Jump to content

tjspy

Membros
  • Content Count

    13,696
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    7

Posts posted by tjspy


  1. há 9 horas, Jenny disse:

    O reddit é mais um fórum do que uma rede social. Não dá aos perfis dos utilizadores a importância necessária para ser considerado uma rede social (não tens um perfil claro onde dizes quem és, o que gostas, etc) nem permite criar conexões com outros utilizadores (amigos/seguidores/o que quer que lhe chamem). Simplesmente é uma plataforma onde os intervenientes interagem de forma muito mais anónima sobre temas aleatórios.

    P.S.: Quer dizer, até permite seguir outros utilizadores, mas esse não me parece o maior objectivo do reedit. Se o reddit é uma rede social, então este fórum também é!:mosking:

    Eu considero este forum uma rede social :mosking:


  2. 8128pgOxViL._RI_.jpg

    Que filme maravilhoso :cryhappy:

    Foi um daqueles filmes que obriguei os meus pais a comprar nas feiras onde se vendem DVD's piratas, nomeadamente 3 a 4 filmes a um custo de 5€. Era sagrado eu ir a uma feira dessas com 6-12 anos e obrigar os meus pais a comprar 5€ em filmes pirateados sob pena de chorar e fazer um escândalo em praça pública :cryhappy: Este foi um deles (devo ter tipo 150 :haha:). Depois, sempre que fazíamos as nossas viagens familiares, passava metade do tempo da viagem no meu querido leitor de DVD portátil a ver infinitas vezes os filmes que comprava ao desbarato. Fazia sempre uma cuidadosa seleção dos que queria levar, porque claro que não podia levar os 150 :cryhappy: Ai, ainda me lembro, sempre que saía de uma feira só queria chegar a casa, testar os DVD's (ver quais não funicionavam/eram gravados em salas de cinema com imagem horrível, e quais funcionavam bem) e vê-los todos. Durante anos, depois dos 12/13, perdi tudo isso, até que ontem instalei um leitor no meu quarto e vou iniciar uma viagem pela minha infância. Tenho doses industriais de clássicos da Disney, Looney Tunes, Tom & Jerry (isso é mesmo à pazada), para ver :cryhappy: E o pior é que me lembro de quase todos como se fosse hoje que os tivesse a ver :cryhappy: Este filme do Pateta é um deles.

    Na altura quando comprei o Filme do Pateta, esperava simplesmente cartoons cómicos, o que mais poderia uma criança querer. Acontece que vi o filme. Uma vez, duas, três, etc. Nunca foi dos meus favoritos. Valia pelas cenas de riso fácil para crianças, mas achava o filme estranhíssimo em muitas cenas.  Aliás, logo a primeira cena é quase um filme de terror, a Disney dos anos 80 e 90 andava louca :haha: Basicamente é o filho do Pateta num pesadelo a transformar-se dramaticamente no seu pai. É bem creepy.

    Acontece que quando vi ontem integralmente o filme, finalmente compreendi o porquê de não achar o filme nada demais em criança. O filme tem contornos muito mais adolescentes (e até adultos) do que infantis. A história é um retrato da realidade da época, os anos 90. O filho do Pateta é o típico adolescente tímido do high schoool, não popular, mas que está apaixonado por uma rapariga popular (que por acaso também gosta dele). O filme retrata a necessidade de sermos diferentes e de nos destacarmos dos outros enquanto somos jovens, a luta pelos nossos sonhos e concretizá-los. Retrata muito bem a juventude da época, tens os clichés todos lá batidos de uma forma super interessante, tendo em conta que falamos de um filho de uma personagem icónica do nosso imaginário.

    Mas o mais interessante é mesmo um outro pilar da história. A relação pai-filho. A relação entre o Max e o Pateta está péssima (ele está naquela fase do armário). Durante todo o filme é mostrada a luta por parte do Pateta para estabelecer uma boa relação com o filho e as respetivas dificuldades. É aqui que o filme ganha uma grande profundidade que eu desconhecia e não apreciava quando era criança. Aliás, é daqueles filmes em que quando se vê em criança, se está do lado do Max, mas em adulto, está-se do lado do Pateta. E tão estranho, depois de ver tanto isto em criança, agora ir ver um filme que aborda a temática high school desta forma tão relatable quando me apercebo de que essa fase já passou para mim... Bem, ver este filme foi muito emotivo.

