua escolha como mentor não me entusiasmou muito porque não sou ouvinte dele, no entanto tenho gostado imenso da sua postura no programa e do trabalho que têm feito com os seus concorrentes, na minha opinião é o mentor que mais se preocupa em potenciar os membros da sua equipa e aquele mais os ajuda a ter a melhor prestação possível.
  4. Estou bastante entusiasmado com isto, ao contrário de grande parte das pessoas não acompanhei a série quando foi transmitida, e o que vi e conheço da mesma é de episódios isolados que vi na RTP Memória, o que faz com que não seja um profundo conhecedor da história, muito pelo contrário. Não vou perceber muitas das referências mas é uma série que têm todos os ingredientes que me agradam numa série, mais uma com selo de qualidade RTP, mesmo sabendo que é adaptada, a juntar a Velhos Amigos e 1986 que adorei.
  5. Gostei deste twist final, achava mesmo que ele ia escolher a Marisa que continua a ficar com os concorrentes que quer mas surpreendeu e escolheu o Piçarra, não sei se por gosto pessoal ou estratégia mas foi uma escolha bastante inteligente, se bem que verdade seja dita é superior aos 4/5 que já estão na equipa da Marisa, alguns desses é que não foram nada inteligentes a escolher numa perspectiva de longevidade no programa obviamente, como é o caso da banda principalmente, eu no lugar deles tinha ido para a equipa do António Zambujo.
  6. André F. 1906

    Nazaré

    Fiquei extremamente mal impressionado com o primeiro episódio ao ponto de ter dito que não ia ver mais nenhum mas a verdade é que continuo a acompanhar a novela. É uma novela muito simples e repleta de clichês que são complementados com uma certa “azelhice” propositada, esta “azelhice” que falo nota-se muito nos instrumentais por exemplo, tudo isto junto dá um produto muito bom para se ver ao final de um dia cansativo visto que não se têm que puxar muito pela cabeça, a história é leve, o elenco está muito bem equilibrado, os episódios passam rápido, acabei por ir sendo conquistado por esta simplicidade e até agora poucos episódios perdi.
  7. André F. 1906

    Nazaré

    Vi a estreia porque li que a Laura Dutra e a Joana Aguiar entravam aqui, se vir mais algum episódio o motivo será exatamente o mesmo. Não fiquei nada agradado com o que vi, achei tudo demasiado apressado e precipitado, porque raio foram “matar” o personagem do José Mata para pouco tempo depois ele aparecer como se não fosse nada? Visto que isto é assumidamente uma novela que vai usar e abusar de clichês era preferível recorrerem ao clichê de fingir a morte durante uns tempos e aparecer mais à frente para se vingar. Não me dei ao trabalho de ler a discrição das personagens portanto posso estar a dizer um disparate, mas achei que o personagem da Filipa Areosa tinha muitas semelhanças com a Lara de “Mundo ao Contrário”, espero estar errado.
  8. Tal como já tinha dito quando revelaram as silhuetas, a manutenção da Áurea e da Marisa é uma excelente notícia, não estava preparado para ver uma delas sair, a Marisa é a alma do programa, e a Áurea desde a sua estreia para cá evoluiu muito enquanto mentora, está perfeita neste papel. Quanto aos mentores masculinos acertaram em cheio no Piçarra, é um nome que muitos de nós sugerimos porque têm todos os ingredientes( canta muito bem, legião de seguidores, participou num programa caça talentos), melhor não podia ser. O Zambujo não me agrada musicalmente que é algo que acaba por ser irrelevante, no entanto fora dos palcos também não sou grande simpatizante, isto com base em entrevistas que li/ouvi, participações em talk shows, etc., mas tendo em conta os nomes que se especularam podia ser pior. Espero que os 4 consigam chegar ao nível de química que o anterior quarteto tinha, o programa precisa disso.
  9. A silhueta do de chapéu até encaixa no Demo, agora a outra não me parece nada a do New Max.
  10. A nova silhueta feminina que adicionaram parece-me claramente a Áurea, a de ontem de certeza que é a Marisa. Manterem as 2 e saírem o Mickael e o Anselmo foi o que sempre defendi, nos mentores masculinos é que me parece que vão desiludir.
  11. Não vejo isto mas a ideia que tenho é que a Isabela sozinha têm mais likes que os outros todos juntos, estou enganado?
  12. Vão transmitir o Mundialito de Futebol de Praia( 13 a 15 de Agosto).
  13. Vão transmitir a Taça Vila Cascais(Futsal), participam: Sporting, Benfica, Belenenses e Quinta dos Lombos.
  14. André F. 1906

    Prisioneira

    A Inês Sofia Ramos também vai entrar, pela storie que publicou vai ser hospedeira de bordo.
×
×
  • Create New...