-
Content Count
584 -
Entries from Chatbox
0 -
Joined
-
Last visited
-
Days Won
1
Content Type
Profiles
Forums
Calendar
Everything posted by Pedro André Esteves
-
SInceramente, não sei para onde ela foi. Mas era uma das caras da nova geração mais promissora da RTP na altura, juntamente com a Tânia Ribas e o próprio Daniel Oliveira. Foi uma pena ter desaparecido.
-
O Há Volta estreou na edição de 2003 da Volta a Portugal. Era apresentado pelo Daniel Oliveira e a Bárbara de Oliveira Pinto (uma excelente repórter que tinha transitado da extinta NTV e que depois infelizmente acabou por desaparecer dos ecrãs). Penso que este foi o 1º projecto do Daniel na RTP. Uma espécie de ante-câmara para o "Só Visto!" que haveria de estrear no ano seguinte, em 2004. A sinopse do programa de 2003 ainda está disponível no site da RTP: [Hidden Content] EDIT: A Tânia Ribas de Oliveira também passou por este programa e fez dupla com o Daniel, acho.
-
Terminado o mundial, voltou a ser emitido hoje o pacote gráfico de Verão:
-
Convenhamos que a mudança da administração da RTP também teve alguma influência nisso. O Hugo Andrade é um excelente e competente profissional, mas nada pode fazer face aos interesses de uma administração com um testa de ferro como o Alberto da Ponte, vindo do marketing de uma cervejaria para... a liderança do serviço público de rádio e televisão!
-
A RTP está cada vez mais a "horizontalizar" a grelha. E o crescimento de audiências dos últimos meses não surgiu ao acaso. A tripla de horário nobre "série + Milionário + 5PMN" fidelizou espectadores. Grelhas verticais deviam ser as únicas admissíveis num serviço público de televisão. Só que não favorecem nada essa fidelização. E o desespero por audiências/receita fala sempre mais alto. Enquanto ainda não temos "Aqui Portugal" e "Verão Total" 24 horas por dia, já é uma sorte!
-
Claro que não vale a pena! Mas não deixa de ser um eterno dilema este do "serviço público de qualidade versus audiências". Por mim, a estratégia da grelha do início de 2013 mantinha-se. E até com algumas melhorias. Mas também percebo a visão da RTP e não quero ter um serviço público de televisão com 15% de quota.
-
A RTP teve um horário nobre diversificado, em Janeiro de 2013. Com formatos como Não me sai da cabeça, Quem é que tu pensas que és, Portugal de,Conta-me História, etc, a passarem às 10 da noite. Que audiência faziam? 3/5% de share. Eram excelentes formatos, e um privilégio poder vê-los transmitidos no horário nobre, mas valerá a pena investir dinheiro público para apenas 3% do público o consumir?
-
A RTP noticiou o comunicado da direcção de informação a lamentar a morte, no Telejornal de Domingo: [Hidden Content]
-
Convenhamos que 10 minutos de Telejornal fica mais barato do que 10 minutos de série ou concurso. Se o Telejornal é mais barato e, ainda por cima, dá mais audiência, compreende-se a escolha da RTP. É pena estar a seguir a mesma estratégia das privadas.
-
Impressionante como a Mónica Jardim nem assim se desfez e continuou a limitar-se a debitar o que estava escrito no teleponto. Mas não deixou de ser patético, ela a dizer uns números, e na imagem a aparecer o sorteio da semana passada. "Convenhamos que assim até tem mais emoção", como remendou o José Alberto Carvalho.
-
Não se acanhem nem inventem desculpas. Inscrevam-se, é sempre uma experiência E quanto ao acordo ortográfico, o conversor tem sido o meu melhor amigo desde há uns tempos para cá! eheh
-
Que apresentadores MAUS. E ele foi o representante do país no ano passado. Mas estão a soletrar o inglês que lêem do teleponto. Horrível!!! Meus favoritos desta semifinal: Grécia, Chipre e Áustria. Ah, sem esquecer as velhinhas da Rússia, lol De resto, batidas maioritariamente más!
-
Excessos a evitar por NUNO AZINHEIRA 1. Tudo o que é de mais enjoa. E é bom que a Endemol e a TVI percebam os excessos de linguagem e de à-vontade que têm sido cometidos, repetidamente, nas últimas semanas de A Tua Cara não Me É Estranha. O concurso da TVI é um fenómeno de audiências, um programa muito divertido, mas conheço muito boa gente que começa a cansar-se do "tu-cá-tu-lá" entre José Carlos Pereira e Alexandra Lencastre ou a permanente carga erótica e sexual nas brincadeiras que vão sendo ditas em estúdio. Ainda este domingo, e depois de um show de dança no varão, que levou Alexandr
-
Estes números valem o que valem, mas Louco Amor a mostrar-se forte. Curioso para ver o percurso da novela ao longo da 1ª semana...
-
[Hidden Content] Excelente programa! Gostei bastante.
-
Only that. E um bocadinho de mais educação da tua parte também não faz mal a ninguém!
-
Benfica nos quartos de final a fazer isto?! Rosa Fogo tanto está nos 19% como dispara para a liderança?! Há semanas que deixei de comentar estes números e, por este andar, assim vou continuar por muito tempo... Já conseguimos saber o clube das pessoas tendo em conta a classe social ou o canal de TV a que assistem? Fantástico. O resultado do jogo é incompreensível. E sem entrar em fanatismos, a verdade é que se ele fosse transmitido pelas privadas teria tido um resultado bem mais expressivo. A RTP é mesmo o parente pobre da Gfk, e nem com esta hipotética bomba de audiências lidera dis
-
TVI suspende Dá Cá Mais 5 Parece ser mesmo uma certeza...
-
Segundo a RTP, ontem houve um apagão semelhante ao do dia 6 de Março. Daí o atraso na divulgação dos resultados.
-
A TVI que não se apresse a tirar do ar os Morangos Com Açúcar. Morde e Assopra agradece! SIC muito bem!
-
Não é uma questão de lamechice. Os ratings apresentados pela Gfk é que são absurdamente díspares dos apresentados pela Marktest. Nalguns casos, subidas de praticamente 10%. Tendo em conta outros erros crassos que a empresa tem apresentado, especialmente no Cabo, temos toda a legitimidade de discutir sobre estes números.
-
Um rating quase ao nível dos jogos de Portugal do Euro 2004 é de desconfiar, de facto...
-
Curiosa esta subida de consumo que a Gfk apresenta. A continuar assim, teremos um Verão mais positivo do que os últimos dois. RTP incrivelmente má. Como é possível apresentarem este número?! Isto é irrisório...
-
Recebemos os dados em exclusivo.