Jump to content

Novo Mundo


Pedro M.

Posts Recomendados

  • Respostas 804
  • Criado
  • Última Resposta
há 25 minutos, skizzo disse:

^^ I Love Paraisópolis teve resultados muito bons no Brasil, mas acho que já estava na altura deles aprenderem que o que funciona lá nem sempre funciona cá.

"Muito bons" é um exagero enorme. Essa novela só teve bons resultados nos dois primeiros meses, depois foi sempre a descer. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Maya disse:

"Muito bons" é um exagero enorme. Essa novela só teve bons resultados nos dois primeiros meses, depois foi sempre a descer. 

A novela foi um sucesso sim. Teve um percurso descendente mas acabou com média geral de 23,5 pontos, melhor que as três antecessores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, skizzo disse:

Evolução das médias das novelas da tarde desde Fina Estampa:

Fina Estampa (9.7 / 28.3%)
Cheias de Charme (8.6 / 25.9%)
Sangue Bom (7.9 / 21.0%)
Em Família (6.2 / 18.4%)
Alto Astral (6.2 / 17.7%)
I Love Paraisópolis (5.0 / 14.5%) * resultado c/VOSDAL
Haja Coração (4.9 / 12.5%) * resultado c/VOSDAL
Babilónia (4.8 / 14.9%)

Ou seja sempre a descer. Babilónia com VOSDAL provavelmente ficaria com um rating superior. Sassaricando/Haja Coração termina mesmo com o pior share de sempre no horário.

Em apenas 5 anos desceu-se de 28 de share pra 11/12... o horário está mesmo na lama, e já duvido que recupere.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

A novela foi um sucesso sim. Teve um percurso descendente mas acabou com média geral de 23,5 pontos, melhor que as

Isso deveu-se aos índices elevados das primeiras semanas, e convém não esquecer que ILP recebia lead in de duas grandes novelas, 'Sete Vidas' e 'Além do Tempo', o que não se verificava nas tais três antecessores. Ainda assim, ILP terminou abaixo da meta. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

Isso deveu-se aos índices elevados das primeiras semanas, e convém não esquecer que ILP recebia lead in de duas grandes novelas, 'Sete Vidas' e 'Além do Tempo', o que não se verificava nas tais três antecessores. 

Mesmo assim. O saldo foi mais que positivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Pedro M. disse:

Mesmo assim. O saldo foi mais que positivo.

O público e a critica dizem exatamente o contrário Pedro. :| Cada um tem o direito a ter os seus gostos, mas a verdade é que 'Paraisópolis' não deixou saudades nenhumas. As únicas saudades que os brasileiros devem ter é de falarem mal da novela e de lhe atribuírem nomes como "Parailixo" ou "Flopópolis". 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Maya disse:

O público e a critica dizem exatamente o contrário Pedro. :| Cada um tem o direito a ter os seus gostos, mas a verdade é que 'Paraisópolis' não deixou saudades nenhumas. As únicas saudades que os brasileiros devem ter é de falarem mal da novela e de lhe atribuírem nomes como "Parailixo" ou "Flopópolis". 

Não estou a falar de gostos. Estou a falar de audiências.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:

Em apenas 5 anos desceu-se de 28 de share pra 11/12... o horário está mesmo na lama, e já duvido que recupere.

Até desceu mais porque Fina Estampa tinha meia hora de repetição antes do episódio original que afetou a sua média tanto em rating como em share

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Pedro M. disse:

Não estou a falar de gostos. Estou a falar de audiências.

As audiências não foram más porque ainda tinha alguma comédia e porque tinha a Bruna Marquezine e o Caio Castro na novela, os ídolos da maior parte dos jovens brasileiros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o horário morreu mesmo foi com ILP :S Babilónia era má, mas ainda havia esperança, andava nos 14/15, eh pá, é mau, mas o horário tinha estados nos 20% há pouco tempo, uma boa sucessora e aquilo levantava. Não, foram estrear a maravilhosa Parilixo, para levar o horário a mínimos de 10% por vezes e fazer com que 14/15 se tornassem normais, afastando de vez o público que poderia voltar ao fim de uns meses. Haja Coração não trouxe nada de novo, e ainda perdeu naturalmente mais público que via ILP e desistiu de HJ, não trazendo mais nenhum... Afundou por completo. Mas ILP foi mesmo a machadada final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o grande erro foi colocar algo tão pesado e que mais tarde se tornou completamente sem pés nem cabeça num horário que pede algo mais leve.
"Fina Estampa" resultou porque era leve, prendia as pessoas e sei que a maioria aqui não gostou mas eu gostei muito. 
"Babilónia" viciei na primeira semana mas depois foi a descer e nunca vi mais nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, André Sousa disse:

