Jump to content

About This Club

Grupo para discussões sobre os canais TVI

  1. What's new in this club
  2. TVI dormiu no ponto. E quando acordou, ficou desesperada, remexendo tudo. Sabe-se que o público que vê a TVI é mais velho que o da SIC, é esperado que se assustem com desorganização. Exibição de novela é para acostumar o público a ver algo diariamente no mesmo horário, e não para dar 20 minutos num dia, 40 no outro, episódio duplo em outro, e até triplo (Maria Madalena). Lembro-me que Remédio Santo ficou um período fora do ar. Era para Meu Amor estar naquele horário (14h40). Mas a meteram na madrugada, e agora já chamaram Mar de Paixão para adicionar às inúmeras novelas que exibem. Sorte que Belmonte levantou um pouco, e até já chegou a empatar e passar Amor Maior, considerando que a SIC falhou ao escolher uma novela muito recente. Quanto aos realitys da 19h, chegaram tarde demais. Foram atrás do Casados, mas a esta altura já não tinham a Cristina no Apanha. Rita não deu conta. Aí meteram para as 18h. Voltaram para as 19h. Sabendo dessa tendência de gameshow-reality nesta faixa, me veem com... Inspetor Max?????? O que foi o segmento do Chef?????? Repetição do First Dates??????? Uma estação grande repondo seu próprio flop no acesso ao horário nobre???? Isto é gravíssimo. Posso afirmar que o Prémio de Sonho não foi boa aposta, pois o considero muito fraco, mas dane-se, afinal a concorrência da TVI é nula... agora era a hora de, talvez, tirar QQCMF dos arquivos e exibirem o restante. Melhor que repôr First Dates. Para os sábados, as manhãs eram hegemônicas para a TVI, mas o Baião veio para incomodar um pouco. Nas tardes, o cinema da SIC nem aumentou tanto, mas a TVI estendeu a bandeira branca dando filmes piores e festa, um claro sinal de desistência. Para os domingos, um grande produto como o A Tua Cara Não Me É Estranha, que já deu muitas alegrias para o canal, e colocaram a Maria para apresentar... um baita tiro no pé. Péssima. A Elisa foi destratada pela TVI, que a dividiu (nas outras novelas, uma temporada é atrás da outra) e chegou a dar 20 minutos diários. Absurdo pra quem espera longos intervalos dar esta miséria de capítulos. E a emissora nem se deu ao trabalho de produzir uma substituta. Criou hábito no telespectador pra depois meter repetição e Like Me, aliás, que reality horrível. A TVI não perdeu a liderança por culpa da SIC, perdeu por culpa própria.
  3. Vota nas tuas temporadas favoritas.
  4. Na realidade eu acho que a erosão já vem de há mais tempo, de forma subtil. A SIC já vinha a dar cartas na ficção, quebrando a hegemonia da TVI com algumas novelas, e depois também houve o desinvestimento no futebol e no cinema por parte da TVI. A mudança da Cristina e o 'Casados à Primeira Vista' foram depois cruciais para conquistar a empatia do público. A grande apresentadora que arrasta fãs, e um formato fresco e interessante que também chama a atenção e puxa. Acho que são já condições suficientes. Ao mesmo tempo, a TVI só apostou em programas que já iam nas suas 5 temporadas ou mais, e em m****, somando mais um flop à lista de reality shows originais (onde estão o Lets Dance e Biggest Deal). Depois vem a imprensa, as redes sociais... As pessoas queixam-se e unem-se. Lá em casa sempre fomos muito mais TVI e até a minha mãe diz que a SIC está com melhores programas que a TVI, que só tem piorado.
  5. São tantos erros que é impossível eu escolher apenas um! Tudo levou à ruína... @EFernando mas concordo contigo... "tudo começou" com o "Quem quer casar com o meu Filho?". Este formato foi auto suicídio para a TVI, pois o público já sabia o que vinha na SIC... 2 programas de mesmo tema e com nomes iguais! Depois, não satisfeitos ainda enganaram o público para a estreia com cartazes nas ruas para sábado e foram espetar em cima da estreia da SIC no domingo! A pobre da Leonor Poeiras, que dava a cara pelo formato, defendia-se da enxurrada de críticas dizendo... "são estratégias de marketing". O público não é parvo! Depois metem o diário às 19h e no dia seguinte trocam para as 18h... e voltando a trocar... e volta a trocar... e sai... e entra... matando também o "Apanha se Puderes". Mas este foi também a Rita Pereira que não convenceu... Pois os repetidos da Cristina às 18h faziam boa figura!
