Jump to content

About This Club

Grupo para discussões sobre os canais por Cabo
  1. What's new in this club
  2. E o Candinho a fazer figuração nesta novela?
  3. Identifico-me muito com a Manuela. Gosto mesmo muito dela (mais ainda separada do Garibaldi apesar de gostar muito do casal). "Quem escreve nunca está sozinho." E não sei o que hei de pensar em relação à Rosário.
  4. Também estou nessa parte. Mas acho que este fim de semana não vejo mais.
  5. A entrada em cena da Anita, naquela cena na praia em que ela liberta os escravos, foi tão triunfal e ao mesmo tempo tão simbólica. Ela tem muito de Joana D'Arc na sua essência. Talvez por isso não consiga deixar de gostar dela, por mais que ame Manubaldi.
  6. Seja como for, estou a amar neste momento. Não sei se é a Anita ou não e alguma coisa me diz que vou deixar de gostar tanto dela. Foi por isso que perguntei.
  7. É a Anita? Se for a Anita, podes amar à vontade.
  8. Concordo, houve um episódio em que apareceram bastante e só me apetecia passar cenas à frente. Ainda bem que é a versão internacional. A Glória fez bons núcleos secundários em América, parece que desaprendeu em Caminho das Índias e Salve Jorge. Tanto ator a fazer figuração.
  9. A Melissa (Christiane Torloni) é muito iconica. Por outro lado, o núcleo do César (António Calloni), Aída (Totia Meirelles), Ilana (Ana Beatriz Nogueira) e os respetivos filhos é bem chato. Só a Ilana tem piada e nem é sempre. A história do Zeca (Duda Nagle) na escola é a mais interessante do núcleo, mas irrita-me. Também gosto bastante da Laksmi (Laura Cardoso) e da Yvone (Letícia Sabatella). Tenho muita pena da família Dalit da Puja (Jandira Martini) ao serem rebaixados por todas as castas superiores, infelizmente. Deve ser muito duro! A banda sonora é tão maravilhosa. Até agora, e
  10. Será cedo demais para dizer que já passei a amar a mulher que veio com o cavalo e o chicote? Porque foi precisamente isso que aconteceu.
  11. A Maria é a melhor personagem e, das 7 mulheres, o romance da Mariana é o meu favorito (muito porque ela é uma excelente personagem, numa trama mais pesada). Desculpa @Duarte com D Amo a música dela! Spoilers futuros
  12. Ainda Bem, que vai ser Desejo Proibido já tinha pedido muita vez, porque eu já tinha visto na Sic, mas adoraria voltar a rever, e ainda bem que a Globo vai dá-la, agora gostaria que fosse Eterna Magia ou Ciranda De Pedra, que a Sic deixou de a dar e eu estava a gostar de acompanhar
  13. Se não comentasses com esta foto, em que se nota a roupagem diferente da novela, eu pensava que iam repetir "Beleza Pura". Não sei por que razão a minha cabeça leu um título e pensei noutra história.
  14. EU até curtia de ver isto, tem a Fernanda Vasconcellos. Estava tão linda aqui.
  15. Substituta de "Paraíso", estreia brevemente na Globo Portugal! Eis a sinopse: A história se passa na década de 1930, na pequena cidade mineira fictícia de Passaperto, onde o prefeito Viriato (Lima Duarte) - que na frente de todos dá as ordens, mas em casa quem canta de galo é a mulher, Magnólia (Nivea Maria) - que vivem em conflito com Cândida Toledo (Eva Wilma). A poderosa matriarca, que vem de uma família de cafeicultores, põe sempre à frente os seus interesses. Com o declínio do café, tem que vender parte de suas terras à família de Chico Fernandes (José de Abreu). Para não
  16. Super! Nem deu tempo de torcer por eles de tão rápido que se apaixonaram. Esse casal não me diz nada.
  17. Também pretendo ver, mas a relação Maya-Bahuan foi super apressada. Credo. Será que levou cortes? Parece que a Glória nem tentou fazê-los um casal sensação.
  18. No início pensava que ela só tinha 2; A Manuela e a Rosário. Por falar na Maria.... Acabei de ver uma cena do episódio de sexta que secou qualquer gota de compaixão que eu tinha.
  19. Só 3. A Perpétua é da Caetana e do Bento Gonçalves. É sempre de cortar o coração a despedida de Manuela e Garibaldi. "Porque choras Giuseppe?" "Porque me vou embora Amore" "Mas tu voltas para casar comigo, não voltas?" "Dio te amo tanto" "Adió Joia Mia"
  20. Há uma coisa que ainda não entendi. Afinal quantas filhas tem a Maria? 4? (A Manuela, a Rosário, a Perpétua e a Mariana?)
  21. Gostei do primeiro episódio. Veteranos como Tony Ramos e Lima Duarte exímios. Eliane Giardini e Laura Cardoso glamorosas. Juliana Paes maravilhosa. As paisagens e a banda sonora também são muito agradáveis! Apesar de algumas críticas negativas, não só aqui, faz parte de uma das novelas da minha lista que ainda não vi, por isso dei a oportunidade e vou ver.
  22. Em relação a Estevão e Rosário precisavam sim de mais tempo antes de ele de facto morrer como aconteceu na serie, para ter mais impacto, faltou mais desenvolvimento deles como casal. Quanto Quanto à guerra, poucas foram as guerras e revoluções em nome da liberdade ao longo da história. Isso era mais usado como argumento para os ricos ganharem mais poder á custa dos pobres, até porque estes iam continuar pobres. Eles próprios continuam a usar os negros como escravos, portanto não executam aquilo que apregoam. Provavelmente o Imperio até esta certo, e isto não passa de um golpe
  23.  
×
×
  • Create New...