Titinha

Notícias TVI

11159 posts neste tópico

QUOTE(simplesmentetv @ 14-Aug-2008, 16:30) <{POST_SNAPBACK}>
mas como sabem que a iva já dixe á endemol para não contarem mais com ela!!!

Não sei... mas foi o que disseram noutro fórum. :unsure:

Deve ser tudo especulação!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

è que a iva pode ter saido da endemol para abraçar outros projectos na tvi com outras produtoras

Partilhar este post

Link para o post

QUOTE(simplesmentetv @ 14-Aug-2008, 19:47) <{POST_SNAPBACK}>
è que a iva pode ter saido da endemol para abraçar outros projectos na tvi com outras produtoras

Não me parece. Ela não tem muito para onde ir na TVI. Eles basicamente não apostam muito no entretenimento.

Partilhar este post

Link para o post

QUOTE(Nascimento @ 14-Aug-2008, 20:28) <{POST_SNAPBACK}>
A Iva vai sair mesmo da TVI!

;)

Pois, estava-se mesmo a ver. Isto já não me parecia especulação!

Partilhar este post

Link para o post

para mim o mais importante e a qualidade, do que as carinhas larocas dos actores, agora os actores sao sempre made in modelos, e raro ver se pessoas fortes na televisao, excepto se nao forem para falar de obesidade,o que é uma estupidez...

E além disso ha muitos actores que estao estagnados, e chamam sempre os mesmos, podia se variar para nao cansar as pessoas.

Partilhar este post

Link para o post

QUOTE(_zapping_ @ 20-Jul-2008, 19:18) <{POST_SNAPBACK}>
O TVU disse...

Profissionais da TVI não estão contentes e podem sair da estação

A SIC e a SP Televisão andam a sondar actores e técnicos da TVI/NBP. A falta de condições, o não pagamento das horas extraordinárias e os baixos salários são os principais motivos para os profissionais virarem as costas. Uns ainda ficam na TVI, outros estão indecisos e há quem vá mesmo embora. A guerra está aberta...

A SIC de Nuno Santos e Vergílio Castelo já "roubou" à TVI duas das suas "maiores" caras: Diana Chaves e Cláudia Vieira. Depois disto, e de outros "roubos", Moniz decidiu actuar, mas sem aumentar muito os ordenados; o principal problema é esse e não agrada nada aos profissionais da NBP. Segundo fonte próxima da NBP, que falou ao "24 Horas", "Os ordenados são miseráveis".

Entretanto, a TVI já começou a negociar alguns contratos. Um caso desses é o de Rodrigo Menezes. O actor, que recebe cerca de 4 mil euros por mês, está já a negociar uma proposta de exclusividade por três anos e 2 mil euros a mais no seu ordenado. Esta semana, a actriz Mariana Monteiro assinou de novo com a TVI, onde ganha 4 mil euros por mês.

Os valores destes dois actores estão longe daqueles que Diana Chaves foi receber para a SIC (especula-se que o valor seja de 15 mil euros por mês). O salário de Diana Chaves não parece estar nos planos de Moniz para ser o modelo a seguir para pagar aos seus profissionais. A excepção é mesmo Alexandra Lencastre (foi sondada pela SIC, mas ficou na estação de Queluz, apesar de mostrar vontade em entrar, futuramente, em projectos da estação) que recebe 22 mil euros por mês. Outros exclusivos da TVI ganham menos, por exemplo, Rogério Samora ganha 15 mil euros/mês, Margarida Vila-Nova ganha entre 8500 e 11 mil euros/mês, Eunice Muñoz ganha 8500 euros/mês, Ruy de Carvalho ganha 8500 euros/mês, Nuno Homem de Sá ganha 8 mil euros/mês, Marco António del Carlo ganha entre 6 e 8 mil euros/mês, António Pedro Cerdeira ganha entre 6 e 8 mil euros/mês e Rita Pereira ganha 4500 euros/mês.

Moniz não se mostra preocupado, dizendo que "Da mesma maneira que há uns a ir, outros virão, não me preocupa nada disso. Quem nós queremos que esteja genuinamente connosco está. Lamento que a Diana [Chaves] vá, mas é uma opção dela.". Até porque acredita que tem o melhor projecto de ficção nacional, acrescentando que "Temos um grande projecto dificilmente igualável em Portugal nos próximo 10 ou 15 anos.".

Para que não continue a perder profissionais, o Director Geral da TVI tem andado a pressionar os actores. Segundo a mesma fonte do "24 Horas", revela ainda que Gabriela Sobral (responsável pela produção nacional) e André Cerqueira (director de produção) ajudam-no neste plano. Segundo fontes próximas da NBP, confessam ao jornal que a pressão é tanta que há pessoas a sentirem-se desconfortáveis.

