Ivo

Uma Aventura

64 posts neste tópico

Esta serie é um marco incontornável da SIC e para os jovens dessa época. A adaptação para a televisão da serie Uma Aventura correu bem e foi uma boa ideia por parte da SIC apesar de os actores serem muito fraquinhos e de quando em vez assistir-mos a diálogos patéticos. Ainda assim a maior parte dos actores ganhou um carisma bem impressionante para a maior parte dos jovens.

As actrizes que faziam de gémeas nas primeiras temporadas eram bem melhores que as que a sucederam. Estas ultimas era tão, mas tão fracas que chegava a ser cómico.

Os "Chicos" é interessante notar que o segundo era um pouco diferente dos outros. Ainda assim de todos os "Chicos" sempre me pareceu o melhor actor. Estou a falar do Alexandre Personne.

Dos "Pedros" o melhor actor era o Pedro Nolasco embora o João Albino também tenha conquistado um carisma bem grande na serie. O Manuel Moreira, apesar de por ventura até ter sido o que posteriormente teve mais trabalho e mais mediatização, era bastante fraco.

De notar também que um dos "Joões", o actor Sandro Silva, participou naquele celebre filme português, Jaime.

Editado por Comentador

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Eu até acho que muitos dos atores tiveram boas prestações. Na primeira série gostava de todos, as gémeas Mendes, Manuel Moreira e Cristóvão Campos. O Sandro Silva até cumpria, mas esteve pouco tempo e não marcou nada. Na 2º série o Salvador Nery substituiu o Sandro e acho que teve uma prestação melhor, marcou, na minha opinião e tinha carisma. O Alexandre Personne e João Albino eram bons e carismáticos. Nas últimas temporadas, as gémeas Figueiredo eram um pouco mais fracas, mas acho que cumpriam. O Pedro Nolasco tinha muito carisma e tinha talento. O Francisco Areosa cumpriu, mas foi das poucas personagens que gostei dele. O Rudy Rocha era claramente inferior a Salvador Nery e Sandro Silva (os outros Joões), talvez o ator mais fraco de todas as temporadas da série.

Partilhar este post

Link para o post
há 10 minutos, JoanaSantos disse:

De participações especiais lembro-me da Rita Pereira, Sara Norte e creio que da Catarina Furtado.

A Rita Pereira foi mais recente. A Catarina Furtado foi em Uma Aventura na Biblioteca. A Sara norte não me recordo.

JoanaSantos gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 7 minutos, Comentador disse:

A Rita Pereira foi mais recente. A Catarina Furtado foi em Uma Aventura na Biblioteca. A Sara norte não me recordo.

A Sara Norte entrou em Uma Aventura na Quinta das Lágrimas.

A Fátima Lopes e a Júlia Pinheiro também chegaram a entrar como convidadas, tal como a Bárbara Guimarães.

Editado por JoanaSantos
Ambrósio e LFTV gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
Agora mesmo, JoanaSantos disse:

A Sara Norte entrou em Uma Aventura na Quinta das Lágrimas.

A Fátima Lopes e a Júlia Pinheiro também chegaram a entrar como convidadas.

Sim, eu da Fátima Lopes e da Júlia Pinheiro sei. Estive a ver à pouco o episódio em que esta ultima entra. É no episódio em que eles têm de ir ao aqueduto das aguas livres e onde falam do Diogo Alves, o ultimo condenado à morte em Portugal. O da Fátima Lopes é num supermercado em que o personagem que faz de Pai dela anda a contaminar os iogurtes.

Ambrósio, JoanaSantos e Mets TV gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Alguns dos muitos episódios de que gostei bastante. De realçar a participação da Sara Norte na Quinta das Lágrimas, que eu pessoalmente acho uma atriz fraca, mas surpreendentemente gostei da sua prestação, esteve muito bem. No Palácio da Pena de realçar a participação da Bárbara Guimarães e na Casa Assombrada da Cláudia Borges.

Ambrósio e JoanaSantos gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, Ivo disse:

Alguns dos muitos episódios de que gostei bastante. De realçar a participação da Sara Norte na Quinta das Lágrimas, que eu pessoalmente acho uma atriz fraca, mas surpreendentemente gostei da sua prestação, esteve muito bem. No Palácio da Pena de realçar a participação da Bárbara Guimarães e na Casa Assombrada da Cláudia Borges.

Palaçio?! :O

Ambrósio, JoanaSantos, Ivo e 1 outro gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 6 minutos, SIM disse:

A Conceição Lino também entrou e se não me engano como vilã. A Ana Marques também entrou como apresentadora no episódio da televisão.

É estranho imaginar a Conceição Lino a fazer de vilã :mosking: Pelos vistos muitos apresentadores passaram por aqui! Quanto à Ana Marques... "Ok."

JoanaSantos, srcbica e Mets TV gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 12 minutos, André Sousa disse:

Lembro-me de ver o André Sardet na pele de um flautista em Uma Aventura Musical e lembro-me de as gémeas depois noutro episódio cantarem uma música do Sardet mesmo.

«Ai, como acredito/Que os teus olhos são infinito/Onde me posso perder e encontrar» :P

André Sousa, Mets TV e JoanaSantos gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 54 minutos, SIM disse:

A Conceição Lino também entrou e se não me engano como vilã. A Ana Marques também entrou como apresentadora no episódio da televisão.

A ana Marques entrou no episodio da quinta das lagrimas tambem que postarem em cima. É ela no início a contar a historia de pedro e ines

JoanaSantos gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 19 horas, SIM disse:

Não, não. Ela não era apresentadora. Era repórter. Chama-se Alexandra e era irmã de um rapaz a quem o Pedro tinha dado explicações de Matemática, o Mário.

JoanaSantos gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 27 minutos, BBFF disse:

Não, não. Ela não era apresentadora. Era repórter. Chama-se Alexandra e era irmã de um rapaz a quem o Pedro tinha dado explicações de Matemática, o Mário.

Vai dar ao mesmo :lol: Também já não vejo os episódios há uns 6 anos.

Angel-O gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Adoro esta série! Uma nova temporada era bem-vinda!

Lembro-me que na 3ª temporada mudaram o tema de genérico, o que não me agradou.

Curioso que também foi transmitida no Disney Channel...

Partilhar este post

Link para o post

Esta série é das minhas favoritas de sempre, talvez por ter marcado a minha adolescência. Costumo pensar nela regularmente, porque ouço bastante Ornatos Violeta, cujas canções fizeram parte da primeira temporada. Adorava que apostassem nisto de novo.

BBFF e André Sousa gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 16 horas, Samuel disse:

Esta série é das minhas favoritas de sempre, talvez por ter marcado a minha adolescência. Costumo pensar nela regularmente, porque ouço bastante Ornatos Violeta, cujas canções fizeram parte da primeira temporada. Adorava que apostassem nisto de novo.

«Dá-me a tua mão, e vamos ser alguém/A vida é feita para nós/Ahhhh» «Não quis guardá-lo para mim/E, com a dimensão da dor,/Legitimar o fim» :giveheart:

Eu oiço TODAS as músicas de Uma Aventura. De Ornatos Violeta, da temporada 1, a Plaza, da temporada 4, passando por Hands on Approach, da 2, e por Luka, da 3.

Editado por BBFF
Samuel, LFTV e JoanaSantos gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora