AUDIÊNCIAS TV: SIC RECUA MAS SEGURA LIDERANÇA NUMA SEMANA DE QUEBRA PARA OS CANAIS FTA
Na semana da Páscoa, o consumo de televisão diário por indivíduo inverte a tendência de descida das últimas semanas e regista um crescimento de cerca de sete minutos, alcançando assim as 5h18m diárias. Na equação do share semanal, Cabo e Outros reforçam a sua quota semanal, ao contrário de todos os canais FTA, que registam quebras de maior ou menor grau.
Assim, a RTP1 cai até aos 10,9% de quota semanal, a SIC também está em tendência de descida e tem esta semana 14,7% de quota, o mesmo acontecendo com a TVI, que tem agora 14,3% de quota de audiência. Em tendência oposta, a crescer, estão Cabo e Outros, com o Cabo a reforçar até aos 43,1% de quota semanal, e o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) a subir até aos 15,2% de share de audiência.
A Fox está de novo no pódio da tabela dos mais vistos do Cabo, que continua a ter a CMTV e a CNN Portugal nas duas primeiras posições. A SIC Notícias desce então até ao quarto lugar, a que se seguem Hollywood, Globo, TVI Ficção, TVI Reality e Fox Movies. O AXN é a reentrada da semana, ocupa a 10ª posição e encerra desta forma o top 10 da semana da Páscoa.
Um dos blocos da nova aposta da SIC para os serões de domingo, com apresentação de Daniela Ruah, Os Traidores, lidera a tabela dos mais vistos da semana, na sua emissão de estreia. Seguem-se o Jornal da Noite, também da SIC, e a novela da TVI Festa é Festa VI/Especial. Na posição seguinte está mais um bloco da nova estreia da SIC, Os Traidores – Mesa Redonda, seguido pelo concurso da RTP1 O Preço Certo.
No top de programas mais vistos da cabo, o domínio da CMTV é total, e em semana de clássico no campeonato, o pódio é totalmente dedicado ao futebol, sendo o líder o programa Golos: Segunda Parte/Benfica x FC Porto, seguido por Liga d’Ouro e por Golos: Primeira Parte/Benfica x FC Porto. Nas restantes posições encontramos Investigação CM/Jacques: A Queda de um Império e Doa a Quem Doer.