About This Club
Grupo para discussões sobre os canais por Cabo
- What's new in this club
-
Concordo com tudo. A Graça foi a mais cruel! Roubou o namorado da irmã e confabulou para que ela se cassasse com o Conde Klaus. Um final muito triste, mas merecido.
-
Eu como fã de Cdp, e como minha novela favorita reconheço esse plot como péssimo, aliás depois do casal casar de vez, e dado que é uma novela de época e nem divorcio havia, depois disso a vilã ou pirava de vez e tentava matar um dos membros do casal, ou mais nenhuma vilania faria sentido. Acho que o Walcyr prendeu muito a Olga, aliás como prende todas as vilãs de Priscila Fantin, ela deveria ter sido mais má na reta final e não estas criancices. Ele quis mantê-la muito boazinha para a redimir no final e isso prejudicou claramente o casal protagonista e a própria reta final. A Graça foi muito mais vilã que a Olga, esta sim a grande vilã de Chocolate com Pimenta, até teve que ser ela a conspirar com o Sebastian contra a Ana Francisca em um dado momento. A Olga era maldadezinhas que nem de vilã de Malhação eram dignas, e tudo com o aval da Barbara ou Jezebel.
-
Ah sim, já me recordo. Não faz muito sentido, não. O Miguel em si foi uma personagem chata e desnecessária.
-
A Olga e a Bárbara pedem para que o palhaço pinte um quadro simulando que a Aninha tivesse posado nua para o Miguel. Fizeram isso e o penduraram na sala da Ana Francisca. O Danilo acreditou que ela tivesse realmente o traído com o Miguel e saiu de casa, ameaçando pedir a guarda do filho para ele. O que é ridículo, visto que depois de 200 capítulos cheio de tramoias das vilãs, ele acreditou nessa história…
-
Que plot é esse? Não me recordo. Eu acho melhor que Alma Gémea, que teve uma fase muito chata, embora a reta final de Alma Gémea seja muito mais interessante.
-
E depois de 209 episódios, chegou ao fim. É uma novela gostosa de se assistir. Personagens carismáticos, mas, sem dúvidas, é extremamente enrolada e esticada. Alguns plots sem necessidade, como o do quadro. Porém, é muito boa e não me arrependo de ter acompanhado durante tanto tempo. (Alma Gêmea e O Cravo e a Rosa seguem sendo superiores).
-
Última semana!
-
Sete Vidas acaba dia 17 de junho. Penso que em Junho será a única a acabar tirando o horário das micro novelas...
-
Estou absolutamente rendida
-
Como Eu que adoro as novelas do Manoel Carlos.
-
Sim. É esquisito demais, ainda mais para quem adora as novelas do Manoel Carlos, já que o Mayer é “figurinha repetida”.
-
Eu não sei, mas acho que é a 2ª ou 3ª vez que vejo, e sempre gostei da minissérie, depois de tudo o que aconteceu é esquisito ver o José Mayer de novo, e a partir de dia 30 vamos ve-lo outra vez na novela Mulheres Apaixonadas.
-
Adorei o primeiro episódio. Bem eletrizante, regado a barracos. Deixou o ar de mistério devido ao facto da Anita morar num casarão onde aconteceu um assassinato. Primeira vez que assisto a minissérie.
-
Já começaram as promoções! Ansioso pelo luxo.
-
Os barracos que ela arma são a melhor fase da novela! E é difícil não ter pena da Cristina nessa fase, acabamos por nos identificar com a personagem.
-
Eu acho que depois do casamento é que fica muito chata, com a Cristina a "pedinchar" o amor de Rafael.
-
Novela cheia de pontos problemáticos, mas não há preço assistir Fernanda Montenegro, Lima Duarte e Laura Cardoso em cena. Joias da teledramaturgia brasileira. (Aqui no Brasil esse corte de cabelo da Clara foi muito criticado, já que a franja ficou com as pontas todas diferentes. Agora quando revejo a novela só consigo reparar nisso…)
-
«Eu voltarei!»: visto há mais de 20 anos, nunca mais me esquece o final desta novela
-
Maria Altiva Pedreira de Mendonça e Albuquerque, ícone de vilã O Aguinaldo Silva acertou muito com ela e com a Nazaré Tedesco
-
Apesar da fase parada, acho superior às que ele fez à noite. E no geral acho que as novelas dele das 6 são mais lembradas.
-
Acho o que pesa contra as novelas memoráveis do Walcyr (O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta e Alma Gêmea) é que são novelas longas. Alma Gêmea com seus 227 capítulos era de se imaginar uma barriguinha ali. O casal protagonista são melosos, o que deixa o mocinho chato e tonto.
-
É chato mesmo, se perderes uns bons episódios está tudo na mesma. Depois do casamento, a novela fica muito boa. O final é fantástico, por isso deixa uma ideia bem melhor da trama, mas não acho que, no global, seja das melhores novelas do autor.
-
Está, está na parte em que Serena confronta Cristina, após Cristina aceitar a se casar com Rafael. Estou a achar um pouco parada.
-
Já está na parte em que a Serena e o Rafael se separam, não está? Preparem-se para umas boas dezenas de episódios em que não acontece nada. A novela tem uma fase chatíssima até ao casamento!
-
No Brasil "Alma Gêmea" foi reclassificada para maiores de 14 anos. Anos atrás se fosse exibida seria no horário das nove. A justificativa foi linguagem imprópria, drogas lícitas e violência.