Jump to content

Toda a atividade

Este stream atualiza-se automaticamente

  1. Esta hora
  2. Brunooo

    Escola

    Epá não digo no caso da CPCJ porque sempre ajuda um pouco (depende quem também), mas em geral as escolas pouco fazem para atenuar as situações. Por exemplo, houve uma agressão grave em que a vítima tenha que ir ao hospital. O agressor por norma (na minha opinião) deveria ser expulso da escola e o que a escola faz ?? Apenas uma expulsão temporária para depois a vítima sofrer outra vez quando o agressor cumprir a expulsão temporária. Outro ponto são as psicólogas da escola, na minha escola, ela é uma porcaria. Vamos começar pelo ponto em que a ela fuma, depois uma amiga minha sofreu bastante com a psicóloga, chegaram a dizer que ela tinha de ser internada, enquanto que não era nada disso que ela precisava. Eu tenho ideia que as psicólogas das escolas em geral, não são grande coisa. Na minha opinião, as escolas deviam investir mais na temática da saúde mental nos jovens !
  3. Ontem
  4. eduu

    Escola

    Então posso chegar à conclusão que: CPCJ = Planta
  5. Brunooo

    Escola

    Sim é bastante preocupante. O problema não é só muitos jovens a fumar, o problema ainda mais grave são jovens já do 7°e 8° a fumarem. Isso para mim pode vir do exemplo de casa, onde os pais fumam e a criança está assim habituada ao cheiro do tabaco ou também pelas influências que um jovem tem para um outro jovem, tendo em conta que nos tempos atuais, é muito fácil um jovem ser influenciado. E depois não é só os jovens fumarem. Os jovens também são hoje em dia, muito mais violentos, casos de agressões ou de bullying aumentam cada vez mais, mas isso, eu aponto culpa à educação que os pais dão. Enfim, infelizmente, isso não me parece que vá acalmar, a tendência é a situação piorar cada vez mais. E depois as escolas também pouco ou nada fazem para reverter a situação.
  6. D91

    Escola

    Li agora os vossos últimos posts, estou chocado... Não sei se concordam comigo, mas eu acho que os jovens agora fumam mais do que há uns anos.
  7. rvben

    Informação TVI

    Eu acho que a Sara também teve uns dias de férias entretanto, mas já a vi a apresentar esta semana. Não sei como está a dinâmica agora.
  8. Brunooo

    [Jogo] X ou Y?

    iPhone Benfica ou Porto ?
  9. João Fernandes

    Dilema [brevemente]

    Isso da casa ser perto da do BB deve ser a localização, a nova casa deve ser real tipo a do Love On Top, eles disseram que era muito estival.
  10. eduu

    [Jogo] Jogo do Stop

    Nome - Bruno TPC - Bangladesh Animal - Burro PAF - Banana Comida - Bacalhau Objeto - Balde Personalidade - Bruna Gomes Profissão - Banqueiro Marca - BMW Programa de TV - Big Brother Próxima Letra -> Y
  11. eduu

    [Jogo] A a Z

    Q - Qami Qami (Malena JESC 2021)
  12. eduu

    [Jogo] X ou Y?

    Bloco de Esquerda iPhone ou Samsung?
  13. Isso é uma pergunta dificílima com uma resposta muito complexa, mas não te queria deixar sem resposta Abrir um canal de televisão em sinal aberto é um processo muito complicado, onde tens que assinar um monte de papeladas, para além de que tem que se enfrentar o hábito já existente ao público nos canais abertos que hoje temos, logo, se viesse algo ‘novo’, era para andar nos 5/6 de share. Isto para não falar do custo elevadíssimo da TDT, que isto sim é o que dá o título de canal aberto. Depois, para estruturar um canal, tens que separar aí um dinheirinho que nunca é baratuxo, a SIC e a TVI na altura em que abriram, tiveram que ter um investimento de 40M€, nisto tudo está incluído a estruturação da grelha (que se era para os anos 90, imagina para os dias de hoje), montagem de estúdios, profissionais, salários, etc, tens que ter uma equipa maravilhosa e tens que sempre arranjar estratégias para não deixar fugir as pessoas para os outros lados, o que significa um aumento de salário, produção, custo, e afins. E mais: para se abrir um canal, tem sempre que ter alguma empresa investidora à perna, porque era um milagre abrir um canal sem precisar dessas empresas. A RTP abriu com a ajuda do estado, a SIC com a Impresa, a TVI com a Igreja e a CM com o Correio da Manhã. Falando da grelha, tem que se montar uma grelha ou toda XPTO que afaste o público dos 3 canais, ou então abre-se um canal com uma grelha exatamente igual à deles, e isso tira o efeito novidade. Depois ainda tens os programas, que têm que ser minimamente bons, tens a ficção, onde precisas de um monte de profissionais e equipamentos só para gravar um episódio, e tens que te preparar para os fins-de-semana e as rentrée, que costumam ser épocas em que os canais parecem ‘feras’, para além de que tens que arranjar uma boa data de lançamento, para conseguir ganhar mais destaque enquanto a concorrência começa a ficar um pouco fraquita e nunca pode ser muito próximo de épocas festivas (Natal/Ano Novo), a não ser que se pague uma nota preta por esses dias. Construir a sede, idem! A não ser que arranjes montes de fundos tipo ICNA, mas que no fim tem que se pagar a estadia, o que dá ainda mais prejuízo. Um exemplo de uma coisa mais low-cost é a CMTV, que só se sustenta com futebol e notícias, caso contrário, ou já tinha fechado portas ou teria que aumentar o seu investimento. Em suma, é difícil, é preciso ter uma mente de ferro para preparar isto tudo. Agora, uma plataforma de streaming é mais difícil ainda Tens o fator de que Portugal é um país onde este mercado não é muito concorrido, mas 99% dos portugueses que têm Netflix, Prime ou HBO, estão nas tintas para a abertura de um streaming nacional, as pessoas estão demasiado habituadas a elas e seria preciso arranjar muitas vacas gordas (dinheiro) para desabituar, aliás, o GloboPlay por exemplo, tem subscritores que veem mais Netflix do que aquilo e têm-no assinado. Para além de que não ter um canal à sombra como a OPTO tem, dificulta as coisas porque assim é menos conhecido pelas pessoas e tem menos promoção, ou seja, tens que investir MUITO por aí. O investimento nem se fala, ou lanças apenas 2/3 séries, 2 programas, e muito conteúdo internacional e infantil para encher, tudo isto no primeiro mês, vais ter um investimento quase ao nível de um canal. Depois é o servidor, que tens que arranjar algo perfeitinho e cuidadoso para não crashar nada, depois o catálogo tem que ir tendo séries e produtos como um reality 24/7, uma novela aqui e ali, depois ainda alguma coisa super famosa e caríssima para roubar às outras plataformas por um preço que nunca é justo e depois para ‘desenterrar’ como se faz com novelas antigas, em massa para conseguir trazer retorno e tornar-se feroz, para além de que, a curto prazo, um canal de streaming nunca traz retorno a uma empresa e isso demora ainda uns anos, aliás, podes ter o azar de isso nunca vir a acontecer. O futebol por exemplo, tens que tentar tê-lo só para ti para mais pessoas atraíres ainda e tens que sempre ir dando sinal de vida na tua plataforma com as estreias, mesmo que estejas à rasca, não podes deixar o público fugir. Tudo bem que na televisão faz-se o mesmo, mas não tem que se apostar em muita coisa cara. Depois, há sempre que arranjar um nicho, que são sempre os mais jovens, e tens que tentar fazer algo moderno e ‘inovador’ para não ser só séries e filmes, que é o habitual de uma plataforma de streaming. Mas acho que, no fundo, fica mais caro do que abrir um canal. O GloboPlay por exemplo, investiu cerca de 1 bilhão de reais (180M€) nas suas ações e normalmente o prejuízo é maior que o investimento. Tens que ficar a esperar sentado que o dinheiro entre. Claro que não sei se daqui a uns anos isto pode ser lançado do nada e correr maravilhosamente bem visto que daqui a uns tempos pode começar a trazer muitos frutos. Portanto, na minha opinião, é mais barato abrir um canal em sinal aberto, mas quando este já estivesse a ganhar muito e estivesse a ficar +/- forte, lançava-se um streaming para ele.
  14. jt9

    Freeze [brevemente]

    foi uma maneira de dizer, claro
  15. Falta uma hora para sair o videoclip de Fortnight
  16. Depende de vários fatores, não é assim tão linear. Ambos são grandes investimentos. No streaming tens de criar uma produção própria, com grande qualidade, mas não tens de ter uma grelha de 24h por dia. Na televisão é necessário ter 24h de programação, envolve imensas equipas, imensos profissionais, mas tens retorno com a publicidade, coisa que não existe no streaming. Na minha opinião acho que, assim do zero e sem contar com o lucro nem com a recuperação do investimento, é mais barato criar uma plataforma de streaming.
  17. A Taylor Swift quebrou o próprio recorde de álbum mais ouvido nas primeiras 24h no Spotify ainda durante a tarde, neste momento já tem mais de 200M o TTPD
  18. Fernando

    Freeze [brevemente]

    Retalhar é diferente de prolongar, não vês o BB a dar 5 minutos ou 5 segundos de inédito e o resto é compacto do que já deu, podes é acusar a TVI de prolongar, retalhar é outra coisa. Aliás, para os espectadores da SIC até era melhor a SIC prolongar ad eternum as novelas do que fazer o que faz
  19. miguelalex23

    Artes Performativas

    Em parceria com a Antena 3, começaram esta Sexta a exibir Novos Cantos Novos, uma série de 6 programas com nomes da nova música portuguesa em comemoração dos 50 anos do 25 de Abril e dos 30 anos da Antena 3. O horário é absurdo, vai passar de Segunda a Sexta às 15h30 até ao dia 26. Mas também, entre isto e passar às tantas da madrugada, venha o diabo e escolha. https://www.instagram.com/p/C56Bs-0JPMF/
  20. JDaman

    Sport TV

    6/7 de Setembro. A festa da abertura decorreu nesses dias. https://arquivos.rtp.pt/conteudos/lancamento-da-sport-tv/
  21. D91

    Famosos

    Não sei se ele será mesmo heterossexual, apesar de ter a certeza que ele gosta de mulheres, mas há algo que me diz que ele possa ser bi. Apesar disso, acho desnecessário que se faça estas perguntas nas entrevistas.
  22. Loverboy

    Famosos

    Ele é heterossexual mas até parece que tem medo de assumir isso. Embora ele e o amigo futebolista Rúben Dias juntos.......
  23. Estou acompanhando a novela em forma de compacto de dois capítulos em um. Estou a ir para o capítulo 121. Pra mim a estranheza passou, consigo entender perfeitamente a novela, pois, as características nada mudaram de uma fase para outra. Mesmo com os parentesco da primeira fase não são os mesmos. Consigo mergulhar nas histórias e ainda acho encantadora. Gosto muito de novelas que ligam pontas que faz pensar. Adorei a ligação de parentesco do Bernardo com um dos personagens dentro da história, e achei válido, pois este personagem nunca gostou de Bernardo.
  24. Curiosamente, embora tenha Noire no título, foi chamada de Inferno Branco pela RTP 2. Tanto esta série como Made in Oslo têm a sua ação na época natalícia, logo talvez as pudessem ter transmitido nessa altura... Entretanto, no dia 29, pelas 22h00, estreia-se uma nova série, desta feita sueca, da TV4. Chama-se Finança Cega (Fartblinda), série sobre uma jornalista financeira que tem um relacionamento secreto com um diretor-geral de um banco e que recebe uma denúncia sobre atividades ilícitas nesse mesmo banco. Poderá a investigação da jornalista ser toldada pelo aparente conflito de interesses? A série conta com duas temporadas, cada uma com 8 episódios; veremos se transmitem a segunda depois. A série está igualmente disponível no Disney + com outro título - Fartblinda: De Olhos Tapados. Não será inédita, mas será uma série estrangeira. A substituta de A Rainha e a Bastarda ao meio-dia dos dias úteis, a partir do dia 30, será Little Bird, transmitida no passado mês .
  25. Loverboy

    A Sentença

    Mais uma vez venho aqui registar que o juiz voltou a repetir depois não se queixe... depois não se queixe pela quinta vez consecutiva Gente e falemos também da D. Anabela Seabra, a lenda está sempre do lado errado da Justiça
  26. Loverboy

    Tony [brevemente]

    Quando vi este tópico no topo pensei que o Tony Carreira também ia apresentar um programa
  1. Ver mais atividade
×
×
  • Criar Novo...