Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

passou mais na RTP, na gala dos 50 anos ele disse que tinha passado 25 anos na RTP, ou seja muito mais que na SIC onde passou cerca de 10 anos. De resto acho que se voltar ao estilo pré-SIC volta a ter sucesso, agora tem é que parar porque talvez o que o tenha desgastado é o facto de ter feito programas quase seguidos durante anos a fio e isso é mau porque cansa a imagem do humorista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(tv_lusa @ 1-May-2009, 23:25) <{POST_SNAPBACK}>
o quis dizer com isto da cova foi a empresa ir para a cova por causa da divida, mas saiu mal... e olha a Prisa já tinha a divida antes da media capital, por isso vê lá se te informas antes de comentares, veres sites portugueses sabes uma coisa, mas ir a sites espanhóis para confirmar e saber mais não perdias nada... só ganhavas!

Como?

Há quanto tempo a Prisa comprou a Media Capital? Foi em 2005, salvo erro.

A dívida surgiu há menos tempo.

Olha, segundo me parece, pelo que li na altura, o Paes do Amaral impingiu aos espanhóis a Media Capital por um preço que ela estava longe de valer. Isto é, enganou os espanhóis...e bateu as palmas aliviado, por se ver livre da TVI!

Quando os espanhóis deram conta...já tinham sido enganados! E aí começou o prejuízo.

Aliás, o Paes do Amaral até nem vendeu a Media Capital só aos espanhóis. Uma parte foi comprada pela RTL. Só que os alemães perceberam o buraco em que se metiam( foram mais espertos) e despacharam a sua parte aos espanhóis, retirando-se muito rapidamente!

O que é certo é que as coisas correram mal ...e a Prisa ficou endividada até às orelhas!

E quem vai pagar a crise?

A TVI, claro!

O Moniz falou à TV Guia da ordem «para apertar o cinto», que lhe foi dada pelos patróes espanhóis!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(tv_lusa @ 1-May-2009, 23:41) <{POST_SNAPBACK}>
passou mais na RTP, na gala dos 50 anos ele disse que tinha passado 25 anos na RTP, ou seja muito mais que na SIC onde passou cerca de 10 anos. De resto acho que se voltar ao estilo pré-SIC volta a ter sucesso, agora tem é que parar porque talvez o que o tenha desgastado é o facto de ter feito programas quase seguidos durante anos a fio e isso é mau porque cansa a imagem do humorista.

Ao estilo pré-SIC? O Herman tem o seu estilo pessoal, que é o mesmo esteja onde estiver.

Só que cansou a imagem...e como já disse entrou na exagerada brejeirice.

Colocar-se em cuecas no palco... foi muito mau para a sua imagem!

O público português é muito conservador!

Estas pausas que os Gato Fedorento( criados na SIC) fazem, são muito boas para descansar a imagem.

Quando voltarem, vão ser novamente um êxito.

Nunca precisaram de entrar na brejerice!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 2-May-2009, 22:09) <{POST_SNAPBACK}>
Como?

Há quanto tempo a Prisa comprou a Media Capital? Foi em 2005, salvo erro.

A dívida surgiu há menos tempo.

Olha, segundo me parece, pelo que li na altura, o Paes do Amaral impingiu aos espanhóis a Media Capital por um preço que ela estava longe de valer. Isto é, enganou os espanhóis...e bateu as palmas aliviado, por se ver livre da TVI!

Quando os espanhóis deram conta...já tinham sido enganados! E aí começou o prejuízo.

Aliás, o Paes do Amaral até nem vendeu a Media Capital só aos espanhóis. Uma parte foi comprada pela RTL. Só que os alemães perceberam o buraco em que se metiam( foram mais espertos) e despacharam a sua parte aos espanhóis, retirando-se muito rapidamente!

O que é certo é que as coisas correram mal ...e a Prisa ficou endividada até às orelhas!

E quem vai pagar a crise?

A TVI, claro!

O Moniz falou à TV Guia da ordem «para apertar o cinto», que lhe foi dada pelos patróes espanhóis!

Já viste a quantidade de apreciações pessoais sem qualquer fonte referenciada que acabaste de fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazer uma divida dessa envergadura não é assim tão complicado, basta deixar de pagar o iva, o IRC, os pagamentos por conta, a segurança social dos trabalhadores, adiar indefinitamente os pagamentos aos fornecedores, fazer emprestimos ( os juros que a banca cobra são exorbitantes).

