Jump to content

About This Club

Grupo para discussões sobre os canais SIC
  1. What's new in this club
  2. É impressionante como a SIC nasceu como um canal que tinha ares de ser internacional e cosmopolita (começou a emitir quando Portugal estava a ser globalizado a nível cultural), depois passou a produzir produção nacional que era mais ou menos melhor daquilo de um país subdesenvolvido, nacionalista e desglobalizado, que só dá merecimento à classe mais baixa e deseducada. É incrível que nestes últimos 5 anos, graças ao fim dos filmes ao fim-de-semana à tarde e à programação infantil (para eles a culpa é do cabo) a SIC passou a ser o canal mais populista de Portugal. A pandemia veio agravar ainda mais a situação (como se não bastasse a disparidade entre minorias étnicas devido a ela). Até um canal de um país mais jovem na pirâmide etária como a Bolívia parece canal de primeiro mundo ao lado da SIC. Basta ver exemplos como a Red Uno e a Unitel.
  3. Temos o pimba também no Casa Feliz e um pouco noutros formatos, até passou pelo Vale Tudo. Mas concordo com o que dizes.
  4. Pimba é o Domingão, acho que o pior mesmo é termos uma líder tão low-cost. Os fins-de-semana são sofríveis.
  5. É de assinalar que o Daniel Oliveira conseguiu descaracterizar por completo a SIC. A Gaby já tinha alterado um pouco o adn da SIC, mas o Daniel piorou tudo. A SIC nem nos anos 90 tinha uma grelha tão pimba como agora. E nessa altura tinha o Big show SIC, mas de resto a grelha era variada e sóbria. O adn da SIC passa pelas novelas tugas (mas nada de amores amores, luas de mel, etc), novelas da Globo com tratamento decente, entretenimento sem ser pimba, etc. Agora esta SIC com grelha low cost e pimba é de fugir.
  6. Como se esperava, a dupla Flor do Caribe (18h) + Cheias de Charme (19h) está a subir o horário após o tiro ao lado do Vale Tudo. (Vá, o VT cumpriu o seu propósito inicialmente, mas depois afundou ainda mais.) Só espero que não metam o Paraíso às 19h caso nenhuma das novelas brasileiras tenha acabado. A estratégia dos três programas no acesso ao HN nunca foi boa ideia.
  7. Obrigado, nunca tinha ouvido falar.
  8. "Total Request Live". Era um programa da MTV feito a partir da Times Square em Nova Iorque (embora tivesse versões europeias feitas em estúdios "normais" de TV). A nível de cenografia e de alguns pormenores era a inspiração para a TVI fazer o Clube Morangos no sítio onde fez: sede do Diário de Notícias na Avenida da Liberdade em Lisboa. E aqui se nota em como aquilo foi incrivelmente mal-pensado: Times Square é um dos pontos mais marcantes e relevantes para a cultura pop norte-americana. A Avenida da Liberdade é um bando de escritórios de advogados.
  9. Formatos diferentes. O Clube Morangos tentou ser um TRL sem música. Acharam que ligar um formato destes a uma novela de sucesso ia funcionar e lixaram-se porque não é assim que funciona. Uma coisa é ter os actores, outra é teres as personagens com que as pessoas simpatizam. Tentar juntar as duas não dá, porque as caras tornam-se num Cronenberg irreconhecível e sem personalidade. Já o CC funcionava porque aquelas caras eram as personagens feitas de propósito para aquele programa. Juntas a isto a uma produção sem qualquer pudor de ter os bastidores a participar no programa e a criarem as suas próprias personas e tens algo com o mínimo de personalidade. O Faísca era um dos maiores nomes do CC antigo e poucas vezes mostrava a cara, por exemplo (mais depressa mostrava a barrigona que ele tinha lol). Ironicamente o programa começou a cair de pique a nível de qualidade a partir de 2008 quando começaram a retirar toda e qualquer alma do mesmo para o substituir por alguma bastante bem mais produzido, mas muito menos "Curto Circuito". Os cenários começaram a ser miseráveis e mesmo as escolhas de apresentação nem sempre foram as melhores (Rui Pêgo a ganhar o casting quando nem sequer era o melhor concorrente desse CC Casting, mas pronto...). Os conteúdos começaram a ser bastante mais preguiçosos a nível de produção. O CC antigo era expert em fazer brand placement e nem reparavas e assinavas por baixo. A partir de 2008 o brand placement começou a tornar-se demasiado óbvio ao ponto que ignoravam chamadas do espectadores só para ter mais pub ridiculamente óbvia a aparecer no programa.
  10. Mesmo antes de 2010 já não tinha grande sucesso. Da mesma forma que o Clube Morangos foi completamente rejeitado em 2006.
