Jump to content

Skam [NRK]


Nathan

Posts Recomendados

On 27/01/2017 at 14:44, Bloody disse:

Se há séries em que se diz que "se vê muito bem", esta eleva a fasquia de uma tal maneira que supera a todas.

true...

On 27/01/2017 at 14:44, Bloody disse:

A trilha sonora também é qualquer coisa. Quando ouvi Lana del Rey e Lorde logo nos primeiros episódios, sabia que ia gostar disto. :mosking:

A soundtrack é mesmo muito boa, juro te que tenho playlists só de soundtracks de SKAM :lol:

On 27/01/2017 at 14:44, Bloody disse:

O que é mau, pois depois entro em depressão por não ter mais episódios para ver. :( 

Estou em depressão desde Dezembro por causa desse facto, :sad:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 79
  • Criado
  • Última Resposta

SEASON 1

Comecei a ver isto hoje e... já terminei a primeira temporada :wub: Isto é excelente! Há imenso tempo que uma série juvenil não me puxava tanto! Eu já conhecia o Isak, porque fala-se imenso dele e da terceira temporada pela Internet, e confesso que foi isso que me puxou mais para ver a série. E depois lembrei-me do avatar do @ManuelM e vim cá ver se havia tópico :haha: Anyway, amei esta primeira temporada. Adorei a protagonista, tão complexa. Normalmente são todas boazinhas mas ela não... adorei o twist da amizade dela com a Ingrid. Foi muito bom e apanhou-me de surpresa. E shippo-a tanto com o Jonas :( Já vi que ele vai ser uma personagem underrated, mas eu adoro-o. Também adoro a Noora, mal posso esperar para ver a season two centrada nela. Sobre o Isak... adorei a personagem também e a maneira como revelaram que ele era gay. Estava mais do que óbvio, mas ficou um excelente plot para a próxima season (e a terceira, que é focada nele). Há personagens com muito sumo, o enredo é fluído e o facto dos episódios serem pequenos deixa-nos com vontade de devorar tudo. Estou apaixonado <3

PS: A Chris feminina é hilariante :lol: Adoro-a.

eva-jonas-skam-isak-Favim.com-4994893.jp

Tão lindos :wub: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, JoãoCruz disse:

SEASON 1

Comecei a ver isto hoje e... já terminei a primeira temporada :wub: Isto é excelente! Há imenso tempo que uma série juvenil não me puxava tanto! Eu já conhecia o Isak, porque fala-se imenso dele e da terceira temporada pela Internet, e confesso que foi isso que me puxou mais para ver a série. E depois lembrei-me do avatar do @ManuelM e vim cá ver se havia tópico :haha: Anyway, amei esta primeira temporada. Adorei a protagonista, tão complexa. Normalmente são todas boazinhas mas ela não... adorei o twist da amizade dela com a Ingrid. Foi muito bom e apanhou-me de surpresa. E shippo-a tanto com o Jonas :( Já vi que ele vai ser uma personagem underrated, mas eu adoro-o. Também adoro a Noora, mal posso esperar para ver a season two centrada nela. Sobre o Isak... adorei a personagem também e a maneira como revelaram que ele era gay. Estava mais do que óbvio, mas ficou um excelente plot para a próxima season (e a terceira, que é focada nele). Há personagens com muito sumo, o enredo é fluído e o facto dos episódios serem pequenos deixa-nos com vontade de devorar tudo. Estou apaixonado <3

PS: A Chris feminina é hilariante :lol: Adoro-a.

 

  Hide contents

 

eva-jonas-skam-isak-Favim.com-4994893.jp

Tão lindos :wub: 

 

 

Avatar icónico faz assim mesmo :smoke: 

Ainda bem que gostaste da série! Se já gostas da Noora vais adorar a season two, pelo menos eu adorei e foi esta que me fez amar a série :wub: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temporada 3 | Não acredito que já acabei de ver isto! :girlwah: Esta temporada foi sem dúvida a que mais gostei de ver. Teve um argumento tão bom e "sincero" que faz uma pessoa apaixonar pela série. O facto [da "saída do armário" do Isak ter corrido tão bem, tanto a nível familiar como a nível de amigos], mostra o quão isto é diferente. Parece que é um ganho de esperança para as pessoas que estão nessa situação. :mosking: Como é óbvio de entender, Isak e Even é das coisas mais perfeitas de sempre. Então as cenas do "universo paralelo". :wub: A cena final no S03E09 também foi excelente, com a versão norueguesa do "O Holy Night" como música de fundo. E as cenas com o Magnus foram brutais, ele parecia a encarnação do fandom. :lol: Enfim, como disse antes, vou entrar em depressão por não ver mais episódios. :mosking: Ainda por cima não houve episódios de 40 minutos como houve na temporada da Noora. :( :cray:

Spoiler

medium-clean.jpg

:giveheart: 

medium-clean.jpg

:wub: 

Ah, e também tenho a dizer que estou totalmente viciado nesta música, que surgiu a meio da temporada:

God, gosto tanto. :wub:

E já agora, o que acham da relação do Christopher com a Eva? Em praticamente todas as festas eles aparecem a beijar-se. Queria mesmo saber como anda aquilo.  :mosking: E quem é que vocês pensam que será a protagonista da próxima temporada? Eu voto na Sana - seria interessante ver cenas da religião dela, já que falaram disso nas temporadas anteriores -, embora haja rumores de ser a Vilde pois a atriz colocou uma foto da personagem no Instagram dela. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

SEASON 2

Finalmente terminei esta temporada. A primeira vi numa tarde e a segunda demorei basicamente um mês :lol: No geral foi uma temporada muito boa :wub: O facto de ser focada na Noora ajudou, porque eu gosto imenso da personagem. Mas confesso que não estava à espera de tudo isto, desta mudança de personalidade, destes todos acontecimentos. Mas notou-se um crescimento enorme nela, que passou a ser mais tolerante e a conseguir abrir-se a novas ideias e opiniões. Ela na temporada um destacou-se por ser um "furacão", porque simplesmente tinha uma opinião muito própria para tudo; e aqui acabou por se libertar mais, por mudar um pouco aquilo em que acreditava e por se deixar levar. Gostei muto <3 Eu odiava o William e passei a amá-lo! :giveheart: São lindinhos juntos. Não gostei muito da personalidade da Eva nesta temporada e basicamente sumiram com o meu queridinho, de seu nome Jonas :crying: Não fiquei nada contente com isto. Quem se destacou também foi a Sana... espero que a quarta temporada seja sobre ela :D E aproveito e deixo aqui a minha cena favorita da temporada, com ela e a Noora:

Noora: "Sim, mas eu só estou tentando ser forte e independente. Não posso... devo mudar todas as minhas opiniões por causa de um rapaz, certo?"

Sana: "Você é forte e independente quando muda de opinião. Não importa o género que mude você. Não tem nada de errado com ele desafiar o jeito que você pensa. Se não tem medo de se expressar... não precisa de ter medo dele te controlar."

-

Sana: "Guerra não começa com violência. Começa com desentendimentos e preconceito:"

:wub: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

SEASON 3

E agora? O que vou fazer à minha vida? :crying: Comecei ontem à noite a temporada e já terminei. Opá, estou tão triste por ter acabado isto mas tão feliz com este final. Sem dúvida que esta é a minha temporada favorita <3 Eu pensava que a maioria do pessoal dizia que esta season era boa por causa do gay couple, mas god, é tão mais do que isso! Não há explicação para descrever tudo o que senti ao longo dos episódios. Hoje tinha de acordar antes das seis da manhã e era uma e tal e eu ainda vidrado nisto :haha: Amei todo o enredo desta temporada e o desenrolar da mesma. Foi incrível ir percebendo que não estavam a ir por caminhos clichés e chatos. Trataram a relação do Isak e do Even como uma relação normal e acho que nenhuma série conseguiu até hoje algo tão real, dinâmico e natural. O Even é completamente o tipo de rapaz por quem me apaixonaria ( :giveheart: ) e o Isak limpou a má imagem que tinha dele. As cenas na cama, no hotel (ele a dizer à senhora que estava lá a trabalhar que o Isak era o namorado dele e que era lindo, opá!), a cena da piscina... enfim. Os diálogos deles foram os melhores, sem dúvida. Acho que a temporada foi completamente centrada neles, não houve espaço para outros desenvolvimentos de outras personagens e disso eu tenho muita pena! Porque os protagonistas anteriores foram reduzidos a pó, como a Eva já tinha sido na season two. A Noora quando aparecia eu ficava todo contente, adoro a personagem. Mas foi mais um who, não houve tempo para nada. A Eva, coitada, nem se fala. Fiquei feliz por ver o meu fofinho Jonas de volta e com mais tempo de antena. A cena em que o Isak lhe diz que gosta de um rapaz e ele pergunta se é ele tem tanto de engraçado como de bonito. Para mim, uma das melhores cenas de sempre da série <3 E é por eu gostar tanto dele e saber que ele é como é, que acho que faz todo o sentido uma temporada sobre o Jonas. Mas agora, que venha a minha Sana :yes: 

Gostava que a série encontrasse um equilíbrio e que não esquecesse os protagonistas antigos. Porque nós (fãs da série) afeiçoamo-nos muito às personagens e depois quando elas "desaparecem" do mapa nas outras temporadas sentimos que falta algo. Comigo foi assim, pelo menos. Detesto ver no que a Eva se tornou! Aquele diálogo final com o Isak foi só lindo. Eu adoro-a, assim como adoro a Noora. E quero-as mais presentes :crying:

Vou rever a série ainda esta semana. :lol:  I mean, começar pelo menos. Para mim neste momento está: SEASON 3 > SEASON 1 > SEASON 2 (adoro a Noora, mas a temporada teve momentos muito chatos e repetitivos. E acho que a temporada um é muito underrated. Sinceramente amei tudo na primeira, a Eva foi uma protagonista fantástica!).

Eu morro sempre que o Even faz isto:

tenor.gif

:giveheart:

E a cena mais bonita (falo agora da cena em si mesmo, não do conteúdo) da temporada:

 

676977129c9c3750fababab281fad072.gif

tumblr_inline_oi7fqwCrWO1t7465k_500.jpg

Está encontrado o meu casal gay fav :yes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A quarta temporada já começou a ser gravada, e eu estou só assim:

17352153_1288626591228882_78875620413654

:haha: E há rumores que a personagem principal vai ser alguém novo. :O A Ulrikke Falch (Vilde) tem feito algumas "histórias" na sua conta do Instagram, se quiserem depois dar lá uma espreitadela. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Bloody disse:

A quarta temporada já começou a ser gravada, e eu estou só assim:

17352153_1288626591228882_78875620413654

:haha: E há rumores que a personagem principal vai ser alguém novo. :O A Ulrikke Falch (Vilde) tem feito algumas "histórias" na sua conta do Instagram, se quiserem depois dar lá uma espreitadela. :P 

Parece que vai entrar um rapaz novo sim, mas não ouvi nada de ser ele o protagonista. Eu acho que está cada vez mais certo que é a Vilde. Houve aliás uma cena vazada (I mean gravaram de longe) onde uns rapazes lhe dão imensos balões e tal. Idk pode ser uma cena random mas acho que vai ser ela mesmo. Preferia a Sana :crying: 

Também disseram que podia ser o Even porque ele disse a uma fã que ia haver Evak na S04 ( :giveheart: ), mas não me parece :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, JoãoCruz disse:

Parece que vai entrar um rapaz novo sim, mas não ouvi nada de ser ele o protagonista. Eu acho que está cada vez mais certo que é a Vilde. Houve aliás uma cena vazada (I mean gravaram de longe) onde uns rapazes lhe dão imensos balões e tal. Idk pode ser uma cena random mas acho que vai ser ela mesmo. Preferia a Sana :crying: 

Também disseram que podia ser o Even porque ele disse a uma fã que ia haver Evak na S04 ( :giveheart: ), mas não me parece :P 

Same. :yes: Eu gosto imenso dos aspectos e dos valores que ela levanta por causa das religiões. E aquele diálogo em que ela "aceita" o Isak é tão :wub: Nossa, quem me dera que todos fossem como ela! xD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Bloody disse:

Same. :yes: Eu gosto imenso dos aspectos e dos valores que ela levanta por causa das religiões. E aquele diálogo em que ela "aceita" o Isak é tão :wub: Nossa, quem me dera que todos fossem como ela! xD 

Sem dúvida. Ela teve grandes diálogos ao longo de toda a série, incluindo esse ou até aquele com a Noora, que eu cheguei a publicar aqui. Ela é um exemplo de pessoa, provavelmente a mais bondosa e crescida de SKAM. Gosto imenso dela e uma temporada sobre ela seria mesmo muito bom. Até porque dessa forma os momento de Evak não sairiam forçados, já que ela é kinda a nova bff do casal. Acabaria por fazer a ponte. Acho que as cenas deles vão estar ali um pouco à nora, só para termos o casal, mas espero que não. E POR FAVOR que me tragam a Eva e a Noora de volta e que continuem a apostar no Jonas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 42 minutos, outlaw disse:

Infelizmente esta vai ser a última temporada :sad::unsure:

Nem me fales disso, credo :( Gostei do trailer ser ao contrário, adorei certas pessoas a dizer que o Even ia morrer mas não repararam que o trailer era ao contrário e que ele tinha levado com o selfie stick.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Bloody disse:

YASSSS! Outro trailer épico! Logo vi que não podia ser a Vilde, ela já teve destaque suficiente. A Sana tem tudo para arrasar com os valores que ela levanta. E gente, EVAK logo no início!!! :giveheart:

YAS :party: Can't fucking wait. Mas estou tão triste por esta ser a última temporada :crying: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Bloody disse:

Uma coisa pessoal, afinal esta temporada vai estrear já na segunda-feira? :O É que eu não entendi isso quando vi o Mandag... Mas já me disseram mais que uma vez que sim, estreia já segunda. God, não vou aguentar! :swoon: 

Sim, é já esta segunda :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem já viu o episódio? :P O Portal Skam (um "grupo" de fãs brasileiro) já disponibilizou o episódio legendado, aqui: https://drive.google.com/file/d/0B9WAekdCJa92NlhWYUdYN3Buc3M/view

Pessoalmente, adorei o episódio e acho que vou adorar a temporada (mais uma! :mosking: ). E já estou a prever um dramazinho [entre Noora e o rapazinho a que a Sana tanto estava a olhar no metro]. :cool: E aquela cena no ginásio!!! :heat:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...