Só ali na parte das finanças, quando não se paga o iva paga-se uma multa equivalente ao valor do iva, logo quando se regulariza a situação paga-se o dobro, já sem falar nos juros que as finanças cobram pelo tempo que levou a pagar a divida.

Eu trabalho num gabinete e nem sempre os contabilistas cumprem as suas obrigações e quem paga as favas são os clientes.

Muitos clientes que não podem ir ás finanças nos parzos estabelecidos entregam cheques aos contabilistas sem endosso, para pagarem o iva, o IRC, etc, e julgam que as suas obrigações com as fianças estão em dia, só que alguns contabilistas metem o dinheiro ao bolso.

Aqui há uns tempos surgiram no gabinete os socios de uma empresa que ficaram em estado de choque quando chegou a casa uma carta das fianças penhorando-lhes as casas, porque diviam imenso dinheiro, qualquer coisa como 90.000,00 euros, e descobriu-se que embora tenham entegue os cheques ao contabilistas ele não pagou nada.

A situação já se encontra mais ou menos regularizada, chegaram a acordo com as finanças, fizeram um empretimo e pagaram.

Só para se ter uma ideia: Se não tivessem pago estavam a perder por dia cada um 185,00 de juros, que acumulados dão um valor exorbitante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Resposta ao post da Maria no tópico das audiências:

Maria tu alguma vez viste a Cuatro?! A resposta cáclculo que seja não, a Cuatro nasceu em Novembro de 2005, é operada pela Sogecable, que é o mesmo dizer que a Sogecable é quem assegura as emissões do canal, mas é à mesma propriedade da Prisa; depois a Plural é a fusão entre a NBP e a Plural de Espanha, juntá-las foi uma forma de arrumar a casa, e depois onde está a ficção do canal português ser administrado pelos senhores da Prisa?! a plural segundo li é operada a 100% pela Media Capital, que apesar de pertencer à Prisa trabalha de forma individual. Agora a fusão entre Cuatro(Sogecable/Prisa) e LaSexta(MediaPro/Gestora de Inversiones Audiovisuales La Sexta); esta fusão tem sido falada em Espanha por causa da situação financeira da Prisa e porque a TVE vai a partir de Setembro deixar de emitir publicidade e parte das recitas dai provenientes virão das receitas das privadas, o que obriga a laSexta, que é a de mais baixa audiência(sem contar com a tve2) a abrir os cordões a uma bolsa, que já por si só já tem pouco dinheiro; esta fusão foi proposta pela empressa detentora da laSexta, a Mediapro. A situação da Prisa foi causada por uma OPA que eles fizeram à Sogecable e que foi o ponto de partida para esta situação; a Prisa, está a tentar vender o Digital+, que já teve propostas de compra por parte da Telefónia, Vivendi, Telecinco, British Sky Broadcasting e France Telecom, mas que por enquanto está parada. Depois a Maria diz que esses despedimentos vão afectar a TVI, pois eu tenho as minhas dúvidas, é que a Prisa não está só em Portugal,e em Espanha(onde tem muitas empresas, como o Digital+, a Santillana, e muitos outros) está também na Argentina onde opera duas rádios; na Bolívia onde tem 3 jornais diários; no Chile onde é dona do Iberoamericana Rádio Chile; na Colômbia detém a estação de tv Caracol; na Costa Rica tem duas rádios; no Equador controloa em parceira uma Rádio, nos EUA é proprietária da Caracol Miami, W Rádio de Los Angeles, e da GLR Networks; no México controla 50% da Televisa Rádio e no Panamá tem duas rádios; em França detém 15% do Jornal diário Le Monde e da Presse Europe Regions, com tanta presença no Mundo era dificil que os ditos despedimentos fossem só em Portugal. A divida tem a quantia de 5 biliões de euros, e vamos ver até quando dura. Mas se eles tiverem a burrice de limitar os cortes à Media Capital, será um erro tremendamente grande da PRISA.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha tv_lusa, venho continuar aqui a conversa que estávamos a ter no tópico «audiências».

Voltando ao exemplo que dei ao bluescorpion, da hipotética família com uma dívida às costas, que influencia, como é óbvio, todo o agregado familiar.. não se trata de saber como surgiu a dívida.

