Jump to content

Riverdale [The CW]


Diogo_M

Posts Recomendados

riverdale.jpgSituada nos dias atuais e com base nos icônicos personagens da Archie Comics, Riverdale é uma versão surpreendente e subversiva de Archie, Betty, Veronica e seus amigos, explorando o surrealismo da vida em uma pequena cidade – mostrando a estranheza que se esconde atrás da fachada saudável de Riverdale.

O elenco inclui Lili Reinhart (Surviving Jack), Cole Sprouse (The Suite Life of Zack and Cody), Ashleigh Murray, Luke Perry (Beverly Hills, 90210), KJ Apa, Madelaine Petsch, Camila Mendes, Marisol Nichols (GCB, Teen Wolf) e Mädchen Amick (Twin Peaks, Witches of East End).

A série irá estrear no dia 26 de janeiro de 2017.

_____________________________________________

Estou bastante curioso com esta série, espero que não desiluda :yes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
há 14 minutos, RicB disse:

começou com 0.5 em demo. Esperava um numero maior tendo em conta o hype que havia em torno desta série...

Estava à espera de um 0.6 mas o 0.5 não me surpreendeu, é ver até onde vai descer. De qualquer das maneiras, a série até pode ir aos 0.3s que vai ser renovada na mesma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1x01 

Gostei, gostei, gostei! Ainda que tenha bastantes clichés, foi uma bela surpresa. Tem uma vibe muito forte de Pretty Little Liars e, se não enrolarem tanto como em PLL, pode facilmente ultrapassá-la no que toca a qualidade, mas ainda é muito cedo para o determinar. No que toca a personagens é onde encontramos mais clichés, temos a ingénua, a bitch... Ainda assim se forem bem desenvolvidas poderão tornar-se mais interessantes. Destaco o Jughead (Cole Sprouse), pelo seu tom misterioso , e a Veronica (Camila Mendes) como melhores personagens. O enredo é bom, não é nada novo, mas é bom. Teria focado mais no caso do Jason. Ainda que esse não tenha sido o principal foco do piloto, surgiram bastantes perguntas relacionadas com isso, e todos aparentam esconder segredos.

Achei a escolha de horário e de dia para exibição errados (está a concorrer com Scandal) e isso refletiu-se nos resultados. Para além disso, se tivessem estreado um ano mais tarde creio que teria mais impacto no publico alvo já que as séries adolescentes mais conhecidas terminam todas este ano (PLL, TVD e TW) e bastava colocar um ator de uma delas a fazer uma participação especial que iria atrair mais publico, mas enfim, apenas teorias... Creio que o poder das redes sociais e o contrato com a Netflix serão uma mais valia.

Spoiler

Ainda é cedo para determinar isto mas em quase todas as séries de mistério aquele que parece mais inocente nunca o é. Então, para já aposto na Betty como assassina (e tem motivos) e descarto a Veronica, já que não estava na cidade quando tudo aconteceu.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S01E01 | Gostei bastante :yes: Estava com um certo receio de me decepcionar, mas ainda bem que não aconteceu :P Gosto do tom dark e ao mesmo tempo teen que a série transmite, embora haja alguns clichés que espero que sejam tratados de maneira diferente em relação às outras séries do mesmo género :mosking: Destaco a Veronica, é a personagem que mais gostei de todas <3 É uma série para continuar a acompanhar de certeza, espero é que não enrolem muito em mistérios e mais mistérios, já tive uma certa dose disso (*cof cof* PLL) :rolleyes: Mas como é a CW, fico um bocado mais descansado nesse aspeto porque não costuma desiludir :no: 

 

Promo 1x02

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Quem tem visto a série? :P Eu tenho gostado, os episódios têm vindo a melhorar. Embora no início eu preferisse que focassem mais na morte do Jason, agora que se conhece "bem" as personagens, até é engraçado ver as suas histórias e acontecimentos na escola. Ainda não tenho nenhum grande suspeito acerca da morte do Jason, mas creio que a Veronica e a mãe pode ter alguma coisa a ver com o assunto. E agora que a Polly encontrou a irmã, a história só pode melhorar. :yes: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Bloody disse:

Quem tem visto a série? :P Eu tenho gostado, os episódios têm vindo a melhorar. Embora no início eu preferisse que focassem mais na morte do Jason, agora que se conhece "bem" as personagens, até é engraçado ver as suas histórias e acontecimentos na escola. Ainda não tenho nenhum grande suspeito acerca da morte do Jason, mas creio que a Veronica e a mãe pode ter alguma coisa a ver com o assunto. E agora que a Polly encontrou a irmã, a história só pode melhorar. :yes: 

Também tenho estado a gostar mais, mas acho o Archie intragável. Ainda bem que a série não anda toda à volta dele, ou não ia conseguir suportar. E a [pussycat] que agora anda com ele também é muito... ew:haha: Quanto à morte do Jason, eu gostava que tivesse sido a Betty. :girlsigh: Mas teoria não tenho nenhuma, nem consigo pensar numa sequer. :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(SPOILERS) A minha teoria relativamente ao assassino do Jason: A Betty tem um transtorno de dupla personalidade, o que é evidenciado no episódio em que ela e a Ronnie se vingam daquele rapaz que andou a humilhar as raparigas, e após os pais lhe incutirem a ideia de que o Jason era de certa forma tóxico para a Polly ela mata-o. Tendo isto acontecido enquanto a sua outra personalidade estava "ativa", ela não se lembra. Sendo assim, os pais descobrem de alguma forma o que ela fizera e estão a tentar protegê-la, o que explica o facto de o pai ter roubado os ficheiros de investigação ao xerife e o facto do carro ter sido queimado por alguém que estava a vigiar a Betty e o Jug.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

OMG, eu achei a série da minha vida :girlsigh:

Até agora é capaz de ser das séries que agarraram mais ao início! Tem TUDO na dose perfeita! Eu estou obcecado, mesmo só tendo visto 4 episódios xD Até já estou a poupar porque ainda só saíram 9 :haha: Eu venero a Verónica! Eu amo a Betty e a sua possível dupla personalidade e tudo aquilo com a Polly. Eu adoro o arraso da mãe da Betty :haha: Aquela mulher... Já a amava em "Witches of East End" quando foi a autêntica "tia Wendy" :wub: A Sherllyn também dá gosto de ver! O Junghead e a sua relação com o pai :(também são completamente deliciosos! 

