Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

On 09/05/2016 at 14:35, JDuarte disse:

Pois mas para mim um bilião sempre foi mil milhões, por isso andei enganadinho toda a vida, mas pronto está-se sempre a aprender.

Pode ser off-topic, mas como é um assunto que mt gente se engana, tens o ciberdúvidas:

https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/biliao-e-mil-milhoes/10391

Em Portugal, Espanha, Alemanha, Inglaterra e França (na teoria): 
bilião = um milhão de milhões (1 000 000 000 000 ou 10 elevado a 12) 
• Nos Estados Unidos da América, Brasil e França (na prática): 
bilião = mil milhões (1 000 000 000 ou 10 elevado a 9) 

Mas segundo o que dizem aí, as versões mais novas da Gramática Portuguesa já aceitam o bilião como mil milhões e não milhão de milhões (como no sistema antigo), devido à influência crescente do Brasil - acordo ortográfico, também essa questão do bilião terá tendência a ficar como nos EUA, Brasil e França. 

 

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

TVI volta ao ataque e seduz Fernando Mendes

Fernando Mendes tem sido a estrela mais seduzida a mudar de canal nos últimos tempos. A sua liderança no “Preço Certo” há vários anos, tem abalado os canais privados que tentam a todo o custo contratá-lo.

Depois das tentativas da SIC, também a TVI voltou a tentar contratar o apresentador. Segundo a TV Guia, Fernando Mendes já esteve reunido duas vezes com Luís Cunha Velho, diretor geral da TVI.

«Queriam falar comigo e eu, como pessoa bem-educada, aceitei. Foi num restaurante, só gosto de ter reuniões em restaurantes», começou por dizer o humorista. «A TVI estava disposta a comprar o formato, a senhora espanhola – Rosa Cullell, administradora-delegada da Media Capital – gostava de me ver lá.»

No entanto, Fernando Mendes revela que SE sente bem na RTP: «Na SIC e na TVI há muito mais pressão com as audiências. Essa pressão não me apetece ter. Pode ser que, daqui a um ano e meio, quando acabar o meu contrato, me apeteça.»

 

Fonte: Z

 

 

 

Editado por ZDK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu de certa forma compreendo... a TVI aposta no horário das 19h de mil e uma maneiras e flopa sempre. Não é de admirar quererem ir buscar o formato, por mais pobre que ele seja. Se correr como das últimas vezes, o Mendes vai continuar na RTP. E ainda bem :yes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 1 minutp, HugoMiguel disse:

Eles devem ganhar uns 1000 euritos em 5 minutos de chamadas.

Cinco minutos? Vocês não têm noção... Eu já fui aluno do Eiró e ele dizia que no SP (já foi há dois anos), sempre que eles faziam referência ao número eram aos 30000€ por minuto. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rafael A. disse:

Cinco minutos? Vocês não têm noção... Eu já fui aluno do Eiró e ele dizia que no SP (já foi há dois anos), sempre que eles faziam referência ao número eram aos 30000€ por minuto. 

Pois, mas entretanto as pessoas deixaram de ligar tanto pro 760.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Forbidden disse:

Pois, mas entretanto as pessoas deixaram de ligar tanto pro 760.

Mas mesmo assim os valores continuam a ser altos (atenção, para nós, comuns mortais, para uma televisão, são valores normais). Parecendo que não o SP ainda é visto por 700/800 mil pessoas todas as semanas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rafael A. disse:

Mas mesmo assim os valores continuam a ser altos (atenção, para nós, comuns mortais, para uma televisão, são valores normais). Parecendo que não o SP ainda é visto por 700/800 mil pessoas todas as semanas.

Eu não faço a minima ideia, mas não me admira nada que eles façam quase um milhão de euros por programa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, HugoMiguel disse:

Eu não faço a minima ideia, mas não me admira nada que eles façam quase um milhão de euros por programa.

Não, nos tempos aureos a Fatima disse que num programa faziam 300.000 e isto nos tempos aureos, em que não tinham que dar metade á operadora e as  pessoas ligavam mais, agora se fizerem 100.000 é uma sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Ruben bloqueou e desbloqueou este tópico

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...