Jump to content

Ruben Fonseca

Moderadores
  • Content Count

    13,620
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    36

Everything posted by Ruben Fonseca

  1. Sim, sou da mesma opinião. Acho que os resultados de primeira ou última semana, estreias e finais, recordes, ou outros mais relevantes, podem perfeitamente ser publicados nos tópicos e não foge ao que se fala no tópico por isso. Dizer continuamente que, por exemplo, um programa liderou com X de rating e Y de share, num dia absolutamente normal, e fazendo resultados que normalmente faz, é que, sim, é preferível que não o façam nos tópicos e que o façam no tópico de audiências diárias como alguns já fazem.
  2. Penso que isso é um bug que veio com a nova atualização do fórum, pelo menos tenho lido mais queixas sobre isso. A solução temporária, embora não a ideal, é limpar as notificações para ficar menos confuso - pelo menos enquanto não sair uma nova atualização.
  3. Os resultados de programas podem ser publicados nos respetivos tópicos, embora seja preferível que o façam nesse tópico de audiências. A única coisa que é obrigatória é a publicação das médias diárias e respetivos comentários no subfórum de audiências, e não nos tópicos de Notícias.
  4. Não há nada de interessante aqui. Não há nenhum filme que tenham anunciado que não tenha passado nos TVCine. Tudo muito bem se não fosse premium, e para quem não os tem, este 1º mês grátis é mais atrativo que os filmes do Hollywood ou assim (pelo menos, para mim). Agora por um preço que, aparentemente, vai ser 5€, é preferível gastar 10€ pelos TVCine&Séries, que todos os meses têm excelentes filmes que só aparecem em canais abertos ou outros muito mais tarde, para nem falar que a oferta é bem maior. Também não sei quem teve a ideia de génio de criar um canal premium para "competir" com os TVCine, que a NOS já detém.
  5. Ruben Fonseca

    Desporto

    Ver a cara de azia dos brasileiros a cada 4 anos, depois de poluirem todas as redes sociais com um hipotético hexa que nunca vem, é uma vantagem.
  6. Audiências: Totais de domingo, 09 de junho de 2019 [LIVE+VOSDAL] RTP1 – 22,2% RTP2 – 1,2% SIC – 15,1% TVI – 14,3% Total CABO – 34,2% Outros – 10,6%
  7. Ruben Fonseca

    Desporto

    A partir do momento em que te qualificas para o EURO diretamente sem precisar de play-offs, a vaga do play-off passa para a equipa seguinte melhor classificada. No caso da Liga A, por exemplo, é provável que nenhuma das atuais 4 equipas vá precisar sequer dos play-offs, e essas 4 vagas passarem para outros. Ter, por isso, 0 ou 1 vaga só porque se trata da Liga A é um pouco descabido. Itália e Alemanha não têm tido das melhores fases ultimamente, por exemplo, e serão sempre nomes que causam entusiasmo no EURO ou em qualquer outra competição. Novamente, continuo a não entender em que é que fica tudo mais injusto para ti se Portugal ou futuros vencedores da Liga das Nações estejam apurados diretamente para o EURO, juntamente com o país anfitrião (salvo 2020). Todas as equpas podem, um dia, ambicionar chegar à Liga A e à Final 4. Ser mais difícil para San Marino e afins que para Portugal ou França porque um está na Liga D e outro na Liga A não é argumento sequer, porque é disso que o futebol e competições internacionais são feitas. É apenas uma equipa estar presente no EURO através da Liga das Nações, por se ter sagrado vencedor. Para o derradeiro vencedor já tens o Mundial. Destruir não digo, só o torna mais complicado. Acho que o problema da nossa equipa é sobretudo a eficácia. São quase sempre vitórias sofridas ou empates contra equipas bem mais fracas, quando até temos uma equipa com bastante talento. Não acho que seja desleixo, de todo, mas há várias coisas a melhorar. Tendo em conta que uma boa parte dos atuais apurados acabam por se qualificar pela via normal, as chances de equipas pequenas em se apurar torna-se muito maior. Diria até que na UNL tens um caminho bem mais simples que nos apuramentos, porque são menos jogos e enfrentas, na maior parte, países com equipas semelhantes. O "decidir esmerar-se mais nos apuramentos que na UNL" é muito relativo, e que nem devia ser posto em causa, pois qualquer competição internacional da UEFA/FIFA (tudo bem que umas são mais importantes que outras na prática) não são propriamente jogos amigáveis para andares a decidir qual deles é mais importante. Portugal precisar de play-offs no grupo em que estamos seria uma vergonha enorme (nada de novo, eu sei), por isso também não acho que nos faça desleixados nos apuramentos. Isso e outras equipas, principalmente as da Liga A.
  8. Ruben Fonseca

