Jump to content

About This Club

Grupo para discussões sobre os canais RTP
  1. What's new in this club
  2. Gosto muito mais do cenário mas está muito vazio em termos de decoração, não fica tão aconchegante. As partes laterais parecem compensar nisto, está muito giro. Foi um bom upgrade.
  3. Eu a pensar que era desta que ia aprender alemão... No ano letivo anterior, compreendi que as aulas de Alemão fossem todas em alemão, pois aí já tinha existido um contacto com a língua. Neste ano letivo, como as aulas abrangem o 7.° ano, que ainda não teve contacto com a língua, esperava alguma tradução. Por exemplo, na aula de Francês, a professora foi traduzindo algumas palavras para português, para que um aluno que ainda não tivesse tido aulas da disciplina pudesse compreender. Sim, é para Educação Física. Do lado esquerdo, tem uma parte para leitura, também.
  4. O estúdio agora parece estar maior, tem uma parte nova à direita, parece ser para educação física.
  5. O estúdio pode ser o mesmo, porque O Preço Certo é agora feito num estúdio em Alcochete. Gosto mais desta decoração, por acaso. Nota também para o facto de os PowerPoints terem agora o mesmo tema.
  6. O estúdio também deve ser outro, já que andavam a usar o do Preço Certo. Preferia a decoração antiga...
  7. No Telejornal passou uma peça a propósito disto e referiram que as aulas do ensino secundário vão ter um outro cenário diferente das do ensino básico.
  8. O programa comemora 5 anos amanhã.
  9. Agora é que devia vir a polémica com essas aulas para ver se subiam de audiência.
  10. Confirma-se. Vai ser nesse dia que começam as aulas referentes a este ano letivo. Pela grelha da RTP Memória, não vai haver intervalos entre as aulas. Começam às 9h00 e acabam às 16h30. Além da separação do 1.° e 2.° anos em aulas distintas, há mais novidades: As aulas de Educação Física passam a ser dadas por ciclo e não por cada dois anos; Aulas de Orientação para o Trabalho Autónomo; Aulas de Educação Tecnológica para o 5.° e 6.° anos; Aulas de Educação Artística separadas por ciclo; Aulas de Cidadania e Desenvolvimento para o 3.° ciclo.
  11. Vi imenso a RTP1 entre 2002 e 2010. Quem começa a ver o canal em 2002 e vê como está em 2010, acaba por ficar impressionado com o que foi feito na empresa e como isso permitiu a certa altura que a RTP1 roubasse o segundo lugar à SIC. São provavelmente 8 anos de TV onde coube uma reformulação e três direcções que (em parte) sempre conseguiram seguir a mesma direcção para aquilo que era suposto o canal ser e a médio prazo essa estabilidade (em conjunto com as apostas certas) trouxeram bons resultados para a RTP1. De destacar essencialmente o período entre 2006 e 2008, onde mesmo sem grandes comp
  12. A minha fase preferida foi a de 2001 a 2003, a fase do Rangel e inícios da fase do Nuno Santos. Mas acho que a RTP1 teve uma boa grelha até 2004/2005. Actualmente a grelha deste canal é uma confusão.
  13. Pessoalmente, gostei imenso da programação da RTP1 por volta de 2007-2008. Destaco os programas Diz que é uma espécie de Magazine, a 3ª edição da Operação Triunfo (a minha favorita), a Liga dos Últimos, os Contemporâneos, o Dança Comigo e ainda programas que já eram mais antigos mas que ainda tinham destaque (como o Contra Informação e o Top +). E vocês? Qual foi o vosso período preferido da RTP nos últimos 20 anos?
  14. Isso foi em 2016, se não estou em erro. Com introduções do Miguel Guilherme. Acabei a rever Pulp Fiction e Jackie Brown na 2 na altura, apesar de ter os dois filmes aqui em casa em DVD. Não seria mal pensado voltarem com algo do género.
  15. Sim, saudades daquele ciclos de grandes realizadores como o do Tarantino em que o Pulp Fiction se não me engano roçou o 3º lugar na altura!
  16. Devia dar de manhã entre as 07h00 e as 13h00 e à tarde das 17h00 às 19h00, acho que era o ideal. Atualmente dá das 07h00 às 14h00 e das 17h00 às 21h30, é um exagero. Outro dos problemas do Zig Zag é que os desenhos animados agora são demasiado infantis. Mas isso é outra questão.
  17. Por acaso, acho que justificam. Penso que outro conteúdo que a RTP 2 fosse meter no horário da tarde ocupado pelo Zig Zag não faria mais... De qualquer forma, talvez estes assuntos devam ser tratados no tópico Sugestões RTP 2.
  18. A grelha da RTP2 tem que ser reformulada. Podiam passar séries diárias entre as 20h00 e as 21h00 como acontecia antes de colocarem o Zig Zag nesse horário. Antes passavam séries como "Sabrina", "Viver no Campo", "Querida Encolhi os Miúdos", "Casei com uma Feiticeira" ou "Quem sai aos Seus". Eram séries mais viradas para o humor e acho que é nisso que podiam apostar. Outra questão que tem que ser revista é a duração excessiva do Zig Zag, que já devia passar só nas manhãs e pronto. Dar horas e horas durante a tarde é desnecessário e as audiências não o justificam. Quanto ao cinema podi
  19. Isso não é bem assim. Com séries de segunda a sexta-feira, a RTP 2 tem conseguido fixar um determinado público na faixa das 22h00, que ronda os 2% de share, liderando muitas vezes a tabela de audiências do canal. Eu confesso que também preferia que, em cada dia útil, a RTP 2 tivesse uma série diferente, mas acredito também que a estratégia adotada permite uma maior fidelização do público.
  20. Concordo. Apanhei uma vez numa sexta feira há uns dois anos, mais ou menos, o 2001: Odisseia no Espaço. E na semana seguinte apenhei também outro filme clássico mas não me lembro já qual foi. Mas está estratégia só durou um meses. Também lembro-me que houve uma semana há uns anos em que emitiram os filmes do Batman. Era interessante haver um dia na grelha dedicado a filmes clássicos e a anteceder podiam colocar uma pequena reportagem sobre o filme a emitir feita pelo Mário Augusto a servir de introdução para a sessão de cinema.
  21. Mas já andam a meter séries repetidas lá para o meio do zig zag... enfim... o canal devia ter o slogan de Culta e Infantil que é basicamente o conteudo que tem... só interessa a menos de 10 anos e aos nichos da cultura. Sim um dos erros que eles acham que não é problema são as séries a dar em formato diário... quando as de domingo e sabado dão semanal e por vezes têm mais audiência que as de seg a sexta... Era muito mais fácil ajustar a grelha tendo uma série diferente a cada dia, até podiam ir variando o genero de série conforme a restante programacão. Quanto às séries não americana
  22. Mas agora vão apostar em séries juvenis aos domingos à tarde.
  23. Sinceramente deve andar ela por ela... A RTP3 é que deve ser baratíssima, praticamente não há reportagens dedicadas no canal ao contrário da SIC N. E outra coisa que não consigo entender é como o Centro de Inovação se foca na RTP Memória... só mesmo na RTP. Só junto a isso a patetice na insistência no slogan Culta e Adulta e todo o embrulho à volta dele (porque escolher apenas música clássica para os separadores, mesmo?) e a falta de programação para jovens. Por mais que o streaming domine, é serviço público que não está a ser cumprido.
  24.  
×
×
  • Create New...