Jump to content

aTV Unfair - Sala de convívio


Luís

Posts Recomendados

Bem, foi com uns minutinhos de atraso, mas mais vale tarde do que nunca, né? :mosking:

Bem-vindos ao aTV Unfair! 

 

XJOkXq.png

 

REGULAMENTO 

O Concurso 

Este é um concurso inspirado na série de desenhos animados "Total Drama Island", que por sua vez é inspirada no reality-show "Survivor". Apesar disso, nenhum de vocês precisa de ter qualquer conhecimento sobre a série ou sobre o reality em questão. No caso de alguma informação sobre os mesmos ser necessária ao longo do concurso, os Doutores Google dos Anjos e Wikipédia dos Demónios ajudar-vos-ão. Ainda assim, recomendo vivamente a todos os que não viram os produtos em questão a verem, pois um deles é a melhor série de desenhos animados que eu já vi e o outro é a pura essência do formato reality-show. 

 

Os Desafios 

Para não tornar o concurso cansativo, e tendo em conta que o mesmo dura cinco semanas, os desafios serão variados, e irão desde desafios criativos a exercícios de correspondência, tendo como temática geral o mundo da televisão, havendo um tema diferente relativo à nossa querida caixinha mágica todas as semanas. Haverá apenas um desafio por semana, de forma a não vos sobrecarregar de trabalho. Uns serão mais trabalhosos do que outros, mas serão sempre tidos em atenção os factos de estarem ou não inscritos em outros concursos em simultâneo com o aTV Unfair e de estarem ou não agrupados em equipas.

 

17409519_1402446396468322_232668423_n.png?oh=779a291943ec3d2afd7a905cbce27e25&oe=58D04116 

 

Os desafios devem ser-me enviados por MP e, no caso de jogarem em equipa, deve ser-me enviado pelo capitão da equipa, caso contrário o desafio não será aceite. 

 

As Equipas 

Inicialmente os concorrentes serão distribuídos por quatro equipas, que mais tarde serão fundidas em duas. Numa fase mais avançada do concurso, cada concorrente jogará por si. Normalmente não são vocês a formar as equipas mas podem ter uma palavra a dizer sobre o assunto caso consigam bater o Martelo da Sentença. 

 

O Martelo da Sentença  

 

gpEFmp.png

 

Os concorrentes terão a oportunidade de bater o Martelo da Sentença três vezes por semana e assim ganhar um poder que pode virar o jogo completamente do avesso. Como? Três vezes por semana (sem aviso prévio ou hora marcada) eu irei editar um comentário meu postado nessa mesma semana com a imagem acima e notificar os concorrentes disso no tópico "Sala de convívio". O primeiro concorrente que citar o  comentário com a imagem terá direito ao poder. Mas atenção! Este martelo tem três lados: o branco, o vermelho e o negro. O concorrente que bater primeiro o Martelo da Sentença em cada semana deve escolher um dos lados, assim como o segundo. Já o terceiro limitar-se-á a aceitar o lado que sobrar. A diferença entre os lados é que o lado vermelho esconde um poder relativo a essa mesma semana e o lado negro à(s) seguinte(s). O lado branco têm um poder que implica uma escolha, sejam os seus efeitos relativos a essa semana ou às seguintes. De qualquer forma, o Martelo da Sentença é o elemento mais poderoso do jogo e o mais imúne (atenção, eu não disse que é completamente imúne, antes que depois me venham pedir satisfações :keeporder:) àquele que vai ser o elemento mais amado e odiado ao mesmo tempo no jogo: eu mesmo as injustiças. 

 

As Injustiças 

Chegamos àquela que vai ser a imagem de marca do aTV Unfair, ou não fosse esse o seu nome (que, caso queiram saber, foi inspirado nos famosos jogos de rage :mosking:, que muitas vezes trazem a palavra unfair acoplada ao seu nome). As injustiças vão acontecer e quanto a isso, a única coisa que vos posso dizer, é para nunca confiarem a 100% naquilo que a produção vos diz, porque o Reverso será uma constante no concurso. Não confiem nos vossos aliados, nem no apresentador, nem no advogado. Não confiem em ninguém.  :keeporder:

 

O Advogado 

Como já devem saber, o @Magazine é o advogado do concurso. O que é que ele faz exatamente? A função dele é espalhar a gasolina e depois sentar-se ao meu lado enquanto vocês próprios acendem o fósforo e fazem com que o circo, ou no caso, a prisão pegue fogo. Para fazer a vontade a ex-detentos do género do Carlos Cruz, vou trocar-vos isto por miúdos (não me matem, please :sarcastichand:): o advogado será responsável por vos dar alguns presentes envenenados, e dessa forma, poder influenciar os vossos desafios, as vossas contas bancárias e até mesmo a vossa permanência no jogo. Por muito que eu me lembre de vos oferecer banquetes ou abrir os cordões à bolsa, ele estará sempre lá, como que uma sombra, para vos aterrorizar. Mas vá, não se zanguem com o Magazine, pois também é ele o responsável por não deixar que o meu lado mais assassino e psicopata louco por audiências assuma por completo o controlo do concurso. :aggressive: Pelos vistos é proibido exibir detentos a enfrentar piscinas cheias de piranhas ou a brincar com guilhotinas, dizem que é crime. :ph34r:

 

O Dinheiro 

Cada um sabe de si e eu nem quero saber em que lugares obscuros da vossa cela (ou até mesmo do vosso corpo :ph34r:) vocês querem guardá-lo, mas vocês terão dinheiro aqui. Não precisam dele para nada a não ser para o último desafio, na oitava semana de concurso, onde ter mais ou menos dinheiro fará toda a diferença. Podem também gastá-lo com o Suborno e investi-lo no tópico "Uma Questão de Justiça". Podem ganhá-lo através dos desafios e dos tópicos "Uma Questão de Justiça" e "Recreio". Cada concorrente começa o concurso com 15000€. 

 

O Suborno 

O suborno será permitido no aTV Unfair. :danced: Por 60000€ podem subornar a produção e desse modo ficar em primeiro lugar no desafio sem nem sequer o fazer. Caso joguem a solo, a quantia sairá inteiramente da vossa conta. Caso joguem em equipa, os 60000€ são divididos da forma que mais vos convir. Para utilizar o Suborno, devem enviar-me MP e tal só será revelado aquando da divulgação dos resultados do desafio. 

 

Tópico "Uma questão de justiça" 

Neste tópico poderão ganhar dinheiro fazendo perguntas relativas ao tema do desafio da semana ou respondendo às mesmas. Essas perguntas só podem ser feitas três dias por semana: à terça, à quinta e ao sábado e só um concorrente por dia as pode fazer, podendo todos os outros tentar acertar (só conta a primeira resposta dada). Para poder fazer as perguntas devem comprar bilhetes no dia anterior (segundas, quartas e sextas). Os bilhetes são submetidos a um sorteio e o vencedor tem direito a fazer todas as perguntas que quiser e puder no dia seguinte. Quantos mais bilhetes comprarem, mais hipóteses têm de ser o vencedor (nossa, até me sinto a Belinha 760 Silba!! :rofl:). O preço dos bilhetes e o valor dos prémios, no entanto, variam consoante o dia: 

iyMKOSq.png

 

Por vezes, e durante os dias em questão, eu posso também publicar uma ou outra pergunta, cuja resposta certa vale tanto como o preço dos bilhetes para o dia em questão, cujo tema será o aTV Unfair e o Fórum aTV. Caso errem a resposta a uma pergunta minha, não perdem nada e outros concorrentes podem tentar acertar. 

 

Tópico "Recreio" 

Funciona como se fosse um Cantinho do Off-Topic no concurso, de forma a não haver muito OT nos outros tópicos. De forma a promover a vossa atividade, o primeiro comentar de 4 em 4 páginas (ex.: 4, 8, 12, etc.) neste tópico recebe 3000€. 

 

As expulsões 

Todas as semanas haverá expulsões que podem ser duplas ou simples. Por norma, a equipa que ficar em último lugar no desafio é submetida à expulsão no tópico "Tribunal". No entanto, por vezes (ou a maioria das vezes, quem sabe), poderá haver mais nomeados e de outra forma que não o desafio. Quanto às votações, nas primeiras semanas de concurso, os votos dos concorrentes nomeados valem 50%, os dos concorrentes não nomeados 30% e os do público 20%, embora estes valores vão variando ao longo do concurso, sendo que os concorrentes serão previamente notificados disso. Os concorrentes só podem votar ao Sábado e o público ao Domingo. 

 

Calendarização 

O concurso decorre de 26 de Março a 30 de Abril. Quanto à calendarização semanal: 

  • Segunda: Publicação do desafio e compra de bilhetes para as Questões de Justiça 

  • Terça: Questões de Justiça 

  • Quarta: Compra de bilhetes para as Questões de Justiça 

  • Quinta: Fim do prazo de entrega do desafio e Questões de Justiça 

  • Sexta: Compra de bilhetes para as Questões de Justiça e Divulgação dos Resultados do Desafio e Nomeados 

  • Sábado: Questões de Justiça e votação dos concorrentes 

  • Domingo: votação do público e expulsões 

 

Inscrições 

O número mínimo de concorrentes é 12 e o máximo é 16. Para se inscreverem devem enviar-me MP com o assunto "aTV Unfair - o vosso nickname" (ex.: aTV Unfair – Filipe Luís) a dizer que se querem inscrever e escolhem um número entre 1 e 16. É nessa MP que me contactarão para falar sobre tudo o que concerne ao concurso. Não poderão repetir números, pois cada número dá-vos uma equipa, um bónus e um padrinho/madrinha. Caso escolham um número que já foi escolhido por outro concorrente, eu pedir-vos-ei outro número, mas vou tentar atualizar aqui no tópico quais os números que ainda estão disponíveis. 

 

 

As inscrições estão abertas e fecham dia 24, às 23:59h. Inscrevam-se! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 145
  • Criado
  • Última Resposta
há 3 minutos, Magazine disse:

o primeiro comentar de 4 em 4 páginas (ex.: 4, 8, 12, etc.) neste tópico recebe 3000€

morto no truque para pedir flood de comentários no tópico

já anotei a ideia para o próximo atvboard :ph34r:

Esse truque já é velhinho, meu caro! Mas vale sempre a pena :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como anunciado anteriormente, ainda falta entregar uma das vantagens iniciais do concurso!

fpUJRg.png

O primeiro a responder corretamente à seguinte pergunta ganha este bónus. Para tal apenas precisam de responder a alínea correta!

UVRQjE.png

Como já foi explicado anteriormente, cada uma das vantagens deve ir ter às mãos de apenas um concorrente e, sendo assim, o @ricardotv1, o @AGUI lovers e a @Magy, por já terem em sua posse as vantagem Suborno, Reverso e Equipa, respetivamente, não podem responder à pergunta.

Mãos à obra!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

A ideia do concurso é muito fixe, mas não poderei participar. É muito tempo... mas boa sorte :D

 

Resultado de imagem para crying gif

You broke my heart, mas obrigado! 

Apesar disso, os desafios não serão taaaaaaao trabalhosos quanto isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Filipe Luís disse:

You broke my heart, mas obrigado! 

Apesar disso, os desafios não serão taaaaaaao trabalhosos quanto isso

De nada, eu tb lamento por n participar, mas o meu tempo livre é mt pouco (11°Ano...). Se visses o meu calendário de testes compreenderias :mosking: :crying:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...