Jump to content

miguelalex23

Moderadores
  • Content Count

    8,607
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by miguelalex23

  1. Basquetebol: Qualificação Mundial FIBA 2023
    Portugal x Chipre - Quinta (26) às 19h22
    Albânia x Portugal - Sábado (28) às 17h58

    • Like 2
  2. há 35 minutos, Televisão 10 disse:

    Parece-me que já não se vai estrear no dia 4.

    Nesse dia, na grelha (ainda provisória) fizeram alterações e colocaram Histórias do Fado logo às 22h45 e Elétrico às 23h30, retirando o Programa a designar das 22h45, para onde, aparentemente, iriam os filmes.

    Melhor assim, evitam de atrasar o resto da grelha.

    • Like 2
  3. há 37 minutos, ATVTQsV disse:

    Portanto a RTP África com o novo nome passaria também a ter programas feitos nas delegações da RTP (se existirem) no Brasil e em Timor-Leste.

    A RTP África actual tem programas feitos pelas delegações da RTP nos PALOP, também uma altura em 2018 falava-se numa RTP Brasil. Acho que uma RTP Brasil não resultaria e um canal lusófono acabaria por ser mais benéfico.

    É só uma sugestão do Conselho de Opinião, que é um órgão consultivo e que não tem nada a ver com a Administração.

    Não se ponham já com invenções.

    • Like 3
  4. Eu acho que notícia do ECO induz em erro. Era uma loucura a SIC comprar os direitos da UCL e da UEL para pay tv, e nunca seria pelos 18 milhões que a notícia refere. Isso são valores próximos dos que TVI e RTP têm dado para os direitos FTA.

    • Like 4
  5. Cinema na RTP Memória, o último reduto dos filmes de Domingo à tarde:

    • Em Nome do Pai (In the Name of the Father, 1993) | Hoje às 15h04
    • Lar Doce Lar... Às Vezes (Parenthood, 1989) | Domingo às 15h01
    • Dois telefilmes portugueses: Luísa e os Outros (1989) e Ti Miséria (1979) | Domingo às 18h40 e 19h47
    • A Paixão de Camille Claudel (Camille Claudel, 1988) | Domingo às 22h

     

    • Like 4
  6. há 1 hora, Televisão 10 disse:

    Último Tango em Halifax deve ter batido recorde na quarta-feira: 0,2%/1,6%.

    Pena que os resultados não sejam sempre assim. No dia anterior, fez só 0%/0,1%.

    E no dia seguinte 0,1%/0,6%.

    Resultado positivo na Quarta, influenciado pela subida do Zig Zag (0,2/2,8) e Ruas com História e Memória (0,3/2,2).

    • Like 1
  7. há 30 minutos, canal5 disse:

    Já foi um milagre ter estes dois meses com o Elétrico num horário tão "decente"... mas agora é que a parceria com a Antena 3 está cada vez degradada, parece que com as audiências miseráveis da rádio se está a tornar em mais uma ovelha negra da RTP como a 2.

    Como sabes, está a ser feita uma nova temporada do No Ar para a RTP2 (não vale a pena esperar um horário de jeito, infelizmente). A Prova Oral aparentemente regressa em Janeiro. Na RTP Memória continua o Rebobinar Depois de Ver. Não é por aí.

    • Like 1
  8. há 2 horas, Televisão 10 disse:

    The Last Ship, que a RTP 1 vai transmitir com o nome O Último Navio, já tem data de estreia: madrugada de 30 de novembro para 1 de dezembro, às 1h45, em modo episódio duplo, como o Fragoso tanto gosta.

    Já que estreia mais tarde do que previsivelmente vai dar nas semanas seguintes, ao menos que não fosse duplo. Porque é que O Sábio pode dar às 2h30 na Quarta-feira seguinte, mas nessa Segunda-feira não? Muito gostam de deitar dinheiro ao lixo.

    On 18/11/2020 at 18:25, Televisão 10 disse:

    Confirmada a estreia da série Rainhas: Virgem e Mártir para a madrugada de sexta para sábado. Dois episódios, à 1h00 e à 1h52. Vou ver... em diferido.

