Jump to content

Juntos à Tarde


DavidJ

Posts Recomendados

há 6 minutos, Maciel disse:

Antes da sic exibir O Momento da Verdade, já a TVI tinha a rúbrica Factos em Direto (exatamente igual à Máquina da Verdade na Fatuxa) nas tardes da Juleca.

Por acaso tenho a certeza absoluta que o Factos em Direto, que penso chegou a ter uma ou outra emissão em horário nobre, surgiu pouco depois da estreia do Momento da Verdade (ou naquele período entre as inscrições e a transmissão do programa da SIC). 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei o ponto final a que chegaram os factos :dance:

O polígrafo é muito credível, acreditem. Se o que dá na televisão é encenado não sei, mas a verdade é que o polígrafo é de confiança.

há 2 minutos, fab disse:

Por acaso tenho a certeza absoluta que o Factos em Direto, que penso chegou a ter uma ou outra emissão em horário nobre, surgiu pouco depois da estreia do Momento da Verdade (ou naquele período entre as inscrições e a transmissão do programa da SIC). 

O Factos em Direto estreou em maio/junho e o Momento da Verdade em setembro/outubro.

há 5 minutos, L'Arnaqueur disse:

Eu não quero este tipo de coisas na SIC...

O teu comando só tem a terceira posição?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, SIM disse:

O polígrafo é muito credível, acreditem. Se o que dá na televisão é encenado não sei, mas a verdade é que o polígrafo é de confiança.

Não sou entendido no assunto, mas, pelo que sei, uma pessoa com alguns nervos, suores, etc, pode estar a dizer a mais pura das verdades e dar mentira, tal como pode estar calmissíma, a dizer que o Trump é o melhor presidente de sempre, e dar verdade. Acho que não é dificil enganar a máquina, é capaz de bastar alguns calmantes...  Além disso, a ideia de verdade pode não ser a mesma para toda a gente. Eu posso ter roubado um par de brincos à minha tia, mas por alguma razão não me lembro (ou apenas lhe pedi emprestado na minha ótica, ou coisa do género) e acreditar piamente que não roubei, e a máquina dirá que é verdade, eu não roubei, porque estou convencido disso, apesar de não ser a verdade. Isto é tudo relativo, a máquina da verdade não consegue ser credível ao ponto de confiarmos no que diz.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, SIM disse:

Adorei o ponto final a que chegaram os factos :dance:

O polígrafo é muito credível, acreditem. Se o que dá na televisão é encenado não sei, mas a verdade é que o polígrafo é de confiança.

O Factos em Direto estreou em maio/junho e o Momento da Verdade em setembro/outubro.

O teu comando só tem a terceira posição?

Sim, o meu cão comeu os outros botões.:rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Tiago João disse:

Não sou entendido no assunto, mas, pelo que sei, uma pessoa com alguns nervos, suores, etc, pode estar a dizer a mais pura das verdades e dar mentira, tal como pode estar calmissíma, a dizer que o Trump é o melhor presidente de sempre, e dar verdade. Acho que não é dificil enganar a máquina, é capaz de bastar alguns calmantes...  Além disso, a ideia de verdade pode não ser a mesma para toda a gente. Eu posso ter roubado um par de brincos à minha tia, mas por alguma razão não me lembro (ou apenas lhe pedi emprestado na minha ótica, ou coisa do género) e acreditar piamente que não roubei, e a máquina dirá que é verdade, eu não roubei, porque estou convencido disso, apesar de não ser a verdade. Isto é tudo relativo, a máquina da verdade não consegue ser credível ao ponto de confiarmos no que diz.

Sim isso de facto é verdade. Mas há diversos tipos de suores e tremores. Por isso é que se põe a aparelhagem toda, porque se fosse apenas pelo tremer das pessoas via-se a "olho nu". 

há 4 minutos, L'Arnaqueur disse:

Sim, o meu cão comeu os outros botões.:rolleyes:

Coitado. Ter que levar com a SIC todo o dia deve ser um desespero. Espero que consigas resolver isso. As melhoras.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, L'Arnaqueur disse:

Sim, o meu cão comeu os outros botões.:rolleyes:

Dá-lhe o último e compra um comando novo. Ele deve ficar traumatizado com o número 3 de forma a que não come mais nenhum. Problema resolvido :) 

Spoiler

Agora a sério, se não gostas porque vês? :O

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:

Sim isso de facto é verdade. Mas há diversos tipos de suores e tremores. Por isso é que se põe a aparelhagem toda, porque se fosse apenas pelo tremer das pessoas via-se a "olho nu". 

Coitado. Ter que levar com a SIC todo o dia deve ser um desespero. Espero que consigas resolver isso. As melhoras.

Muito obrigado. Pior mesmo foi quando comeu o botão 4, ficou com um indigestão terrível.

há 2 minutos, Tiago João disse:

Dá-lhe o último e compra um comando novo. Ele deve ficar traumatizado com o número 3 de forma a que não come mais nenhum. Problema resolvido :) 

  Hide contents

Agora a sério, se não gostas porque vês? :O

 

Não gosto do quê?:haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, L'Arnaqueur disse:

Muito obrigado. Pior mesmo foi quando comeu o botão 4, ficou com um indigestão terrível.

