Jump to content

AmeAVida

Membros
  • Content Count

    29
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

18 Concorrente do Love on Top

About AmeAVida

  • Rank
    Vou ser o próximo Bruno Santos

Recent Profile Visitors

1,247 profile views
  1. AmeAVida

    A Impostora

    Ainda bem que o autor fez do Jacinto um agressor de verdade e não mudado e assim mostra um outro lado da violência doméstica que não costuma ser mostrado em TV e que faz com que muitas mulheres voltem para o agressor e fiquem presas numa teia por muito tempo. Espero que tudo o que a Lucrécia diz venha a ser verdade, que ele volte a agredir e se for ele o violador da Vitória que volte a violar de novo alguém, isto porque, um violador não fica só por uma vez. Bem, é que normalmente os agressores são bem vistos pelos outros, inclusive vizinhança, são manipuladores, vitimizam-se, culpabilizão a vítima e a descredibilizão perante os outros. São praticamente tudo o que a Lucrécia acusa o Jacinto. Em minha opinião, o autor está mostrando aqui com estas personagens, um "outro lado", a forma como as vítimas são culpabilizadas e a sua imagem descrebilzada perante os outros, como podem ser bem manipuladas e convencidas do arrependimento do agressor o que justifica que qualquer pessoa de qualquer estatuto social ou económico possa ser vítima. Reparem que até a Verónica que é uma pessoa capz de estar cega por uma vingança, segundo ela, para fazer justiça, o perdoou. Lembrem-se do que as meninas do mercado diziam da Lucrécia e COMO NO GERAL AS PERSONAGENS DEFENDIAM E RESPEITAVAM O JACINTO. Tentou convencer até de que tudo aquilo que a Lucrécia falava era por amor não correspondido. Quando apanham a confiança da vítima voltam ao mesmo. Então, o homem é um agressor e as pessoas tem pena dele??? Sim, é tudo real. Tudo isso é a realidade de muita gente e espero que cada vez mais pessoas sejam capazes de dizer não à violência doméstica. Que com a "A Impostora" o público em geral que assiste a novela perceba melhor esses meandros e as pessoas pensem duas vezes antes de criticar ou dar palpite sobre as decisões ou a vida dos outros.
  2. AmeAVida

    A Impostora

    Exatamente! Não é de agora e nem a primeira música mas fazer isso com músicas de personagens principais já é demais. Esta produção teve cuidado com os pormenores e agora é isto. Uma pena.
  3. AmeAVida

    A Impostora

    Ai que raiva!!!! Andam a baralhar as músicas. Mas, será que agora a música do Rodrigo e da Diana vai passar nos núcleos todos? Que chato isso.
  4. AmeAVida

    TVI em Direto

    Obrigada. Mas até parece que foi. Combina com a história do casal.
  5. AmeAVida

    TVI em Direto

    Sabem se esta música dos Anjos foi feita de propósito para a novela? É que cai que nem uma luva ao casal Diana e Rodrigo.
  6. AmeAVida

    A Impostora

    Para mim a culpa é dos dois. Isso de dizer que estava fragilizada e mais não sei o quê são tretas. Ela não é uma virgem inocente que não soubesse o que estava a fazer. Ela chamou-o de egoísta mas ele foi egoísta e FDP mas foi com a Iris e não com ela. Afinal, ele ficou lá por ela, ou melhor, pelos dois. Ele disse que não foi um erro porque ele acredita que os dois amam-se. A Diana acha sempre que a culpa não é dela e toda do Rodrigo. Não sei se ela sabia do relacionamento do Rodrigo mas com certeza a culpa é dos dois. Ele não a obrigou... Ainda para mais ela pediu para ele não a deixar, agarrou-lhe na não e pediu-lhe que não a abandonasse outra vez. Ora... Ele ficou sim porque a ama e não se importou em deixar a Iris para traz.
  7. AmeAVida

    A Impostora

    Olá pessoal! Venho frequentemente ver este tópico mas nunca comentei mas ao ver a opinião do Hugo Miguel não resisti a vir comentar. O Rodrigo e a Diana separaram-se com um plano do Frederico que até agora não foi bem explicado, ou pelo menos, totalmente explicado. Com o desaparecimento do Frederico e da Vitória agora só quem sabe do que ele fez para os separar é a Verónica. Se o autor colocou as duas sabendo do plano eu pessoalmente acredito que mais tarde ou mais ele virá à tona. Até onde percebi o Rodrigo ficou com a Carolina porque estava mal com a Diana acreditando que ela o tinha traído com o próprio irmão e depois ele viu ela escolhê-lo. So não percebi se a traição que ele julga(va) era mesmo envolvimento amoroso. Por outro lado, a Diana acha que ele a traiu com a Carolina. Tanto é que o Rodrigo disse uma vez ao Celso que não ia cometer o mesmo erro duas vezes. Ah mas vai sim e pelo visto será no episódio de hoje ou de amanhã. Ok. Ok. Eu sei que já perceberam que eu defendo Diana e Rodrigo juntos... Odiei o que ele fez à Iria no dia do Casamento. Está certo que ele gosta da Diana, que ela pediu para ele não a abandonar de novo mas caramba deixar a própria noiva no alta foi demais...
  8. Ah! Ok! Também não vi.. Dzzzzzzzzzzz
  9. Eu nem vi que os outros iam entrar...chamou-me a atenção só a voz da LM...
  10. Ah! Então é por isso que falava-se há tanto tempo da Cristina Ferreira no Big Brother...vai ser lindo vai... Obrigadaaaaaaaa! Vou tratar de ver! Já vou avisando ao people que nada de compromissos nesses dias pois estou indisponível... ahahahahah
  11. Ai eu também...quero que seja já Domingo. O Moisés também??? Eu não sabia! No reclame passou a foto da Alexandra Lencastre, então, ela também deve passar por lá... Já estou com pena de não ter Meo. Será que dá para ver online?
  12. Ah! Pois era! Isso é que era...as duas... Sério?????????? Melhor ainda... é desta que não perco um segundo do Big Brother e ainda me torno fã do programa só por causa da LM... eheheh Assim sendo será um grande desafio para a Maria João Bastos...imaginem 24h de LM...
  13. Então a Liliane Marise vai estar Domingo no Big Brother... Será que canta "Pancadinhas de Amor" ou agora é só "Mala Chique"??? Estou curiosa para assistir.
  14. Obrigada por colocar este link cá. Eu queria muito ver o episódio de DC de 13/05/2013 será que alguém encontrou na Internet????? Há dias que também não posso ver os capítulos na TV.
  15. Já que por cá falam muito na falta de talento vou manifestar a minha "modesta opinião"! LOLOLOL Uma actriz que por mais que veja representar acho que não tem talento é a Marina Monteiro. Ela sim acho que tem uma voz naturalmente irritante. Também não gostava da Rita Pereira mas acho que ela tem melhorado a cada trabalho que faz. As outras 3 actrizes que estão "falando" não conhecia antes só agora em "Mundo Ao Contrário" mas acho que a Filipa Areosa está bem no papel que faz.
×
×
  • Create New...