danubio

Querido, Comprei Uma Casa

172 posts neste tópico

Quando vi o programa fiquei intrigado. Qual a razão que leva um casal que vai comprar uma casa, a expor-se na TV? Porque é que se poem na posição ter à escolha apenas imóveis associados a uma só imobiliária? Pior do que isso é tomarem uma decisão definitiva sobre a compra da sua própria casa, com base em apenas 3 soluções apresentadas por um vendedor!!!

A minha pergunta é: que contrapartida têm os casais neste programa?

Tive a pesquisar sobre o funcionamento do programa que dizem ser o que inspirou este (House Hunters) e li em algumas fontes que nesse programa é tudo fake. Só são elegiveis para o programa os pares que já compraram casa e ainda têm acesso à sua casa antiga. Desta forma o programa escolhe duas casas similares para criar toda a encenação que é o programa. Li também que os participantes recebem apenas 500dolares pela participação. Isto já me responde a várias perguntas.

Algum de vocês me sabe dizer se este cá em Portugal funciona da mesma forma? Se for, faz sentido, mas na minha opinião é feio enganar tanta gente...

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 2 horas, xyax disse:

Quando vi o programa fiquei intrigado. Qual a razão que leva um casal que vai comprar uma casa, a expor-se na TV? Porque é que se poem na posição ter à escolha apenas imóveis associados a uma só imobiliária? Pior do que isso é tomarem uma decisão definitiva sobre a compra da sua própria casa, com base em apenas 3 soluções apresentadas por um vendedor!!!

A minha pergunta é: que contrapartida têm os casais neste programa?

Tive a pesquisar sobre o funcionamento do programa que dizem ser o que inspirou este (House Hunters) e li em algumas fontes que nesse programa é tudo fake. Só são elegiveis para o programa os pares que já compraram casa e ainda têm acesso à sua casa antiga. Desta forma o programa escolhe duas casas similares para criar toda a encenação que é o programa. Li também que os participantes recebem apenas 500dolares pela participação. Isto já me responde a várias perguntas.

Algum de vocês me sabe dizer se este cá em Portugal funciona da mesma forma? Se for, faz sentido, mas na minha opinião é feio enganar tanta gente...

Isso das 3 casas deve ser só para o programa, eles devem mostrar várias casas e dessas todas o par deve escolher três para mostrar no programa das que mais gostaram. Quanto ao resto não sei, mas o programa até é engraçado e fake ou não gosto de ver. 

Buwayh, D007, JoanaSantos e 1 outro gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Aqui está a prova de que é possível fazer-se boa televisão com orçamentos low-cost e em tempos de crise. Afinal os portugueses ainda sabem escolher bons programas com conteúdo. :P

Editado por D007
André Sousa, LokLam, NunoGGN e 1 outro gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Sim, existem programas interessantes que só é preciso a mínima creatividade e vontade de fazer, sem gastar muito. Um que nunca tinha visto e também tenho gostado é o Posso Entrar da SIC Caras, que têm mostrado casas remodeladas. 

Partilhar este post

Link para o post
há 55 minutos, Maciel disse:

Obviamente que dando colocada a um programa que teve um pico de 16 de rat ajuda, mas 9% às 23h30 de domingo para um programa repetido do dia anterior é muito bom!

E tem intervalo a meio. :smoke: 

Partilhar este post

Link para o post
há 9 minutos, ZDK disse:

Não lol. Por isso mesmo é que estou a perguntar. Sei que a Remax está associada não é? Vão visitar casas para vender? 

Sim. Os participantes dão as indicações do tipo de casa que querem e um orçamento (localização, nº de quartos, etc..). E a Remax apresenta um conjunto de possibilidades. O programa mostra os concorrentes a visitarem as casas a referirem as vantagens/desvantagens e no final a tomarem uma decisão. Os programas são muito curtinhos, vê um no TVI Player para saberes o que é. E eu, pessoalmente, gosto muito de ver. 

André Sousa e DOCA gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 49 minutos, ZDK disse:

Não lol. Por isso mesmo é que estou a perguntar. Sei que a Remax está associada não é? Vão visitar casas para vender? 

Os episódios são curtinhos, e estão disponíveis no TVI Player.:girlcrazy:

#publicidadepaga :girlcrazy:

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora