Jump to content

Pedro André Esteves

Membros
  • Content Count

    584
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Posts posted by Pedro André Esteves

  1. A Bárbara na altura saiu da Rtp porque foi trabalhar para os EUA não foi? Tenho essa ideia, nunca mais se ouviu falar dela é uma pena.

     

    SInceramente, não sei para onde ela foi. Mas era uma das caras da nova geração mais promissora da RTP na altura, juntamente com a Tânia Ribas e o próprio Daniel Oliveira. Foi uma pena ter desaparecido.

  2. A mudança deu-se mais ou menos há um ano, com o sucesso de Beirais, e culminou na estreia do QQSM. Casos como o vergonhoso tratamento que deram aos Filhos do Rock mostram bem quais as prioridades actuais da RTP.

     

    Convenhamos que a mudança da administração da RTP também teve alguma influência nisso. O Hugo Andrade é um excelente e competente profissional, mas nada pode fazer face aos interesses de uma administração com um testa de ferro como o Alberto da Ponte, vindo do marketing de uma cervejaria para... a liderança do serviço público de rádio e televisão!

    • Like 1
  3. A RTP está cada vez mais a "horizontalizar" a grelha. E o crescimento de audiências dos últimos meses não surgiu ao acaso. A tripla de horário nobre "série + Milionário + 5PMN" fidelizou espectadores. Grelhas verticais deviam ser as únicas admissíveis num serviço público de televisão. Só que não favorecem nada essa fidelização. E o desespero por audiências/receita fala sempre mais alto. Enquanto ainda não temos "Aqui Portugal" e "Verão Total" 24 horas por dia, já é uma sorte!

    • Like 3
  4. Esses excelentes programas tinham pouca audiência mas geralmente até tinham mais share (e às vezes até maior rating) do que aquele empecilho do Sinais de Vida. Acho que alguns deles às 21h30 fariam melhor figura do que o Anticrise e Sinais de Vida faziam. As coisas mudaram bastante, como sabemos, e praticamente já só o 5PMN (e o Prós e Contras) não chegam aos 10% de share.

     

    E eu devolvo a pergunta: vale a pena a RTP investir dinheiro público em formatos onde já há excesso de oferta nas privadas? Vale a pena, por exemplo, a RTP investir dinheiro numa novela low-cost que é uma pasmaceira num horário como as 14h quando pode ter novelas brasileiras a um preço inferior e canalizar esse investimento para outros tipos de ficção?

     

    Claro que não vale a pena! Mas não deixa de ser um eterno dilema este do "serviço público de qualidade versus audiências".

    Por mim, a estratégia da grelha do início de 2013 mantinha-se. E até com algumas melhorias. Mas também percebo a visão da RTP e não quero ter um serviço público de televisão com 15% de quota.

    • Like 1
  5. A RTP teve um horário nobre diversificado, em Janeiro de 2013. Com formatos como Não me sai da cabeça, Quem é que tu pensas que és, Portugal de,Conta-me História, etc, a passarem às 10 da noite. Que audiência faziam? 3/5% de share. Eram excelentes formatos, e um privilégio poder vê-los transmitidos no horário nobre, mas valerá a pena investir dinheiro público para apenas 3% do público o consumir?

    • Like 2
  6. Acho que a comunicação em geral até nem esteve mal., tirando o CM e CMTV que exploraram, e continuam a explorar, o caso até á exaustao.

    Em televisão, nao vi nenhuma noticia acerca do caso na RTP e SIC, só vi na TVI.

    Se RTP e SIC nada disseram parece-me mal, acho que merecia pelo menos uma noticia pela personalidade mediatica que é. Alguém viu alguma noticia na RTP e SIC?

    A TVI pareceu-me sobria, embora numa ou outra situação a montagem da peça e o discurso puxassem a lágrima, mas é compreensivel.

    Nos jornais, só mesmo o CM é que é a mesma vergonha de sempre. Os outros noticiaram mas sem fazer grande alarido, respeitando.

     

    A RTP noticiou o comunicado da direcção de informação a lamentar a morte, no Telejornal de Domingo:

     

    http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=748835&tm=8&layout=122&visual=61

    • Like 1
  7. Convenhamos que 10 minutos de Telejornal fica mais barato do que 10 minutos de série ou concurso. Se o Telejornal é mais barato e, ainda por cima, dá mais audiência, compreende-se a escolha da RTP. É pena estar a seguir a mesma estratégia das privadas.