    Um aplauso final para a banda sonora, nomeadamente para Stand Out, a música é tão gira e tão bem aplicada no filme :cryhappy: Fiquei com vontade de que os PowerLine existissem mesmo e fossem uma febre adolescente :cryhappy:

    Aqui deixo a impactante (para mim) primeira cena do filme que é um bom resumo de tudo o que ele aborda:

    Acho esta cena tão artística. Mas juro que me perturbou em criança, e ainda me perturbou mais agora :ph34r: Deixa-me triste, até, o seu significado. Uma forma inteligente de começar o filme.

     

    • Love 1
    • LOL 1

  3. É desconcertante ver aquelas audiências da Imodium. :tv_scary:

    5,0 / 13,3 para uma novela da noite é algo absurdamente distópico. E o pior é que é o segundo dia consecutivo que marca 5,0 de rating (e no dia anterior também não passou dos 13,8%). Pergunto-me o prejuízo (ou falta de lucro) que isto há-de dar, tendo em conta o investimento, para acabar a fazer 5.


  4. Ícone do country português natalício.

     

    Rainha que produz conceitos alternativos de tal forma intangíveis ao comum ouvinte português tais como a óbvia associação da cavalaria ao Natal :queen:

    • Love 2

  5. Podem contemplar o maior hit da carreira da Alice.

    E talvez o maior flop da carreira da Iggy, mas hinário.

    • Love 2

  6. há 30 minutos, Magazine disse:

    o talento

     

    "... her latest hit song..."

    Hits destes até a minha Alice tem. :clown:

    Spoiler

    Mentira, nem destes ela tem

    :triste:

     


  7. AàV esteve bem na mesma. O rating foi bom, o share foi aceitável. As novelas da SIC também se portaram bem contra o futebol, embora TB não tenha subido grande coisa (digamos assim) em relação a Nazaré. GDS muito bem.

    • Like 1

  8. há 19 horas, tiagauto disse:

     

    Nazaré só deu no segundo horário na estreia de TB... De resto ficou sempre no primeiro!!

    Ficou no primeiro, tal como TB. A diferença é que TB ficou na faixa onde as novelas tem maior consumo e Nazaré ficou na faixa onde a audiência das novelas é pior. Ou seja, Nazaré ficou com o horário mais difícil, por isso não me ia espantar nada que, tal como na transição lhe deram o horário de menor destaque, lhe fossem dar a faixa das 22h30. Mas pronto, assim não há empurra e pelo total diário de segunda da SIC, parece que correu bem :haha:

    • Like 1
    • Confused 1

  9. Se Terra Brava sempre vai para o segundo horário e Nazaré fica no primeiro, foi desnecessário andarem a dar cabo da Nazaré na semana que passou e darem Terra Brava na melhor faixa da noite... Mas pronto. Se os horários forem o provisórios, ambas as novelas vão ter certamente bons números.

    • Confused 1

  10. @Ruben Fonseca Há um erro na audiência de dia 03/10. A novela não fez 4,8 / 22,8% (o que também está indicado como recorde de share :p ) - penso que confundiste com o valor de A Dona do Pedaço nesse dia, até porque AB não foi transmitida devido a futebol :p

    Tendo isso em conta, penso que a novela terminou com 212 episódios. :p

    Quanto à audiência, teve um início tímido, mas a partir ali de abril acabou por se tornar no pilar da tardes da SIC. Foi um sucesso :yes:

    • Like 1

  11. Eu por acaso até estou bem surpreendido com o resultado. Isso quase que chega para liderar, caso os filmes da SIC tenham estado fracos. Quase 5 de rating na tarde de sábado é excelente tendo em conta que andaram a vaguear nos 2/3 :O

×
×
  • Create New...