Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Agora mesmo, André Sousa disse:

Eu fui a um casting para uma formação de atores aqui na Maia, fui muito elogiado.
Quando anunciaram as pessoas apuradas, eu estava em primeiro na lista. Mas o curso era caro e não quis entrar.

Eu lembro-me. Eu dei-te a maior força. Ou, pelo menos, a que é possível dar através da internet.:ph34r:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, srcbica disse:

Ah se viessem a Coimbra e eu estivesse cá, era capaz de ir, nem que fosse na brincadeira.

Eles vêm às capitais de distrito, por isso devem vir de certeza a Coimbra :P

há 24 minutos, André Sousa disse:

Eu fui a um casting para uma formação de atores aqui na Maia, fui muito elogiado.
Quando anunciaram as pessoas apuradas, eu estava em primeiro na lista. Mas o curso era caro e não quis entrar.

Sim eu lembro-me e também te dei a maior força xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

25 anos SIC: novo hino, nova mascote e a busca da “próxima estrela” do canal

A SIC faz 25 anos em outubro mas inaugurou nesta segunda-feira as celebrações do aniversário. As novidades incluem uma versão renovada do hino com que a estação abria a emissão, uma nova mascote e estreias na programação.

 

Achámos que esta escolha do hino seria perfeita para começar as comemorações dos 25 anos”, afirmou Mónica Balsemão, diretora de marketing do grupo Impresa, no vídeo de making of da produção. O projeto teve direção criativa de Daniel Cruzeiro, que justificou a iniciativa como o reavivar da “memória auditiva mais antiga que temos da estação.Fernando Martins, o diretor musical, acrescentou: “convidámos os grandes talentos que a SIC lançou nos últimos 25 anos.

A letra da canção é a mesma a que nos habituámos, mas o hino materializa-se agora em vários rostos da família SIC. Há músicos que dão voz à composição nostálgica, como Diogo Piçarra e Luísa Sobral, e a eles juntam-se muitas caras da ficção e do entretenimento. Membros do elenco da novela Amor Maior, como Inês Castel-Branco e Sara Matos, unem vozes com apresentadores como João Baião e João Manzarra. As jornalistas Clara de Sousa e Conceição Lino são duas das figuras que representam os profissionais da informação.

O melhor ainda está para ver

É o mote do 25.º aniversário da televisão privada em Portugal e a estação de Carnaxide vai celebrá-lo de norte a sul do país. De junho a outubro, a SIC far-se-á à estrada numa digressão que arrancará no Porto e passará por 18 capitais de distrito. O camião SIC estará sextas-feiras e sábados nos locais mais emblemáticos das cidades e nele irão realizar-se castings para encontrar a “próxima estrela” do canal.

Durante a semana, em cada capital, a SIC desafiará os espectadores a abandonarem o sofá e a saírem à rua, numa caça ao tesouro aliada a um jogo de realidade virtual. Ao estilo de Pokémon Go, os jogadores vão procurar os logótipos SIC espalhados pela cidade.

A maior digressão do país” promete ainda a transmissão do Primeiro Jornal em direto nas praças centrais das cidades, visitas virtuais em 360º aos estúdios da estação e espetáculos de video mapping.

Não é um recomeço, mas um “novo ciclo

Assim afirmou Daniel Oliveira, no evento que decorreu numa sala fechada nas instalações da SIC. Os jornalistas seguiram as marcas no chão onde se lia “Top Secret” e foi um membro da imprensa que cortou as fitas que bloqueavam a porta, antes de a imprensa entrar.

Entre os segredos que partilhou estão estreias de novos programas nas áreas do entretenimento e da informação, mas não adiantou datas concretas para o arranque das novas apostas. Nos conteúdos informativos “distintivos e de qualidade”, listou sem detalhe os inéditos Fora da CaixaSub 25 e Era Assim… e prometeu novas temporadas de E Se Fosse Consigo? e Histórias Com Gente Dentro.

No entretenimento, o apresentador de Alta Definição destacou Tudo Incluído, que “está em fase de pré-produção” e que terá transmissão durante o verão. Os formatos magazine serão renovados ainda no mês de abril, com Fama Show e E-Especial a inaugurarem novos cenários, grafismos e conteúdos.

O novo rosto da SIC

Plim, Mic ou Six são os nomes possíveis da nova cara da estação. Uma cara que não é de carne e osso, mas uma mascote que será o novo símbolo do canal. O boneco com forma de televisor tropeçou várias vezes na conferência de imprensa, provocando risadas nos presentes, e será batizado pelos portugueses, que terão ainda opção de atribuir outro nome.

Durante a apresentação dos traços gerais da operação de aniversário, o jornalista lembrou o papel da SIC como precursora da democratização da televisão em Portugal. “A SIC foi a televisão pioneira dessa revolução, dando voz a quem não tinha, dando mundo a quem ansiava e, no fundo, aproximando os portugueses”, referiu.

Sublinhou: “Trazemos o legado destes 25 anos ao peito orgulhosamente”. “Olhar o futuro e acreditar que o melhor está para ver” foi uma das promessas que mencionou, mas manteve reservados alguns segredos. Sobre os planos para o dia de aniversário, a 6 de outubro, disse: “Estamos cientes de que vão surpreender-se com aquilo que temos preparado para esse dia.” “Vão gostar tanto como nós daquilo que estamos a projetar”, antecipou.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho já que supostamente é para encontrar a nova "Joana Ribeiro" e duvido que se dessem ao trabalho assim para encontrarem um homem, e não é boca À Gabriela, é mesmo boca à ficção no geral pois os homens são subvalorizados na ficção nacional (basta ver os papeis de m*rda que têm tanto na SIC como TVI), e não só, interessa que sejam bonitos apenas e está a andar, e para isso basta ir a uma agência de modelos e seleccionar um do cardápio, por isso sim, essa nova estrela se for para a ficção, é uma mulher.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Duarte com D disse:

Também acho já que supostamente é para encontrar a nova "Joana Ribeiro" e duvido que se dessem ao trabalho assim para encontrarem um homem, e não é boca À Gabriela, é mesmo boca à ficção no geral pois os homens são subvalorizados na ficção nacional (basta ver os papeis de m*rda que têm tanto na SIC como TVI), e não só, interessa que sejam bonitos apenas e está a andar, e para isso basta ir a uma agência de modelos e seleccionar um do cardápio, por isso sim, essa nova estrela se for para a ficção, é uma mulher.

em ouro verde não é assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Marta93 disse:

Turquia, Bulgária, Estónia, Roménia, Macedónia, França, Costa do Marfim, África do Sul, entre outros

Eu adoro a novela mas não fazia ideia que tinha sido exportada para tanto país... Deve ser uma das novelas portuguesas mais exportadas, não?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Filipe Luís disse:

Eu adoro a novela mas não fazia ideia que tinha sido exportada para tanto país... Deve ser uma das novelas portuguesas mais exportadas, não?

A par de Saber Amar, talvez.

Lua Vermelha também foi exportada para a Venezuela e o reality-show Masterplan também foi exportado para um país qualquer, mas não obteve sucesso.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Gabi estou aqui!” – Ana Bola quer ir para a SIC!

Convidada mistério do programa Juntos à Tarde de hoje, Ana Bola quer voltar a trabalhar para a SIC.

A confissão foi feita pela própria quando, desafiada por Rita Ferro Rodrigues e João Baião, se dirigiu diretamente a Gabriela Sobral, diretora de programas, referindo “Gabi, estou aqui!”.

Questionada sobre o que gostava de fazer a atriz que já fez parte de formatos como Vip Manicure, Hora H, Jura, Herman SIC, Papeis ReSIClados, O Fabuloso Destino de Diácono Remédios, Odisseia na Tenda, Querida Mãe, Jornalistas ou O Fura-Vidas salientou que “gostava de dizer tudo como os malucos” soltando logo de seguida um sorriso.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Esses prémios são de facto muito estranhos. Deram uma medalha de bronze à novela "Amor Maior", mas não há registos no site de quem ganhou a prata nem o ouro. É de facto um caso em que o bronze sabe mesmo a ouro.:mosking:

Ainda não se sabe, não foram divulgados ainda... Mas é estranho isso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...