Jump to content

Ruben Fonseca

Moderadores
  • #Conteúdo

    12926
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Dias ganhos

    35

Tudo postado por Ruben Fonseca

  1. Ruben Fonseca

    SIC Profissionais SIC

    A partir de hoje o tópico “Notícias e Profissionais SIC” será dividido em dois, originando assim o “Notícias SIC” e o “Profissionais SIC”. Isto surge de modo a separar, por exemplo, os estados que as inúmeras caras do canal fazem nas mais variadas redes sociais, das notícias relativas ao canal, tornando-se assim mais fácil para um utilizador do fórum poder comentar uma certa notícia acerca de uma personalidade, sem ter outra notícia relativa ao canal de televisão em que se encontra a sobrepor-se. Assim sendo, tudo o que seja relacionado com publicações de estados e/ou fotos nas diversas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram), capas de revista, atividades ou eventos em que alguma cara do canal esteja presente ou envolvida, entre outros, passará a ser publicado neste tópico, enquanto que tudo o seja relacionado com transferências televisivas, mudanças de cargos, despedimentos, entre outros, passará a ser publicado no "Noticias SIC".
  2. Ruben Fonseca

    Calendário de Concursos

    Aqui fica o calendário de concursos do aTV, com todos os concursos até à data, que serve de base para, caso queiram organizar um concurso, terem uma noção de quando o podem realizar. Para evitar estarmos a revelar alguma informação sobre os concursos, todos os concursos futuros têm, em vez do nome, o organizador [sendo que "C. *nome*" significa Concurso de *nome*]. Os concursos marcados com "Época Especial" na legenda representam concursos que não requerem o mesmo esforço que um concurso normal, ou que podem nem envolver concorrentes, e que, por isso, só têm a duração de apenas umas semanas. Os meses que não constam neste post estão vazios (sem nenhum concurso). A semana de inscrições, em alguns casos, coincide com a última semana do concurso já existente, sendo que esta medida serve apenas para não afetar o número concorrentes do concurso mais recente. Pode haver casos em que, caso não haja problemas, um concurso possa estar no máximo 3 semanas (sendo que a 1ª semana é a de inscrições e as restantes duas normais) a coincidir com outro concurso. Isso foi feito para poupar semanas no calendário, evitando assim que o tempo de espera seja demasiado longo. Nesses casos, é vital que os dois organizadores comuniquem constantemente para evitar que dois eventos dos dois concursos aconteçam ao mesmo tempo. Pede-se também que, caso queiram que o vosso concurso coincida essas 3 semanas com outro, falem antecipadamente com o organizador do concurso já existente antes de enviarem as datas do concurso à administração/moderação. Vamos partir do suposto que se a vossa proposta coincide 3 semanas com outro concurso, é porque não há problemas da parte do organizador do concurso já existente. Qualquer atualização será feita neste post inicial e um post será feito cada vez que o calendário sofrer alterações. Qualquer dúvida ou problema com a calendarização, falem com a moderação via MP ou aqui. Poderão consultar as informações necessárias para criar um concurso AQUI. Para melhor visualização das imagens, podem clicar nelas para as ampliarem.
  3. Tópico para partilha de grafismos feitos por vocês ou por outras pessoas que se destinam a canais nacionais ou internacionais. Poderão publicar desde grafismos completos a algo que acham que poderia, aos vossos olhos, ser melhor.
  4. Ruben Fonseca

    ENTRETENIMENTO Festival Eurovisão da Canção 2019

    Soma e segue, Conan! Acho que se for ao ESC ele vai ser no centro das atenções: música fora do comum, os posts do Instagram dele e a irreverência dele lembra-me o Slavko (com talento, claro), o que por si só vai atrair a curiosidade de imensos fãs do ESC. Esses ingredientes já tem, mal posso esperar pelo staging.
  5. Ruben Fonseca

    O que estás a ouvir neste momento?

    Debaixo de uma pedra vives tu por ainda não teres ouvido o álbum todo! Estava demasiado viciado na Fear of Falling Asleep e No Devotion para ouvir as outras. Não me envergonho de levar PVRIS!
  6. Ruben Fonseca

    O que estás a ouvir neste momento?

    Pick and choose I tell you how I feel sometimes Baby don’t refuse I stay awake to see the sun rise Ups and downs I feel the fool and act the clown Now show me where that blood runs through I can feel it now can you feel it too (Yeah can you feel it too) O álbum é todo ele um hino @HugoMiguel @Gabriel @Duarte
  7. Ruben Fonseca

    ENTRETENIMENTO Festival Eurovisão da Canção 2019

    Surma foi um bocado desilusão. Os vídeos que vi deles agradaram-me e fiquei bastante curioso, mas aquilo parece um canto de baleias vindo de um documentário da BBC. Calema é engraçado, mas fica-se por aí. Som agradável, mas ao vivo não vai resultar muito bem. Confesso que ao ouvir pela 1ª vez o Conan tinha ficado com as minhas expectativas confirmadas: não ia gostar nada daquilo. Voltei a ouvir hoje e já estou meio viciado, nunca pensei que fosse gostar tanto depois da 1ª audição. Acho que é mesmo o único que nos pode levar à final da Eurovisão, fico à espera da versão live e, se ganhar, de um videoclip. Não tenho dúvidas que no palco vai tentar diferenciar-se dos restantes e isso pode ser bastante positivo, quer em Portimão, quer potencialmente em Tel Aviv.
  8. Ruben Fonseca