    Desporto

    Por essa ordem de ideias, não havia apuramentos para o Mundial e para o EURO, porque as chances de certas equipas são maiores que as de outras e não é justo para San Marino levar com uma Bélgica ou um Liechtenstein levar com uma Itália. É sempre mais fácil, na teoria, para umas equipas que para outras, isso vai sempre depender da qualidade de cada uma. Além de que aquilo que a injustiça de que falas continua a não fazer sentido quando continuarias a ter 4 equipas de cada liga com acesso direto aos play-offs do EURO, uma chance que muitas provavelmente nunca iriam conseguir tão cedo, principalmente as das Ligas C e D.
  9. 3ª temporada começa e a realização disto continua lá no topo Esta temporada tem de ser da Serena e não aceito menos. Burn, motherfucker, burn.
  10. Ruben Fonseca

    Desporto

    Parece-me justo a partir do momento em que qualquer equipa pode ser promovida para a Liga A. Daqui a dois anos vamos ver uma Ucrânia e uma Bósnia e Herzegovina a jogar na Liga A e uma Alemanha a jogar na Liga B. Isso em nada impede outras equipas "pequenas" de conquistarem um hipotético spot no EURO. Além de que, a meu ver, não deixarias de ter uma vaga direta nos play-offs se ganhasses o grupo onde estás. A única diferença era o vencedor ficar logo qualificado para o EURO, até porque, nesta fase final, não importa ganhares ou perderes uma final (a não ser só pelo facto do prestígio e do prémio monetário) porque continuas a estar apurado para os play-offs juntamente com um Kosovo, Geórgia ou Bielorrússia.
  11. Ruben Fonseca

    Desporto

    Provavelmente. Mas se fosse por aí, não davam o acesso direto aos play-offs do EURO quando a fase de qualificação ainda mal começou, diria. No nosso grupo, Ucrânia e Portugal já têm acesso aos play-offs. A maior falha é mesmo as fases finais só terem o contributo de achar um vencedor e um 3º lugar.
  12. Ruben Fonseca

    Desporto

    A presença já estava garantida desde do momento em que ganhámos o grupo. Todos os vencedores de cada um dos grupos da Liga das Nações tem a presença no play-off garantida.
  13. Ruben Fonseca

    Desporto

    Sim, mas acho que falta a presença automática no EURO. "Legitima" a fase final e acho que o interesse pela própria competição ia acabar por subir.
  14. Ruben Fonseca

    Desporto

    Normal, tendo em conta que é a primeira edição. No entanto, entre ter jogos amigáveis ou jogos de apuramento, prefiro estes. Só peca mesmo por não haver um prémio mais apetecível para o vencedor. Quem ganhasse devia ficar automaticamente qualificado para o EURO.
  15. Ruben Fonseca

