Jump to content
Sign in to follow this  

About This Club

Grupo para discussões sobre os canais por Cabo

  1. What's new in this club
  2. Estou a espreitar a novela novamente e é tão nostálgica Já a vi tantas vezes e não me canso. Tem mesmo um enredo cativante.
  3. O Encontro entre O Leonidas e o Leo no episódio de Ontem foi emocionante, grande cena
  4. Ainda não aconteceu?! O encontro do Leónidas com o Léo acontece passados pouquíssimos episódios do encontro deste último com a Jade. Se não aconteceu no decorrer desta última semana, vai acontecer na próxima de certeza absoluta.
  5. Acho que Esta Semana vai ser uma semana de descobertas em O Clone porque ontem a Yvete e o Leo já chegaram ao Brasil, e a Yvete já foi ontem a empresa do Leonidas discutir com ele, acho que esta semana vai ferver
  6. Bom Sucesso está a ficar cada vez mais Interessante, só não gostei do que o Diogo e a Nana fizeram para o Alberto despedir a Paloma
  7. Eu gosto bastante da novela, não acho muito entediante, apesar de ter momentos que o são. Acho que os núcleos secundários também seguram muito a novela. O que mais gosto aqui é a dupla de vilãs: Débora e Cristina. Mas acho que consigo ver a Débora como uma vilã mais fria que a filha, mais amargurada, mais madura e mais sensata também. Acho que a Débora ampara muito algumas decisões um pouco impulsivas da Cristina por querer tanto o Rafael, por algum motivo ela fica ainda mais descompensada depois da morte da mãe. A Agnes é outra personagem que eu adoro. Acho que personagens que eu não consigo gostar nem um pouco são o Raul, a Teresinha ou os próprios protagonistas, acho-os tão chatinhos às vezes. Tanta desconfiança da parte do Rafael e acho a Serena tão chatinha, não sei. Consigo torcer mais pelas vilãs do que por eles os dois, julgo-as mais interessantes. E a Flávia Alessandra e a Ana Lúcia Torre estão irrepreensíveis nos papéis. Considero este o melhor papel da Ana Lúcia Torre, do que vi dela noutras novelas. Da Flávia considero este, mais a Sandra de Êta Mundo Bom, que também adorei. São ótimas!
  8. Tenho de concordar com vocês, nesta reposição, apesar de não ver sempre, noto mais que o núcleo principal tem algumas fases mais paradas. Apesar disso, compensa a sério quando se descobre algo importante, fica ótima. Quando uma certa personagem morrer, a novela vai melhorar bastante, como a @Luíza Albuquerque referiu. Relativamente aos núcleos secundários, os meus preferidos são o da Mirna e Crispim (apesar de se tornarem repetitivos, mas têm piada) e os da pensão. A Alexandra, Vitório e Olívia também são personagens bastante boas. Por fim, dizer que a novela tem defeitos, mas vale a pena, é boa e não se pode desistir. Além disso tem um tema central diferente e inovador. A minha opinião muda ligeiramente nesta repetição, mas a novela continua a ser bastante especial para mim, eu adoro o tema da reencarnação e acho que foi muito bem abordado nesta novela e a Serena/Rafael/Cristina é um ótimo trio. Assim como outras personagens carismáticas dos núcleos secundários. Apesar de tudo continua a ser a minha novela favorita do autor, como já disse mil vezes sempre achei Chocolate com Pimenta muito infantil e sem grande piada e o Cravo e a Rosa tem um excelente núcleo principal, mas os núcleos secundários não são tão bons.
  9. Eu lembro-me que a reta final é extraordinária da exibição na Globo Portugal em 2016. Mas também me lembro de achar chata a 1.ª fase já no seu avanço. Aliás, vendo agora, reparei que, na 1.ª fase, a Mariana Ximenes está muito acima do tom, coisa rara. O texto infantil ainda faz com que isso fique mais evidente.
  10. @DanielNunes a Aninha é uma trouxa a novela inteira. Nunca percebi porque idolatravam a vingança dela. Mesmo assim, e dado o trauma que ela sofreu na adolescência, até que podemos "aceitar".
  11. Eu também estou achar que "Chocolate com Pimenta" não é lá essas coisas, mesmo gostando da novela até o momento. Acho o que deixa "Chocolate com Pimenta" tão atrativa são os vilões. Boa parte da novela tem elementos de vilania que deixa a novela interessante. Estou no capítulo 60 pelo Viva e acho que Ana Francisca caiu muito na lábia de Sebastian, mesmo Márcia alertando que este não vale nada. E o curioso é saber que o Walcyr vendeu Ana Francisca como pessoa madura e esperta, mas que acaba por ser manipulada e ingênua em certas vezes. Vendo também a novela, é se destacar como em todas as novelas do autor são as mesmas coisas há copilados de três novelas do autor em referência a "Chocolate com Pimenta", Ana Francisca é ingênua como Candinho (Eta Mundo Bom!), é vingativa como Clara (O Outro Lado do Paraíso) e é batalhadora e que se reergue durante a novela quando ela é roubada pela fábrica pelos vilões como a Maria da Paz (A Dona do Pedaço). Não estou desmerecendo, método que Walcyr Carrasco fez com maestria nestas novelas que o publico comprou. Eu gosto de "Chocolate com Pimenta" me divertindo mais pelo mote em que Bárbara é enganada por Vivaldo com a melhor amiga, Márcia.