    Cantinho do Off-Topic

    1 semana depois: *estudando para o recurso*
  9. Ruben Fonseca

    AUDIÊNCIAS Audiências das Novelas em Exibição

    "Gabriela" foi a novela escolhida para o horário das 18h da SIC. Transmitida desde outubro de 2018, a repetição da novela da Globo conseguiu uma média final de 494 mil espectadores, correspondendo a 5,2% de rating e 16% de share. O último episódio foi também o episódio mais visto (tanto em rating, como em share), com 7,7% de rating e 22% de share. O episódio menos visto, novamente tanto em rating, como em share, foi transmitido a 22 de outubro e foi visto por apenas 247 mil espectadores. A novela subiu continuamente no horário, nunca baixando os seus valores em média nos 4 meses de transmissão. Por isso, o mês menos visto foi o de outubro de 2018, mês em que começou a ser transmitida, com uma média de apenas 333 mil espectadores. O mais visto foi o de janeiro de 2019, com uma média de 675 mil espectadores. Dados completos da novela:
  10. Ruben Fonseca

    Humor

    O verdadeiro #10MinutesYearsChallenge que interessa, @HugoMiguel
  11. Ruben Fonseca

    TVI Notícias TVI

    Não vencer contra a Cristina ainda se entende. Perder durante a semana ainda se entende visto que só a partir das 18h costumam liderar ultimamente. Agora perder ao sábado é mesmo de quem quer perder a liderança este mês. Pura estupidez aquela grelha, principalmente ao início da tarde. O Bruno deve estar tão feliz e confiante por já não haver Casados que agora até os sábados oferece à SIC.
  12. Ruben Fonseca

    SIC Notícias SIC

    Agora resta saber é como se vai portar hoje e no próximo domingo. Acho que a maior incógnita reside aí (se bem que a TVI podia muito bem vencer ao sábado, só não o fazem porque pronto, para quê mudar uma grelha bolorenta). O Lip Sync ainda vai ser o principal responsável pela não liderança da SIC este mês.
  13. Ruben Fonseca

    INFORMAÇÃO Gente Que Não Sabe Estar

    Hoje continua a ser janeiro.
  14. Ruben Fonseca

    RTP1 Profissionais RTP1

    A partir de hoje o tópico “Notícias e Profissionais RTP1” será dividido em dois, originando assim o “Notícias RTP1” e o “Profissionais RTP1”. Isto surge de modo a separar, por exemplo, os estados que as inúmeras caras do canal fazem nas mais variadas redes sociais, das notícias relativas ao canal, tornando-se assim mais fácil para um utilizador do fórum poder comentar uma certa notícia acerca de uma personalidade, sem ter outra notícia relativa ao canal de televisão em que se encontra a sobrepor-se. Assim sendo, tudo o que seja relacionado com publicações de estados e/ou fotos nas diversas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram), capas de revista, atividades ou eventos em que alguma cara do canal esteja presente ou envolvida, entre outros, passará a ser publicado neste tópico, enquanto que tudo o seja relacionado com transferências televisivas, mudanças de cargos, despedimentos, entre outros, passará a ser publicado no "Noticias RTP1".
  15. Ruben Fonseca

    AUDIÊNCIAS Audiências das Novelas em Exibição

    "Sinais de Vida" termina com uma média de 209 mil espectadores no seu último mês de exibição. Na SIC, a repetição de "Mar Salgado" registou o pior resultado em rating desde maio e o pior resultado em share desde setembro, após esta ligeira descida. Já "Coração D'Ouro" manteve o seu melhor valor em rating. Na TVI, "Remédio Santo" desceu igualmente em share, apesar de subir uma décima em rating. Às 18h, "Gabriela" continua a subir os seus resultados. "Alma e Coração" continua estável. Já "Valor da Vida" registou o pior valor em rating e share. Na 2ª faixa do HN, "Vidas Opostas" continua a descer continuamente desde julho de 2018. "A Teia" também cai substancialmente. "Segundo Sol", por outro lado, registou o melhor resultado em rating e em share. Após a hora de almoço, "Remédio Santo" mantém a liderança do horário, embora com números mais baixos. "Valor da Vida" continua a liderar contra "Alma e Coração". A novela da SIC apenas venceu uma vez em dezembro. Na 2ª faixa, mantém-se de igual forma o domínio da TVI no horário. Os valores no post inicial já se encontram atualizados.
  16. Ruben Fonseca

    CM TV

    Podem-no criar aqui: https://forum.atelevisao.com/forum/464-tópicos/
  17. Ruben Fonseca

    Regras

    Para que servem os clubes? Os clubes servem como uma forma de poderem discutir de forma mais leviana outros assuntos relacionados com os canais de televisão (e com os seus profissionais), evitando assim uma forma de OT nos tópicos. Em que situações posso criar um tópico aqui e não no subfórum "Cabo e Outros"? Poderão criar tópicos para programas específicos dos canais Cabo (desde que estes não sejam programas de canais cabo da RTP, SIC ou TVI - nesse caso deverão ser criados nos respetivos grupos) ou para comentar estratégias/audiências do canal através de sondagens ou tópicos. NÃO criem um tópico para comentarem séries que dão no AXN, FOX ou outros, para isso utilizem o subfórum de séries. Mas sendo assim, para que servem os tópicos dos canais Cabo? Para aquilo que serviam antes. Os tópicos dos canais Cabo não vão perder nenhuma função. Poderão continuar a anunciar novidades importantes nos tópicos de cada canal. Simplesmente passa a ser possível comentarem programas de certo canal por cabo em direto (ou até mesmo em diferido) através daqui, bem como expandirem a discussão de certo canal. Posso criar qualquer tipo de tópico aqui? Não necessariamente. Por exemplo, querem discutir o futuro de um jornalista/apresentador/ator/programa de forma mais detalhada depois de uma polémica ou quebra de audiências, etc? Podem-no fazer aqui e assim evitam páginas seguidas do mesmo assunto no tópico desse canal. Apenas tenham em mente que se devem cingir a um tema em particular e não a algo vago e que até aqui é suposto discutir-se de forma séria e não servir como um pretexto para se fazer OT (por outras palavras, as mesmas regras do fórum também aqui se aplicam). Como criar um tópico aqui? Criem um tópico utilizando a seguinte nomenclatura: … [… | CMTV/Discovery/National Geographic] ou … [CMTV/Discovery/National Geographic] Título, seguido de parêntesis retos a dizer [“estreia em…”, “estreia dia…” ou “brevemente” | nome do canal] OU título, seguido de parêntesis retos a dizer [nome do canal] Qualquer dúvida que tenham podem-na esclarecer neste tópico.
  18. Ruben Fonseca

    AUDIÊNCIAS Audiências das Novelas em Exibição

    A repetição de "Sinais de Vida" foi a aposta da RTP1 para substituir "O Sábio" nas tardes do canal. Com 78 episódios, obteve uma média final de 2% de rating e 10,7% de share, o que corresponde a cerca de 190 mil espectadores. O episódio mais visto em rating foi transmitido a 18 de dezembro de 2018, no qual obteve 2,9% de rating (cerca de 276 mil espectadores). O episódio menos visto foi transmitido a 13 de setembro de 2018, visto por apenas 124 mil espectadores. Em share, o melhor resultado foi 15,6% de share, a 3 de dezembro, e o pior resultado foi 6,7% de share, também a 13 de setembro. O pior mês de "Sinais de Vida" foi o mês de setembro, com apenas 1,7% de rating e 8,7% de share. O melhor mês foi o dezembro, mês em que terminou, com 2,2% de rating e 12,4% de share. Dados completos da novela:
  19. Ruben Fonseca

    CM TV

    Não, só mesmo com subfóruns. Posso criar um grupo para canais cabo e comentarem programas a partir daí em vez de nos tópicos dos canais, à semelhança do que se faz no subfórum da TV brasileira.
  20. Ruben Fonseca

    INFORMAÇÃO Informação TVI

    Mas já o fizeram com Pedrógão, em que tanto o PS, como o PSD, estão mais que envolvidos em casos de compadrio. Fizeram-no várias vezes até e não tenho dúvidas que o continuem a fazer. Calhou rebentar um escândalo ao PCP agora.
  21. Ruben Fonseca

    Cantinho do Off-Topic

    Nada que uns pop-ups e um plugin a dizer que só podes ir ao fórum quando desativares o Ad-Block não resolvam.
  22. Ruben Fonseca

    INFORMAÇÃO Informação TVI

    É incrível como a informação da TVI contrasta com o estado do canal. Acho que nunca esteve tão revelante como agora. A Ana Leal já revelou tantas bombas ao longo dos últimos meses, é impressionante. Incomoda partidos, seitas religiosas, associações como a Raríssimas, não lhe escapa nada. Arrasou a declaração ridícula do PCP em direto. Que continuem a apostar nela, porque neste momento é das poucas coisas que faz verdadeiramente sucesso no canal e a TVI nunca precisou tanto disso como agora.
  23. Ruben Fonseca

    Cantinho do Off-Topic

    Algumas coisas foram desativadas porque o fórum estava a consumir demasiados recursos, mais até que o próprio site às vezes. Em princípio será temporariamente, logo vemos como resolver isso da melhor forma.
  24. Ruben Fonseca

    INFORMAÇÃO Informação TVI

    Portanto, a moral aqui é estar calado porque os outros partidos são iguais ou piores e enquanto não se tiver provas de todo e qualquer tipo de corrupção em Portugal, não se deve dizer nada? É engraçado como esta gente condena qualquer reportagem polémica, mas esquece-se, como que por magia, das inúmeras violações da CMTV a tantas outras regras em dose quase diária.
×