Pedro M.

Novo Mundo

502 posts neste tópico

a solução passa por

14:15-Laços de Sangue (tem de ficar até ao fim)

15:00-Juntos à Tarde

18:10-Cordel Encantado

19:00-Novo Mundo

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 25 minutos, skizzo disse:

^^ I Love Paraisópolis teve resultados muito bons no Brasil, mas acho que já estava na altura deles aprenderem que o que funciona lá nem sempre funciona cá.

"Muito bons" é um exagero enorme. Essa novela só teve bons resultados nos dois primeiros meses, depois foi sempre a descer. 

Partilhar este post

Link para o post
há 7 horas, Maya disse:

"Muito bons" é um exagero enorme. Essa novela só teve bons resultados nos dois primeiros meses, depois foi sempre a descer. 

A novela foi um sucesso sim. Teve um percurso descendente mas acabou com média geral de 23,5 pontos, melhor que as três antecessores.

skizzo gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 10 horas, skizzo disse:

Evolução das médias das novelas da tarde desde Fina Estampa:

Fina Estampa (9.7 / 28.3%)
Cheias de Charme (8.6 / 25.9%)
Sangue Bom (7.9 / 21.0%)
Em Família (6.2 / 18.4%)
Alto Astral (6.2 / 17.7%)
I Love Paraisópolis (5.0 / 14.5%) * resultado c/VOSDAL
Haja Coração (4.9 / 12.5%) * resultado c/VOSDAL
Babilónia (4.8 / 14.9%)

Ou seja sempre a descer. Babilónia com VOSDAL provavelmente ficaria com um rating superior. Sassaricando/Haja Coração termina mesmo com o pior share de sempre no horário.

Em apenas 5 anos desceu-se de 28 de share pra 11/12... o horário está mesmo na lama, e já duvido que recupere.

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, Pedro M. disse:

A novela foi um sucesso sim. Teve um percurso descendente mas acabou com média geral de 23,5 pontos, melhor que as

Isso deveu-se aos índices elevados das primeiras semanas, e convém não esquecer que ILP recebia lead in de duas grandes novelas, 'Sete Vidas' e 'Além do Tempo', o que não se verificava nas tais três antecessores. Ainda assim, ILP terminou abaixo da meta. 

Editado por Maya

Partilhar este post

Link para o post
há 1 minuto, Maya disse:

Isso deveu-se aos índices elevados das primeiras semanas, e convém não esquecer que ILP recebia lead in de duas grandes novelas, 'Sete Vidas' e 'Além do Tempo', o que não se verificava nas tais três antecessores. 

Mesmo assim. O saldo foi mais que positivo.

Partilhar este post

Link para o post
há 31 minutos, Pedro M. disse:

Mesmo assim. O saldo foi mais que positivo.

O público e a critica dizem exatamente o contrário Pedro. :| Cada um tem o direito a ter os seus gostos, mas a verdade é que 'Paraisópolis' não deixou saudades nenhumas. As únicas saudades que os brasileiros devem ter é de falarem mal da novela e de lhe atribuírem nomes como "Parailixo" ou "Flopópolis". 

Partilhar este post

Link para o post
há 6 minutos, Maya disse:

O público e a critica dizem exatamente o contrário Pedro. :| Cada um tem o direito a ter os seus gostos, mas a verdade é que 'Paraisópolis' não deixou saudades nenhumas. As únicas saudades que os brasileiros devem ter é de falarem mal da novela e de lhe atribuírem nomes como "Parailixo" ou "Flopópolis". 

Não estou a falar de gostos. Estou a falar de audiências.

skizzo gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 2 horas, Forbidden disse:

Em apenas 5 anos desceu-se de 28 de share pra 11/12... o horário está mesmo na lama, e já duvido que recupere.

Até desceu mais porque Fina Estampa tinha meia hora de repetição antes do episódio original que afetou a sua média tanto em rating como em share

Forbidden gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 3 horas, Pedro M. disse:

Não estou a falar de gostos. Estou a falar de audiências.

As audiências não foram más porque ainda tinha alguma comédia e porque tinha a Bruna Marquezine e o Caio Castro na novela, os ídolos da maior parte dos jovens brasileiros.

Partilhar este post

Link para o post

Acho que o horário morreu mesmo foi com ILP :S Babilónia era má, mas ainda havia esperança, andava nos 14/15, eh pá, é mau, mas o horário tinha estados nos 20% há pouco tempo, uma boa sucessora e aquilo levantava. Não, foram estrear a maravilhosa Parilixo, para levar o horário a mínimos de 10% por vezes e fazer com que 14/15 se tornassem normais, afastando de vez o público que poderia voltar ao fim de uns meses. Haja Coração não trouxe nada de novo, e ainda perdeu naturalmente mais público que via ILP e desistiu de HJ, não trazendo mais nenhum... Afundou por completo. Mas ILP foi mesmo a machadada final.

Maya, Filipe Luís e TaniaM gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Eu acho que o grande erro foi colocar algo tão pesado e que mais tarde se tornou completamente sem pés nem cabeça num horário que pede algo mais leve.
"Fina Estampa" resultou porque era leve, prendia as pessoas e sei que a maioria aqui não gostou mas eu gostei muito. 
"Babilónia" viciei na primeira semana mas depois foi a descer e nunca vi mais nada.

srcbica, TaniaM e Maya gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 2 minutos, André Sousa disse:

Eu acho que o grande erro foi colocar algo tão pesado e que mais tarde se tornou completamente sem pés nem cabeça num horário que pede algo mais leve.
"Fina Estampa" resultou porque era leve, prendia as pessoas e sei que a maioria aqui não gostou mas eu gostei muito. 
"Babilónia" viciei na primeira semana mas depois foi a descer e nunca vi mais nada.