  6. Tudo começou quando fizeram porcaria com o QQCCOMF. Desde trocarem a data de estreia e trocarem o horário dos diários. Acho que esse foi o principio desta situação toda. O programa poderia ter tido um final mais feliz se tivessem feito bem as coisas e consequentemente a TVI não estaria neste buraco tão grande, certamente.
  7. Foi tudo que levou ao estado da TVI, e 2019 foi o ano da rutura: - As novelas longinquas e policiais cansaram o género, e já não conseguem chamar publico para as mesmas. (e muito mal feitas diga-se de passagem) - A troca e baldroca de hórarios que sempre foi um problema. - Não sabem organizar a grelha, não têm visão de quando estrear e não sabem promover. - É tudo mal gerido, e parece que planeiam as coisas em cima do joelho, parece que nem sabe o que vai estar no ar na semana seguinte. Nem num canal de cabo se admitia tanta incompetência.
  8. Eu acho que é tudo. No ano passado via muito mais TVI! Via as novelas da noite, as da tarde, via às vezes o Apanha e o Você na TV. Aos fins de semana gostava de ver A Tua Cara/ Masterchef/ Secret Story (apesar de não ter visto o SS7). Atualmente não vejo nada, a não ser o Like Me que vai acabar amanhã, e mesmo assim só vejo as galas, não vejo os diários.
  9. 2019. Talvez o ano mais interessante de sempre na história da televisão portuguesa. Um caso de estudo internacional. Um canal que tinha virado nulidade virou as contas e tornou-se na líder incontestável. Um outro canal que tinha liderado por 150 meses consecutivos afundou que nem o Titanic. Este tópico foca-se no último caso. Para vocês, qual foi o maior erro que a TVI cometeu este ano até agora?
  10. Nazaré se não liderar frente a Prisioneira vai ser alto fiasco xD A TVI e a SIC, mas nesto momento é a TVI que tem mesmo que mudar o panorama, que têm que apostar em tramas comerciais. Uma novela mais leve e "pop" às 21h30, apelando o público mais jovem, acho que iria bombar. Ou seja têm que criar um produto que seja um hit, não uma novela igual a todas as outras. Uma novela ao estilo das novelas da 7 da Globo era optima para aquela faixa. As novelas mais pesadas ficavam para as 22h15 e as 23h15/30 apostavam em talkshows e noutros formatos. Esta novela por muito boa que seja duvido que faça muito sucesso porque vem com a roupagem de todas as outras. Não vai marcar a diferença.
  11. Mas elas não vão confrontar-se, ao que tudo indica. Nazaré substitui Alma e Coração. A rival de Vida Louca vai ser Terra Brava.
  12. Eu acho que 'Nazaré' lidera, não estou é muito confiante que o vá fazer com resultados incríveis. Deve ser um confronto semelhante a Valor da Vida x Alma e Coração.
  13. Bom depois herdou dos resultados de Alma e Coração e mesmo assim está a fazer melhores resultados do que Valor da vida.
  14. Várias vezes? Queres mais dizer às vezes, a novela anda nos 11 praticamente, teve é alguns episódios que fizeram ratings mais vistosos, como aqueles dias em que fez 12,9, e ajudaram a puxar a média de julho. Em geral, faz muito mais vezes 11 do que mais de 12.
  15. Que exagero GDS ultrapassa varias vezes os 12 pontos, aliás a média de julho é de praticamente 12. Só agora em agosto é que enfraqueceu o que é um pouco lógico. GDS ultrapassa varias vezes os 12, até em julho a média foi de praticamente de 12 pontos. E como já disse agora é que enfraqueceu o que é lógico porque estamos em agosto.
  16. O que aconteceu nos últimos meses foi um descalabro de dimensões épicas. Será que o Bruno Santos voltará a encontrar trabalho em televisão depois desta miséria? Tinha vergonha. Recuperar agora será uma tarefa dificílima.
  17. É a novela que eu mais anseio da rentrée. Mas sinceramente não espero nada disto em termos audiométricos. Não me parece o tipo de novela que o público queira ver agora.
  18. Nos melhores dias acontece, mas é algo raro. GdS fez isso no máximo umas 7 vezes durante a sua exibição e é uma líder incontestável. Fazer 12 é um luxo, neste momento.
  19. pois acho os 12 um grande milagre neste momento.
  20.  
×
×
  • Create New...