Jump to content

About This Club

Grupo para discussões sobre os canais RTP
  1. What's new in this club
  2. O mesmo em França, só que é exibida de segunda a sexta de manhã e com um nome mais distinto do original - Amour, Gloire et Beauté.
  3. Em Itália continua a dar seguidamente de segunda a domingo há vinte anos ou mais com o nome Beautiful, depois do jornal da uma (às 13h40).
  4. Novela A Idade da Loba na RTP1:
  5. A propósito, deixo uma curiosidade. Este ano, em França, esta soap opera mudou de canal: deixou de dar na France 2 e passou a dar na TF1.
  6. Capítulo de "Malha de Intrigas" (The Bold and the Beautiful): https://drive.google.com/file/d/1tPcE94qO-1eVay73Kxqp3-LAWjbKn2Vi/view
  7. na altura as novelas deste horário lideravam sempre grandes problemas... penso que esta correu bastante bem.
  8. Não sei. Mas penso que eram boas. Acho que é das melhores novelas da Record. Promo da novela na RTP1:
  9. Alguém sabe que audiências teve Prova de Amor na RTP1?
  10. Novela Corpo Santo na RTP1: Novela O Campeão na RTP Memória: Novela Carmem na RTP1: Novela Perdidos de Amor na RTP Internacional:
  11. Eu ainda acho que, talvez para uma percentagem pequena mas notável de público, o aberto/linear vai continuar e ser próspero à sua maneira. Mas sim, o digital é o futuro. E, para ser sincero, acho que o Fragoso é talvez o diretor que melhor perceba isso neste momento. O RTP Play é o streaming português com mais diversificação de conteúdos e arquivo. O Taskmaster e as séries devem ser bombas no streaming. A OPTO ainda está numa fase muito verde e, bem, nem falar da total apatia da TVI perante o seu Player Neste momento, na generalista, ele tem feito alguns arranjos aqui e ali que não tem surtido maus frutos. Só continuo a achar que a Nossa Tarde é curta para aquele horário e que o daytime de domingo tem de ser reformulado.
  12. Supostamente hoje passou o último episódio da 6ª temporada e a Cristina despediu-se com um ar de que não ia voltar. Mas amanhã na Memória aparece que vão passar uma 7ª temporada. Fiquei confuso!
  13. Sim, erro meu, queria dizer finalista, não venceu o último jogo mas foi á final
  14. Vencedor ele não foi, porque não ganhou...
  15. O concurso está a ser reposto nas madrugadas Vasco Palmeirim participou duas vezes, sendo vencedor em ambas as participações
  16. D91

    Futuro da RTP3

    Acabava com os programas de debate desportivo de horário nobre.
  17. Acabavas com o Grande Área?
  18. D91

    Futuro da RTP3

    Minha sugestão para este canal: Mudaria a designação do canal para RTP Notícias e juntava os juntava os sites da RTP Notícias e do canal num só. Apostava em muita promoção em todas as plataformas às mudanças do canal. Programação: Segunda a Sexta: 06.00 Manchetes 06.30 Bom Dia Portugal 10.00 Manhã Informativa 11.10 Antena Aberta Voltava com este espaço 12.00 Jornal das 12 13.00 Notícias do Atlântico 13.30 Magazines 14.00 Jornal das 14 15.00 Tarde Informativa 17.00 Antena Aberta 18.00 Jornal de Desporto 18.30 Jornal de Economia 19.00 Jornal das 19 20.00 Repórter RTP Espaço de grandes reportagens 21.00 Jornal das 21 Os cenários das grandes notícias do dia, dos principais debates, das entrevistas que marcam e do comentário especializado 23.00 Seg: Grande Entrevista/ Ter: Olhar o Mundo/ Qua: O Último Apaga a Luz/ Qui: O Outro Lado Sex: Tudo é Economia 00.00 24 Horas 01.30 Manchetes 02.00 As Horas Extraordinárias 02.15 Repetição programas das 23h 03.00 Repórter RTP 04.00 Manchetes 04.30 Magazines 05.00 Telejornal Açores 05.30 Telejornal Madeira
  19. a diferença daquela altura para agora é que o dinheiro era mais, com o passar do tempo a rtp foi ganhando cada vez mais funções, uma delas o digital... a grelha da rtp está de certa forma vocacionada para também manter a rtpplay com conteudos e variada. Não há falta de apostas, umas melhores outras piores... Finalmente fixou-se a linha de exibição de séries em vez de coisas que apareciam quando calhava, os talk shows estão estáveis... e depois a pandemia também mudou a forma de ver tv e por isso canais abertos não podem simplesmente mudar tudo e achar que vão fazer a diferença... as privadas vivem no mesmo drama. o futuro é digital, os canais abertos vão ser algo secundário para exibir coisas em direto.
  20. Concordo absolutamente contigo. O José Fragoso é um péssimo programador. Acho mesmo que, se ele saísse, a RTP1 conseguiria lutar pela liderança com as privadas. O Fragoso adormeceu "à sombra da bananeira" quando assumiu a direção de programas em 2018. A grelha da RTP1 é baseada em heranças de direções passadas, repetições, programas flopados e séries portuguesas atiradas à força para a televisão pelo ICA. Falta dinamismo, falta coesão, falta promoção e, sobretudo, falta inovação. Claro que a RTP1 é a melhor estação generalista portuguesa, mas também não é difícil sê-lo nos panoramas atuais. A RTP1 de 2008-2011 é claramente melhor que a de 2018-2023. Há quinze anos atrás, tínhamos um Fragoso mais ativo, a fazer um serviço público competitivo, excelentíssimos programas e um Fragoso bom herdeiro daquilo que fora deixado pela inesquecível fase Andrade-Santos - cheio de erros (é certo), mas um Fragoso ligeiramente mais competente do que agora. Não creio que isso vá acontecer com esta administração, mas o José Fragoso tem de sair da direção de programas, dar lugar a pessoas novas, empenhadas em fazer crescer a RTP e não em deixá-la como está - a apodrecer, portanto...
  21. Houve ali um bocado má gestão dos the voices, o Kids, o gerações e a estreia antecipada do The voice por conta do flop do amor... tudo muito colado. Este ano acaba por estar melhor com o dança no meio e o kids a terminar no final de junho.
  22. Sim, não li o teu comentário em condições e não tomei conta da parte em que disseste "salvo erro um mês de verão". Desculpa.
  23. Isso durou um mês acho eu.
  24. Teve também interrupção para Eu Faço Tudo Por Amor.
  25.  
×
×
  • Create New...