Jump to content

Tuor

Membros
  • Content Count

    50
  • Entries from Chatbox

    0
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

39 Concorrente do Love on Top

About Tuor

  • Rank
    Aluguei o Uber da Garnel

Recent Profile Visitors

333 profile views
  1. Opinião do Ferro Rodrigues... [Hidden Content] [quote] Sobre o futuro da TDT, um “instrumento de coesão social”, recordou que foi criado um grupo de trabalho para o efeito. A televisão digital terrestre (TDT), cujo contrato com a Altice termina em dezembro de 2023, tem “um custo significativo para a RTP”, apontou. Se todos os canais da RTP ficarem na plataforma TDT, o custo irá aumentar. O grupo de trabalho está estudar “possíveis soluções alternativas, ou não, para um contrato que termina em 2023, referiu, salientando que tem que continuar a haver serviço g
  2. @zent Discordo no que dizes sobre a cobertura. O serviço satélite corre sob a plataforma que a Meo usa para o seu serviço satélite, para a Altice é mais barato distribuir os canais TDT no satélite do que no terrestre, pelo simples facto de ser um serviço necessário para os clientes Meo satélite, por outras palavras, é algo que se destina a um serviço e que é aproveitado para outro, os custos são sim do lado dos utilizadores TDT satélite, só uma daquelas boxes custa se não me engano 70€, para a altice é igual.
  3. A tv portuguesa é um nojo, só passam estes 3 tipos de conteúdos: -Talk shows/programas de variedades -Reallity shows -Novelas A menção honrosa vai para a RTP, que já não tem novelas em horário nobre, e também não tem reallity shows. A segunda menção honrosa vai para a SIC, que actualmente, ainda, passa cinema aos sábados à tarde. Mesmo assim a SIC passou de 4 filmes aos sábados e domingos para apenas 1.
  4. O EEC ensino secundário já está a emitir na plataforma TDT. De acordo com o EPG do canal, não tem qualquer outro programa para além do estudo em casa.
  5. Quanto ao grupo interministerial acho que já deveria ter sido criado à muito, eu só queria que esse grupo de uma vez por todas desse ouvidos ao povo, e o povo pede diversidade na tdt, para ontem de preferência. Em relação ao Mux B, nós somos o país que demorou 12 anos (de 2009 até 2021, e ainda não vieram os canais prometidos recentemente) a completar o alinhamento do actual Mux A, cheira-me que é mais tanga de políticos, mais do mesmo dos últimos 12 anos, mas espero estar errado.
  6. Se for à Zé Tuga, provávelmente ainda nem começaram a pensar nisso. E quando chegar a altura dizem algo do género '' Só 500 mil pessoas é que usam o sistema''. O governo tem tudo a ganhar com o pago, quanto mais subscrições mais IVA arrecadam :(. É claro, que eu preferia que a realidade fosse diferente.
  7. Obrigado mas dispenso, já lá tá um canal de informação, não é preciso outro. Dois destes 3: -Canal infanto-Juvenil; -Canal Entretenimento (por exemplo Cinemundo); - Canal de Desporto (por exemplo sportv+).
  8. Canal conhecimento? É um canal de documentários? Quando a RTP não tem sequer recursos para manter o DOC3 (RTP3) actualizado, sem estar a repetir sempre os mesmos documentários, quando removeram o documentário emitido na RTP2 das 15:30 e o substituiram pelo esec tv... Sinceramente, a RTP já não tem recursos para fazer o que era suposto fazer, onde é que vão arranjar conteúdos para um canal do género? Parece-me que vais ser tudo para o Estudo em Casa. Entretanto, todos aqueles que desejam ver variedade de conteúdos começam a fazer contas à vida por um sub de cabo.
  9. Meia verdade, o Governo estipula os termos das licenças, estas são de facto atribuídas pela ERC.
  10. Se o Governo não deixa a Altice vender toda a largura de banda do actual Mux, então também não faz sentido avançar com mais outro Mux. Embora seja um facto que a própria Altice nunca teve interesse em ter mais do que um mux aberto :(. O grande empecilho à TDT sempre foram a decisões historicamente erradas que o Governo tomou a respeito da TDT, e recentemente, a incapacidade total em sequer tomar uma decisão. Para mim, não faz sentido que a pasta da TDT tenha sido assignada ao ministério da cultura, é uma pasta técnica, requer um técnico, não alguém cujas competências não estão relaci
  11. A Altice é uma empresa, segundo consta, sempre tiveram o interesse de vender, é isso mesmo que as empresas fazem, nada de anormal com isso. O problema parece outro, a incapacidade do governo em tomar decisões nesta matéria, quanto mais uma em tempo útil. Para além da Altice, só a RTP detêm um sistema de emissores, e esse precisa de ser reconvertido do DAB para o DVB-T. Para se concessionar o sistema a outra empresa seriam necessários anos para se erguer um sistema de torres transmissoras capaz de cobrir Portugal. É uma situação que não interessa a ninguém, seja aos utilizadores da platafo
  12. A Altice a devolver a batata quente ao Governo... [Hidden Content] ... Depois de a ministra ter afirmado que não se avançou com o concurso devido a problemas com a Altice.
  13. Fica aqui para memória futura, o que o grupo Parlamentar do BE defende. [Hidden Content] Conheço pessoas, que apenas têm TDT (e não é apenas uma) que se recusam a ver televisão sob o argumento de que não dá nada de jeito, e este partido, o melhor que consegue fazer, contra a opinião generalizada dos (poucos) utilizadores de TDT, é que se disponibilize canais que passam conteúdo que já são transmitidos na TDT. Não tenho nada contra os canais nas respectivas zonas, mas também não levo esta afronta de ver os nossos políticos, insistentemente a contrariar o interesse
  14. Ok, eu de certeza que defenitivamente estou a ficar mesmo muito burro... Se ocupam as últimas duas posições disponiveis no actual mux, como é que isso aumenta o interesse e fomenta mais os privados? Vão abrir outro mux??? É isso??? Já agora, para que não restem dúvidas (por que é óbvio que estes cromos têm cabo em casa) O que a TDT precisa é de DIVERSIDADE, a última coisa que precisa é de ter os mesmos programas a passar em vários canais. Por isso, sou português, pago a RTP... E TOU_ME POUCO LIXANDO para a RTP Madeira e a RTP Açores. Graças a Deus que não vo
  15. Quando são precisos 2 anos para se dar uma explicação para algo... E depois admiram-se de eu não gostar de políticos. Presumo que tenham sido as declarações de a Altice não querer renovar a licença sobre a TDT, mas digo outra vez, isto não passa de presunção.
×
×
  • Create New...