    • Like 1
  8. Impressionante como a Mónica Jardim nem assim se desfez e continuou a limitar-se a debitar o que estava escrito no teleponto. Mas não deixou de ser patético, ela a dizer uns números, e na imagem a aparecer o sorteio da semana passada. "Convenhamos que assim até tem mais emoção", como remendou o José Alberto Carvalho.

  9. Que apresentadores MAUS. E ele foi o representante do país no ano passado. Mas estão a soletrar o inglês que lêem do teleponto. Horrível!!!

    Meus favoritos desta semifinal: Grécia, Chipre e Áustria. Ah, sem esquecer as velhinhas da Rússia, lol

    De resto, batidas maioritariamente más!

  10. Excessos a evitar

    por NUNO AZINHEIRA

    1. Tudo o que é de mais enjoa. E é bom que a Endemol e a TVI percebam os excessos de linguagem e de à-vontade que têm sido cometidos, repetidamente, nas últimas semanas de A Tua Cara não Me É Estranha. O concurso da TVI é um fenómeno de audiências, um programa muito divertido, mas conheço muito boa gente que começa a cansar-se do "tu-cá-tu-lá" entre José Carlos Pereira e Alexandra Lencastre ou a permanente carga erótica e sexual nas brincadeiras que vão sendo ditas em estúdio. Ainda este domingo, e depois de um show de dança no varão, que levou Alexandra Lencastre a posições pouco ortodoxas, o convidado, João Paulo Rodrigues, brincava com a palavra lamber, tendo mesmo perguntado a Goucha se gostava de lamber. O apresentador, que pareceu incomodado, não respondeu. Já não se trata de ter tento na língua, trata-se apenas de um pouco de bom gosto.

    2. À mesma hora, a SIC exibia a sua gala anual Globos de Ouro. E o melhor que se pode dizer do evento, enquanto espectáculo televisivo, é que vão longe - muito longe - os anos de glamour da festa. Ainda assim, os Globos continuam a ser um importante galardão que premeia o talento dos artistas portugueses, nas mais diversas áreas. Para o final, estava marcado o momento mais surpreendente, mas também o mais revelador daquilo em que os Globos se tornaram. Não está em causa o mérito de Francisco Balsemão e o seu papel na sociedade contemporânea portuguesa - é inestimável e a História fará a justiça de o reconhecer. Mas não haverá em Portugal mais ninguém de mérito e excelência... a não ser o patrão?

    Hoje matou dois coelhos de uma só queijadada. Go, Nuno!

  11. Benfica nos quartos de final a fazer isto?! Rosa Fogo tanto está nos 19% como dispara para a liderança?!

    Há semanas que deixei de comentar estes números e, por este andar, assim vou continuar por muito tempo...

    Eu acredito nos valores apresentados pela GFK, afinal de contas o publico que Gosto Disto perdeu é o publico que é benfiquista, todos sabemos que a SIC gere entre si a Classe Média Alta + Classe Alta + Benfiquistas em maioria... vendo assim neste ponto do vista está tudo normal!

    Já conseguimos saber o clube das pessoas tendo em conta a classe social ou o canal de TV a que assistem? Fantástico.

    O resultado do jogo é incompreensível. E sem entrar em fanatismos, a verdade é que se ele fosse transmitido pelas privadas teria tido um resultado bem mais expressivo. A RTP é mesmo o parente pobre da Gfk, e nem com esta hipotética bomba de audiências lidera distanciadamente.

  12. Não é uma questão de lamechice. Os ratings apresentados pela Gfk é que são absurdamente díspares dos apresentados pela Marktest. Nalguns casos, subidas de praticamente 10%. Tendo em conta outros erros crassos que a empresa tem apresentado, especialmente no Cabo, temos toda a legitimidade de discutir sobre estes números.

  13. Para quem quiser saber onde é que as audiençias da gkf seram publicados vão ter de esperar ate ao final da semana, as audiençias

    seram publicadas no mediamonitor como antigamente so que a mediamonitor e a gfk ainda nao encontram um acordo correto mas que deve de tar

    resolvido la para o final da semana, e durante este semana so as pessoas que pagam a gfk poderam ter acceso as audiençias. nem o site aminhatelevisão tem acceso a meter as audiençias no blog porque a gfk não deixa..

    Fonte?

×
×
  • Create New...