Eu acho que o grande erro foi colocar algo tão pesado e que mais tarde se tornou completamente sem pés nem cabeça num horário que pede algo mais leve.
"Fina Estampa" resultou porque era leve, prendia as pessoas e sei que a maioria aqui não gostou mas eu gostei muito. 
"Babilónia" viciei na primeira semana mas depois foi a descer e nunca vi mais nada.

O horário já vinha a descer antes de Babilónia, não sei se se pode dizer que a "culpa" é dessa novela quando o horário já estava em decadência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

O horário já vinha a descer antes de Babilónia, não sei se se pode dizer que a "culpa" é dessa novela quando o horário já estava em decadência.

Já estava sim mas colocar algo descabido ali quando "Alto Astral" até fazia boa figura, foi um tiro no pé(mais um).
Mas por exemplo a SIC fez uma grande campanha com ILP, com caras SIC e tudo. Eles esforçaram-se muito nessa altura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma sugestões:

  • Entrevista no Alta Definição no sábado antes da estreia e não depois de acabar. O Alta Definição é um programa que chega a muito público, mas entrevistar os atores brasileiros no pós novela não faz sentido se o objetivo é promover. Mas até podem fazer duas uma antes e uma depois.
  • Escolher apenas novelas das seis e das sete para o horário. Aquela hora pede leveza e temas diferentes e os horários em que a Globo inova mais, é nos dá tarde. Convém não saturar temáticas como fizeram com a urbanidade. 
  • Apostar forte na promoção. Não é por o trailer às 23 horas depois de um programa de 5% de rating. Por mim até davam um trailer no domingo anterior logo depois do Jornal da Noite e uma promo no fim das duas novelas durante duas semanas: na anterior à estreia e na de estreia.
  • Por fim, o mas importante é resolver o que antecede. Ninguém merece ter um flop antes. Imaginem se o Jornal da noite fizesse 10%. Amor Maior não tinha hipóteses.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Maciel disse:

Isto tinha que ter dado em dose dupla esta semana. 

Um episodio as 19h15 e outro às 22h20 repetindo o episodio das 22h as 18h30 no dia a seguir. So assim chamavam público. 

Eu já acho os eps longos (tem para aí 1 hora), ainda iam dar mais tempo? Acho que é de mais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Duarte com D disse:

Isto ontem fez:  3,5 de rating e 11 de share, e o que vai a SIC fazer para mudar isso?

NADA

No Brasil isto está a ser muito bem aceite:

  Mostrar conteúdo escondido

x19-04-2017-58f77d883c76e_original.png.p

Mas este canal é sempre a mesma vergonha

IYMmwCo.gif

Não vale a pena :sleep:

A SIC não tem culpa. O horário já estava mal. Vamos ter de esperar mais algum tempo para ver se as pessoas vão começar a reparar na novela que até tem sido promovida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei, sinceramente, como a SIC há de recuperar público, porque eu duvido que todo o público que tenha perdido tenha ido para o cabo. Pode ter arranjado atividades. Eu, por exemplo, tenho as minhas dúvidas de que tinha ingressado numa escola de artes marciais, se a SIC tivesse transmitido antes as novelas que a @Maya mencionou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Eu não sei, sinceramente, como a SIC há de recuperar público, porque eu duvido que todo o público que tenha perdido tenha ido para o cabo. Pode ter arranjado atividades. Eu, por exemplo, tenho as minhas dúvidas de que tinha ingressado numa escola de artes marciais, se a SIC tivesse transmitido antes as novelas que a @Maya mencionou.

A concorrência agora também é mais forte, a TVI tem um programa que está a bombar nas audiências... eu sinceramente não sei como as pessoas gostam de ouvir os gritos estridentes da Cristina, mas cada um com os seus gostos :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...