Segundo o "24 Horas", Dalila Carmo tem feito frente à TVI. Dalila Carmo queria ir fazer a novela de Rui Vilhena, mas a TVI não quer. Segundo a mesma fonte, a actriz é um dos nomes que a SIC anda a sondar. E acrescenta: "Ela está um bocado indecisa, na dúvida se deve ir ou não.". Durante as gravações de "Equador", numa tarde em Lisboa, Dalila não se mostrou muito contente com o rumo das coisas e disse "Como sou da TVI e eles fazem projectos para nós e nós não sabemos... Eu espero que não me arranjem nada sem eu saber. Gosto de poder dialogar.".

Para além da NBP escolher os projectos para os actores, outro dos problemas é o pagamento. "A TVI ou repensa os ordenados ou vai perder muita gente. Nm horas extraordinárias pagam.", diz a mesma fonte. Por exemplo, "Casos da Vida", um projecto onde gravam cinco dias seguidos, das 8h00 até às 5h00 da manhã do outro dia, "Eles pagam 200 euros por um dia. O máximo a que chegaram foi de 400 euros.".

As más condições que a NBP dá aos profissionais são outro factor do desagrado. "Somos tratados como gado. Os actores nem têm uma sala onde possam estar nos estúdios, têm uns barracões.", diz a fonte próxima da produtora que acrescenta que "Um dia destes, em conversa com uns actores da "Vila Faia" [produção da SP Filmes] fiquei a saber que eles até tinham massagista.".

Recentemente, João Ricardo e Joana Seixas mudaram-se para a SIC, mas Nuno Santos e Vergílio Castelo também sondaram outras caras da NBP e não tiveram sucesso. António Cerdeira é caso disso, pois recusou uma proposta mais vantajosa da SIC para ficar na TVI. Pedro Granger, que é exclusivo da estação de Queluz até 2009, também foi sondado.

Os baixos ordenados fizeram, também, que técnicos fossem da NBP para a SP Televisão, produtora gerida por António Parente, antigo director da NBP. Outro profissional ligado às novelas da NBP confirma que "Já saiu muita gente. Os melhores técnicos já saíram.". O "24 Horas" apurou ainda que aquela que era considerada a melhor equipa de produção de "Fascínios" vai deixar a produtora. Também "Feitiço de Amor" perdeu para a SP Televisão o realizador Miguel Guerreiro, que saiu com outros elementos da produção. Já antes, a novela "Deixa-me Amar" tinha perdido, para a mesma produtora, quatro profissionais. "A NBP está em dificuldades.", diz fonte próxima da NBP. As gravações de "A Força do Mal", de Rui Vilhena, começam em Agosto, mas como parte da equipa que a ia fazer saiu, "a NBP ficou na mão", diz a mesma fonte.

O que eu achei mais engraçado foi a resposta de Moniz ao facto de os ordenados da NBP serem miseráveis.

Disse que «não interessava o dinheiro, mas o estar na TVI».

Será que em relação à sua pessoa, defende a mesma teoria?

Entretanto, depois deste artigo do 24 horas, já saíram mais profissionais da TVI para a SIC, preferindo-a: CATARINA MORAZZO, IVA DOMINGUES... e a CARLA ANDRINO, que foi convidada pela Globo.

O RICARDO PEREIRA e o CAMILO OLIVEIRA, não aceitaram o convite da TVI!

Partilhar este post

Link para o post

QUOTE(_zapping_ @ 24-Jul-2008, 22:20) <{POST_SNAPBACK}>
Não compreendo como é que a SIC a deixou escapar! :blink: A pagar rios de dinheiro a pessoas como a Diana Chaves e a Cláudia Vieira e não sabem dar um bom ordenado a Patrícia Tavares! Sempre pensei que ela fosse para "Tarde Demais". Sem dúvida uma excelente aposta de Moniz!

Segundo o Correio TV, as relações entre a SIC e a PATRICIA TAVARES não eram as melhores. Como o contrato da actriz terminou em Dezembro, foi prolongado em regime de duodécimos, até surgirem novos projectos na SIC( a novela VITÓRIA), altura em que o contrato seria renovado numa base diferente.

Durante 4 meses a actriz assumiu a direcção de actores de CHIQUITITAS, mas parece que a sua prestação não foi das melhores, já que há quem diga que ela desapareceu duante 2 semanas, quando era suposto ela fazer um teste de imagem.

A SIC lamenta a falta de ética da actriz evidenciada neste processo, e acredita que tanto a TVI como a NBP desconheciam a ligação contratual entre as duas partes.

Já li que a PATRÍCIA TAVARES não assinou ainda contrato com a TVI. Não sei! Se havia contrato!

Será que a SIC já não a aceita?

Que se entendam!

Partilhar este post

Link para o post

É pena porque acho que a actriz é uma mais valia nonde quer que esteja! ;)

E se calhar essa má experiência na direcção de actores serviu para provar que ela é mesmo talhada para ser dirigida e não para dirigir...

Partilhar este post

Link para o post

Nunca pensei que a actriz tivesse essa relação com a SIC! Acho estranho... Sempre pensei que ela fosse para a "Vitória"!

Não esperava que ela fosse tão cedo para a TVI. Mas se o Nicolau Breyner foi, então já se espera tudo...

Partilhar este post

Link para o post

Iva Domingues não vai sair da TVI.

em declaração a revista "Noticias TV" a apresentadora diz que numca houve um convite da SIC, e que a amiga Rita Ferro Rodrigues numca a convidou para a SIC.

Afirma ainda que vai ter novos projectos.

afinal de contas ela é mesmo uma cara TVI

Partilhar este post

Link para o post

Afinal fica na TVI?!

Seria uma boa contratação para a SIC, mas vendo que se avançou com a Maya, percebeu-se logo que a Iva era uma carta fora do baralho.

Partilhar este post

Link para o post

eu acho que a SIC tem muito mais do que roubar actores nao de grande talento, se conseguisse levar fernanda serrano,sofia alves,alexandra lencastre, entre outros actores, mesmo indo buscar actores de teatro podia ter melhores intrepretaçoes e resultados...e não só, também o papel importante são os realizadores,caracterização, editores de vídeo e som, é muito importante, cenários, para que tudo pareça real, isto faz me lembrar a TV Record, que no inicio estava como a SIC longe do lider, mas com a novela Prova de Amor, consegui bater ombro a ombro com a Globo, num horário, e agora estão a disputar o primeiro lugar, é o que falta a SIC, uma novela que marque a diferença.

Partilhar este post

Link para o post

Mas a questão Record vs Globo é muito diferente. É difícil a Record conseguir uma grande audiência a longo prazo e fazer a Globo cair nesse horário. A SIC, com "Floribella", conseguiu que a ficção da TVI perdesse.

Partilhar este post

Link para o post

O dinheiro é que manda!

Não havia necessidade de haver contratos exclusivos. Devia haver liberdade de todos poderem participar naquilo que achariam mais interessante.

Partilhar este post

Link para o post

pois mas o dinheiro acaba sempre por falar mais alto...e para mim o proximo guionista da SIC vai ser o Aguinaldo Silva.

Partilhar este post

Link para o post

Concordo com o Pedro. Mas é assim que funciona este mercado... e não é só em Portugal. Aliás, neste sentido, estamos muito atrasados!!!

Partilhar este post

Link para o post

Por um lado concordo com a acção da TVI mas por outro não.

Se a TVI quer os melhores, então está a fazer por isso.

Agora, não devia era sujeitar os argumentistas a isto... Cada um tem livre arbítrio para escolher aquilo que quer fazer e para onde quer escrever!

Partilhar este post

Link para o post

Com esta maneira de proceder a TVI só quebra o nariz!

Eu explico:

Em época de crise (bem acentuada na TVI) os cachets pagos aos guionistas têm que ser rentabilizados.

E o que acontece?

Se as novelas já são mais do mesmo, sempre escritas pelos mesmos guionistas, acabam por se tornar nos mesmo «ramram».

Cada guionista tem a sua maneira própria de escrever, que vai repetir sempre nas novelas, queira ou não queira..

A experiência mostra que a repetição dos mesmos guionistas tem criado desinterese pelas novelas.

É preciso exemplos? Todos os conhecemos!

«Olhos nos Olhos» não repete, nem pouco mais ou menos o sucesso de «NCT», assim como «TDV» também já não o repetiu.

«A Flor do Mar» não repete o sucesso de «IDA».

Os mesmos guionistas cansam, e não repetem sucessos.

Entretanto a SIC contrata os seus guionistas.

Há tantos bons guionistas em POrtugal! Não precisa dos da TVI!

Até os do Brasil que estão habituados a produzir para a melhor produtora de novelas do mundo são uma excelente opção, resultante do contrato entre a SIC e a Globo.

Partilhar este post

Link para o post

Dizes "Há tantos bons guionistas em Portugal", mas logo a seguir concordas com o facto da SIC contratar um brasileiro... Quer dizer...

Eu acho que se os guionistas quisessem escrever outros projectos não assinariam o contrato de exclusividade, este não foi só assinado pela TVI mas também pelos guionistas, ou seja, ninguém obrigou ninguém a fazer nada. Agora se foram movidos pelo dinheiro, isso já

é outra conversa...

Partilhar este post

Link para o post

isto faz me lembrar um episodio semelhante que está acontecer no Brasil entre a Record e a Globo, rouba actores,jornalistas,guionistas, entre funcionários, e quem acaba ganhando quem se transfere para a outra produtora, porque recebe um bom dinheiro...e sabe que no final do mes está lá sempre o dinheirinho na conta...

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora