Jump to content

Let’s Dance – Vamos Dançar


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

  • Respostas 1,8k
  • Criado
  • Última Resposta
há 3 horas, André MV disse:

Mete daqui, tira dali. Que grande confusão!

acabem é com isso duma vez! RIP vamos flopar!

a Fatuxa que fique com as tardes e nunca mais a ponham em horário nobre.

A culpa não é dela. O programa é que foi mal planeado. Misturar danças com reality nunca iria dar certo. Muito menos a dar 24h num canal de tv. Isto não cabe na cabeça de ninguém. E agora vão regressar o Love on Top. É só rir. E ainda diziam que a história nunca mais seria a mesma.:lol: Anda mesmo tudo desnorteado. Vamos ver se com os erros deste não os vão repetir no reality de moda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

"Cada qual tem aquilo que merece" não é o que costumam dizer? Ora bem nós pelos vistos só temos a TV que merecemos!

Fatos (ou factos sem aplicar o AO):

   1) "Show me the money!" Ah e tal e coiso o dinheiro não é tudo, mas em TV pelo menos é tudo!
   2) A PRISA (holding espanhola dona da MediaCapital/TVI) precisa de dinheiro como de pão para a boca. Tem que cumprir um rigoroso plano de recuperação económico em Espanha, sob pena de falir. A TVI é um dos pintainhos de ouro da empresa, por isso toca a espremer ;)
    2.1) Querem lá saber de qualidade, fidelizar o espetador a um programa ou slot, nova imagem, TVI 2.0... Emitem e esperam o retorno imediato. Abundam estagiários a custo zero, só para recordar.
   3) A ERC, lamentavelmente, não emite opinião sobre nada relacionado com a programação. As Revistas pseudo-especializadas em Media/TV precisam de material, cada vez as redações são mais pequenas, outros que vivem de estagiários, e por isso toca a "ir à pesca" nas redes sociais por material gratuito e auto-promoções "por acaso" das pseudo-vedetas nacionais para encher as suas páginas. Logo quanto mais cabeluda for a história mais vende, mesmo que não seja tal e qual como contam. (Nota 1)
   4) A Endemol praticamente não tem meios técnicos próprios, funciona em regime de prestação de serviços por outras empresas, tipo sub-empreitada. a Media Luso por exemplo era quem fornecia os técnicos para o SS, galas e casa. E também abundam estagiários e eternos formandos por lá...
   5) A publicidade nas generalistas cada vez dá menos retorno e no cabo, ainda que tenha aumentado a quantidade, pagam bastante menos. Além de que as operadoras co-produtoras de alguns canais "exclusivos" arrecadam uma boa parte desse dinheiro. (IMHO as operadores não deveriam poder ser co-operadores de conteúdos).
   6) Já lá vai o tempo em que antes de lançar um novo formato se faziam pesquisa de mercado, com pessoas reais a pré-visualizar episódios piloto de programas (que tinham de s€r f€itos), analisar reações, avaliar por sociólogos e outros cientistas sociais o impacto expectável do programa... Nããã Todos sabemos muito bem o que vai funcionar! - Tem dias ;)

Nem era preciso ler este fórum e alguns tópicos sobre os programas visados para se saber que o Let's Dance não iria funcionar em formato reality show 24/7. É um programa com mérito, mas é de nicho (pelo menos na versão apresentada inicialmente, sem kizombas, álcool, biquíni no chuveiro, discussões,... ). Quem adorar pesca, caça, ginásio,... também diria que um RS sobre estes temas seria um grande programa... ya #SQN A minha avó até já falou num programa sobre bordados, ensinar arranjos de flores, colocar uma mesa para o chá... Ia ser um sucesso!!! (Para mim por alguns foristas daqui, fechados a ver TV nacional e a comentar live 24/7 seria bem interessante, outros dirão que sou só triste :P ) 

Recordar que o Big Brother, quando foi apresentado pela Endemol  à SIC, foi rejeitado porque: muito caro de produzir (sem possibilidade de retorno rápido), Portugal não estava preparado (quase impossível ter patrocinadores) e porque ninguém ia ver. E depois foi o que se sabe, e o mesmo em todos os países onde foi emitido. Só um fator é realidade na maioria dos países: "Ninguém vê" pelo menos é o que a maioria diz ao responder a um inquérito direto, já a audiometria diz outra coisa...

E é aqui ("ninguém vê) que o conceito 24 horas de emissão em directo (que em Portugal são para aí umas 20h no máximo) entra. O ver um RS 24/7 significa espreitar pela fechadura, ver o que não é suposto. Ora ver o LD é tudo menos espreitar pela fechadura. É um talent show, podemos ver tudo! Não é um guilty pleasure! Tinha interesse GENERALIZADO ver 24 h? Não...

Tantos diretores, coordenadores e consultores (não quero acreditar que o Moniz esteve envolvido nesta trapalhada) e não conseguiram antecipar o que a maioria "viu" mesmo antes do programa ter estreado como formato RS 24/7? Parece-me que anda aqui algum distanciamento da TVI com a realidade da maioria dos seus espetadores...

Ahh e se o respeito fosse para ter em conta, facilmente colocavam na NOS um canal temporário para transmitir pelo menos os ensaios e a parte diurna das actividades relevantes em dança... Mas isso agora não interessa nada! Rei morto rei posto, viva ao LoT4 hip hip urrra e para a semana já é carnaval :D 

-----
Nota1: Revistas pseudo-especializadas- Uma das provas de como somos pequenos, que o mercado é muito fechado e que as revistas precisam das estações e vice-versa é por exemplo imaginar que ao fim de 6 edições do SS (e mais uns desafios) nenhum se atreveu a publicar quem e a Voz. Como se alguém acreditasse que não sabem. E nem um paparazzo dele a sair dos estúdios da venda do pinheiro?  Ou seja o publico até gostaria de saber, as revistas servem o público, a TVI não quer, não se faz! Entre outros exemplos de uma certa promiscuidade entre os dois meios que deviam competir/complementar-se e não pactuarem em troca de um exclusivo ou uma capa de quando em vez...

----- 

p.s. Uma critica a alguns foristas, principalmente a alguns veteranos: A facilidade com que aqui no fórum se "ataca" o mensageiro, confundindo com a mensagem e/ou por alvitrar algo ter logo de significar que essa é a opinião defendida pelo forista sem espaço para debater sem discutir e insultar... faz-me pensar que há pouca tolerância a quem não pensa como nós (e a TV e os RS gostam de reflectir isso mesmo ;) ).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês parece que comem gelados com a testa! 

Este programa não dá para reality,  os concorrentes não foram para lá para discutir,  aputalhar. Até a Gabriela Flopal adivinhava que isto nao ia resultar. Não e por ser a Fátima porque alias a componente reality nem é abordada nas galas. 

Só mesmo os desesperados da tvi oela mama do tvi reality é que achavam que isto ia resultar. 

Podem também ja cancelar a parte reality do de moda e da operação triunfo. Se querem manter a mama do tvi reality mais vale apostarem o ano todo no lot. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Maciel disse:

 Podem também ja cancelar a parte reality do de moda e da operação triunfo. Se querem manter a mama do tvi reality mais vale apostarem o ano todo no lot. 

Concordo plenamente com esta tua afirmação! 

 

há 6 minutos, Maciel disse:

Não e por ser a Fátima porque alias a componente reality nem é abordada nas galas. 

Então porque estava na tvireality??? Ha muita incompetência nestes últimos tempos na TVI!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, João_do_Porto disse:

 

"Cada qual tem aquilo que merece" não é o que costumam dizer? Ora bem nós pelos vistos só temos a TV que merecemos!

Fatos (ou factos sem aplicar o AO):

   1) "Show me the money!" Ah e tal e coiso o dinheiro não é tudo, mas em TV pelo menos é tudo!
   2) A PRISA (holding espanhola dona da MediaCapital/TVI) precisa de dinheiro como de pão para a boca. Tem que cumprir um rigoroso plano de recuperação económico em Espanha, sob pena de falir. A TVI é um dos pintainhos de ouro da empresa, por isso toca a espremer ;)
    2.1) Querem lá saber de qualidade, fidelizar o espetador a um programa ou slot, nova imagem, TVI 2.0... Emitem e esperam o retorno imediato. Abundam estagiários a custo zero, só para recordar.
   3) A ERC, lamentavelmente, não emite opinião sobre nada relacionado com a programação. As Revistas pseudo-especializadas em Media/TV precisam de material, cada vez as redações são mais pequenas, outros que vivem de estagiários, e por isso toca a "ir à pesca" nas redes sociais por material gratuito e auto-promoções "por acaso" das pseudo-vedetas nacionais para encher as suas páginas. Logo quanto mais cabeluda for a história mais vende, mesmo que não seja tal e qual como contam. (Nota 1)
   4) A Endemol praticamente não tem meios técnicos próprios, funciona em regime de prestação de serviços por outras empresas, tipo sub-empreitada. a Media Luso por exemplo era quem fornecia os técnicos para o SS, galas e casa. E também abundam estagiários e eternos formandos por lá...
   5) A publicidade nas generalistas cada vez dá menos retorno e no cabo, ainda que tenha aumentado a quantidade, pagam bastante menos. Além de que as operadoras co-produtoras de alguns canais "exclusivos" arrecadam uma boa parte desse dinheiro. (IMHO as operadores não deveriam poder ser co-operadores de conteúdos).
   6) Já lá vai o tempo em que antes de lançar um novo formato se faziam pesquisa de mercado, com pessoas reais a pré-visualizar episódios piloto de programas (que tinham de s€r f€itos), analisar reações, avaliar por sociólogos e outros cientistas sociais o impacto expectável do programa... Nããã Todos sabemos muito bem o que vai funcionar! - Tem dias ;).............................................................

eu estou acompanhar pela 1 vez o BBB estou adorar incrível como eles passem as imagens nos diários e galas, como castiguem os concorrentes! não passem imagens para ele verem nas galas.....ate divulguem quantos brasileiros votaram na ultima votação bateu um record 25 milhões de votos!

Não e o ss ta gasto foi própria tvi desgastou o programa como o mesmo do costume manipulação, informação do exterior, aviões, e gritos isso prejudica e muito nas audiências!

Pessoas estão cansadas ( ate eu também) desse tipo de jogo....tvi tem de deixar andar dar imunidades descarada ridículo quando fazem isso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a TVI nunca desceu tão baixo. Tirar os concorrentes do LD para meter o p*tedo do LOT... enfim. Que triste. Só tenho pena da Fátima. Ela que nunca mais aceite nada...

E com isto perdi a vontade de ver. E tenho pena, porque não andava entusiasmado com um programa há imenso tempo. RIP TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...