Falando no sentido figurado, possivelmente todos contribuíram para ela, de uma maneira ou outra. A mulher gastava grandes quantias em moda e tratamentos de beleza, os filhos compravam tudo o que lhes apetecia, o chefe de família adorava carros de última gama. E a dívida engrossou devido aos créditos pedidos e não pagos a horas.

Voltando à Prisa...desde que ela comprou a Media Capital, os futebóis caríssimos não faltaram à TVI, além de gastos enormes.

Acho que uma coisa que ajudou a colocar a Prisa nesta situação caótica ( aliada a muitas), foi a OPA sobre a Sogecable( não sei se se escreve assim). Tudo contribuíu!

Para mais informação aconselho-te a ir a

http:odiario.infoarticulo.php?p=1099&more=1&c=1

O artigo chama-se« Grupo Prisa cambaleia».

É sobejamente grave a situação que o sector de comunicação ...

Quanto à Teresa Guilherme, que sabe ela da SIC?

Queria continuar à frente da Ficção, como no tempo do Penim...mas a SIC trocou-lhe as voltas!

Quando o Big Brother começou a não dar audiências na TvI, por se ter desgastado, ela foi dizer para as revistas que não apresentava mais nenhum e a oferecer-se à SIC

QUOTE(Catita @ 2-May-2009, 23:49) <{POST_SNAPBACK}>
Fazer uma divida dessa envergadura não é assim tão complicado, basta deixar de pagar o iva, o IRC, os pagamentos por conta, a segurança social dos trabalhadores, adiar indefinitamente os pagamentos aos fornecedores, fazer emprestimos ( os juros que a banca cobra são exorbitantes).

Só ali na parte das finanças, quando não se paga o iva paga-se uma multa equivalente ao valor do iva, logo quando se regulariza a situação paga-se o dobro, já sem falar nos juros que as finanças cobram pelo tempo que levou a pagar a divida.

Eu trabalho num gabinete e nem sempre os contabilistas cumprem as suas obrigações e quem paga as favas são os clientes.

Muitos clientes que não podem ir ás finanças nos parzos estabelecidos entregam cheques aos contabilistas sem endosso, para pagarem o iva, o IRC, etc, e julgam que as suas obrigações com as fianças estão em dia, só que alguns contabilistas metem o dinheiro ao bolso.

Aqui há uns tempos surgiram no gabinete os socios de uma empresa que ficaram em estado de choque quando chegou a casa uma carta das fianças penhorando-lhes as casas, porque diviam imenso dinheiro, qualquer coisa como 90.000,00 euros, e descobriu-se que embora tenham entegue os cheques ao contabilistas ele não pagou nada.

A situação já se encontra mais ou menos regularizada, chegaram a acordo com as finanças, fizeram um empretimo e pagaram.

Só para se ter uma ideia: Se não tivessem pago estavam a perder por dia cada um 185,00 de juros, que acumulados dão um valor exorbitante.

Boa visão, Catita!

Claro que a dívida da Prisa é de uma imensidade fabulosa!

E a Prisa não consegue sequer pagar os juros da dívida, que são fabulosos, quanto mais a totalidade da dívida!

E ainda há quem ache que a TVI está bem!

Como se isso fosse possível, quando a financiadora é só uma!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 1-Jun-2009, 21:18) <{POST_SNAPBACK}>
Quanto à Teresa Guilherme, que sabe ela da SIC?

Queria continuar à frente da Ficção, como no tempo do Penim...mas a SIC trocou-lhe as voltas!

Só tenho uma coisa a dizer: Deve saber mais do que tu, de certeza absoluta!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

volto a dizer o que disse no meu último post, a tvi no meio do que levou a Prisa a esta situação não é nada, mas é que rigorosamente nada, aliás se bem sei a Media Capital é das que mais ajuda a Prisa nas contas. Além disso eu costumo ver os informativos da Cuatro, e eles uma vez explicaram lá a situação da Prisa. Já agora os informativos da cuatro são bem melhores que os da tvi, menos sencionalistas por isso é de acreditar no que eles mostraram.

bem pra tirar algumas dúvidas vou deixar aqui um link dum site de tv onde um responsável da lasexta comenta a possível fusão. http://www.formulatv.com/1,20090328,10866,1.html

P.S.: Maria lê o artigo e depois diz-me o que achas, está em espanhol, mas sempre é uma boa forma de o aprender.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(steven @ 2-Jun-2009, 13:31) <{POST_SNAPBACK}>
Ao que tudo indica HERMAN JOSÉ está prestes a ser contratado.

