Jump to content

Nuno Torrado

Membros
  • Content Count

    19
  • Entries from Chatbox

    0
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

33 Concorrente do Love on Top

About Nuno Torrado

  • Rank
    Aluguei o Uber da Garnel

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Aposto em que trocam o CCV com o Dois às 10. Ainda hoje ouvi na Comercial a ideia de trocarem, por um dia, os programas da tarde e da manhã. Pode ser tendência do grupo.
  2. Dei uma espreitadela aos comentários (a estes últimos e aos anteriores quando ela foi às manhãs). A percentagem de comentários positivos é residualmente assustadora e deveria ter feito pensar na opção de repetir este cruzamento de meios. Acho mesmo que neste momento a Cristina tem o toque de midas, mas invertido. Também isso deveria fazê-la pensar em descansar a imagem por uns tempos.
  3. Nuno Torrado

    Goucha

    Mas quem é o Bruno Savate?
  4. Nuno Torrado

    Festa é Festa

    Cada vez mais acho que é uma distopia e ninguém nos avisou. 🤫
  5. Nuno Torrado

    Festa é Festa

    Pelo contrário. Sabemos bem que algumas das pessoas que consomem novelas e outros produtos são levados a acreditar na veracidade das histórias e até a pensar que, de facto, uma junta os pode ajudar na falta de rede de telemóvel. O país real não é Lisboa. Isto parece exagerado, mas não o é. Basta pensar nos negacionistas da pandemia... Sim, percebo que a ideia é relevar as trafulhices de um personagem, mas havia tanta forma de o fazer sem cair no erro... ou então o Festa é Festa é uma espécie de distopia e ninguém nos avisou.
  6. Nuno Torrado

    Festa é Festa

    Pah, juro! Juro mesmo! Incrível a existência de especialistas em certos assuntos, não áchaaa!?
  7. Nuno Torrado

    Festa é Festa

    Ontem vi um pouco do episódio. Estava com curiosidade na cena entre o Presidente da Junta e a Presidente da Câmara. É assustador e triste o desconhecimento dos guionistas do modo como funcionam as autarquias. Bastava uma pesquisa para perceber que não cabe às juntas, por exemplo, instalar antenas de telemóvel... A escrita de ficção deve estar alicerçada numa pesquisa exaustiva, principalmente quando são questões mais técnicas como medicina ou legislação. É isso que faz a diferença entre a boa e a má ficção. Nota positiva para a edição da novela. Esta dinâmica e com boas trilhas.
  8. Nuno Torrado

    TVI em Direto

    Pergunto-me se não haverá alguém na TVI que possa dar um retoque nos rodapés do cenário. Aquilo está uma vergonha e nota-se bem na imagem. Uma trincha e uma lata de tinta resolviam aquilo.
  9. Chego a sentir vergonha alheia pelos papéis a que ele se presta. Na sic, parecia-me ter um papel mais digno, pelo menos na era pós-Cristina.
  10. É a única mais valia por ter a vantagem de tornar a casa mais real e menos estúdio.Tudo o resto é demasiado grande e pouco acolhedor. O da SIC é mais confortável. Concordo. E uns colados aos outros. Se pensarmos são cerca de 7 horas diárias praticamente iguais.
  11. Nuno Torrado

    TVI em Direto

    Totalmente de acordo. Não sei se foi pela novidade, pelo horário, pela equipa ou pelo cunho SIC atrás de tudo, mas este fica a anos luz do outro.
  12. Nuno Torrado

    TVI em Direto

    Está mesmo giro, sim. O tema é também engraçado e diferente. Agora pergunto porquê o investimento em cenários fixos quando, cada vez mais, os programas têm tido estes cenários temporários consoante o tema. Já no Casa Feliz acontece o mesmo. Mais valia assumirem uma área mais limpa que desse para tudo isto.
  13. Estou curioso para perceber os valores com a mudança de horário de hoje do CCV.
  14. Continuo a achar: simplificação precisa-se. Bastava uma cozinha, fazer tudo à volta desta tal como acontece, a essa hora, maioritariamente na casa dos portugueses. Poderia fazer-se até ligação ao Jornal das 8, simulando também o que acontece em nossas casas quando aguardamos as notícias. Admito a existência de um espaço exterior para brincar um pouco mais na primavera/verão. E bastavam dois convidados por programa. Tal dava espaço para a Cristina mostrar as suas excelentes qualidades de apresentadora e entrevistadora (que o é, quer queiram, quer não). Menos é mais.
  15. Da falta de noção...
×
×
  • Create New...