Jump to content

Novo Mundo


Pedro M.

Posts Recomendados

  • Respostas 804
  • Criado
  • Última Resposta
On 02/03/2017 at 19:17, Maya disse:

Eu preferia ver 'Cordel Encantado' ou 'Além do Tempo' ao invés de novelas outrora emitidas pela SIC.

Isso pode querer dizer que 'Rock Story' vai substituir 'Sol Nascente' no canal Globo não?! :dontknow:

Querida Maya, acho que CE ou AdT não eram boas escolhas agora porque são novelas muito recentes e muita gente já viu. 

Acho que sim.

há 6 minutos, M2M disse:

O sotaque português :lol::lol:

Eu já vi as primeiras cenas, gostei do que vi.

O sotaque está horrível, mas em tosss as novelas eles caricaturam os sotaques.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Forbidden disse:

Eu não vi sotaque português nenhum, só o do Ricardo Pereira :haha:

Aquilo é um sotaque, mas não de Portugal...

O do D. Pedro e o da atriz são claramente uma tentativa de falar português de Portugal. O dela é um pouco exagerado, mas parece-me que é suposto ser assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O do D. Pedro e o da atriz são claramente uma tentativa de falar português de Portugal. O dela é um pouco exagerado, mas parece-me que é suposto ser assim.


Eu sei, estava a ironizar porque os sotaques são maus. Mas eu dou o desconto, porque os brasileiros tem muita dificuldade em fazer o sotaque de Portugal.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O sotaque português de Portugal é muito dificil para eles, é verdade! Mas por exemplo, existem atores que têm sotaques muito bons, por exemplo, a Nívea Maria em Pedra sobre Pedra que cheguei a ver quando passou na Globo Portugal tinha um sotaque muito bom, até parecia portuguesa :P Eu até cheguei a pesquisar se ela era mesmo portuguesa :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, marcioo disse:

O sotaque português de Portugal é muito dificil para eles, é verdade! Mas por exemplo, existem atores que têm sotaques muito bons, por exemplo, a Nívea Maria em Pedra sobre Pedra que cheguei a ver quando passou na Globo Portugal tinha um sotaque muito bom, até parecia portuguesa :P Eu até cheguei a pesquisar se ela era mesmo portuguesa :D 

Até mesmo Nicete Bruno em ''Rainha da Sucata'' que era portuguesa, deu uma carregada no português de Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem que entender que é uma novela para o público brasileiro, claro, que nem sempre vai chegar ao sotaque original de seu país de origem, Leopoldina mesmo era Austríaca, e a Leticia Colin terá um sotaque alemão perceptível ao português. 


Sim, mas quando fazem aqui personagens brasileiras é com sotaque certo.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai adoro :wub: que venha bem rápido! Eu adoro novelas de época e fui um fã de "Liberdade, Liberdade". Amei tanto essa novela que fiquei com vontade de ver algo do género, até porque também vi a "Escrava Isaura" o ano passado, portanto novelas que abordem a história do Brasil é sempre bem vindo. Eu acho que às 19h iria ser uma boa aposta, há muito que a SIC não aposta em algo do género (desde Sinhá Moça - 2006) e pode finalmente oferecer um bom produto. Desde "Fina Estampa" que não vejo novelas ao final da tarde na SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que vi, tem um pequeno traço do sotaque escondido, optaram por um português brasileiro mais carioca, com sons mais puxados e chiados perceptíveis do sotaque carioca. Dizem que o sotaque português e o carioca são quase iguais, pode ser, que por conta do Rio de Janeiro ser a capital do Reinado de Portugal no século 19 e por ter uma vasta colonia de portugueses no Rio de Janeiro, pode haver uma coincidência em seus sotaques. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/03/2017 at 23:40, Rodolfo disse:

Ai adoro :wub: que venha bem rápido! Eu adoro novelas de época e fui um fã de "Liberdade, Liberdade". Amei tanto essa novela que fiquei com vontade de ver algo do género, até porque também vi a "Escrava Isaura" o ano passado, portanto novelas que abordem a história do Brasil é sempre bem vindo. Eu acho que às 19h iria ser uma boa aposta, há muito que a SIC não aposta em algo do género (desde Sinhá Moça - 2006) e pode finalmente oferecer um bom produto. Desde "Fina Estampa" que não vejo novelas ao final da tarde na SIC.

Também acho que será uma boa aposta. A sic precisa algo diferente, se bem que Rock Story era uma pérola muito boa, mas eu sou suspeita a falar, amo a novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, luadpp disse:

Também acho que será uma boa aposta. A sic precisa algo diferente, se bem que Rock Story era uma pérola muito boa, mas eu sou suspeita a falar, amo a novela.

Eu acho que a SIC deveria mesmo optar por um produto de ficção diferente às 19h, penso que deverá resultar muito melhor que uma novela atual e mais do mesmo. Temos lá dois atores portugueses ainda por cima. Eu adorei o trailer da novela, está soberbo! A RTP1 e TVI com dois concursos, portanto com a mesma aposta, e a SIC com um produto de ficção histórico. Essa "Rock Story" pode ir para as 00h, ou então a SIC volta a ter duas novelas ao final da tarde (18h e 19h) mas não me parece que volte a acontecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Rodolfo disse:

Eu acho que a SIC deveria mesmo optar por um produto de ficção diferente às 19h, penso que deverá resultar muito melhor que uma novela atual e mais do mesmo. Temos lá dois atores portugueses ainda por cima. Eu adorei o trailer da novela, está soberbo! A RTP1 e TVI com dois concursos, portanto com a mesma aposta, e a SIC com um produto de ficção histórico. Essa "Rock Story" pode ir para as 00h, ou então a SIC volta a ter duas novelas ao final da tarde (18h e 19h) mas não me parece que volte a acontecer.

Quatro atores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rock Story às 18h e novo Mundo às 19h podia formar uma boa dupla, mas também é arriscado. O horario esta morto. Se flopam as 2 é um terror.

acho que era preferível uma repetição de suceso às 18h (não escolheria uma novela de época para contrastar com Novo Mundo) e novo mundo às 19h.

sugestoes para as 18h: da cor do pecado, cobras e lagartos, sete pecados ou caras e bocas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...