Está tudo encaminhado para a sua transferencia para a TVI .

O que te leva a dizer isso, intuição ou factos? Terá alguma coisa a ver com o music talent show (X-Factor) que vem aí?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(bluescorpion8 @ 2-Jun-2009, 14:37) <{POST_SNAPBACK}>
O que te leva a dizer isso, intuição ou factos? Terá alguma coisa a ver com o music talent show (X-Factor) que vem aí?

Moniz entrou hoje em directo no VOCÊ NA TV para anunciar a contratação de HERMAN para a TVI

Eu já esperava isso , as minhas fontes são preciosas.....lololol

Herman José na TVI

11h30m

JN

Depois da RTP e SIC, Herman José prepara-se para surgir no ecrã da TVI.

Esta quarta-feira, José Eduardo Moniz, director geral da estação de Queluz, apresentou esta nova carta do seu baralho. Será com um programa de música que o humorista e apresentador se estreará na nova antena.

Herman José popularizou-se na RTP, onde cimentou uma carreira como humorista, mas foi na SIC que alcançou o estrelato com programas como o "Herman SIC". No entanto, nos últimos tempos, com "Hora H" e mais recentemente com o concurso "Roda da Sorte" a relação com a estação começou a deteriorar-se.

A um vínculo com a estação sucedeu-se um contrato ao serviço, por programa, e, nos últimos meses, Herman José resolveu revelar que estava livre para o mercado a aberto a novas propostas. Por agora, o seu futuro passa pela TVI, estação com que estabeleceu, para já, negociação para um programa.

Herman José na TVI até Setembro

O anúncio foi feito esta manhã, em conferência de imprensa, na estação de Queluz por José Eduardo Moniz ao lado do humorista

Herman José vai ser o rosto de um novo programa de entretenimento da TVI que começa no início de Julho e terminará em Setembro.

A contratação do humorista foi anunciada, esta manhã, pelo director da estação de Queluz, José Eduardo Moniz. O formato do programa consiste em seleccionar e premiar um grande talento musical.

O programa termina em Setembro. Nessa altura será decidida a continuidade do humorista na TVI.

Fonte: site TVI24

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Herman José na TVI até Setembro

03.06.2009 - 11h41 Lusa

Herman José vai ser a cara de um novo programa de entretenimento da TVI que começa a 5 de Julho e durará até Setembro.

O formato, uma produção da Endemol adaptada do inglês “The one and only”, de caça-talentos musicais, da BBC, terá como único apresentador Herman José e será emitido domingo à noite. A edição original decorreu durante 2008 na televisão britânica e passava ao sábado à noite.

Os castings para os participantes já começaram, mas a Endemol não coloca de parte a hipótese de ser a própria produtora a ir buscar alguns talentos.

Ainda não se conhece quem será o júri do programa ou qual será o prémio. Na versão original a vencedora, com uma imitação de Dusty Springfield, ganhou a hipótese de actuar em Las Vegas.

A contratação, anunciada esta manhã pelo director da estação José Eduardo Moniz, tem efeito até Setembro, altura em que o programa termina, tendo ficado em aberto a continuidade do humorista no canal de Queluz para depois dessa data.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Teresa Guilherme foi afastada da sua posição privilegiada da SIC, que conquistara no tempo de Penim. Não acredito que esteja a par da situação da SIC.

Ela não tem amor à camisola!

Quando apresentava o Big Brother na TVI, e viu que ele se foi abaixo( desgastou-se), foi para as revistas( TV 7 Dias e outras), dizer que não apresentava mais nenhum.

É o costume dela: quando as coisas não lhe correm bem num canal... fala contra ele!

Quanto ao artigo que me indicaste, vê como os comentários que se lhe seguem não são optimistas.

Essas fusões raramente resultam! A Prisa só pensa nisso, porque está com «a corda na garganta»!

«Meias só para as pernas» diz o povo na sua sabedoria popular!

Mais uma notícia no CM, que refere a situação desesperada em que se encontra a PrisaMedia Capital TVI( estão todas ligadas!)

«Prisa perdeu 30% da editora Santillana, a favor da Pearson, como garantia do refinanciamento de 2 biliões, que tem que pagar sobre os 5 biliões da totalidade da dívida.»

Fonte: CM. de 2009-06-03

Que situação desesperada!