Nesta série estou tão viciado no carisma dos personagens e nas histórias colaterais que até me esqueço do mistério do assasinato do Jason :haha: Tal como do Archie que apesar de ser o protagonista (e bom protagonista, em todos os aspetos, muito melhor que o de muitas séries) é quase uma árvore e é totalmente ofuscado pelas outras personagens, de tão arrasadoras que são :wub:

Melhor episódio até agora: S01E03 - Aquela vingança da Berónica dos jogadores da equipa da escola, amei!!! E eles tinham um livro onde davam pontos a cada rapariga se a comerem :O

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Angel-O disse:

Comecei ontem a ver no Netflix e bem :D que agradável surpresa mesmo. Vou agora ver o 3º episódio. 

Quantos episódios tem a 1ª temporada? 

  Mostrar conteúdo escondido

Tenho que concordar com o @Tiago João o Archie é mesmo um bom protagonista :nyam:

 

Sim, é um dos aspetos :haha:

Vai ter 13, já foram lançados 9!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Archie é bom protagonista, só se for nos looks. Que personagem mais sem sal e desinteressante. :mosking: O Jughead é, em larga escala, melhor personagem. Até o Kevin que aparece muito menos do que o Archie consegue ser melhor do que ele. A sério vale mesmo pela Veronica, Jug e pela Cherry, são os que trazem emoção à história. Pensava que a Betty ia também dar fruto à coisa mas afinal continua a mesma sonsinha do início. E não aprovo aquela relação com o Jug. :no: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

1x12 

Excelente. Isto pareceu uma finale e penso que tenha sido esse o plano inicial porque a promo do próximo episódio soa ao inicio de uma nova temporada. A revelação não foi imprevisível, de certeza que toda a gente suspeitou do/a culpado/a alguma vez ao longo da temporada mas, por estar tão debaixo do nosso nariz, acabou por me chocar. Grande parte dos mistérios ficaram resolvidos e ainda bem porque não queria ver isto arrastado por muitas temporadas. Não sei ao certo o que esperar da nova fase da série, eu gostei muito desta temporada e da forma como se desenrolou mas usar a mesma fórmula pode ser perigoso e tornar-se repetitivo. Discordo completamente com a adição de elementos sobrenaturais, e se o querem fazer desenvolvam um spin-off porque riverdale está bem sem esses mesmos elementos. Estou muito curioso para saber de que forma é que a Cheryl vai ser explorada daqui para a frente... Acredito que o próximo episódio vá ser bem mais calmo do que este mas não deve ser mau.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, RicB disse:

1x12 

Excelente. Isto pareceu uma finale e penso que tenha sido esse o plano inicial porque a promo do próximo episódio soa ao inicio de uma nova temporada. A revelação não foi imprevisível, de certeza que toda a gente suspeitou do/a culpado/a alguma vez ao longo da temporada mas, por estar tão debaixo do nosso nariz, acabou por me chocar. Grande parte dos mistérios ficaram resolvidos e ainda bem porque não queria ver isto arrastado por muitas temporadas. Não sei ao certo o que esperar da nova fase da série, eu gostei muito desta temporada e da forma como se desenrolou mas usar a mesma fórmula pode ser perigoso e tornar-se repetitivo. Discordo completamente com a adição de elementos sobrenaturais, e se o querem fazer desenvolvam um spin-off porque riverdale está bem sem esses mesmos elementos. Estou muito curioso para saber de que forma é que a Cheryl vai ser explorada daqui para a frente... Acredito que o próximo episódio vá ser bem mais calmo do que este mas não deve ser mau.

Não é bem assim... Ainda falta saber o mistério "principal", [porque é que o pai do Jason o matou]... :P E lendo o que disseste, eu fico muito "com pé atrás" na parte de adicionarem sobrenatural à série. É a única que vejo da CW porque é a que menos explora a vertente "super heróis" que eu tendo a ignorar em séries. Por mim está muito bem assim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Bloody disse:

Não é bem assim... Ainda falta saber o mistério "principal", [porque é que o pai do Jason o matou]... :P E lendo o que disseste, eu fico muito "com pé atrás" na parte de adicionarem sobrenatural à série. É a única que vejo da CW porque é a que menos explora a vertente "super heróis" que eu tendo a ignorar em séries. Por mim está muito bem assim.

isso vai ser revelado na finale ou vai ficar para a próxima temporada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, RicB disse:

isso vai ser revelado na finale ou vai ficar para a próxima temporada?

A sinopse da season finale diz que [a "verdade" da família Blossom vai ser revelada e que a Cheryl vai tomar medidas por conta própria]. Penso que seja a revelação do que disse no post anterior. :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi o primeiro episódio logo mal saiu, mas depois nunca mais acompanhei. Entretanto ontem voltei, já estou no quarto episódio e a série é engraçada. Tem uma boa dose de mistério e as personagens são boas. Contudo confesso que me mete impressão ver o Cole porque ele é só péssimo :haha: Só de ouvir a voz dele (enquanto narra a história) me mete nervos xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...