Jump to content

About This Club

Grupo para discussões sobre os canais TVI

  1. What's new in this club
  2. Pois, eu era forçada a ligar nos últimos minutos de FdA para ver AO. Ao menos ficava em mute.
  3. Sim, sem duvida. Lembro-me bem desse trio A Outra-Feitiço de Amor-Fascínios arrasavam por completo no horário nobre.
  4. Nazaré trouxe números inesperados (15/16 de rating) para 2020. Não diria que foi literalmente uma FdA porque esta tinha todo um HN explosivo já quando chegou, nem sequer subiu muito os números na primeira faixa nem na segunda, por acaso. Manteve o que A Outra fazia e chegava, mesmo às 21h30, a perder o posto de programa mais visto para AO, às 22h30. E AO acabou com melhor média, mesmo com 1/2 meses às 23h30 (mas por outro lado FdA também andou às 19h30). O que quero dizer com isto, é que Nazaré teve mais de guerreira que FdA. FdA fez o bastante que foi manter os números altíssimos da novela anterior e estabelecer um recorde muito interessante às 23h. Aproveito para dizer que a tripla Feitiço - A Outra - Fascínios foi das coisas mais monstruosas em audiência, pelo menos recentemente. E nem acho que seja assim tão lembrada como isso. Todas marcavam 50% com alguma facilidade no seu horário. Não acho que tenham havido muitos momentos em que existiu uma tripla assim. Pelo menos do depois do boom inicial das novelas da TVI depois do BB em 2000. Tivemos há uns anos a SIC com DD - Gabriela - Avenida Brasil, que me parece mais memorável para o grande público, mas os números não eram os mesmos (apesar de ter sido 4 anos depois e o panorama televisivo ter mudado). Posto isto, a tripla de 2008 tinha uma grande vantagem - concorrência completamente nula, por sua culpa ou não. As triplas seguintes da TVI nunca mais repetiram o sucesso desta porque - quase sempre - havia uma ovelha negra a estragar a plenitude: Olhos Nos Olhos, Sentimentos e Sedução. Sempre uma delas a atrapalhar, por ter ido direita (ou quase) para a segunda faixa, e a impedir a existência de um trio de sucessos.
  5. Feitiço de Amor foi basicamente a Nazaré de 2008/2009 em todos os aspectos.
  6. Contudo, FdA foi uma brutalidade de audiências. Segundo a Marktest, DF fica com 12,7 / 35,0% de média, já FdA terminou com 15,0 / 41,4% (sendo que aqui devem estar incluídas audiências dos episódios em que passou às 19h30). Ainda foi acabar com 22,6 / 64,6% - o que eu acho uma brutalidade em 2009, bem me podiam dizer que eram números de uma novela no final da década de 90 que eu acreditava Isto às 23h da noite, porque a novela teve tanta força que conseguiu fazer de DQTL uma das melhores estreias na TVI, no mesmo dia, com mais de 23 pontos. Fui ver e nesse dia a TVI conseguiu 40,1% de média diária
  7. Decidi fazer um TOP 10 das melhores telenovelas que passaram pela Televisão Independente. Comecei a ver as telenovelas da TVI quando a RTP deixou de produzir telenovelas regularmente, em meados do ano 2000. A primeira novela que vi na TVI foi "Jardins Proibidos", que se revelou uma novela bastante agradável de acompanhar. A TVI prendeu-me ao ecrã com as suas histórias durante muitos anos. Por volta de 2008, deixei de acompanhar as novelas do canal, devido às mudanças de horário e também a serem muito longas. Em 2013, já com mais tempo disponível, acompanhei fielmente "O mundo ao contrário", uma novela que não me desiludiu. Actualmente não acompanho nenhuma. Acho que as histórias são mais do mesmo e mostram visivelmente o famoso "enche-chouriços" televisivo. Aqui vai o meu TOP 10 das melhores novelas da TVI: 1. Ninguém como tu Sem dúvida, do melhor que já se fez em ficção nacional. Uma história com classe, núcleos muito bem definidos, protagonistas bestiais e a melhor vilã de telenovela: Luiza Albuquerque de Alexandra Lencastre, que tinha uma mistura de maldade, classe e humor. 2. Amanhecer Uma bonita história, leve e familiar. Para mim, é uma das melhores novelas de sempre da ficção nacional, mas que está muito esquecida pelas pessoas, penso. 