Jump to content

Alohomora 3 - Tópico Geral


Oxi

Posts Recomendados

Banner2.png

Calendariza_o.png

Apresentação: 08/01

Inscrições: 08/01 até 21/01

Estreia: 22/01

Fim: 12/02

São 3 semanas de jogo.

Inicialmente, o concurso iria estrear dia 15, mas devido a problemas técnicos em Hogwarts, tivemos de atrasar a estreia para dia 22.

Untitled_3.png

O_que.png

“Alohomora” é um concurso que tem por base a famosa saga “Harry Potter”, criada pela escritora J.K. Rowling. Os concorrentes inscrevem-se e vão estudar para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Todas as semanas os concorrentes fazem desafios propostos pelos professores das diversas disciplinas. Os alunos são divididos por equipas e vence aquela que chegar ao final do ano lectivo com a maior pontuação.

Nas duas edições do concurso, a equipa Slytherin foi a vencedora.

tumblr_o2glrmNVPY1ug25v5o1_500.gif

Untitled_3.png

Novidades.png

A nova edição de “Alohomora” é baseada apenas no quarto volume da saga “Harry Potter”, intitulado de “Harry Potter e o Cálice de Fogo”. À semelhança dos livros (e dos filmes), não haverá Taça das Casas, isto é, os alunos não competirão para mostrarem qual a melhor Casa de Hogwarts. Este ano, teremos a visita de várias Escolas de Magia para competirem no Torneio dos Feiticeiros. Cada escola será representada por uma dupla de concorrentes. A dupla que chegar ao fim do Torneio com mais pontos, vence.

tumblr_n0ou0sN1R61qdyldxo1_250.gif tumblr_n0ou0sN1R61qdyldxo3_250.gif

O concurso não se fará apenas do Torneio de Feiticeiros. Os concorrentes também terão que competir para ganharem a Taça Mundial de Quidditch. Aqui, cada concorrente jogará individualmente. Sim, as duplas deixam de existir no Quidditch!

Resumidamente, haverá uma dupla vencedora no Torneio dos Feiticeiros e um jogador vencedor no Torneio Mundial de Quidditch.

Untitled_3.png

Torneio_dos_Feiticeiros.png

No Torneio dos Feiticeiros, cada dupla representará uma escola de magia. Existem onze escolas muito importantes, mas a J.K. Rowling, autora da saga, apenas disponibilizou informações sobre sete e uma outra que foi referido num dos livros, portanto, estarão em competição oito duplas, dando o total de dezasseis estudantes. As escolas são as seguintes:

tumblr_ob2a7mm2M61vx2jpro6_540.jpg

BEAUXBATONS ACADEMY OF MAGIC

Spoiler

tumblr_o1qt2qklnp1rj61fzo7_r1_540.jpg

INFORMAÇÕES:

Localização: Pireneus (França).

Alunos provenientes: França, Bélgica, Luxemburgo, Países Baixos, Portugal e Espanha.

 

tumblr_ob2a7mm2M61vx2jpro2_540.jpg

CASTELOBRUXO

Spoiler

tumblr_o1qt2qklnp1rj61fzo6_r1_540.jpg

INFORMAÇÕES:

Localização: Amazónia (Brasil).

Alunos provenientes: América do Sul.

 

tumblr_ob2a7mm2M61vx2jpro7_540.jpg

DURMSTRANG INSTITUTE

Spoiler

tumblr_o1qt2qklnp1rj61fzo5_r1_540.jpg

INFORMAÇÕES:

Localização: Escandinávia (Norte da Noruega ou da Suécia).

Alunos provenientes: Norte da Europa.

 

tumblr_ob2a7mm2M61vx2jpro8_540.jpg

HOGWARTS SCHOOL OF WITCHCRAFT AND WIZARDRY

Spoiler

tumblr_o1qt2qklnp1rj61fzo8_r1_540.jpg

INFORMAÇÕES:

Localização: Terras Altas (Escócia).

Alunos provenientes: Escócia, Inglaterra, Irlanda, Irlanda do Norte e País de Gales.

 

tumblr_ob2a7mm2M61vx2jpro5_540.jpg

ILVERMORNY SCHOOL OF WITCHCRAFT AND WIZARDRY

Spoiler

tumblr_o1qt2qklnp1rj61fzo9_r1_540.jpg

INFORMAÇÕES:

Localização: Mount Greylock (Estados Unidos da América).

Alunos provenientes: América do Norte.

 

tumblr_ob2a7mm2M61vx2jpro3_540.jpg

KOLDOVSTORETZ

Spoiler

INFORMAÇÕES:

Localização: Rússia.

Alunos provenientes: Rússia.

 

tumblr_ob2a7mm2M61vx2jpro1_540.jpg

MAHOUTOKORO SCHOOL OF MAGIC

Spoiler

tumblr_o1qt2qklnp1rj61fzo2_r1_540.jpg

INFORMAÇÕES:

Localização: Minami Iwo Jima (Japão).

Alunos provenientes: Japão.

 

tumblr_ob2a7mm2M61vx2jpro4_540.jpg

UAGADOU SCHOOL OF MAGIC

Spoiler

tumblr_o1qt2qklnp1rj61fzo3_r1_540.jpg

INFORMAÇÕES:

Localização: Mountains of the Moon (Uganda).

Alunos provenientes: África.

 

Para obterem mais informações sobre as escolas de magia, podem clicar no seguinte link http://harrypotter.wikia.com/wiki/Wizarding_school

Untitled_3.png

Torneio_Mundial_de_Quidditch.png

QuidditchWorldCup_PM_B4C8M1_IrelandVSBul

Nesta edição o Torneio de Quidditch será ligeiramente diferente.

Em vez de ser jogado em equipa, será jogado individualmente por todos os alunos. Exactamente, os 16 alunos deste ano competirão individualmente nas quatro partidas de Quidditch do Alohomora 3.

Cada aluno representará um dos países que pertence ao conjunto da sua Escola de Equipa. Por exemplo: o Oxi faz parte da equipa de Castelobruxo e, no Torneio de Quidditch, representará um dos países da América do Sul à sua escolha.

O Torneio de Quidditch é composto por 4 jogos, um em cada semana de jogo (sendo que na última semana serão 2 jogos). Cada eliminatória terá um jogo diferente e eliminará sempre metade dos participantes até ficar 1x1. Ou seja, na primeira eliminatória jogarão os 16 concorrentes, na segunda jogarão apenas 8 alunos, na terceira jogarão 4 e na última apenas os 2 finalistas.

 

O Quidditch não terá, assim, nada a ver com Torneio dos Feiticeiros.

 

As datas de cada eliminatória serão definidas pelos Professores.

O Campeonato de Quidditch será composto por jogos de smartphone. Em breve saberão quais.

Untitled_3.png

Doces_de_Bertie_Bott.png

giphy-37.gif

Serão espalhados pelo fórum, principalmente no quadro do Alohomora, vários doces, como os Feijões de Todos os Sabores, Sapos de Chocolate e outros doces típicos do mundo dos Muggle (não mágicos). Deverão então ser os primeiros a comê-los. Como fazem isso? Fazendo gosto em qualquer post que contenha uma dessas doçuras. A primeira pessoa a fazê-lo, ganhará os pontos desse doce e o mesmo valor será transformado em moedas, para ser usado na Diagon Alley. Por exemplo: A Magy apanhou um sapo de chocolate, logo receberá 30 pontos para a sua pontuação final e 30 galeões. Os 30 pontos determinam a sua vitória ou não no Torneio dos Feiticeiros. Os 30 galeões determinam a possibilidade de comprar algo na Diagon Alley. Se apanharem doces que tiram pontos, perdem também pontos e galeões.

Os doces serão plantados pelos organizadores do concurso e não por outros foristas.

Untitled_3.png

J_ri.png

À semelhança da saga, aqui também serão avaliados por um júri.

No entanto, esse júri, que conhecerão na primeira prova, só irá avaliar dois (ou 3) desafios.

Untitled_3.png

Regras_Gerais.png

tumblr_static_filename_640_v2.gif

Todos os alunos deverão respeitar as seguintes regras da escola e do concurso:

1. Não insultar os professores e os alunos;

2. Cumprir todos os desafios;

3. Respeitar as normas dadas pelos professores;

4. Recolher aos dormitórios às 00:00 horas até às 08:00. O que significa que às 00:00 têm de ir para a cama (figurativamente, claro). Ou seja, a essa hora ainda pode haver actividade pelo Alohomora. A partir das 00:01 já têm de estar na Sala dos Campeões. Ou seja, os comentários feitos até às 00:00 (hora de Portugal, e tendo em conta o relógio do fórum) não merecem penalização. Os comentários feitos a partir das 00:01 (inclusivamente) já sofrem penalizações. Durante a hora de recolher, só poderão comentar na Sala dos Campeões. Caso comentem noutro tópico fora de horas, perdem 20 pontos por cada mensagem escrita. Obviamente que esta regra só é válida para o quadro do jogo, no restante fórum vocês podem comentar à vontade.

5. Deverão enviar os desafios para os dois organizadores em conferência.

6. Qualquer incumprimento das regras levará à perda de pontos.

7. Não haverá expulsões, exceptuando se algum aluno se revelar um Devorador da Morte ou não respeitar as regras de Hogwarts.

8. A dupla que chegar ao fim do ano lectivo com maior pontuação no Torneio dos Feiticeiros ganhará a Glória Eterna. O jogador que vencer o Torneio Mundial de Quidditch ganhará a Taça.

Untitled_3.png

Como_me_inscrevo.png

cedric-goblet-of-fire.gif

Para te inscreveres, basta comentares aqui que queres participar e enviar-nos uma mp, em conferência com o teu parceiro, com os nomes das escolas ordenadas por preferência (da mais preferida para a menos). As escolas são:

1. Beauxbatons Academy of Magic

2. Castelobruxo

3. Durmstrang Institute

4. Hogwarts School of Witchcraft and Wizardry

5. Ilvermorny School of Witchcraft and Wizardry

6. Koldovstoretz

7. Mahoutokoro School of Magic

8. Uagadou School of Magic

A Escola que vos calhar será atribuída de acordo com a hora de chegada da mp, isto é, os primeiros a enviar ficarão na primeira escolha e por aí adiante.

Relembro que as duplas inscritas não serão separadas no Torneio de Feiticeiros, apenas no Torneio Mundial de Quidditch. O país que representarão no Quidditch será decidido posteriormente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,5k
  • Criado
  • Última Resposta
há 14 minutos, ricardotv1 disse:

Tudo muito bonitinho, like always, mas alguém quer ficar comigo? Prometo que, desta vez, não traio ninguém! :mosking: 

Oh meu querido, mas acha mesmo que alguém quer ficar com o menino?

há 13 minutos, Duarte disse:

Curioso com os sangue de lama que se vão inscrever este ano. 

Não se inscreveu já?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim: eu não percebo nada de Harry Potter. Eu só conheço a história na sua generalidade e sei que há muitos livros e filmes do mesmo. Contudo, garantiram-me que, ainda que eu não soubesse nada da saga em si, era possível participar e mostrar o quão mau eu sou nestas temáticas. Por isso, vamos a isso, olha ali o último lugar a olhar para mim, também não faz mal, sabe sempre bem ser uma RTP2. :cool: De qualquer modo, houve ali um milagre denominado de Iron Throne, o qual eu também venci, e não via a série, por isso, meus caros, posso ter sorte de principiante. Enfim, eu também vim-me mais para divertir do que propriamente competir. xD 

É assim: @ricardotv1, nós já fomos casados, eu já te traí e até casei com outro, mas dei-te um terceiro lugar em compensação. :victory: Posto isto, queres casar comigo? Ai, desculpem, não é isto: queres fazer par comigo? Se não, eu fico com outro, não há problema. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ana Maria Peres disse:

É assim: @ricardotv1, nós já fomos casados, eu já te traí e até casei com outro, mas dei-te um terceiro lugar em compensação. :victory: Posto isto, queres casar comigo? Ai, desculpem, não é isto: queres fazer par comigo? Se não, eu fico com outro, não há problema. :P 

Adoraria ficar contigo, mas acabei, há menos de um minuto, de encontrar um par. Estou com o Nuno Sporting. Desculpa :( 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ana Maria Peres disse:

É assim: eu não percebo nada de Harry Potter. Eu só conheço a história na sua generalidade e sei que há muitos livros e filmes do mesmo. Contudo, garantiram-me que, ainda que eu não soubesse nada da saga em si, era possível participar e mostrar o quão mau eu sou nestas temáticas. Por isso, vamos a isso, olha ali o último lugar a olhar para mim, também não faz mal, sabe sempre bem ser uma RTP2. :cool: De qualquer modo, houve ali um milagre denominado de Iron Throne, o qual eu também venci, e não via a série, por isso, meus caros, posso ter sorte de principiante. Enfim, eu também vim-me mais para divertir do que propriamente competir. xD 

É assim: @ricardotv1, nós já fomos casados, eu já te traí e até casei com outro, mas dei-te um terceiro lugar em compensação. :victory: Posto isto, queres casar comigo? Ai, desculpem, não é isto: queres fazer par comigo? Se não, eu fico com outro, não há problema. :P 

Eu parei ali. Está revelado o segredo da @Ana Maria Peres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, ricardotv1 disse:

Adoraria ficar contigo, mas acabei, há menos de um minuto, de encontrar um par. Estou com o Nuno Sporting. Desculpa :( 

Não faz mal de maneira alguma. :) 

há 2 minutos, Magy disse:

Eu parei ali. Está revelado o segredo da @Ana Maria Peres.

Sim, a partir de hoje sou ANO. Nem bissexto nem normal, sou apenas ANO. :cool: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Hero Live disse:

Quem quer fazer parceria comigo?

Parece que não, meu querido!!

