Jump to content

About This Club

Grupo para discussões sobre os canais por Cabo
  1. What's new in this club
  2. A Alma pelo menos é melhor pessoa que a Branca Nem me parece muito má pessoa.
  3. A Alma apesar de ser o que é, acho que não consegue sobresair sobre a Helena... O que acaba por ser bom, pois supostamente era esse o objectivo... que noutras novelas acabou por não acontecer!
  4. Concordo. A Marta em "Páginas da Vida" roubou completamente a cena à Helena. A Luciana roubou a cena à Helena em "Viver a Vida". "Em Família" nem sei o que achar...
  5. A Alma é mesmo insuportável. O Edu e a Camilia até são queridos, mas acho horrível a forma como se vão aproximando enquanto a Helena está no funeral do pai, que falta de respeito. A própria Camila também tem namorado embora às vezes nem se lembre...
  6. É verdade. Havia várias tramas completamente extraordinárias que acabaram por ofuscar. É a novela com melhores núcleos secundários. Mas, basicamente, todas as Helenas a partir de Laços de Família acabaram ofuscadas (incluindo Páginas da Vida).
  7. Sim também gostei da Torloni! Mas lá está foi mais diferentona. O que não é necessariamente mau! Mas como achei "Mulheres Apaixonadas" um grande novelão no seu todo, a Helena acabou por não se destacar tanto porque havia outras histórias e personagens igualmente fortes e que roubavam as atenções... Santana... a Ranaldi... Marcos... a amante do Téo...
  8. Eu também gosto da Helena de Mulheres Apaixonadas. É a mais diferentona. Achei ousado uma protagonista mulher nos 40 farta da sua vida e a querer a sua libertação sexual. Um pouco o oposto desta, que queria aparentemente um homem mais velho para se sentir "protegida" (pensamento bastante machista, mas pronto). Quanto a esta novela, é de mim, ou a Camila está maquilhada para parecer ainda mais branca/anémica desde o início. Estão sempre a dizer que ela é fraquinha, que não dorme, nem come.
  9. O Edu também... que tamanha amizade com a filha da Helena! Parece uma criança a brincar com o brinquedo suplente. E a Helena "topa" tudo logo de início... quando eles foram almoçar... e ela presa na fazenda! Eu vi as Helenas de "Laços de Família", "Mulheres Apaixonadas", "Páginas da Vida", "Viver a Vida", "Em Família" e "Por Amor". Para mim as melhores foram as de Laços e Páginas. Vera Fischer e Regina Duarte. A pior, ou menos interessante foi a de "Em Família" com Júlia Lemertz. Mas porque também achei a pior novela de todas!
  10. Regina Duarte fingimos que não existe. Estranho pensar que teve 3 Helenas. Foi a única atriz que repetiu, não foi?
  11. A Helena de Páginas da Vida pôs o José Mayer para correr xD
  12. Também achei mico o "Prefiro morrer queimado com os meus livros!". Dá vontade de dar um estalo ao homem (sim, eu sei que ele é doente terminal).
  13. Personagem extremamente mal desenvolvida no final. Uma pena. As cenas do último episódio dele são péssimas.
  14. Toda novela do Maneco terá uma mulher a correr atrás de um homem. Sim, a Helena de ''Laços de Família'' é diferente, tal qual foi de ''Por Amor''. A Helena de ''Por Amor'' abdicou de seu amor por Atílio pelo seu segredo, e a Helena de ''Laços de Família'' terá a mesma história, irá abdicar duas vezes pela filha, Camila.
  15. Essa não acompanhei, mas daquilo que fui vendo e lendo das +2000, esta é a Helena mais interessante e empoderada. As outras ficaram em relacionamentos forçados a andar atrás do José Mayer...
  16. Acho a Helena de Regina Duarte de ''História de Amor'' formidável, ela tem uns barracos com a Paula (Carolina Ferraz) muito boas, e temos uma das piores filhas de Helena do Maneco, Joyce (Carla Marins) não tem pra ninguém, até põe Camila pra escanteio. Acho que a Vera Fisher vestiu muito bem a Helena, depois de Helena oscilou bastante em cada trabalho.
  17. Eu estou a ver a novela pela primeira vez, mas acho que ela está ótima e dos spoilers que já sei sobre a novela, acho que é a melhor Helena do Manoel Carlos (pelo menos das mais recentes). Aliás eu acho que esta novela não envelheceu tão mal como outras do autor (aquela história racista de Por Amor, que coisa horrorosa!). Mesmo o Pedro, que é uma personagem super machista, pelo menos Spoilers do final Para além de que ainda há alguns personagens masculinos importantes que fogem ao estereótipo macho tóxico, como o Fred, o Miguel e o filho dele.
  18. O episódio de hoje. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL Este Diogo é um mico. Agora percebi o Diogo Joker.
  19. Foi fortíssima. Mas a cena da novela até agora é mesmo toda a interpretação da Lília na cena da morte. A Vera está melhor agora. Não me convenceu nos primeiros episódios e foi a contracena do iniciante Reynaldo que não ajudou. Já a Carolina era muito talentosa no início. Super convincente em todas as do Maneco e em Senhora do Destino. Pena que depois parece que piorou.
  20. A primeira coisa que o Edu faz quando a Helena está a lidar com a morte do pai na fazenda, em vez de lhe telefonar, é ir rastejar-se para a Camila. A novela começou, claramente. Gosto da relação da Íris com a Helena, apesar do oportunismo subtil da primeira.
  21. Esquece. Isto é mega flop. Mas para as madrugadas serve.
  22. A novela tem levado com cada corte nos últimos episódios... Às vezes saltam 20 minutos de cenas... Mesmo dos protagonistas.... Que estão numa fase parva, diga-se de passagem
  23. As gravações terminaram abruptamente em Maio e no fim houve uma narração, como no fim de Brida.
  24.  
×
×
  • Create New...