3. Olhos de Água Gosto muito da Sofia Alves como actriz. Nesta telenovela, onde esteve em dose dupla, não me desiludiu. Uma história muito bem escrita por Tozé Martinho e excelentemente conduzida. 4. Sonhos Traídos Uma novela muito boa, com um elenco fantástico e muito boas interpretações. 5. Filha do Mar Para mim, a segunda melhor telenovela escrita por Manuel Arouca, a seguir a "A Senhora das Águas", da RTP. Rendi-me à história desde o primeiro momento e adorei o final. 6. Queridas Feras Eu não gosto de novelas muito extensas, no entanto gostei bastante desta, apesar do seu comprimento em episódios. Tem uma história bastante boa. 7. Mundo ao Contrário Foi a última telenovela inédita que acompanhei. Gostei muito do género da novela (mais alternativa) e dos actores. 8. Nunca Digas Adeus Penso que nunca foi reposta. Foi uma novela com baixas audiências, mas foi uma grande história. Mostrou realidades e deu óptimas lições de vida. 9. Tempo de Viver Só a coloquei mais abaixo na tabela, porque perdi muitos episódios. Do que vi, achei uma telenovela fantástica. Mais uma pérola nacional de Rui Vilhena 10. O Teu Olhar Mais uma vez, uma óptima prestação de Sofia Alves. Uma história bastante criativa. Menções Honrosas Faço algumas menções honrosas a algumas telenovelas da TVI que me marcaram, mas todas não cabiam num TOP 10. Elas são: - A Outra - Doce Fugitiva - Jardins Proibidos
  8. Sim, iria substituir na mesma, mas apenas as 2 últimas horas.
  9. Mas eles viriam para substituir o Diário da Manhã
  10. Especialmente o Good Morning America ou o Today, eram super bem-vindos, não começando às 06h, mas sim talvez às 08h.
  11. Aí é que ela fugia para a SIC de vez. Todos os dias com uma zaragatoa nariz acima, ninguém merece. q
  12. Adoração essa que durou até ao dia 17 de julho de 2020, ao final da tarde.
  13. Sugiro o seguinte nome para a rubrica: Zarag-à-toa
  14. Às 12h30, todos os dias, Crónica Viral, Fátima Lopes é submetida ao teste do Covid-19 em direto e em tempo real.
  15. Por mim ia a Fátima para as manhãs. Com um formato á sua medida, com histórias mas também com temas mais leves. Sem ser só tragédias. E tinha que ser a solo, a Fátima não é pessoa para fazer dupla.
  16. Amo Fátima no Santuário de Fátima, até parece profecia
  17. Faziam só em espaços ao ar livre por agora. Até podiam fazer no Santuário de Fátima, como nós sugerimos na programação especial do dia 13 de maio.
  18. A coitada da Fátima tinha era de passar a manhã de máscara para não apanhar o corona Dia a Dia Sem Respirar
  19. Nesse caso nem precisavam de cenário para o programa, já que o mesmo seria feito num sítio diferente a cada dia, desde uma praia a um centro comercial.
  20. Um programa para a Fátima feito à medida dela era uma ótima escolha para um refresh das manhãs. Algo como o Dia a Dia que o @Ambrósio, @D007 e @André inventaram Ficando o Goucha e a Maria Botelho Moniz a cargo das tardes em dupla. Isso ou a Maria a solo ou a par com o Rui Maria Pêgo nas manhãs. Ambas hipóteses seriam interessantes e bem vindas para um rejuvenescer da jovialidade no daytime, sendo que a Fátima ficaria em dupla com o Goucha à tarde.
  21. Infelizmente não há quase nada do "As Manhãs da TVI" e não consegui encontrar o genérico desse programa. Se alguém conseguir encontrar o genérico do "Manhãs da TVI" seria óptimo.
  22. Tentei melhorar a qualidade da foto das Manhãs da TVI, sem sucesso mais tarde vou tentar recriar em photoshop
  23. AS MANHÃS DE SOFIA: (18 de Fevereiro de 2002 - 24 de Maio de 2002) AS MANHÃS DA TVI: (27 de Maio de 2002 - 26 de Julho de 2002) OLÁ PORTUGAL: (9 de Setembro de 2002 - 30 de Julho de 2004) VOCÊ NA TV!: (13 de Setembro de 2004 - presente) Com o regresso de Cristina Ferreira à TVI adivinham-se muitas mudanças em breve no canal. Irá Cristina regressar às manhãs da TVI? Irá o Você na TV chegar ao fim? Podem deixar aqui sugestões para o futuro programa das manhãs da TVI.
  24.  
×
×
  • Create New...