Jump to content

Record [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

Record irá produzir versão brasileira de Betty, a feia

A Record irá produzir à versão brasileira da novela colombiana Betty, a feia, já exibida pela RedeTV!.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, a autora responsável pela adaptação será Margareth Boury.

A versão brasileira de Betty, a feia, ainda não teria um horário para ser exibido na emissora, já que a reprise de Prova de Amor deverá ocupar o horário das 19h.

O SBT já exibiu a versão mexicana da novela e agora apresenta a versão americana Ugly Betty.

FONTE: Na Telinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 19-Jul-2008, 21:40) <{POST_SNAPBACK}>
Curtia se fosse com a Maya Booth que fez um papel semelhante na "Floribella".

Ya, até que era engraçado!!! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Produção de Betty, a Feia pode ficar por conta de uma produtora independente

Margareth Boury será a responsável pela adaptação de Betty, a Feia na Record.

O diretor-geral será Edson Spinello. Mas ainda falta definir onde será gravada a versão brasileira da novela.

De acordo com a coluna Canal 1, os estúdios do Recnov, no Rio, estão operando no limite e, por conta disso, a Record não tem como receber no seu complexo esse roteiro importado.

Apesar de novos estúdios estarem em construção, não está descartada a possibilidade de se recorrer aos serviços de uma produtora independente.

FONTE: Na Telinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Record estuda possibilidade de fazer a versão brasileira de "Rebelde"

453917a1e6da0b5f7ecc8b044a0e5344.jpg

A Rede Record estuda a possibilidade de produzir uma versão brasileira da novela Rebelde, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo.

A novela mexicana, que fez muito sucesso no SBT, também gerou a banda "febre" RBD, que ficou conhecida, inclusive, em países da Europa.

Os direitos de Rebelde pertencem à gigante do mundo do entretenimento, Televisa. Betty, a Feia, outro sucesso do grupo, também poderá ganhar versão nacional pela Record, que quer ambientá-la no Rio de Janeiro.

FONTE: O Planeta TV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Versão brasileira de Betty, a feia estréia em 2009 na Record

A produção da versão brasileira de "Betty, a feia" da Record, tem estréia prevista para março de 2009. A versão brasileira terá adpatação da autora Margareth Boury e direção de João camargo.

A Record irá desenvolver o projeto baseado na sinopse da Televisa. Cada capítulo deverá consumir cerca de R$ 160 mil que será dividido entre a Record e a Televisa, segundo o jornal O Globo. Ainda de acordo com a publicação, na versão da Record a feia deverá ser uma atriz gordinha.

Está será a primeira novela da parceria Record-Televisa, até então parceira do SBT por 10 anos. Além dos desafios que a produção vai exigir, a emissora de Edir Macedo ainda terá que aumentar seus estúdios no Rio para que possa fazer o remake.

Os estúdios atuais já trabalham com capacidade máxima, e caso não consigam reverter a situação, o canal pode procurar a parceria de uma produtora independente a exemplo das antigas novelas da emissora.

Margareth, que já escreveu Alta Estação, alguns textos para A Diarista onde foi criadora do sucesso da irmã gêmea de Marinete , voltará a telinha na adaptação da Record.

Entre os ítens da parceria, está previsto o cancelamento do acordo caso a emissora paulista obtenha menos de 12 pontos de audiência na Grande São Paulo.

FONTE: O Planeta TV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

"Caminhos do Coração" completa um ano de sucesso

5d87eb9ee53a2cd31e77cd023e105650.jpg

Há um ano, a TV Record estreava a novela "Caminhos do Coração". Assinada por Tiago Santiago e direção de Alexandre Avancini, a trama conquistou o público brasileiro. O sucesso fez com que a novela ganhasse uma nova temporada e disputasse a audiência com a principal novela do país.

"Caminhos do Coração" estreou com a missão de manter em alta os índices da antecessora, "Vidas Opostas". E, logo na estréia, obteve 17 pontos de média. A nova temporada "Os Mutantes – Caminhos do Coração" é a novela de maior audiência já produzida pela TV Record.

Com Bianca Rinaldi e Leonardo Vieira como os protagonistas, Caminhos do Coração mistura realismo fantástico, trama policial e comédia romântica. A emissora investiu alto na trama e conquistou picos de até 29 pontos de audiência.

"Os Mutantes – Caminhos do Coração" de segunda a sábado, às 21h10, na TV Record.

FONTE: O Planeta TV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora é pra valer: TV Record e Televisa firmam acordo para produzirem novelas na faixa das 19h

f7701806cfa31e089c77c52625d840fb.jpg

A REDE RECORD e a gigante TELEVISA firmaram contrato para a co-produção de novelas por um período de cinco anos. A RECORD será responsável pela adaptação e produção de obras originais sob as quais a TELEVISA possui direitos para o Brasil (ex.: BETTY- A FEIA e REBELDE). As novelas contarão com a participação de atores, atrizes e diretores brasileiros que utilizarão a infra-estrutura de produção do RECNOV-RJ (RECORD NOVELAS).

O custo de produção das novelas será pago pela TELEVISA e toda a receita oriunda da comercialização de publicidade, merchandising, licenciamento de produtos, vendas internacionais/nacionais da obra visual e da adaptação feita pela RECORD será dividida entre as partes. A previsão é que a nova produção seja exibida na faixa das 19 horas.

A RECORD manterá a seqüência de produção de suas criações originais nos demais horários.

REDE RECORD DE TELEVISÃO

São Paulo, 29 de agosto de 2008.

FONTE: O Planeta TV

_____________________________

Parece que a moda das adaptações de novelas da américa do sul não acontece só em Portugal!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Record fará remake da novela mexicana Rebelde

Poucos dias depois do fechamento do acordo entre a Record e a Televisa, Alexandre Raposo, presidente da emissora paulista, já anunciou o primeiro fruto da parceria.

O presidente da Record informou em entrevista à Rádio Jovem Pan que Rebelde virá na frente de Betty, a Feia.

Sucesso no Brasil na primeira temporada em venda de produtos licenciados, shows e repercussão, Rebelde foi vítima das constantes mudanças de horário de Silvio Santos, no SBT.

A trama mexicana chegou a registrar 17 pontos de média na reta final e começo da segunda temporada, que vieram juntas, entretanto terminou a terceira com menos telespectadores - cerca de 8 pontos.

A Record pretende ter o mesmo efeito com a versão brasileira e aumentar o número de países para quais exporta novelas. Atualmente são 30 e a meta é 100.

FONTE: Na Telinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Margareth Boury fará o remake de Rebelde para a Record

Com mais de 1 ano parada na Record, desde o final abrupto de sua primeira novela solo, Alta Estação - que não obteve bom faturamento e nem boa audiência -, Margareth Boury deverá se aventurar novamente pelo mundo dos adolescentes.

A autora estava cotada para escrever o remake de A Feia mais Bela, e assim consolidando o primeiro fruto da parceria entre a emissora de Edir Macedo e a Televisa. Com a mudança de planos, deverá ser responsável por adaptar Rebelde para os brasileiros.

A mudança de projeto se deve ao cuidado que a Record tem ao escolher suas próximas produções. Com as baixas audiências das novelas atuais, o cuidado foi redobrado e foi constatado que caso optassem por A Feia mais Bela, pouco teriam a fazer.

A história já foi exibida pela RedeTV! duas vezes, passou recentemente pelo SBT e tem até uma série americana feita nos mesmos moldes passando no canal de Silvio Santos, nas quartas. Além do desgaste natural, pouco teria a ser acrescentado na versão da emissora paulista.

Segundo a coluna Canal 1, Margareth deverá cuidar de Rebelde, trama adolescente que teve 3 temporadas de sucesso no Brasil.

Com alto faturamento no licenciamento de uma grande variedade de produtos, passando de CDs e DVDs até a cosméticos, a mexicana obteve uma audiência ascendente na primeira temporada.

A segunda, exibida colada com a primeira, registrou uma queda nos índices, afinal teve seu horário alterado constantemente.

Já a terceira praticamente passou em branco, ficando encostada no horário das 21h e brigando com a milionária Cidadão Brasileiro e com Páginas da Vida.

FONTE: Na Telinha

___________________________________

Não sei se faz grande sentido estarem a adaptar "Rebelde" no Brasil quando a novela original já passou por lá.