  11. O CC foi um dos primeiros fenómenos da TV paga portuguesa. Era literalmente a âncora da programação da Radical. Tanto que as primeiras coberturas de festivais de Verão que fizeram (incluindo do primeiro RiR) estavam intimamente ligadas à marca CC. Contudo, o tempo passa e as coisas mudam. Formatos como o CC pouco ou nada funcionam actualmente, porque deixou de haver necessidade para o factor interactividade na TV que o CC oferecia, porque isso passou para a Internet onde a escala é muito maior. O CC actual ou até da década de 2010 pouco ou nada tem a ver com o CC dos anos 2000. Deixou de haver um certo encanto em ter a voz ou a cara na TV quando a Internet permite-te fazeres isso sem gastares dinheiro.
  12. Sugestão SIC CARAS Passadeira Vermelha renovado das 18h00 às 19h30. Algumas apresentadoras do Fama Show passariam também a comentar neste programa. Teria também convidados quando se justificasse e reportagens. Caras Notícias de segunda a sexta às 12h com um apanhado das notícias dos famosos. Regresso de alguns programas do início do canal: Revistar, A Vida Antes da Fama e a criação de outros magazines. Mais documentários sobre personalidades internacionais Produção de documentários portugueses sobre diversas personalidades Transmissão em direto de grandes eventos (Oscars, Golden Globes, casamentos reais, coroações, etc) Mais documentários sobre a realeza Mini séries e telefilmes sobre realeza e outras personalidades Também poderiam repetir algumas novelas portuguesas da SIC. Alguns programas internacionais que fizesse sentido estar na grelha do canal. Sugestão SIC K "Buéréré": regresso desta marca antiga da SIC. Seria um espaço com desenhos animados que já passaram na SIC e outros novos. Poderia ter também passatempos e concursos para casa. Séries como Dragon Ball, Tartarugas Ninja, Pokémon, Digimon, Smurfs, Jackie Chan, etc, seriam aposta. "Tween Box": Regresso deste espaço com séries live action. Continuação da aposta em bons filmes. Aposta em reposição de novelas juvenis portuguesas e novelas turcas infantis como Querida Filha. Magazines portugueses como Factor K e criação de outros magazines para diversificar a grelha do canal. Acho que os dois canais podem melhorar as audiências com boas grelhas e bons conteúdos e ser competitivos.
  13. Mas valia trazer A Vida da Gente já e em Setembro/Outubro vinha a Terra Paixão
  14. SIC aposta no regresso do Paulo Pires á SIC Quero o com a Joana Ribeiro, (Madre Paula)
  15. A @Helena Amaralesteve online na quinta e nem veio interagir Abre o jogo, mulher q
  16. Agora podiam fazer isto: 18:10 Flor do Caribe 19:10 Cheias de Charme No verão vinha Terra e Paixão às 19h10. Acho que Paraíso não precisa de diários. Em setembro, traziam A Vida da Gente ou Além do Temo às 18h.
  17. Eu adorava essa novela A Amélia era um brinco.
  18. Que luxo de episódio SIC, vá lá, transmita as novelas antigas ou disponibiliza na opto, se tem aqueles filmes antigos, também pode ter as novelas @Helena Amaral Venha interagir connosco, queremos a sua opinião
  19. Deve ter a ver também com as direções dos canais temáticos, na sic mulher já deram em tempos idos a novela Jura, o médico de família, querido professor.
  20. Não era preciso criar um canal, bastava criar um horario para reposições na sic mulher, já que a sic não faz reposição de novelas nenhumas nem nas madrugadas podia perfeitamente repetir na sic mulher algumas novelas... como já devem ter percebido com as turcas é algo que funciona e seria até mais barato.
  21. Vi hoje o primeiro episódio do Jogo, aqui está o resumo, ilustrado com alguns prints: Sei que estou mega atrasado, pois a estreia d'O Jogo, já foi noutra vida, mas isto sim é um primeiro episódio, tantas cenas de tensão, as relações familiares e parentesco muito bem explicadas. @Helena Amaral gostei muito! É sem dúvida a melhor novela portuguesa da SIC pré-Floribella, e para mim, que vi alguns dos episódios finais da novela, é das melhores da SIC em geral, sinopse muito original e bem construída. @D91 @Guida @Leo08@Vieira @Diogo Marreiros, penso que vos interessa ler. Deixo também, a música da novela completa:
  22. Com a vinda do Survivors à Primeira Vista Paraíso, deve provavelmente ocupar as 19h. Só espero que façam 19h10-20h00 em vez de continuarem com duas novelas. Que acabem Cheias de Charme e Flor do Caribe fica sozinha às 18h10. Poupam menos com doses minúsculas de três produções do que episódios normais de duas.
  23. Das primeiras novelas portuguesas da SIC gostei do Jogo (uma novela extremamente mal tratada) e de Fúria de Viver.
  24.  
×
×
  • Create New...