Jump to content

VascoSantos

Membros
  • Content Count

    11,158
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    27

Posts posted by VascoSantos


  1. Antes da repetição da Casa é Minha de hoje, passaram umas declarações da Rita Salema a falar do Nicolau Breyner, no estúdio do Ver pra Crer. 

    Só que foram cortadas a meio para passar o separador do Vale a Pena Ver Outra Vez, que passa nas novelas da tarde. E agora à noite :lol:

    • LOL 4

  2. Diretora de Informação recusa "boicote" ao "Sexta às 9"

    A diretora de informação da RTP, Maria Flor Pedroso, garantiu esta sexta-feira que "nunca" informou a diretora do ISCEM sobre a investigação que o programa "Sexta às 9" estava a fazer sobre a instituição, refutando acusações da jornalista Sandra Felgueiras.

     

    Em causa está um relato feito pela coordenadora do programa, em 11 de dezembro, numa reunião com o Conselho de Redação (CR), em que adiantou que o "Sexta às 9" estava a investigar suspeitas de corrupção no âmbito do processo de encerramento do Instituto Superior de Comunicação Empresarial (ISCEM), que passava pelo alegado recebimento indevido de "dinheiro vivo".

    Nesse âmbito, Sandra Felgueiras acusou Maria Flor Pedroso de ter transmitido informação privilegiada à visada na reportagem, o que a diretora "rejeitou liminarmente", de acordo com as atas do CR.

    Sobre a sua atuação quanto ao programa previsto sobre o ISCEM, Maria Flor Pedroso, numa posição escrita sobre a "verdade dos factos" enviada esta sexta-feira à redação, começou por dizer que desde 2006 lecionava um semestre por ano naquela instituição, "com autorização das suas direções sucessivas", onde também outros colegas de profissão davam aulas.

    "Por razões de serviço do ISCEM - reunião com docentes", a diretora de informação da RTP "esteve no instituto a 8 de outubro de 2019", referiu Maria Flor Pedroso no esclarecimento, a que agência Lusa teve acesso. De acordo com o documento, no final desta reunião, a responsável do ISCEM, Regina Moreira, interpelou a diretora de informação da RTP, "dando-lhe conta de que tinha recebido vários contactos e chamadas do Sexta às 9 com um pedido de entrevista, que ela não queria dar".

    "Perante a reiterada recusa da entrevista", a diretora de informação insistiu para que Regina respondesse pelo menos por escrito, "sem nunca a ter informado da investigação". "Nada foi falado sobre o contrato de compra e venda do imóvel ou outros dados da investigação. A diretora de informação limitou-se a defender os interesses da RTP ao tentar contrariar a recusa de uma entrevista", garante.

    Na investigação em causa, havia suspeitas de corrupção no âmbito do processo de encerramento do ISCEM, que passava pelo alegado recebimento indevido de "dinheiro vivo".

    Maria Flor Pedroso acrescenta que "indagou junto dos serviços administrativos [do ISCEM] se era verdade que os alunos eram obrigados a pagar em dinheiro", tendo-lhe sido "dito que não", não havendo multibanco na escola e que as transferências eram bancárias. A diretora da informação referiu que foi essa a informação que "prestou à diretora-adjunta Cândida Pinto para ela passar ao 'Sexta às 9'".

    Maria Flor Pedroso sublinha ainda que "a equipa do 'Sexta às 9' sabe, desde o dia 8 de outubro, que a diretora do ISCEM se referiu ao nome da diretora de informação e nada comunicou", nem à direção no seu conjunto, nem à diretora-adjunta Cândida Pinto, responsável mais direta pelo programa.

    Jornalistas lançam defendem Maria Flor Pedroso em abaixo-assinado

    Um grupo de jornalistas ligados à organização do 4.° Congresso dos Jornalistas decidiu avançar com um abaixo-assinado "em defesa da integridade" da diretora de informação da RTP. Segundo o "Expresso", a iniciativa partiu de uma conversa entre os jornalistas Pedro Coelho, José Manuel Mestre e Paulo Martins, na sequência do caso que envolve Maria Flor Pedroso e equipa de Sandra Felgueiras, relativamente às investigações do programa "Sexta às 9".

    https://www.jn.pt/artes/media/diretora-de-informacao-da-rtp-recusa-boicote-a-investigacao-do-sexta-as-9-11615739.html

    • Shock 1

  3. O Fernando Alvim, hoje na Prova Oral da Antena 3, revelou que o espectáculo de que é organizador, Monstros do Ano, será exibido na RTP1 no dia 14 de janeiro.

    Ele virá numa versão mais "soft", para não haver muita polémica. Palavras do Alvim.

    • Like 3

  4. há 26 minutos, Televisão 10 disse:

    Ainda há mais repórteres: o Idevor Mendonça e o Zé Manuel, que foi repórter do Portugal em Festa. Uma equipa enorme!

    A sinopse da estreia:

    O formato é produzido pela Endemol. Sempre pensei que ia ser produção própria da RTP, mas parece que vem algo com investimento... 

    Por essa sinopse, não me parece um simples programa popularucho. Ainda para mais produzido por uma produtora externa...

    Fiquei curioso para ver no que isto vai dar.

    Agora, sem promoção a 2 dias da estreia, também não vão lá...

    • Like 2

  5. há 7 minutos, Johnman disse:

    Mais uma experiência do Daniel, de certeza. Deverá ser para testar como seria uma manhã sem Cristina com mais Hernâni e menos Cláudio Ramos. Considerando que o Hernâni normalmente tem os picos d'OPdC sem Cristina, acho que vai resultar.

    @VascoSantos Dia 28 se calhar passam um best-of do Casados (tipo o especial O Fenómeno do ano passado) OU o documentário do Ângelo Rodrigues.

    O @Pedro M. não disse que não havia concurso do 761 nessa semana? Se calhar não há Cristina nestes dias.

    Acredito que seja mais o documentário do Ângelo.

    A haver best-of do Casados, só depois de acabar o programa, e nesse dia ainda não acabou. É compacto da semana às 23h ou depois.

    • Like 1

  6. On 12/12/2019 at 14:36, dav01 disse:

    Mas isto  passa só as sexta acho 

    Está previsto passar na segunda também, apesar de achar que deve dar nos outros dias da semana: https://www.tvimedia.pt/wp-content/uploads/2019/12/INF-COM-468-19-TVI-GRELHA-SEM_51.pdf

    há 19 horas, EFernando disse:

    A aposta na repetição do CdZ é a menos descabida que vi até agora, apesar do programa ser recente :haha:

    Ao menos, não metem novelas tão cedo e quando forem filmes mais curtos não colocam o GTI, que só serve para flopar.

    No entanto, o GTI vai para o ar depois do filme, à 01h07.

    O CdZ entra logo depois às 01h22.


  7. Não esperava nada a aposta No Desejo de Natal para dia 23, a uma segunda. Que raio vão dar no sábado, dia 28?

    A qualidade de imagem desse telefilme está excelente!

    há 2 horas, PedroTexas disse:

    E a SIC está a promover isto como sendo o regresso da SIC Filmes. Espero que seja algo para manter e que venham vários telefilmes em 2020. 

    Pois, vamos ver se é para continuar de forma regular, como o Levanta-te e Ri, por exemplo.

    • Like 1

  8. há 14 horas, VascoSantos disse:

    Sábado às 16h, 48 Horas.

    Às 18h, Kong - Ilha da Caveira.

    E domingo, depois de NCIS: LA, vem Hora de Ponta 3.

    Às 17h, Velocidade Furiosa - Ligação Tóquio (o 3º da saga).

    • Like 2

  9. há 1 hora, Pedro M. disse:

    Parece-me bem montada a noite de 31. Aquele Passagem de Ano - Especial Albufeira deve ser direto. Boa aposta.

    Dia 1 pronto, não dá para dizer que o cartaz é bom. Mas também ninguém esperava que fosse. Podiam perfeitamente estrear A Vida Secreta dos Nossos Bichos.

    Sim, é em direto.

    Aproveitam que fazem o SP no mesmo sítio à tarde.

    Falta saber o que vai dar na noite de dia 1. Para não terem dito, será novelas, digo eu...


  10. agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

    Obrigada. A última semana da novela é deliciosa, o autor soube gerir muito bem os acontecimentos. Os últimos 5 episódios parecem um último episódio gigante, pena algumas cenas/momentos cortados.

    Esse é o valor do último episódio?

    É o de quinta-feira.

    Aliás, todos (ou quase todos, já não estou certo) esses números são de quinta, parece que foi o melhor dia da semana para a Globo

    • Like 1
×
×
  • Create New...