Lembrando: há uns anos, o SBT esteve para produzir "Rebelde Way" e já tinha os quatro protagonistas escolhidos (há fotos com eles vestidos com o traje da escola), mas, entretanto, houve uma guerra qualquer com a Globo e o sBT não avançou com a versão brasileira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Record produz versão brasileira de polêmica série colombiana

O seriado colombiano Sin tetas no hay paraíso, que conta a história de uma adolescente que se envolve com o narcotráfico para conseguir dinheiro para turbinar os seios, vai ser adaptada pela Record em 2009. A idéia da emissora é transformar a série em novela e exibí-la na faixa das 22 horas.

Um grande sucesso na Colombia, Sin tetas no hay paraíso, que deve ganhar uma versão americana em breve pelo canal NBC, foi marcada pelas polêmicas.Muitos a acusaram de perpetuar uma imagem negativa da cultura colombiana.

"Sem mamas não há paraíso"?! :puppyeyes: Ai, opá! :laugh_mini:

(Será que a tradução é mesmo "tetas" e não "mamas"?!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Record comunica adaptação de "Rebelde" para início de 2009

Oficial! A TV Record informou na tarde desta quarta-feira (08), que firmou acordo com a Televisa e a primeira novela a ser adaptada será "Rebelde". Depois "Betty, a Feia".

O presidente da emissora, Alexandre Raposo, também, disse que a trama será apresentada na faixa das 19h. A estréia está prevista para o primeiro trimestre de 2009.

O presidente fez questão de dizer que o acordo com a Televisa não inclui o seriado "Chaves". Ele foi direto "Chaves, é coisa velha!".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TV Record lançará novos atores em remake de "Rebelde"

15/10/08 - 13:53A Record vai colocar atores desconhecidos do grande público na versão brasileira da novela Rebelde , exibida no Brasil com grande sucesso pelo SBT.

De acordo com o colunista Daniel Castro, da Folha de S.Paulo, o canal começará em breve a selecionar anônimos com talento para o canto e a dança. A idéia é formar um grupo musical parecido com o RBD, nascido no México, que estourou em vários países.

O programa, cuja estréia deverá ser feita em março, é mais uma tentativa da Record em conquistar o público infanto-juvenil de programas como Malhação, da Globo. Em sua última empreitada nesse sentido, a emissora exibiu a novelinha Alta Estação, que não obteve os índices desejados.

Até a tarde de quarta-feira (15), a assessoria da Record não confirmou as informações da coluna de Daniel Castro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Record prepara em segredo reality show no estilo do BBB

Em segredo absoluto, a Record já iniciou a produção de um novo reality show, formato da holandesa Endemol, que em Portugal se chama Quinta das Celebridades.

O programa junta 12 famosos, habituados ao luxo e ao conforto das cidades, que passam a viver numa fazenda, onde, entre vários afazeres, são obrigados a conviver com animais e cuidar da horta.

Em sua edição em Portugal, o Quinta das Celebridades contou com a participação de Alexandre Frota, hoje contratado da Record e que está envolvido no projeto. A estréia, salvo alguma surpresa, deve acontece somente no ano que vem.

Para esse novo reality show, segundo a coluna Canal 1, a Record registrou os título "Fazenda das Estrelas", "Fazenda dos Famosos", "Rancho dos Famosos", "Rancho das Estrelas" e "Rancho das Celebridades". Um deles será escolhido para o programa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TV Record vai produzir "Quinta das Celebridades"

O formato da TVI "Quinta das Celebridades" vai chegar ao Brasil através da TV Record. O objectivo daquele canal, que no mês de Outubro foi a segunda estação mais vista, é fazer frente à sua concorrente Globo que estreará mais uma edição do "Big Brother Brasil".

Será já em Janeiro de 2009 que vai haver "guerra" na televisão brasileira, entre os formatos "Big Brother Brasil" e "Quinta das Celebridades".

O principal reality show da Globo este ano vai ter um formato quase semelhante (idênticos no conceito do programa, mas diferente nos participantes e ambiente). A Record vai produzir o formato português, da TVI, "Quinta das Celebridades". A 9ª edição do "Big Brother Brasil" vai estrear dia 13 de Janeiro de 2009 e a "Quinta das Celebridades" deverá chegar por essa altura.

Os famosos que irão desempenhar tarefas rurais ainda não foram escolhidos e o nome definitivo pode não ser igual ao da versão portuguesa. Segundo o site "O Planeta TV!", Alexandre Frota, que participou na versão portuguesa, será o Director Assistente da versão brasileira da "Quinta das Celebridades" e há a possibilidade de ele ser o apresentador do reality show.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...