    Desporto

    Temos tanto talento, mas tão pouca eficácia O que vale é que já estamos habituados a sofrer. CARREGA PORTUGAL! Also, chamem-lhe irrelevante, mas a Nations League é só o 3º torneio mais importante atualmente, e está para ficar. É mais importante que a Taça das Confederações.
  16. Também acho que não vai ser como no EURO, a maior parte deve ver em casa ou em cafés. O buzz da Liga das Nações ainda é muito pequeno quando comparado ao EURO/Mundial, o que é normal. Vai ser o programa mais visto do ano, mas a partir do momento em que levantam o troféu (e isto se Portugal ganhar), começa tudo a dispersar-se para outros canais. Ainda assim, não acho que a estreia da nova temporada do Agricultor faça 12 de rating. Quanto muito, andará nos 10/11 no máximo.
  17. Está explicado no primeiro post. Como disse na altura, isto é experimental. Se a maioria preferir tópicos diários, é perfeitamente possível fazer-se isso e, da minha parte, pelo menos, não haverá problema. A diferença é que os posts a falarem dos resultados das novelas ou outros programas nos tópicos dos mesmos deixa de ser permitido e fica tudo concentrado nos tópicos de audiências, tal como acontecia há uns anos, quando havia audiências completas.
  18. Eu até tenho Globo Portugal, mas não faço ideia se dá ou não. Se estiver a dar, acho que ainda faço um esforço e vejo na net os que me faltam (não sei é onde, novelas é mesmo algo que não acompanho normalmente) para depois poder acompanhar. A maior "frustração" nem é, de todo, o horário (quer dizer, também é). Não é que fique acordado de propósito para ver isto, mas é frustrante isto só dar pouco mais de 30 minutos, com tudo retalhado, unicamente por decisões completamente parvas na atual grelha do HN da SIC e que até eram tão fáceis de resolver.
  19. Felizmente apoiante número 1 das uncomfortable questions da Jamala.
  20. É quase meia-noite, Daniel. Já não estamos em 2010 para começar novelas à meia-noite, Daniel. Porra, Daniel, uma pessoa a querer ver uma novela pela primeira vez desde 2013 e leva com 15 minutos de intervalo em cima e ainda com o sorteio do Totoloto. Ninguém quer saber dos números do Totoloto à meia-noite, Daniel. A tua sorte é que sou praticamente um morcego e quase nunca durmo antes das 2h.
  21. Também já não via uma estreia de novela há anos, mas acabei por ver o trailer desta por curiosidade e, visto que está a ser um sucesso no Brasil, decidi ver o 1º episódio ontem. Não sei até que ponto vou acompanhar isto, mas para primeiro episódio (mesmo que não tenha sido completo, pelo que já li aqui) a história está muito boa. Simples, mas cativante. O resultado foi bom, não se podia pedir mais. Não se entende porque é que a SIC acaba o JDN tão tarde, tendo em conta a atual grelha da SIC. Com 3 produtos inéditos e Golpe de Sorte começa quase às 22h, o que é ridículo quando a SIC até lidera no horário e não tem nada a perder em começar mais cedo, às 21.30h. Depois uns 30 minutos de Alma e Coração e isto podia muito bem começar por volta das 23h, sempre fazia resultados mais satisfatórios.
  22. Parabéns à HBO por ter feito uma das melhores miniséries de sempre. Isto foi mais aterrorizante que a maioria dos filmes e séries de terror que vi e nunca precisou de cenas exageradas para o bem da ficção. Grande parte do que se passou aconteceu mesmo e é isto que assusta. Isto deixou-me colado ao ecrâ do início ao fim. São 5 horas, 5 episódios de qualidade quase inigualável, de diálogos excelentes, sem deixar de parte o custo humano e ambiental, por muito que seja penoso de ver. Um desastre evitável que ainda hoje tem os seus efeitos, é isto que Chernobyl ensina: "What is the cost of lies?". Quero ver isto a limpar os prémios todos!
  23. Se a Beyoncé não vai à final do Versus após 4 presenças, não é sucesso nem com bots no Spotify
  24. Ruben Fonseca

    Notícias TVI

    Era bom. É só mesmo para não se estar a falar sistematicamente de audiências nos tópicos de notícas, assim fica tudo num só tópico e sempre acaba por ser o sítio mais correto para se falar de audiências.
  25. A partir de amanhã, dia 1 de junho, deixa de ser permitido publicarem os totais de canais e comentarem sobre as audiências dos mesmos em qualquer tópico de notícias, utilizando para esse efeito o subfórum de audiências, mais concretamente o tópico de Audiências de junho. Deverão criar um tópico a cada mês a fim de comentarem as médias diárias (ou resultado de programas). Desta forma, não haverá conversas repartidas sobre o mesmo assunto em vários tópicos e evita-se também que os mesmos membros publiquem exatamente a mesma coisa em dois tópicos diferentes. O não cumprimento desta medida levará a que o post, e subsequente conversa, sejam apagados, bem como outro tipo de punições caso se torne algo regular.
×
×
  • Create New...