 

há 27 minutos, ricardotv1 disse:

A menina este ano começa cedo. Vá mas é leakar informação sobre o concurso que é isso que a gente quer. 

Meu querido, se quiser informações tem de pagar! A vida custa a todos!

 

há 3 minutos, Filipe Luís disse:

Já tens par?

Parece que a Professora Magy vai ter, finalmente, um aluno para levar paras as Masmorras!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou num dilema com o Alohomora 3, devido a vários fatores: 

  • As minhas frequências só terminam na próxima sexta-feira, e provavelmente vou fazer melhoria a duas cadeiras caso a nota final não seja do meu agrado (que provavelmente não o irá ser, devido ao "meu agrado" ser um bocado alto xD). As melhorias seriam no final de janeiro/início de fevereiro;
  • Estou fora de Portugal durante aproximadamente uma semana este mês, pelo que não estarei no computador; 
  • Provavelmente também estarei mais uma semana sem o computador caso for de férias em fevereiro. 

Portanto não sei se terei tempo para me dedicar ao Alohomora 3. Por um lado queria imenso participar porque adorei o Alohomora 2, fiquei super triste não ter participado na primeira edição e esta é a última, mas, como já aconteceu em concursos anteriores (vulgo, por exemplo, O Aprendiz), creio que a minha decisão (para já) será não participar, pois não quero desistir a meio do concurso. :S É uma coisa que ainda vou pensar, ainda por cima esta edição tem tantas coisas novas (já agora parabéns a vocês, @Oxi e @Magy por isso, mudaram radicalmente a fórmula de jogo xD e o design (?) está excelente). Anyway, boa sorte a todos, se eu não participar (porque se participasse, a boa sorte era toda para mim, claro :mosking: ). Eu mantenho-me como "espectador", se assim for. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Bloody disse:

Eu estou num dilema com o Alohomora 3, devido a vários fatores: 

  • As minhas frequências só terminam na próxima sexta-feira, e provavelmente vou fazer melhoria a duas cadeiras caso a nota final não seja do meu agrado (que provavelmente não o irá ser, devido ao "meu agrado" ser um bocado alto xD). As melhorias seriam no final de janeiro/início de fevereiro;
  • Estou fora de Portugal durante aproximadamente uma semana este mês, pelo que não estarei no computador; 
  • Provavelmente também estarei mais uma semana sem o computador caso for de férias em fevereiro. 

Portanto não sei se terei tempo para me dedicar ao Alohomora 3. Por um lado queria imenso participar porque adorei o Alohomora 2, fiquei super triste não ter participado na primeira edição e esta é a última, mas, como já aconteceu em concursos anteriores (vulgo, por exemplo, O Aprendiz), creio que a minha decisão (para já) será não participar, pois não quero desistir a meio do concurso. :S É uma coisa que ainda vou pensar, ainda por cima esta edição tem tantas coisas novas (já agora parabéns a vocês, @Oxi e @Magy por isso, mudaram radicalmente a fórmula de jogo xD e o design (?) está excelente). Anyway, boa sorte a todos, se eu não participar (porque se participasse, a boa sorte era toda para mim, claro :mosking: ). Eu mantenho-me como "espectador", se assim for. :haha: 

Chatol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Bloody disse:

Eu estou num dilema com o Alohomora 3, devido a vários fatores: 

  • As minhas frequências só terminam na próxima sexta-feira, e provavelmente vou fazer melhoria a duas cadeiras caso a nota final não seja do meu agrado (que provavelmente não o irá ser, devido ao "meu agrado" ser um bocado alto xD). As melhorias seriam no final de janeiro/início de fevereiro;
  • Estou fora de Portugal durante aproximadamente uma semana este mês, pelo que não estarei no computador; 
  • Provavelmente também estarei mais uma semana sem o computador caso for de férias em fevereiro. 

Portanto não sei se terei tempo para me dedicar ao Alohomora 3. Por um lado queria imenso participar porque adorei o Alohomora 2, fiquei super triste não ter participado na primeira edição e esta é a última, mas, como já aconteceu em concursos anteriores (vulgo, por exemplo, O Aprendiz), creio que a minha decisão (para já) será não participar, pois não quero desistir a meio do concurso. :S É uma coisa que ainda vou pensar, ainda por cima esta edição tem tantas coisas novas (já agora parabéns a vocês, @Oxi e @Magy por isso, mudaram radicalmente a fórmula de jogo xD e o design (?) está excelente). Anyway, boa sorte a todos, se eu não participar (porque se participasse, a boa sorte era toda para mim, claro :mosking: ). Eu mantenho-me como "espectador", se assim for. :haha: 

Verti uma lágrima de sangre.

Compreendo e espero que até ao dia 21 decidas a nosso favor xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...