    Muito gosta o Fragoso de episódios duplos... :rolleyes:

    À terceira semana, com a estreia de Histórias do Fado às 23h30 (porque o Elétrico não podia dar tão cedo, imagine-se! :rolleyes:), Rainhas passa a ter só um episódio... às 1h45.

    • Sad 1
  9. há 3 minutos, Televisão 10 disse:

    Aparentemente, este programa, de que o @canal5 tanto gosta, vai chegar ao fim.

    Esta segunda-feira, transmitem o 19.° episódio de 19 previstos, segundo o site, e na segunda-feira seguinte já não aparece. Nessa segunda, vão transmitir um concerto de Joel Pina até à 1h45, hora em que se estreia a serie O Último Navio.

    Eu também gosto de ver de vez em quando, mas para ter o tratamento que tem mais vale não dar. Pode ser que façam outra temporada para o ano, ainda assim. 

    Quanto ao horário da estreia da série, o absurdo do costume.

    • Like 2
  10. [Não é em directo, mas para ficar registado:]

    Na noite de Terça para Quarta houve uma falha no Euronews. Quando começaram o simultâneo, às 2h24, a emissão não tinha som. Cortaram o simultâneo às 2h30 e meteram no ar dois episódios do Memória Fotográfica, seguidos de um episódio do Cuidado com a Língua às 2h43. Ainda com o problema por resolver, às 2h59 exibiram um concerto dos Dias da Música em Belém 2016, e passaram um rodapé a explicar a situação.

    Às 3h53 lá voltou o Euronews, com som mas com uma imagem claramente mais fraca. Suspeito que meteram no ar a emissão do canal através do cabo.

    • Thanks 1
  11. há 22 horas, Televisão 10 disse:

    Por acaso, ainda não apareceu. Nem tinha visto a Cristina na RTP. :ph34r: 

    Esta semana, tem sido a Carolina Freitas a conduzir o noticiário.

    Está bem entregue. :) 

    • Like 1
  12. há 2 horas, Televisão 10 disse:

    Na próxima 3.ª feira, estreia-se no canal a 3.ª temporada de Uma Família às Direitas. Digo que é estreia, porque a sinopse no site da RTP foi criada recentemente. Transmissão às 21h50 e às 2h42.

    A série já deu duas ou três vezes no canal. Mas sim, podemos considerar "estreia" na mesma. xD

  13. Não vou perder 1994. :) 

    Nota para o facto de Heróis Silenciosos (que até ao dia da estreia estava em todo o lado como Heróis Invisíveis, mas parece que a liberdade criativa do tradutor trocou as voltas à RTP2) estar de forma "permanente" na RTP Play (para além dos 7 dias, melhor dizendo). Junta-se assim a A Guerra no Charité e à juvenil Herdeiros da Noite

    Linha Invisível também ainda não tem indicação de data para sair, mas acredito que apareça entretanto.

    Arde Madrid estreou em meados de Agosto e só agora está a começar a sair, portanto os direitos para o streaming eram de três meses após a exibição.

    • Like 2
  14. há 2 horas, RenatoSimões disse:

    Provavelmente isto sempre aconteceu, mas por acaso reparei agora. Quando há jogos da seleção que não passam nos canais Internacionais, às 20:00 vai para o ar um Telejornal "inédito", com o mesmo pivot mas alinhamento necessariamente diferente pela duração normal. Alguma razão para não aproveitarem por exemplo o "3 às 20" da RTP3, que também fazem nestes dias para compensar o 18/20 mais curto?

    É quase sempre assim. Tirando dias em que a RTP3 possa estar ocupada a acompanhar algum assunto da actualidade, não se justifica muito... Mas eles devem achar que é mais coerente manter a marca Telejornal nos canais internacionais nestes dias.

  15. Não vejo grande mal nessa situação, mas ok. O único mal é ela repetir muito essa piada de ir aparecer algum famoso de surpresa e na verdade não aparece. xD

×
×
  • Create New...