Não gosto do quê?:haha:

Habituado a levar com coisas (botões e frequências) reles dia após dia, até lhe ía dando um piripaque quando comeu algo bom pela primeira vez na vida. Agora até deixou o botão 3, uma!vez que agora só quer coisas boas. Amém. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

Habituado a levar com coisas (botões e frequências) reles dia após dia, até lhe ía dando um piripaque quando comeu algo bom pela primeira vez na vida. Agora até deixou o botão 3, uma!vez que agora só quer coisas boas. Amém. 

Estiveste bem, não posso dizer mais nada.:haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

A sério, não vão por aí. Quem nasceu primeiro: a galinha ou o ovo? Isto não leva a lado nenhum.

Só porque estavam a dizer que a TVI é que tinha copiado A Maquina da verdade do programa da sic, o que é mentira, porque já existia antes. E nao quero levar isto a lado nenhum, até porque me estou a cagar pra este programa. Até pode ter a rita ferro de pernas pro ar na máquina da verdade que nao vou ver xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não for às sextas não vejo problema. Os canais sempre copiaram conteúdos dos programas uns dos outros.

Eu nem acredito em polígrafos nem em nada disso, mas sempre é bom que o talk show venha com várias novidades. Também espero que tenham uma crónica social. Que virem isto para polémica.

Já agora. Programa "A Máquina da Verdade" da SIC em 1994:

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SIM disse:

Adorei o ponto final a que chegaram os factos :dance:

O polígrafo é muito credível, acreditem. Se o que dá na televisão é encenado não sei, mas a verdade é que o polígrafo é de confiança.

O Factos em Direto estreou em maio/junho e o Momento da Verdade em setembro/outubro.

O teu comando só tem a terceira posição?

Tanto é de confiança que um psicopata passa a vontade no poligrafo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Tiago João disse:

Não sou entendido no assunto, mas, pelo que sei, uma pessoa com alguns nervos, suores, etc, pode estar a dizer a mais pura das verdades e dar mentira, tal como pode estar calmissíma, a dizer que o Trump é o melhor presidente de sempre, e dar verdade. Acho que não é dificil enganar a máquina, é capaz de bastar alguns calmantes...  Além disso, a ideia de verdade pode não ser a mesma para toda a gente. Eu posso ter roubado um par de brincos à minha tia, mas por alguma razão não me lembro (ou apenas lhe pedi emprestado na minha ótica, ou coisa do género) e acreditar piamente que não roubei, e a máquina dirá que é verdade, eu não roubei, porque estou convencido disso, apesar de não ser a verdade. Isto é tudo relativo, a máquina da verdade não consegue ser credível ao ponto de confiarmos no que diz.

Lembro-me que n' A Tarde é Sua foi lá uma mentir e o professor perguntou-lhe o que é que ela tinha tomado para diminuir a pulsação...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SIM disse:

O Factos em Direto estreou em maio/junho e o Momento da Verdade em setembro/outubro.

O Factos em Directo só teve uma emissão em HN e foi feita depois de a SIC anunciar que tinha ficado com o Momento da Verdade, programa que a TVI também tinha interesse em adquirir. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, SIM disse:

 

O polígrafo é muito credível, acreditem. Se o que dá na televisão é encenado não sei, mas a verdade é que o polígrafo é de confiança.

 

É tão credível, que já vários criminosos, como psicopatas, conseguiram enganá-lo, responderam com mentiras sem um pingo de suor ou batimentos cardíacos alterados! ;) 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Pedro M. disse:

Não vás por aí. O programa deu há muito tempo e era diferente. Havia um prémio no final, e as pessoas tinham de preencher um inquérito e sabiam que haveria perguntas polémicas.

A rubrica é para provar inocência dalguma coisa.

Está a falar do programa da Teresa Guilherme.

A utilização do polígrafo na televisão portuguesa foi introduzida pela Sic, em 1995, com o programa "Máquina da Verdade", apresentado por Carlos Narciso. Nele, os suspeitos de crimes sujeitavam-se à análise da Máquina da Verdade (polígrafo). Teve 11 emissões, a mais impactante das quais foi a do Padre Frederico. 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Vtv disse:

A utilização do polígrafo na televisão portuguesa foi introduzida pela Sic, em 1995, com o programa "Máquina da Verdade", apresentado por Carlos Narciso. Nele, os suspeitos de crimes sujeitavam-se à análise da Máquina da Verdade (polígrafo). Teve 11 emissões, a mais impactante das quais foi a do Padre Frederico. 

Pois, em 1995 ainda não estava neste mundo. :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Pedro M. disse:

Pois, em 1995 ainda não estava neste mundo. :mosking:

Pois, os factos televisivos vão mais além da existência de cada um. É pena que muita gente se esqueça disso na hora de debitar "verdades". 

Editado por Vtv
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Vtv disse:

Pois, os factos televisivos vão mais além da existência de cada um. É pena que muita gente se esqueça disso na hora de debitar "verdades". 

Por outro lado, há coisas antigas que são de facto irrelevantes. Pouco me importa se houve um programa assim há 20 anos. Isto aqui, a confirmar -se, é cópia descarada.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...