  12. Eu acho o Crispim e a Mirna muito chatos, as cenas deles são repetidas todos os episódios, é sempre a mesma história. Esperava muito mais. Até o Vitório e a Olívia, que são boas personagens, acabam por andar à volta do mesmo.
  13. Eu acompanhei recentemente a reposição de 'O Cravo e a Rosa' na Globo Portugal, e devo dizer-te que conseguiu não só reavivar todas as boas memórias daquela história tão encantadora e divertida que fui mantendo ao longo destes anos todos, como também me permitiu estender os meus laços de ternura e afetividade por outros personagens e suas respectivas tramas, os quais já nem sequer me lembrava que tinham existido! Com 'Alma Gémea' não me aconteceu o mesmo. Tenho um carinho muito especial pelos protagonistas e pelo núcleo da pensão, isto para não falar que amo de paixão a temática central da novela. No entanto, acho que a novela carece daquela "autenticidade" (não sei se é a palavra mais correta, mas é a única que me vem à cabeça neste momento AGUI) que estava tão intrínseca nas tramas de 'O Cravo e a Rosa' e 'Chocolate com Pimenta'! Acho que os personagens destas duas últimas tinham mais carisma, e os casais tinham histórias de amor muito mais emocionantes!
  14. A novela melhora muito quando o @ morre. Muito. Basicamente quando fica com a trama mais ao nível de novela das 9.
  15. O Cravo e a Rosa eu acho uma novela pouco atrativa, além do bom casal protagonista. Comecei a rever Chocolate com Pimenta, ainda vou no início, mas quem acompanha pelo canal Viva tem vindo a dizer que é uma novela sem história, sendo apenas, na maior parte dos momentos, um compilado de situações engraçadas. No entanto, não dá para negar o carisma de todas as personagens.
  16. Eu também mudei um pouco a opinião que tinha em relação à novela com esta nova reposição. Continuo a gostar muito, mas já não acho que tenha sido tão especial ou marcante como o foram 'O Cravo e a Rosa' ou 'Chocolate com Pimenta', do mesmo autor.
  17. Eu estou muito à espera dos estalos iconicos da Débora
  18. Mal do seu esticamento, acho que a reta final é que começa a ficar interessante.
  19. Esta novela é curiosa. Tanto está uma seca descomunal durante vários episódios, com os núcleos todos a andar em círculos (os secundários são quase todos chatinhos...) e me faz ficar dias sem ver, como de repente se descobre algo sobre a Serena/Luna e a novela dispara, ficando interessantíssima, e papo logo vários episódios de seguida.
  20. As cenas Irene&Sherlock Homes AKA Evelyn&Felipe são fenomenais. Que iconicos e eu rio me muito, muitas vezes, também com a Evelyn E gosto tanto do Mário com a Nana, são sempre das melhores cenas.
  21. Eu normalmente via o capítulo na manhã seguinte, mas no último não resisti e vi com um par de horas de atraso. Até que enfim terminou a "interminável" novela de culto, tão "de culto" que até nem vingou nas audiências Ter Kubanacan foi tipo a sorte grande para nós, pois ainda não foi repetida no Brasil até à data.
  22. Vinha falar sobre isso agora. Estava há pouco a fazer zapping e acabei por apanhar essa cena arrepiante de tão linda e mágica que foi! Viste o episódio anterior? É quando o tio Ali se encontra com o Léo nas ruínas. Toda aquela sequência, que culminou com um diálogo brilhante entre o Ali e o Albieri, foi simplesmente magistral!
  23. A Jade e o Leo encontraram-se ontem. Cena maravilhosa.
  24. Tenho apanhado alguns excertos da novela enquanto vou fazendo zapping, e do pouco que vi gostei bastante das personagens da Camila Pitanga e da Flávia Alessandra, mesmo eu não gostando particularmente da novela. A Lívia parece ser muito querida, meiga e doce!
  25. Eu adorei as personagens dos atores mais velhos. A Laura Cardoso brilhou como cega, o velho bartô (Elias Gleizer) também era uma personagem muito boa, o Sinésio (Hugo Carvana) foi outra ótima personagem. Esta novela tinha um ótimo pacote e ambiente, não considero excelente, mas foi das novelas que vi mais vezes. Não sei, acho que agarra, tem os típicos ingredientes de verão.
  26.  
×
×
  • Create New...