Uma pergunta: Achas que foi para beneficiar a TVI, que a Prisa acabou com a NBP( produtora exclusiva da Media Capital, só ao serviço da ficção da TVI) englobando-a na Plural, que passou a ser a produtora de todos, incluindo La SExta( pelos vistos) no futuro?

A Media Capital foi comprada pela Prisa, pertence à Prisa, e por isso só tem os direitos que a Prisa quiser! A Plural é da Prisa e não da Media Capital, que detinha a NBP, e agora já não detém nada, porque a NBP desapareceu do mapa.

São golpes! Assim se vender a Media Capital, como a própria Prisa já apresentou como solução por conta da fabulosa dívida, a Plural é da Prisa.

Quanto aos despedimentos que a Prisa vai fazer por causa da dívida, virem a afectar a TVI, não fui eu que o disse, mas a própria Prisa, no D.E de 2009-04-23, documento esse que o bluescorpion colocou no fórum.

Se a Prisa disse que admite despedimentos na TVI...quem somos nós para a contradizer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

. A LaSexta já veio dizer muita coisa sobre a dita fusão e a guerra do futebol acabou a favor do Digital+(da Prisa).Mas olha contigo nem vale a pena perder tempo a teclar, tu até já metes a Lasexta na Prisa tbm, nunca mais me vês a discutir alguma coisa contigo porque simplesmente não vale a pena. Eu leio os sites dedicados a tv em espanha e sei o que por lá se passa, tu própria assumes que não sabes nada de espanhol, tudo o que comentas é baseado no que vês nos sites portugueses; ou seja vês o que os portugueses dizem sobre o que se passa em Espanha, mas não vês o que os espanhóis dizem em relação ao que se passa no seu território; qual será mais credivel?! os espanhóis claro. mas como disse anteriormente não vou voltar a comentar este assunto contigo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

. A LaSexta já veio dizer muita coisa sobre a dita fusão e a guerra do futebol acabou a favor do Digital+(da Prisa).Mas olha contigo nem vale a pena perder tempo a teclar, tu até já metes a Lasexta na Prisa tbm, nunca mais me vês a discutir alguma coisa contigo porque simplesmente não vale a pena. Eu leio os sites dedicados a tv em espanha e sei o que por lá se passa, tu própria assumes que não sabes nada de espanhol, tudo o que comentas é baseado no que vês nos sites portugueses; ou seja vês o que os portugueses dizem sobre o que se passa em Espanha, mas não vês o que os espanhóis dizem em relação ao que se passa no seu território; qual será mais credivel?! os espanhóis claro. mas como disse anteriormente não vou voltar a comentar este assunto contigo!

Serão os argumentos a faltar?

Quando eu falei da La Sexta na Prisa, foi referindo-me ao hipotético futuro, caso haja a fusão que nada vai beneficiar a Prisa.

Eu não disse que não entendia nada de espanhol. Disse que não dominava a língua, por não fazer parte das línguas que estudei.

Mas quem não entende a língua da vizinha Espanha? Por favor.

E tanto pesquiso documentos portugueses, como ingleses, espanhóis, franceses... alemão tenho apenas 2 anos como boa aluna,mas não o domino.

Uma coisa é certa: toda a imprensa fala da dívida de 5 mil milhões da Prisa, que ela nem consegue sequer renegociar, pedindo créditos para alargar os prazos que apenas pioram a dívida.

E não me venhas dizer que a situação na TvI é radiosa, dependendo do financiamento da Prisa, que é afinal a sua dona e patroa.

Seria o mesmo que falar de um chefe de uma família, endividado até aos dentes, em que os filhos, que dependem dele monetariamente, vivem como milionários!

A imprensa fala do grupo Impresa, como tendo baixado os lucros...mas nenhuma fala de alguma dívida do grupo, que não existe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A crise vai afectar a ficção na TVI, prolongando as novelas.

Os argumentistas criam formatos mais baratos e com maior duração, reduzindo o elenco e cenários e aumentando os episódios.

http:dn.sapo.ptiniciointerior.aspx?content_id=619791.

O que significa que vamos( aliás, eu não, mas quem adora a TVI)vão ter novelas à l"Ange Sauvage», isto é, sem fim, até à exaustão!

A produtora Plural( que englobou a defunta NBP), já não é exclusiva da TVI!Agora é da Prisa! É de todos!

A TVI confia nas suas velhinhas, que comem tudo...e nas suas classes baixas, que apenas têm recursos para ver TV.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...