Jump to content

RCP

Membros
  • Content Count

    1,764
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by RCP

  1. Quais programas? O Agora Nós? Continuou, a Praça não faz menos nas manhãs e além disso é feito no Porto. O Nossos Dias acabou quando previsto. Trocaram por duas repetições, aqui estiveram mal. Deviam ter subido o AN para esse horário e davam uma repetição (mais antiga) às 17.00. QQSM Alta Pressão? Não fazia resultados de jeito. The Big Picture foi uma melhor aposta. Após as 22 apostaram em séries nacionais, com mais ou menos qualidade é de louvar. Após as 23, em séries estrangeiras de qualidade. Muito melhor que Águas do Mar e quejandos. A informação ganhou qualidade, prestígio e passou a ter mais destaque em antena quando necessário. E com resultados bem razoáveis. Ao fim de semana ainda mudaram menos na programação. Infelizmente continua o Aqui Portugal que espero que acabe rapidamente. No entanto, apostaram em humor que não havia na grelha. E mantiveram a aposta em produtos atrativos ao domingo, como o The Voice. Tirando pormenores da grelha (escolha de repetições e alguns horários) mas que não tem um grande peso na avaliação global, é assim um trabalho tão diferente da direção anterior? Mudou-se o que estava mal e manteve-se o que estava bem, e experimentou-se algo de novo com melhores ou piores resultados. É isto um mau trabalho?
  2. Excelente trabalho como aquela novela angolana em HN... Enfim.
  3. RCP

    Desporto RTP1

    Mais do que isso, deviam criar a RTP2 HD e a RTP3 HD, já agora.
  4. RCP

    Desporto RTP1

    Primeiro queixam-se que a TVI dá demasiado futebol em detrimento das "amadas" novelas que tem cada vez menos audiências; agora queixam-se que uma concorrente dá demasiado futebol, ao mesmo tempo que isso até facilita a programação noveleira do seu canal favorito. Em que ficamos?
  5. RCP

    Memórias RTP1

    Na altura do grafismo de 2000-02 também acontecia, penso eu que.
  6. Sim. Os finais de tarde (horário muito importante) e o final do horário nobre fazem resultados fracos. As manhãs até às 10:00 também. E não ajuda ter um um programa que faz 13% durante 3 horas, num horário de baixa importância, é certo...
  7. E logo no mês em que tive Cabovisão na minha casa. Essa foi a primeira revista que recebi, provavelmente!
  8. Ena pá, a revista da Cabovisão... Sim, deve ter acabado nessa altura, no início de 2008. Relativamente ao meus colegas de escola, só tive a Cabovisão em setembro de 2004. Muitos deles - ou melhor, os pais - colocaram entre 2000 e 2002/3. Portanto, o que eu fazia era ir para casa deles ver TV, roído de inveja. Lembro-me do Southpark na Lokomotion, do Eurogoals na Eurosport, da SIC Gold e SOL Música (que ainda tive durante breve tempo na minha casa)... Enfim, bons tempos!
  9. RCP

    Canal Fictício de TV

    Penso que podem aproveitar o tópico para quando for o concurso para os dois novos canais da TDT.
  10. Jornal 2 bem. Espero que seja para ficar às 21.30 e que o Página 2 não volte em Setembro. Ou que fosse transformado num magazine cultural, mas aí teria que passar para as 21.00, dando o Jornal de seguida.
  11. RCP

    Informação SIC

    O Tamagotchi surgiu em 1997.
  12. Pena que a RTP3 à frente da CMTV seja agora episódico...
  13. Óbvio. E como influênciou o PSD para que existissem canais privados em Portugal. Andou desde 1986 a pressionar, só conseguiu em 92.
  14. RCP

    Sugestões RTP1

    Se a TDT não alargar em tempo útil, eu colocava o 24 Horas na RTP1. Ou então, cinema que não tem estado mal nestes últimos tempos. À sexta-feira, um concerto. E voltava com o Regiões às 14:00, Agora Nós às 15:00, e uma repetição às 18:00.
  15. Na RTP1 parece que vão passar a programação vertical. Esperemos que na RTP2 façam o mesmo.
  16. O Buéréré terminou no final de Maio de 98, quando o Fátima Lopes passou para o seu horário (17:00). Fátima Lopes que tinha começado às 14:45, em Fevereiro.
  17. Vi assim por alto, e julgo que em Novembro de 98 o Buereré saiu da grelha, da parte da tarde.
  18. Andei à procura de grelhas antigas de 1996/97/98 e não encontrei DBZ antes do Jornal da Noite, davam sempre uma novela da Globo às 19:00. Aliás, muitas vezes o Buereré acabava às 18:00... O que encontrei foi que em meados de 96 dava um noticiário a seguir ao programa, às 17:30. Será isso?
  19. DBZ nunca deu a essa hora, que me recorde. Era às 17:30 ou 18:00... No máximo 18:30. Depois repetiam o episódio na manhã seguinte e também de madrugada. Ao fim-de-semana dava a seguir ao Primeiro Jornal, não sei se era repetido ou não.
  20. Chegou a dar de madrugada. Eu lembro-me quando começaram a emitir o episódio inédito à tarde (foi quando comecei a ver), já a meio da série Dragon Ball (antes do Z) e foi aí que a loucura pela série rebentou; o meu irmão que já andava no liceu chegou a faltar às aulas para ver os novos episódios...[emoji23]
  21. Fico contente pelo resultado de Antes da PIDE, documentário muito bem feito e com bastante 'ritmo', não é abocerrido de ver como é um pouco habitual, pelo contrário. Enviado do meu C2105 através de Tapatalk
  22. RCP

    Memórias RTP1

    Deu na TVI também, entre 1993 e 1995.
  23. Há dois coisas que importa reter: a primeira chama-se concurso público (está na Constituição), quem vai escolher os canais privados - através da concessão de uma licença - não são os concorrentes (muito menos os que já existem como a SIC e TVI, até por questões de... concorrência e de anti-monopólio), mas muito provavelmente o Governo após consultar a ERC. A segunda advém da primeira, existe também a Autoridade da Concorrência que serve exactamente para evitar a formação de monopólios privados, o que acontecia se fosse atribuído às privadas que já operam no mercado. É só relembrar o que aconteceu à PT Multimédia em 2007.
  24. RCP

    Memórias TVI

    Obrigado pelas correções. Tinha apenas 6 anos na altura, muito me lembro já. Enviado do meu C2105 através de Tapatalk
  25. RCP

    Memórias TVI

    Via eu... Era um programa engraçado. Mais do que relativo, foi mesmo um bom sucesso, julgo que não raras vezes chegou a ficar à frente da SIC nesse horário. Fizeram depois uma versão portuguesa que não durou muito tempo... Aliás, o ano de 1994 foi bom para a TVI, cresceram mais em audiências que a SIC no seu primeiro ano, mas a falência do Banco Banesto que era o financiador da Antena 3 accionista da TVI, numa altura que iria aumentar o investimento no canal português, deitou tudo a perder. Seriam três anos bem penosos até à chegada da Media Capital e Moniz, que curiosamente veio pela mão da Sonae...
×
×
  • Create New...