O horário já vinha a descer antes de Babilónia, não sei se se pode dizer que a "culpa" é dessa novela quando o horário já estava em decadência.

Editado por Forbidden
André Sousa e Maya gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
Agora mesmo, Forbidden disse:

O horário já vinha a descer antes de Babilónia, não sei se se pode dizer que a "culpa" é dessa novela quando o horário já estava em decadência.

Já estava sim mas colocar algo descabido ali quando "Alto Astral" até fazia boa figura, foi um tiro no pé(mais um).
Mas por exemplo a SIC fez uma grande campanha com ILP, com caras SIC e tudo. Eles esforçaram-se muito nessa altura.

Partilhar este post

Link para o post

Uma sugestões:

• Entrevista no Alta Definição no sábado antes da estreia e não depois de acabar. O Alta Definição é um programa que chega a muito público, mas entrevistar os atores brasileiros no pós novela não faz sentido se o objetivo é promover. Mas até podem fazer duas uma antes e uma depois.
  • Escolher apenas novelas das seis e das sete para o horário. Aquela hora pede leveza e temas diferentes e os horários em que a Globo inova mais, é nos dá tarde. Convém não saturar temáticas como fizeram com a urbanidade. 
  • Apostar forte na promoção. Não é por o trailer às 23 horas depois de um programa de 5% de rating. Por mim até davam um trailer no domingo anterior logo depois do Jornal da Noite e uma promo no fim das duas novelas durante duas semanas: na anterior à estreia e na de estreia.
  • Por fim, o mas importante é resolver o que antecede. Ninguém merece ter um flop antes. Imaginem se o Jornal da noite fizesse 10%. Amor Maior não tinha hipóteses.
Forbidden e Maciel gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Isto ontem fez:  3,5 de rating e 11 de share, e o que vai a SIC fazer para mudar isso?

NADA

No Brasil isto está a ser muito bem aceite:

Spoiler

x19-04-2017-58f77d883c76e_original.png.p

Mas este canal é sempre a mesma vergonha

IYMmwCo.gif

Não vale a pena :sleep:

Editado por Duarte com D
SIM, Boy TV, Maciel e 1 outro gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Isto tinha que ter dado em dose dupla esta semana. 

Um episodio as 19h15 e outro às 22h20 repetindo o episodio das 22h as 18h30 no dia a seguir. So assim chamavam público. 

Partilhar este post

Link para o post
há 5 minutos, Maciel disse:

Isto tinha que ter dado em dose dupla esta semana. 

Um episodio as 19h15 e outro às 22h20 repetindo o episodio das 22h as 18h30 no dia a seguir. So assim chamavam público. 

Eu já acho os eps longos (tem para aí 1 hora), ainda iam dar mais tempo? Acho que é de mais...

LFTV gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 12 minutos, Forbidden disse:

Eu já acho os eps longos (tem para aí 1 hora), ainda iam dar mais tempo? Acho que é de mais...

Lê outra vez o que eu sugeri.

Partilhar este post

Link para o post
há 46 minutos, Duarte com D disse:

Isto ontem fez:  3,5 de rating e 11 de share, e o que vai a SIC fazer para mudar isso?

NADA

No Brasil isto está a ser muito bem aceite:

Mostrar conteúdo escondido

x19-04-2017-58f77d883c76e_original.png.p

Mas este canal é sempre a mesma vergonha

IYMmwCo.gif

Não vale a pena :sleep:

A SIC não tem culpa. O horário já estava mal. Vamos ter de esperar mais algum tempo para ver se as pessoas vão começar a reparar na novela que até tem sido promovida.

Partilhar este post

Link para o post

Eu não sei, sinceramente, como a SIC há de recuperar público, porque eu duvido que todo o público que tenha perdido tenha ido para o cabo. Pode ter arranjado atividades. Eu, por exemplo, tenho as minhas dúvidas de que tinha ingressado numa escola de artes marciais, se a SIC tivesse transmitido antes as novelas que a @Maya mencionou.

Maya e SIM gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Credo, que vergonha :S Tinha esperança que ontem recuperasse com o fim das férias :S Mas sempre ficou acima da estreia :haha: E o ASP e o PC também caíram, portanto a novela até aguentou (o pouco que tinha a aguentar xD).

Ambrósio e SIM gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

E a novela deve ter a pior estreia de sempre de uma novela (pelo menos brasileira) em Portugal! 3% de rating e 10% de share para uma estreia é o cúmulo :O

Forbidden e SIM gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 1 minuto, srcbica disse:

Eu não sei, sinceramente, como a SIC há de recuperar público, porque eu duvido que todo o público que tenha perdido tenha ido para o cabo. Pode ter arranjado atividades. Eu, por exemplo, tenho as minhas dúvidas de que tinha ingressado numa escola de artes marciais, se a SIC tivesse transmitido antes as novelas que a @Maya mencionou.

A concorrência agora também é mais forte, a TVI tem um programa que está a bombar nas audiências... eu sinceramente não sei como as pessoas gostam de ouvir os gritos estridentes da Cristina, mas cada um com os seus gostos :haha:

LFTV e srcbica gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora